Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 47
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    EN125 YES - 30 mil km rodados - Um pequeno Review

    30 Mil quilômetros de satisfação e uma única decepção

    Passaram-se pouco mais de dois anos quando efetuei a compra da minha primeira moto, uma YES. Na época comprei pois achei a melhor relação custo benefício e desconhecia as características de cada marca, ou seja, foi mais ou menos uma compra no escuro, da qual não me arrependo.

    Destes 30 mil kilometros, agora fazendo os cálculos, 10 mil foram de estrada. Viagens simples como de Santa Maria a Porto Alegre (~300km) e viagens inesquecíveis como de Santa Maria a Florianópolis ( ~900km).

    Antes de falar dos problemas que tive com a moto, quero deixar claro que sempre fiz as revisões a cada 3 mil quilômetros e as trocas de óleo a cada 1.000 quilômetros.

    Os problemas...
    -Queima da lâmpada da sinaleira
    -Queima da lâmpada do Pisca esquerdo
    -Queima da lâmpada da lanterna
    - Surgimento de uma bolha, na pintura do globo óptico do farol.
    [hr]
    - Até ai, eu não havia ficado muito tempo na praia.. os problemas abaixo foram depois que voltei de um mês que havia ficado no litoral sem poder lavar a moto -
    [hr]
    -Problema no miolo da chave (provocado por maresia)
    - Amortecedor dianteiro entrou ferrugem.
    -Tanque furou.

    Este surgimento da bolha no globo, foi um problema que a pesar de a moto não estar mais na garantia, a concessionária pediu um recall e foi enviado um globo novo para mim.

    Em relação ao problema no miolo da chave, pelo que conversei com o mecânico, era um problema na peça em sí, já que as YES mais novas estavam vindo com o miolo diferente.

    Não tive nenhum problema em relação ao amortecedor dianteiro.. ainda... mas deu pra notar que entrou bastante ferrugem entre a borracha de proteção e o inicio do amortecedor.

    Em relação ao furo no tanque, esse sim, foi minha única decepção.. Por conta daquele um mês na praia, aliado a um problema de fábrica, acabou causando uma ferrugem bem na solda do tanque, o que acarretou em um furo. Mesmo fora da garantia, mandei vários e-mails apelativos para a J.Toledo e mesmo assim, eles não tiveram boa vontade para efetuar a troca do tanque. Tive que mandar soldar.


    Pontos Fracos da moto
    ( :NOOK

    - Falta de peça paralela
    Algumas peças você só encontrará original Suzuki, e pelo que sei a J.Toledo andava super faturando as peças, e por isso estava tão caro, mas parece que agora os preços estava baixando.

    - Falta de uma gama maior de acessórios compatíveis com a marca.
    Na época em que coloquei um cano esportivo, a única marca que disponibilizava este acessório para a YES era a Roncar, o que me deixou com poucas opções.

    - Uma tendência maior a aparecer ferrugens
    Após um mês no litoral, surgiu alguns pontos de ferrugem em alguns parafusos (inclusive um cromado), no disco de freio e no amortecedor dianteiro.. Nada muito preocupante, mas é importante salientar.

    - Incompatibilidade da lâmpada H4 do farol dela com outras H4.
    O Carnachion me emprestou uma lâmpada H4 mais potente pra eu testar em minha moto, mas ela simplesmente não coube, o engate é diferente.



    Pontos fortes da moto
    ( :OK

    - Conforto
    Das 125 que andei até hoje, foi a mais confortável. Inclusive foi o que me influenciou na troca de moto agora, estava pensando em pegar uma Fazer ou uma Twister, mas quando andei nelas, vi que perdia muito em conforto em relação a YES. Acabei optando por uma CROSS, para ter tanto conforto (e mais) quanto eu tinha na YES.

    - Conta-giro, marcador de gasolina, cavalete central.
    Apesar de não serem essenciais, são ótimos para ter um controle maior na sua pilotagem (conta-giro), e efetuar uma manutenção rápida (cavalete central) e também não ter nenhuma surpresa em relação a falta de gasolina.

    - Filtro de gasolina
    A pesar de muitas vezes a sugeira passar reto por ele, quando fiz a viagem até florianópolis, na volta pela serra tive que abastecer em muitos postos sem bandeira, com certeza o filtro deve ter ajudado um pouco.

    - Roda de liga-leve e Pneu sem camera
    Foram raros os momentos em que ao trocar o pneu eu não notava um prego preso a ele, onde se houvesse câmara eu teria que ter passado várias vezes no borracheiro.

    - Bagageiro de fábrica
    Eu acoplei um bau de 45 litros neste bagageiro, e por este ser maciço, jah aguentou mais de 30 kilos em bagagem sem nenhum problema.

    [hr]
    Eu citei as características que mais me impressionaram nesta moto, existem outras que achei menos importante citar.

    Por enquanto é isso, se alguém tiver alguma pergunta é só fazer.
    Posso comprar a moto sem medo? Pode! É uma ótima moto da qual não me arrependo em nenhum quilômetro rodado.





  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: EN125 YES - 30 mil km rodados - Um pequeno Review

    legal o seu depoimento e ajuda a por uma pulga atras da orelha de quem quer comprar uma moto zero KM...as honda tao muito caras ...entao ou va de Ybr ou de Yes ...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: EN125 YES - 30 mil km rodados - Um pequeno Review

    Me desculpem a escrita.. as férias estão começando a me emburrecer... |

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: EN125 YES - 30 mil km rodados - Um pequeno Review

    Opa legal cara, mas a questão de ferrugem acho meio que normal para 1 mês de praia andando sem lavar a moto, quanto ao furo no tanque aconteceu isso com a minha, o ferrugem as vezes come a solda e quando vc faz algum movimento no tanque acaba rachando... Quanto as peças acho melhor comprar originais mesmo, é mais garantida, as peças que fui ver na suzuki para a trudinha achei muito mais barato que da CG... Um painel de CG novo completo custa uns 600 e poucos reais, o da Intruder com conta-giros e tudo custa uns 400 por aí...

    Mas no mais pelo que vc falou é uma ótima moto e vale a compra...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Re: EN125 YES - 30 mil km rodados - Um pequeno Review

    Bom review Ramiro, realmente a Yes é show de bola quanto ao conforto.
    Só essa história da ferrugem que eu vi bastante gente reclamar que enferruja mais facil que as outras motos, então é bom o pessoal ter um cuidado extra, meter WD40 na moto.

    Abraços!

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    37
    Posts
    3.328

    Re: EN125 YES - 30 mil km rodados - Um pequeno Review

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Opa legal cara, mas a questão de ferrugem acho meio que normal para 1 mês de praia andando sem lavar a moto, quanto ao furo no tanque aconteceu isso com a minha, o ferrugem as vezes come a solda e quando vc faz algum movimento no tanque acaba rachando... Quanto as peças acho melhor comprar originais mesmo, é mais garantida, as peças que fui ver na suzuki para a trudinha achei muito mais barato que da CG... Um painel de CG novo completo custa uns 600 e poucos reais, o da Intruder com conta-giros e tudo custa uns 400 por aí...

    Mas no mais pelo que vc falou é uma ótima moto e vale a compra...
    Credo e qd eu fui ver o da huunter q tava mais ou medio 270 conto o painel competo eu fikei de cara... magina se vo olha o da fazer.. deus me livre..

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: EN125 YES - 30 mil km rodados - Um pequeno Review

    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Credo e qd eu fui ver o da huunter q tava mais ou medio 270 conto o painel competo eu fikei de cara... magina se vo olha o da fazer.. deus me livre..
    Não precisa ter o trabalho de olhar eu te informo....é de 700 a 750 a última vez que vi...........



  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: EN125 YES - 30 mil km rodados - Um pequeno Review

    Também apostei às cegas na YES, na época disseram que eu era maluco... o que posso dizer ?? confirmo o que o Ramiro disse. A moto vale a pena, também não me arrependo nenhum segundo da escolha, para mim, em se tratando de uma 125cc, é completa e excelente !!
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  9. #9
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Jandira - SP
    Idade
    39
    Posts
    6.414

    Re: EN125 YES - 30 mil km rodados - Um pequeno Review

    Eu só não estou feliz com minha YES pq eh 125. do resto esta show!! :OK: :OK:
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

  10. #10
    rocksul
    Guest

    Re: EN125 YES - 30 mil km rodados - Um pequeno Review

    Ramiro sabe informar o consumo da tua moto com 10 mil km e o consumo atual da moto em uma velocidade média?
    A YBR do Jordano lá na praia tb apresentava N pontos de ferrugem, que pena. Maresia ***.

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: EN125 YES - 30 mil km rodados - Um pequeno Review

    Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Ramiro sabe informar o consumo da tua moto com 10 mil km e o consumo atual da moto em uma velocidade média?
    A YBR do Jordano lá na praia tb apresentava N pontos de ferrugem, que pena. Maresia ***.
    Muito bem lembrado... esse não é um ponto forte na minha moto. No início eu fazia em média 27km/l, hoje eu faço em média 29km/l

  12. #12
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110

    Re: EN125 YES - 30 mil km rodados - Um pequeno Review

    Após reclamar na revenda, foi feita uma análise na moto...passei de 22 km/l para incriveis 32 km/l...mas ainda tah bebendo....ufff....
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: EN125 YES - 30 mil km rodados - Um pequeno Review

    Citação Postado originalmente por LwkinhaZ™ Ver Post
    Após reclamar na revenda, foi feita uma análise na moto...passei de 22 km/l para incriveis 32 km/l...mas ainda tah bebendo....ufff....
    O que que os caras fizeram lá? Tu não sabe?

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: EN125 YES - 30 mil km rodados - Um pequeno Review

    Acredite se quiser, minha Yes, que tá com 35 mil km, nunca queimou nenhuma lâmpada desde que comprei, elas são eternas, heheheh
    Moto é tudibão!

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    182

    Re: EN125 YES - 30 mil km rodados - Um pequeno Review

    Citação Postado originalmente por LwkinhaZ™ Ver Post
    Após reclamar na revenda, foi feita uma análise na moto...passei de 22 km/l para incriveis 32 km/l...mas ainda tah bebendo....ufff....
    32? a minha tava fazendo 33, mas dps da revisao foi pra 27-28.
    Manda a receita ai ehauheau quero voltar a fazer 33 d novo

 

 

Tópicos Similares

  1. Review XTZ125 Vs XR200
    Por PenPen no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 15-09-09, 10:27
  2. [Review] A Tal da Redução de Estomago...
    Por AcidGaucho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 80
    Último Post: 01-04-09, 20:39
  3. Review: Protetor de calcados do ML
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 30-08-07, 21:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •