Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    rocksul
    Guest

    Um grito de justiça

    Ontem a noite, eram aproximadamente 01:12 da manhã quando deu-se por encerrada a votação da prorrogação da CPMF, vitória do povo que poderá contar com menos um imposto a partir de janeiro de 2008. Embora para nós meros motociclistas isso seja aparentemente invisível, deverá se refletir em torno de tudo o que gira no Brasil, afinal, era um imposto sob movimentação bancária, o que para nós são centavos, para grandes empresas gira em torno de milhares de reais. Foi uma grande frustração para o governo abolir de suas receitas um maço de 40 bilhões de reais. Mas a justiça foi feita.
    A proposta da CPMF em sua fundação era desafogar o sistema de saúde do povo brasileira, que era (e ainda é) caótico, um imposto seria cobrado sob as movimentações bancárias, a arrecadação deste imposto seria destinado a área da saúde, bom, este era o projeto, na realidade, este imposto era utilizado para qualquer coisa, como, por exemplo, viagens do presidente.
    Em um ultimato do governo em tentar prorrogar (mais uma vez) a CPMF, foi dada uma cartada de que o imposto seria utilizado em seu real sentido de criação, todos os fundos então seriam encaminhados para a saúde. Olhe o que aconteceu: para que não fossem perdidos os 40 bilhões o governo só faltou dizer "vamos encaminhar este dinheiro para onde ele deveria ir e não para besteiras". Bom, como dito por um senador, isto já deveria ter sido proposto a muito tempo atrás e não em um último momento como tentativa de mais uma prorrogação.
    Calou-se o governo. Qualquer cidadão pode caminhar hoje pelas ruas com o sentimento de que a justiça foi feita.
    Infelizmente agora irão lançar um novo imposto para arrecadar esses 40 bilhões perdidos. Mas a justiça foi feita. O povo venceu. Embora não vivamos em uma ditarura Chavista, tais atitudes são tão imorais como as tomadas pelo "companheiro" venezuelano.
    A Justiça foi feita. Vitória do povo brasileiro. Minha, sua e daqueles que ainda virão.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Um grito de justiça

    verdade eu vi na TV ontem...ao vivo na TV Senado...agora muitas coisas vao ser mais faceis de fazer...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Curitiba - Pr
    Idade
    53
    Posts
    1.850

    Re: Um grito de justiça

    amém!
    q venha o próximo imposto e que estejam bem cientes pra onde ele vai ser destinado! (dúvido)
    [color=green]Peugeot 206 - Soleil - 2008 à...


    XR 250 Tornado **de 2007 á 2007 [color=red]roubada **
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...seen#msg258976

    Cbx 200 Strada (ja vendida) **de 1999 á 2007**
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=12193.0

  4. #4
    Administrador Avatar de silverfox
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santo Ângelo - RS
    Idade
    38
    Posts
    3.770

    Re: Um grito de justiça

    pelo que eu vi no jornal hoje...

    a quantidade de dinheiro que eu movimento, pra mim nao vai mudar muito ehauhuea

    CBX250 TWISTER 2006



  5. #5
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Um grito de justiça

    Teve uma vez no governo FHC que a CPMF não foi prorrogada e ficamos 3 meses sem pagar.....depois foi enviado um novo projeto que foi aceito.....e no final das contas voltou e ainda cobrou retroativo.......... :G ...........brasileiro esquece fácillllll..... :G ........

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Um grito de justiça

    Citação Postado originalmente por silverfox Ver Post
    pelo que eu vi no jornal hoje...

    a quantidade de dinheiro que eu movimento, pra mim nao vai mudar muito ehauhuea

    [2]

    E para mim isso é só uma maneira de grandes empresas conseguirem sonegar mais impostos. :NOOK:
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  7. #7
    Administrador Avatar de silverfox
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santo Ângelo - RS
    Idade
    38
    Posts
    3.770

    Re: Um grito de justiça

    agora dizem que, indiretamente alguns produtos poderão ter quedas de preço, porque com a CPMF as empresas ja vendiam mais caro pra nao ter o gasto da CPMF nas operações de compra e venda...
    CBX250 TWISTER 2006



  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Um grito de justiça

    verdade mas eu duvido muito...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: Um grito de justiça

    Citação Postado originalmente por silverfox Ver Post
    agora dizem que, indiretamente alguns produtos poderão ter quedas de preço, porque com a CPMF as empresas ja vendiam mais caro pra nao ter o gasto da CPMF nas operações de compra e venda...
    O grande problema, é que empresas, por mais que colocam alguma coisa pra ganhar margem, os impostos já vem "em cima" dessa margem...

    Aí o caminho pra muitas, é aquilo que infelizmente todos sabemos... |

    Abraços...
    Segue o Baile!!!

  10. #10
    Administrador Avatar de silverfox
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santo Ângelo - RS
    Idade
    38
    Posts
    3.770

    Re: Um grito de justiça

    sonegação de impostos?

    eu duvido uma empresa que pague 100% dos impostos que deve...


    CBX250 TWISTER 2006



  11. #11
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Um grito de justiça

    Eu acho que num ficará mais barato nenhum produto, misturamos 25% de alcool na gasolina e o preço dela não abaixou, os usineiros acordam e mal humor e a gasolina sobe, nos tornamos "alto-suficientes" em petróleo e a gasolina não abaixou, o dóllar baixou muito e a gasolina não baixo, se sobe sobe tudo, se baixa num baixa nada, alguns produtos comprados no paraguay baixou mas sei lá... Muito bom ter acabado a CMPF, só num entendo porq o lula e os petistas metiam o pau no FHC que tinha que acabar com isso porq é uma vergonha e bla bla bla, e agora que tá no rabo deles eles ficaram quietos e num querem acabar... Num entendo esses petistas vira-casacas...

    Mas tá aí... Que venham os outros impostos e taxas...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  12. #12
    rocksul
    Guest

    Re: Um grito de justiça

    Aqui na empresa o gasto mensal com CPMF gira em torno de 42 mil.
    Quantos funcionarios poderemos admitir agora?
    Claro que se descontarmos 42 mil sob 42 mil peças que vendemos será nada mais nada menos que um centavo. Mas como digo, o dinheiro vale mais no meu bolso do que no bando desse bando de corruptos.
    Mês passado eu paguei R$ 2,17 de CPMF, agora pega 100.000 pessoas pagando 2 reais que seja, já são 200.000 a menos que o governo embolsa. É mais ou menos aquela tática do velho hacker que ficou rico roubando centavos.
    A única coisa que fico feliz mesmo é que o governo tomou no rego.

  13. #13
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Um grito de justiça

    Não vai fazer nenhuma diferença tirar o CPMF, só para os sonegadores que vai ficar mais fácil, nós trabalhadores vamos pagar a conta com outros impostos que vão ficar mais caro e perda de investimento. Se você tem um orçamento de 500bi e agora tem 460bi, em algum lugar vai ter que cortar ou aumentar imposto.
    Eduardo

  14. #14
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Um grito de justiça

    como disseram ali em cima
    colocaram alcool na gasolina pra deixa ela mais barata, maas, o preço nem mudo nada
    tirando o imposto, quem pagava vai é lucrar mais ,nao vai abaixa preço
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Um grito de justiça

    Naum vejo pq acabar com a CPMF !! só se for pra tirar a grana dos bancos, mas naum vai pro banco a CPMF vai pro governo !!

    Prefiro q modifiquem a tabela do IR ou vc é ISENTO ou paga 15% ou 27,5% !! CATZO !!

    Deveria ser mais suave a progressão : ISENTO-5%-10%-15%-20%-25%-30%, mto melhor alem de distribuir renda tirar $$ dos ricos como o LUXA q ganha R$ 500.000 por mes !!!!!!!!!!!!!!!!11

    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

 

 

Tópicos Similares

  1. Justiça feita......
    Por cabra de brasilia no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 03-06-08, 08:34
  2. De onde virá o grito.. por Arnaldo Jabor
    Por Ramiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 23-05-08, 14:29
  3. Honda CB400: A lenda,o mito??Ou... "Se eu vejo, eu grito"?!
    Por AcidGaucho no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 12
    Último Post: 27-05-07, 23:21
  4. E a justiça foi feita...
    Por Rubinho no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 26-03-07, 09:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •