Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    o prazer de construir uma moto

    é galera.


    abri esse topica! para dizer para vcs o qto estou contente de estar terminando o processo de chopperlização da minha velha cb 400...

    qdo comprei a cb 400... eu tinha uma custom que era bem sem-vergonha no quesito motor ( kymco zing 150cc) e tive em mente de transformar a cb 400 numa custom classica.....

    lendo muito sobre isso na internet, me deparei com os processos de fabricação de fibra de vidro , e começei a acompanhar esses processos e pesquizar. qdo tive muito teoria, comecei as minhas experiências de fundo de quintal.

    comprei um livro de fibra, muito google e muito $$ despediçado em material, pq qdo num se tem noção de como fazer, 1 de três dá certo! mas mesmo tendo jogado dinheiro fora com materais de fibra de vidro, eu penso que isso num foi um disperdicio, é como se eu tivesse gastado essa grana com material didático.

    a primeira peça que consegui fazer com sucesso foi as laterais da cb.. ficaram boas, mas muito ruspiozas. teve que dar muita massa para acertar. mas as peças eram pra ser usada na moto e foi qdo comecei a fazer moldes de meus modelos. pq o modelo é sempre carregado de "excessos" .... qdo se tira uma peça no molde, consegue-se redução de peso, resistência e aparência melhores... é a aquele negocio, a gente vai refinando a tecnica

    muitas coisas que tentei nela, num deram certo , mas outras deram e assim foi se quase 2 anos de customização. serra dali, corta dali e a motoca foi tomando forma

    o tanque foi pego numa divida... as demais peças feitas em fibra..

    a roda dianteira eu fiz usando as dicas do russo sobre flangeamento... mandei cortar no plasma, furei, montei no cubo, mandei raiar numa ar de bros...

    o tanto de conhecimento que consegui mechendo com isso num tem dinheiro que paga! aprendi graças a construção da motoca a mecher com solda, torno, fibra de vidro.... ter noções de alinhamento, gabaritos... e etc

    muita cultura tem nesse meio, aprendi muito ao longo desses 2 anos..

    eu cheguei a comprar a virago e vender a kymco, mas mesmo assim continuei a mecher na cb 400... pq eu sabia que em alguma hora ela iria ser a minha moto. não a moto como bem material, mas a "minha moto" . num tem outra igual.... ela é somente minha. as idéias foram minhas, o trabalho foi meu, a execução de 90% dela foi minha.... eu fiz essa motoca , num tem dinheiro que pague o prazer de vc ver o monstro rodando ... é o meu presente de final de ano ela.


    a ciclistica ficou show, a motoca está extremamente macia.... está leve de condução. as marchas estão molengas... o cambio nem parece da cb ( graças a desmultiplicação feita por varão ) ...


    agora ela tá na reta final. todinha desmontada no chão.... vamos encher de solda aonde tem que encher, esmerilhar e mandar para a pintura eletrostatica o quadro. depois vai para um pintor, aonde vai ser pintada de vermelho bem "biscatão" metalico e envernizado ( pu) ....


    tanque e demais peças de fibra serão pintadas de prata com vermelho e filetados de preto.


    pin-stripes todos cromados, suporte de paralama.. o sissy bar desmontavel , tudo cromado. vai ficar show de bola

    e digo uma coisa, foi um prazer compartilhar com vcs a contrução da motoca, com o pessoal dando as dicas, dando pitacos, me mostrando oque pode dar errado

    é isso. e que venha o proximo projeto

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    Re: o prazer de construir uma moto

    Vou novamente lhe dar os parabens, realmente a moto fico show. Eu meio que acompanhei a execuçao do projeto e poucos sabem a real complexidade do tal ( eu que o diga iniciei um projeto semelhante e parei no meio do caminho hehehheh) e acima de tudo o visual dela fico de muito bom gosto mesmo.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    Re: o prazer de construir uma moto

    Quanto ao Russo ??? Falar o que, o cara manda muito mesmo fora que tem um bom gosto *** ainda por cima.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: o prazer de construir uma moto

    Citação Postado originalmente por leonoronha Ver Post
    Quanto ao Russo ??? Falar o que, o cara manda muito mesmo fora que tem um bom gosto *** ainda por cima.
    com certeza

    a cb cr ficou muito bacana

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Curitiba - Pr
    Idade
    53
    Posts
    1.850

    Re: o prazer de construir uma moto

    barbeirorp só vc q teve o prazer de construir a motoca, e nós do PN o prazer de ver passo-a-passo teu projeto q ficou fera demais.... inveja boa viu!!

    parabéns e continue postando mais fotos dela, inclusive de viagens com ela né!!!! ...valeu... :lol: :lol: :lol:
    [color=green]Peugeot 206 - Soleil - 2008 à...


    XR 250 Tornado **de 2007 á 2007 [color=red]roubada **
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...seen#msg258976

    Cbx 200 Strada (ja vendida) **de 1999 á 2007**
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=12193.0

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    salvador
    Idade
    49
    Posts
    329

    Re: o prazer de construir uma moto

    parabéns cara, eu tb tô suando aqui com fibra de vidro.. rsrs... aprendi na marra, fiz um paralama traseiro pra minha motoca e pintei ela, com bomba de veneno... huahuahauhau, agora tô adaptando os suportes do pedal da 150 sport huhauhauhauhau... posta as fotos aí pra gente ver caramba :drool:
    modifiquei, gastei um absurdo e vendí barato... hehehehehe

    vou ser sincero: só sinto saudade do que eu gastava de gasolina... mas moto está no sangue, naum tem jeito!

    o saudoso link da pequena:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=17108.0

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: o prazer de construir uma moto

    Poxa, a minha num foi bem eu que construi mas eu mesmo desmontei ela toda e montei praticamente tudo, e sempre to fazendo algumas modificações e adorei fazer isso, no começo quebrei cabeça, gastei dinheiro pois num sabia absolutamente nada, mas com um pouco de paciência e capricho acabei aprendendo muita coisa e digo que agora perdeu um pouco a graça pois ela está pronta! hehehehehe...

    Pretendo juntar um dinheiro e montar uma ao meu estilo na próxima vez, pegar uma moto com um quadro legal e ir fazendo do meu jeito, talvez uma Café Racer 200cc...

    Depois que vc faz isso, creio que perde um pouco o tesão de comprar uma moto nova, num tem graça vc comprar, subir encima e sair andando, o mais legal é ir em ferro-velhos, procurar peças, restaurar peças, montar a moto do seu jeito e conhecer todos os parafusos da moto, muito legal, e depois de montada num tem sensação melhor do mundo que vc pegar a moto que vc montou e ir pra estrada testar e curtir a sensação...

    Muito legal mesmo, parabéns barbeiro pela sua motona aí. Vc é um cara que manja muito e é muito caprichoso, num fica fazendo gambiarras...

    :OK:
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: o prazer de construir uma moto

    galera

    no topico da cb chopper tem fotos.. ele tah ali na área de debate
    tem fotos e videos atualizados

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São José do Rio Preto SP
    Idade
    43
    Posts
    161

    Re: o prazer de construir uma moto

    O Barbeiro, cara aonde tem fotos da sua chopper, e me indica um lugar ae que venda capa de chuva aki em RP de boa qualidade e bom preço, pena que peça de moto e tals não posso te pergunar pois tenho uma SUNDOWN e peça pra ela pelo que eu saIBas só tem mesmo na Krocodilo em RP

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    246

    Re: o prazer de construir uma moto

    Olha eu tambem tenho essa curiosidade de trabalhar com fibra de vidro, já tentei fazer umas peças, no começo eu apanhei muito, mas dai um dia estava olhando um documentario que baixei do pessoal da Harley montanto uma moto, desde o inicio do projeto ate a hora de botar para vender, e vi os caras vazendo peças externas da moto com uma especie de massa, isso na propria moto. Então comprei uns 4 sacos de argila e fiz o molde do painel da maquina de lavar roupas da minha mãe que tinha quebrado com a queda de um vaso de flor, ficou legal pois com o molde em argila pode-se ver o produto final, dai é só montar um negativo e nele fazer o definitivo;
    ::Jonabe Prezzi dos Passos

    Agralero ate a ultima rosca!!!

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: o prazer de construir uma moto

    Citação Postado originalmente por Ademir26 Ver Post
    O Barbeiro, cara aonde tem fotos da sua chopper, e me indica um lugar ae que venda capa de chuva aki em RP de boa qualidade e bom preço, pena que peça de moto e tals não posso te pergunar pois tenho uma SUNDOWN e peça pra ela pelo que eu saIBas só tem mesmo na Krocodilo em RP

    tem um topico com quase 35 paginas na area de debate. tá ali, só procurar ( ou coloca na busca barbeirorp )


    poxa cara , nem sei, será que o mamá da route custom num tenha?

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: o prazer de construir uma moto

    Citação Postado originalmente por jjacob Ver Post
    Olha eu tambem tenho essa curiosidade de trabalhar com fibra de vidro, já tentei fazer umas peças, no começo eu apanhei muito, mas dai um dia estava olhando um documentario que baixei do pessoal da Harley montanto uma moto, desde o inicio do projeto ate a hora de botar para vender, e vi os caras vazendo peças externas da moto com uma especie de massa, isso na propria moto. Então comprei uns 4 sacos de argila e fiz o molde do painel da maquina de lavar roupas da minha mãe que tinha quebrado com a queda de um vaso de flor, ficou legal pois com o molde em argila pode-se ver o produto final, dai é só montar um negativo e nele fazer o definitivo;


    sim, excelente tecnica

    tem uma argila especial que se chama clay. vc derrete ela ( aquece) ela fica mole
    esfria endurece e tu pode usar e usar qtas vezes quiser

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: o prazer de construir uma moto

    Você realmente ganhou um grande presente do papai-noel heim. Ou melhor, dois: O 1º é a moto, que como vc disse, "é a sua moto, é a moto que vc fez", é como um filho, não é um garoto qualquer, é o seu garoto, único.

    O outro foi a carga de conhecimento que vc adquiriu ao longo desses dois meses. Isso meus camaradas, não há o que pague.

    Tenho o sonho de fazer algo desse tipo tb, mas minha idéia é fazer uma micro chopper a partir de uma bolinha, só pra brincar msm.

    Ah, e chopper é tudibão, pq chopper não é só um veiculo, uma moto, é uma obra de arte. Sendo assim você Barbeirorp é uma artista!
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: o prazer de construir uma moto

    Cara eu vi vc falando uns tutorial de como fazer peça em fibra e outras coisa, mas nem imaginava q vc aprendeu TUDO em apenas 2 anos fazendo essa motoca !! q alias eu já tinha visto o topico e nem imaginava q já tinha 2 anos essa modificação, pra falar a verdade quando eu vi foi infelizmente numa pagina sem fotos intaum deixei de lado so fui entrar denovo hj pra ver pq era tão grande !! bom acabei de perder, na verdade ganhar, 1 hora vendo o topico todo alguem tem q salvar isso pra posteridade é uma lição de vida deu até vontade de fazer uma ahuahuhuahua.........e vendo o topico nem percebi q no começo vc nem tinha a virago ainda mto show !!

    Já andou nela bastante ?? já regularizou ??




    OBS : É seu aquele 206 tunning ??
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  15. #15
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: o prazer de construir uma moto

    Citação Postado originalmente por superkyo Ver Post
    Cara eu vi vc falando uns tutorial de como fazer peça em fibra e outras coisa, mas nem imaginava q vc aprendeu TUDO em apenas 2 anos fazendo essa motoca !! q alias eu já tinha visto o topico e nem imaginava q já tinha 2 anos essa modificação, pra falar a verdade quando eu vi foi infelizmente numa pagina sem fotos intaum deixei de lado so fui entrar denovo hj pra ver pq era tão grande !! bom acabei de perder, na verdade ganhar, 1 hora vendo o topico todo alguem tem q salvar isso pra posteridade é uma lição de vida deu até vontade de fazer uma ahuahuhuahua.........e vendo o topico nem percebi q no começo vc nem tinha a virago ainda mto show !!

    Já andou nela bastante ?? já regularizou ??




    OBS : É seu aquele 206 tunning ??


    obrigado pelos elogios

    ainda não. desmontei tudo para poder aplicar mais solda aonde deve ser soldado, pq tinha muita coisa pontiada apenas, e mandei para pintura

    meio da semana que vem vai estar pronta



    sim, o pug eh meu hehehe é 1.6 turbo

 

 

Tópicos Similares

  1. Construir escape esportivo, como?
    Por Volverine MF no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 28
    Último Post: 29-11-11, 10:26
  2. 18 cm de Puro Prazer... [+18]
    Por vinacowboy no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 16-08-07, 13:02
  3. Vo construir um desse pra levar a bolinha
    Por Stone no fórum Manobras
    Respostas: 4
    Último Post: 08-06-07, 18:10
  4. como construir um compressor
    Por Stone no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 7
    Último Post: 19-11-06, 12:07

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •