Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 20 de 20
  1. #16
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Ajuda com uma duvida pessoal, sobre trampo e faculdade.

    Hoje em dia facul é mais pra ter diploma, infelizmente, vc vai aprender mesmo é trabalhando e fazendo estágio, facul é para ter uma noção básica do assunto, e o aprendizado acaba dependendo mais do aluno que da facul...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  2. #17
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Ajuda com uma duvida pessoal, sobre trampo e faculdade.

    Diploma num te garante nada, mas te abre mtas portas sim, se vc tiver a oportunidade de se esforçar por um ano e entrar numa federal eu faria isso. Primeiro vc não paga nada, seu pai poderia dai até te ajudar com uma grana enquanto nao arranja emprego. Segundo o diploma é mais conceituado sim, conheço mtas empresas q selecionam algumas faculdades só para pegar estagiario (itau só pega poli, gv e fea em geral). Esses dois pontos acho q vale a pena um esforço maior por uma federal
    É um investimento baixo pelo lucro q pode ter, agora, se for fazer cursinho tem q ralar de verdade, estudar para valer, se for fazer e nem estudar depois dai faz a particular mesmo.

  3. #18
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Ajuda com uma duvida pessoal, sobre trampo e faculdade.

    PimEdu, eu Fiz PUC e recusei o Itaú pelo salário lixo que me ofereceram... :P

    Eu acho que deve fazer a facu mesmo, mas se prepare pra ralar atrás de estágio já a partir do 2o semestre.

    Sempre tem uns de suporte basicão, instalar windows mesmo, mas já tira um troco.
    Sistemas de Informação é mais voltado pra área de negócios, uma mistureba de adm e ciencia da computação, mas não chega a ser nem um nem outro. Se não tem tanta afinidade com cálculo, invista nesse.
    Ciência da computação tem uma base mais sólida de tecnologia, a parte de negocios vc resolve uns 2 anos depois de formado com uma pós. Mas esteja preparado pra entrar de cabeça no mundo dos cálculos absurdos..

    Se voce gosta, tem campo de sobra, mas o que vale é entrar na facu e ja correr atras, por mais besta que pareça o estágio, vai lá, fica 6 meses, se for bosta manda CV pra outras empresas. Empresa geralmente prefere contratar cara que já tá trabalhando...

    E estagio de TI começa comvalores próximos do milão, quando estiver no 3 ano vai ver que as consultorias começam a oferecer cursos de Cool, ABAP e outras coisas que estejam em baixa de profissionais na época. Abrace o curso e "feja siliz"!

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Ajuda com uma duvida pessoal, sobre trampo e faculdade.

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    PimEdu, eu Fiz PUC e recusei o Itaú pelo salário lixo que me ofereceram... :P

    Eu acho que deve fazer a facu mesmo, mas se prepare pra ralar atrás de estágio já a partir do 2o semestre.

    Sempre tem uns de suporte basicão, instalar windows mesmo, mas já tira um troco.
    Sistemas de Informação é mais voltado pra área de negócios, uma mistureba de adm e ciencia da computação, mas não chega a ser nem um nem outro. Se não tem tanta afinidade com cálculo, invista nesse.
    Ciência da computação tem uma base mais sólida de tecnologia, a parte de negocios vc resolve uns 2 anos depois de formado com uma pós. Mas esteja preparado pra entrar de cabeça no mundo dos cálculos absurdos..

    Se voce gosta, tem campo de sobra, mas o que vale é entrar na facu e ja correr atras, por mais besta que pareça o estágio, vai lá, fica 6 meses, se for bosta manda CV pra outras empresas. Empresa geralmente prefere contratar cara que já tá trabalhando...

    E estagio de TI começa comvalores próximos do milão, quando estiver no 3 ano vai ver que as consultorias começam a oferecer cursos de Cool, ABAP e outras coisas que estejam em baixa de profissionais na época. Abrace o curso e "feja siliz"!
    falo e disse!!! é bem assim mesmo, o que eu diria, que para mim eu não vi calculo algum felizmente pois fasso "tecnologia em sistemas de informação" (So mudo o nome mas o curso é de técnologia em informatica - sem as partes mala de administração ).

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    665

    Re: Ajuda com uma duvida pessoal, sobre trampo e faculdade.

    Obrigadão pessoal pela ajuda pessoal, tava realmente sem saber o que fazer, mas já escolhi, vou fazer a faculdade mesmo, e bye bye trampo :s Afinal de contas continuar onde estou não tem futuro, pespectiva de crescimento e nem estabilidade (quando roubar um lugar porque eu demorei para atender já era eu (apesar que estou la a 1 ano já). Mas já me decidi agora.

    Muito obrigado pela ajuda pessoal, fui de fundamental importacia

    Só estou na duvida entre sistema de informação e ciencia da computação, mas já até abrir um outro topico sobre o assunto :#

    Obrigadão :OK:


    Depois a ideia de fazer cursinho de novo é foda né?, posso talvez me matar de estudar e sei la na hora h acabar travando dando um branco e ir pior do que já fui esse ano ainda né?
    Ou ir melhor, o foda é arriscar mais um ano de vida nisso (enquanto isso estou ficando velho velho velho). Depois pagar meia bolsa e um cursinho de ponta o investimento vai ser quase igual, então acho que realmente não vale a pena né pessoal?

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

 

 

Tópicos Similares

  1. Ajuda ao pessoal da Região Serrana no RIO
    Por edmilia no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 14-01-11, 14:15
  2. Ajuda Duvida Sobre Multa. O que eu faço?(Resolvido)
    Por speedFan no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 11-12-10, 02:57
  3. Duvida pessoal sobre um problema na facul, o que fazer?
    Por Bronislaw no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 24
    Último Post: 27-11-08, 21:30
  4. Respostas: 8
    Último Post: 19-01-07, 22:09
  5. Dúvida Cruel -> Moto nova ou Curso/Faculdade??
    Por .: Cientista :. no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 10-03-06, 11:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •