E ae galera. Minha Yes sempre pega de primeira, com o afogador puxado, aki em casa tem garagem coberta e mesmo nakeles dias frios que chega a zero grau de manhã ela costuma pegar de primeira as vezes quando tá muito frio mesmo, como no inverno passado, no máximo na segunda vez ela pega, mas quando ela fica na chuva, no trampo, aí que a coisa muda. Hoje ela ficou o dia todo na chuva , aí quando fui ligar ela, puxei o afogador, ela liga, funciona por 3 segundos e morre. Mesmo acelerando, ela morre. Tive que tentar umas 8, 9 vezes até que o motor funcionou além dos 3 segundos sem morrer, isso já aconteceu antes, não é carburador, que foi limpo e regulado recentemente, nem cabo do acelerador ne pistonete, que foi lubrificado a pouco tempo. Achei que era gasolina, mudei e to usando aditivada da Esso e mesmo assim quando chove e ela fica o dia todo na chuva acontece isso, o que poderia ser?
Outro problema que to tendo com ela é as vezes ela trava em 4k rpm, tenho que dar uma aceleradinha pra destravar e ir pra lenta, desmontei e limpei o bura novamente e o problema continua de vez em quando. Fora isso tá tudo normal, marcha lenta, aceleração sem nenhuma falha, etc..