Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Cornélio Procópio - Paraná
    Idade
    43
    Posts
    7

    preparação da moto (150ks)

    Amigos tenho uma titan 150 ks, porém nela ja fiz algumas modificações que seguem abaixo:

    1 - Mandei colocar em cada aro 72 raias cromadas
    2 - Escapamento GEMOTO
    3 - Pião ou Pinhão 17
    4 - CDI 00
    5 - Comando da 200
    6 - Guidão RONCAR da ML preto
    7 - Tirei a boquinha do carburador

    Gostaria d saber no q c refere a andar mais ou potencia no motor o que seria ideal? to pensando em um kit da 190, mas fora isso existiria algo mais a se incrementar antes de partir para um kit ?

    Obrigado
    " ACREDITE EM METADE DO QUE VE, E EM NADA DO QUE ESCUTA"

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    37
    Posts
    5.776

    Re: Ajustes

    Cara você já mecheu demais nessa moto. :NOOK:

    Se quer andar mais compra uma moto mais potente. :OK:
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  3. #3
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Ajustes



    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    Cara você já mecheu demais nessa moto. :NOOK:

    Se quer andar mais compra uma moto mais potente. :OK:
    eu nao acho
    se for assim niguem mechia em nada
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  4. #4
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Ajustes

    Citação Postado originalmente por BrunoDias Ver Post
    eu nao acho
    se for assim niguem mechia em nada
    Mexer en motos de baixa CC e jogar dinheiro fora...ahi ele fica menos confiavel, consume mais, etc, etc, etc.

    Mais facil e vender e montar numa moto maior.

    E mais, ate meixer en moto de 600cc e jogar dinheiro fora...pela que voce gasta, sai melhor vender e comprar uma 750 ou 1000. Moto e assim, os motores geralmente vem muito mas "afinados" de fabrica que os de um carro. Nao vale a pena gastar un dinheirao para ser marginalmente mais rapido, sacrificando assim a confiabilidade e durabilidade da moto.
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    37
    Posts
    5.776

    Re: Ajustes

    Citação Postado originalmente por BrunoDias Ver Post
    eu nao acho
    se for assim niguem mechia em nada
    É só minha opinião.
    Pinto pra vc. :P

    Só acho que não adianta ter uma moto toda fuçada que vá dar dor de cabeça e só parar no mecânico. :s
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  6. #6
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Ajustes

    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    Só acho que não adianta ter uma moto toda fuçada que vá dar dor de cabeça e só parar no mecânico. :s
    Ver meu comentario la encima
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    37
    Posts
    5.776

    Re: Ajustes

    Citação Postado originalmente por OptimusLeo Ver Post
    Ver meu comentario la encima
    Eu li e assino embaixo.

    Não digo para não modificarem a motoca, mas quando essas modificações não fazem bem à moto é hora de começar a pensar se valem mesmo a pena.
    Eu mesmo modifiquei muito minha moto, mas em momento nenhum essas modificações foram prejudiciais para mim e para a saúde da moto. :OK:
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  8. #8
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Ajustes

    Pessoal, vamos responder a pergunta que o amigo fez, ele não perguntou se vai durar mais ou não o motor, perguntou o que pode-se fazer para ela andar mais.

    Hate um kit legal que vi para cg150 foi este aqui, é carinho mais vale a pena pois as peças são boas. http://produto.mercadolivre.com.br/M...ara-cg-150-_JM

    Já estamos pegando o mal de outros foruns ae que o pessoal pergunta e todo mundo desaconselha qualquer coisa.

    Já tive moto com motor preparado, e se não for bem preparado quebra mesmo, agora levando em uma pessoa de confiança que realmente tenha experiência com esse assunto o motor dura bem. Minha CG azul quando acertei um preparador bom estava com 8 meses de uso e sem problemas algum. Andava bem, consumia legal, mas satisfez minha vontade de ter uma moto preparada ]


  9. #9
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Ajustes

    se é bem feito fica legal

    tem coisa melhor q da um rala de um cara de tw tirando onda? e vc estando de 125
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    37
    Posts
    3.328

    Re: Ajustes

    eu nao entendo nadica de nada de preparação.. mas escutei muito em fala sobre muda ou sei lah o que no comando um bura com mais vazao e sei lah mais o que.. alguem q entenda explica tecnicamente como faze.. acho que isso da pra faze antes de bota kits..

  11. #11
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Ajustes

    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    eu nao entendo nadica de nada de preparação.. mas escutei muito em fala sobre muda ou sei lah o que no comando um bura com mais vazao e sei lah mais o que.. alguem q entenda explica tecnicamente como faze.. acho que isso da pra faze antes de bota kits..
    Isso ae mostarda, digamos que existem diversos estágios de preparação, de uma simples alteração na relação até substituição de cilindrada com instalação de kits e assim vai.

    A primeira coisa que fiz na moto foi trocar o carburador, redimensionar os dutos de admição e escape e comando para média/alta. Já ficou outra moto. Mas como a gente nunca se contenta com nada, ae foi mechido depois em cdi, relação, pistão, biela, virabrequim, valvulas huahua e uma coisa ia puxando outra. :lol:

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Cornélio Procópio - Paraná
    Idade
    43
    Posts
    7

    Re: Ajustes

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Pessoal, vamos responder a pergunta que o amigo fez, ele não perguntou se vai durar mais ou não o motor, perguntou o que pode-se fazer para ela andar mais.

    Hate um kit legal que vi para cg150 foi este aqui, é carinho mais vale a pena pois as peças são boas. http://produto.mercadolivre.com.br/M...ara-cg-150-_JM

    Já estamos pegando o mal de outros foruns ae que o pessoal pergunta e todo mundo desaconselha qualquer coisa.

    Já tive moto com motor preparado, e se não for bem preparado quebra mesmo, agora levando em uma pessoa de confiança que realmente tenha experiência com esse assunto o motor dura bem. Minha CG azul quando acertei um preparador bom estava com 8 meses de uso e sem problemas algum. Andava bem, consumia legal, mas satisfez minha vontade de ter uma moto preparada ]

    Kro amigo obrigado pela dica vou dar uma olhada, mas alem do q ja fiz e supondo mais este kit o bom também seria trocar o carburador né?

    Ontem levei na concessonaria da honda pra regular valvulas meu irmao trampa la, ele falo q quando regula q é o ideal ela prende um pouco a moto depois vai soltando q é onde começa bater d novo, mas isso sabendo andar e nao ficar esticando direto é normal e aceitável devido as mudanças.

    Mas notei q depois q fiz esta regulagem a moto começo morrer bastante, e outra coisa ali no parafuso da valvula em cima do cabeçote notei q hj estava bem pouco mas tinha um pouco d óleo escorrido isso é mal sinal?
    " ACREDITE EM METADE DO QUE VE, E EM NADA DO QUE ESCUTA"

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    franca sp
    Posts
    13

    Re: Ajustes

    coloca 1 carbura maior/ mais cuidado 150 sem limitador ce vc comecar a estourar o giro ela vai comecar a vazar oleo nas juntas do cabeçote :s

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: preparação da moto (150ks)

    Hate, seja bem vindo a nossa comunidade, eu sou um dos que é contra o preparo de motos de baixa e média cilindrada. Sempre fico preocupado se o irmão tem disponibilidade de $$$ para gastar se acontecer algum problema na preparação, por isso nunca aconselho. Eu não sei de que localidade vc é, gostaria que vc colocasse a sua cidade. Quando sabemos de que local o usuário é fica mais fácil ajudar e até indicar um preparador de confiança que seja reconhecido na região. Eu sei que aqui no Rio tem excelentes preparadores, como em outras regiões, mas se tratando de um país continental como o nosso, existem regiões que sequer tem mecânico. Por isso sempre evito indicar alguma preparação. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    maringá - PR
    Idade
    35
    Posts
    397

    Re: preparação da moto (150ks)

    eu comprava uma jaqueta, um capacete e uma calça decentes com todo esse dinheiro xD

 

 

Tópicos Similares

  1. Filtro esportivo na cg 150ks
    Por ZICA no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 15-06-09, 23:49
  2. Lâmpada Philips Blue Vision x 150KS
    Por okhulto no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 06-10-08, 22:50
  3. Suporte do pedal do garupa 150ks
    Por darkduck no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 2
    Último Post: 06-02-07, 06:57
  4. Titan 150ks
    Por sapo no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 09-05-06, 09:30
  5. CG 150ks ou YES en 125cc
    Por Adriano zacazeck no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 01-09-05, 13:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •