Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Idade
    45
    Posts
    183

    Proibição de motociclistas nas Marginais e na Bandeirantes

    Olá amigos!! Gostaria de saber se mais alguem está a par deste problema, meu irmão ouviu hoje na Jovem Pam que existe uma nova lei federal ai que vai proibir os motociclistas de andarem nos corredores, punindo os infratores com multas e no caso de São Paulo os motociclistas tambem estarão proibidos de transitarem nas marginais e na bandeirantes. Segundo me passado a lei é federal e São Paulo vai ser terreno teste para ela.
    Acho que mesmo que seja verdade, particularmente eu tenho duvida que alguem tenha a coragem de levar isso pra frente, é uma medida estremamente drastica que atinge diretamente varios setores e gera muito mais problemas do soluções.
    Abração para todos!
    2T 4EVER!!!!

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Proibição de motociclistas nas Marginais e na Bandeirantes

    Essa questão de andar em corredor me parece que não pode mesmo, principalmente se os outros veículos estiverem parados se eu não me engano, me corrijam se eu estiver errado... Agora quanto a proibir o trânsito de motos nas marginais e na bandeirante num vejo o motivo disso, deve ser mais um absurdo de uma lei besta e a mania brasileira de tampar o sol com a peneira...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Proibição de motociclistas nas Marginais e na Bandeirantes

    acredito que é fake, mas vamos ver, pois já vi autoridades dizendo que pode andar no corredor, desde que o transito esteja parado, como em um sinaleiro.

  4. #4
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Jandira - SP
    Idade
    39
    Posts
    6.414

    Re: Proibição de motociclistas nas Marginais e na Bandeirantes

    Citação Postado originalmente por KDASH Ver Post
    Olá amigos!! Gostaria de saber se mais alguem está a par deste problema, meu irmão ouviu hoje na Jovem Pam que existe uma nova lei federal ai que vai proibir os motociclistas de andarem nos corredores, punindo os infratores com multas e no caso de São Paulo os motociclistas tambem estarão proibidos de transitarem nas marginais e na bandeirantes. Segundo me passado a lei é federal e São Paulo vai ser terreno teste para ela.
    Acho que mesmo que seja verdade, particularmente eu tenho duvida que alguem tenha a coragem de levar isso pra frente, é uma medida estremamente drastica que atinge diretamente varios setores e gera muito mais problemas do soluções.
    Abração para todos!
    Só queria saber desses bandos de Politicos ***.. como que em São Paulo, vc vá de um lado da cidade para outro sem atravessar as marginais??
    É o carai mesmo viu! :NOOK: :NOOK:
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

  5. #5
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Proibição de motociclistas nas Marginais e na Bandeirantes

    Todo político tem o direito de criar a lei que quiser, daí até ser aprovada tem uma longa distância, neste caso seria uma discriminação o que é inconstitucional, aqui no RS as motos tinham velocidade máxima de 80km/h e os carros 100km/h na freeway, a associação dos motociclistas entrou na justiça e ganhou, agora a velocidade é a mesma para ambos 100km/h.
    Eduardo

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    São Paulo
    Idade
    46
    Posts
    4

    Re: Proibição de motociclistas nas Marginais e na Bandeirantes

    Se pararem as motos São Paulo tambem para!!!!
    Átila

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Idade
    45
    Posts
    183

    Re: Proibição de motociclistas nas Marginais e na Bandeirantes

    Pois é! meu irmão ouviu essa parada hoje pela manhã na radio jovem pam, mas acho que que deve ser especulação, consigo relatar alguns problemas que essa medida vai gerar:
    - problemas cronicos na agilidade burocrática da cidade: tirar motos do corredor tira quase por completo a funcionalidade dos motoboys, da na mesma entregar o documento de moto ou de carro se a moto não pode circular no corredor, o que vai gerar uma lentidão em tudo que é entrega simples e que naum deveriam ser caoticas, enforcando a cidade. Alias, concordo com o RGBguima, não dá pra circular na cidade de maneira inteligente sem pegar em nenhum momento as marginais, ou seja, vai ser MAIS RÁPIDO fazer a entrega de carro, pois o carro ainda tem as marginais como opção!
    - o transito vai piorar, tanto com as motos paradas por ai quanto com pessoas que tinham moto pela agilidade e por opção só para ir trabalhar e vão acabar trocando por carros...tá instalado o efeito dominó pra acabar de vez com o transito da cidade.
    - tem gente que fala que se motociclista não circular no corredor os assaltos de mot diminuirão.... BOBAGEM, não vai mudar em nada, que rouba de moto no transito já está cometem um crime! se os ladrões não estão preocupados com o fato que assalto é crime e o fazem sem o menor pudor, alguem acredita que eles vão se preocupar com o fato que não podem andar no corredor?!?!?!?! é claro que não! essa medida só vai colocar nós! motociclistas corretos mais a merce desses caras, pois eles conceguirão pegar qualquer moto com mais facilidade! já que motoquero não pode fugir deles pelo corredor.

    É meus amigos, estmaos passando essa sequencia de dissabores por um motivo simples, quem faz a lei não anda de moto e por isso não se preocupa com as castrações que eles impoem a categoria! Espero que isso naum vá pra frente!
    2T 4EVER!!!!

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Proibição de motociclistas nas Marginais e na Bandeirantes

    Se moto for de fato proibidade de circular em corredores eu vendo a minha e volto a usar carro, é um absurdo proibir isso, e se proibirem vão ferrar mta gente, motoboys todos estarão perdidos, os motociclistas vão ocupar espaço nas ruas oq vai aumentar e muito o transito. Espero q alguem tenha bom senso suficiente para não aprovar uma lei tão idiota.

  9. #9

    Re: Proibição de motociclistas nas Marginais e na Bandeirantes

    Issu é besteira, igual a lei do Eduardo Azeredo que obrigava os provedores de internet a identificar os clientes. Isto é, toda pessoa navegando seria identificada. Uma tremenda besteira, que rendeu muito blablabla e nao deu nada. Mas na hora de ver se o Sr Eduardo Azeredo ganhou algum mensalão... isso vira pizza... como sempre

    e nóis aqui, motoqueiros ou motociclistas, que suam pro pão de cada dia, sempre levando a pior. Eu duvido muito que até essa lei dos capacetes pegue... tremenda besteira...

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    639

    Re: Proibição de motociclistas nas Marginais e na Bandeirantes

    Relaxa gente, isso nunca vai vingar.

  11. #11
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Proibição de motociclistas nas Marginais e na Bandeirantes

    se virar lei, não dura uma semana em SP.

    É só se organizar e andar de moto fazendo fila indiana...

    500km de transito vai ser troco...

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    36
    Posts
    758

    Re: Proibição de motociclistas nas Marginais e na Bandeirantes

    Pra mim deve ser lorota, Jovem Pan fala muita besteira. Os cara nem sabem de nada e ja sai anunciando por aí. Vi um dias desses um cara que ia processar Jovem Pan, pq tinham anunciado na rádio que o rodízio em São Paulo naquele dia estava suspenso, e quando acaba, a noticia tava errada e o cara foi multado na rua.... :0_0:
    E se é que isso tem um fundo de verdade, foi como o pessoal ai disse, alguma lei maluca que um político inventou pra aparecer na mídia só, e não vai dar em nada!

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    639

    Re: Proibição de motociclistas nas Marginais e na Bandeirantes

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    se virar lei, não dura uma semana em SP.

    É só se organizar e andar de moto fazendo fila indiana...

    500km de transito vai ser troco...
    É isso mesmo, uma semana fazendo fila indiana. Nada de andar uma do lado da outra. Eles tiram essa lei no segundo dia....

  14. #14
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Proibição de motociclistas nas Marginais e na Bandeirantes

    isso fere o direito de ir e vir
    proibir o corredor, ja é proibido
    mas de trafegar, acho nao vao conseguir nao
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  15. #15
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Proibição de motociclistas nas Marginais e na Bandeirantes

    Bruno, o corredor NÃO é proibido, o FHC VETOU esse artigo no Codigo de Transito Brasileiro.

    O resto é tentativa de fazer fama política, já que esse ano tem eleição, e o cara quer garantir o dele pra vereador...

 

 

Tópicos Similares

  1. Vi no Shopping Serrazul na Bandeirantes
    Por edmilia no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 6
    Último Post: 29-08-10, 01:36
  2. Moto GP na Bandeirantes
    Por Hanniball_King_CbaMT no fórum Manobras
    Respostas: 2
    Último Post: 03-08-09, 21:14
  3. Respostas: 81
    Último Post: 21-01-08, 14:57
  4. CET quer proibir motos nas marginais em São Paulo
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 04-01-08, 15:15

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •