Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148

    Trocando de marca de gasosa

    Como muitos sabem, tive problema com carburador sujo com 15 dias de moto parada. Mas como sou inexperiente, não sei "o quanto" ele estava sujo, porque não tinha visto outros carburadores de motos sujos. Então pensei, é gasosa ruim ou carburador muito fraquinho???Sempre usei Supra.
    Agora pergundo aos senhores, que muitos são muito mais conhecedores do fato que eu: Continuo usando a Supra do posto até então confiável ou mudo, arriscando mudar para algo pior ainda???
    Muito obrigado.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP (Pirituba)
    Idade
    39
    Posts
    727

    Re: Trocando de marca de gasosa

    Citação Postado originalmente por Hunter 123 Ver Post
    Como muitos sabem, tive problema com carburador sujo com 15 dias de moto parada. Mas como sou inexperiente, não sei "o quanto" ele estava sujo, porque não tinha visto outros carburadores de motos sujos. Então pensei, é gasosa ruim ou carburador muito fraquinho???Sempre usei Supra.
    Agora pergundo aos senhores, que muitos são muito mais conhecedores do fato que eu: Continuo usando a Supra do posto até então confiável ou mudo, arriscando mudar para algo pior ainda???
    Muito obrigado.
    Cara..pelo pouco que eu entendo disso, acho que qualquer gasolina aconteceria a mesma coisa...

    Se o posto que voce coloca é de confiança...o preço não é duvidoso, continua colocando no mesmo sem problemas, mas só é necessário tomar os cuidados para deixar a moto parada...(zera a gasolina do carburador etc)...


    Abs
    Suzuki Yes - 07/07 - 38.000km (Vendida)
    Yamaha Lander XTZ250x - 09/09 (Atual)

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Trocando de marca de gasosa

    Cara, não era para ter acontecido, minha moto ja fico mais de 15 dias paradas e nao deu nada, peguei e ligou, eu trocaria de posto facil, se sujou assim é pq a gasolina é ruim.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Trocando de marca de gasosa

    Cara é que depende muito do posto
    se o posto que vc colocava gasolina é confiável não tem problema nenhum...
    E se for mudar, muda pra um realmente 100% de fato!

    não faz igual a mim, que parei de abastecer num dos melhores daqui pra abastecer no posto ao lado de casa pensando ter feito bom negócio
    resultado: a moto tá um lixo, vou ter que jogar no ralo $15 de gasolina batizada | | | |

    recomendo vc colocar aquele aditivo da Bardahl (Max Moto gasolina), ele ajuda o carburador a acumular menos sujeira evitando esse entupimento chato... :OK: :OK: :OK:
    *******************

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: Trocando de marca de gasosa

    acho q o problema é a gasolina

    se vc acha q vai deixar parada por um tempo, só abasteça com gasolina comum

    a aditivada nao pode ficar parada pq cria gosma, segundo um mecanico
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  6. #6
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Trocando de marca de gasosa

    Sempre abasteca no melhor posto, mesmo que custe caro. Se possível, use aditivada, premium ou pódium. É o caro que sai barato.

    Minha moto fica 15 dias, as vezes 1 mês parada, e sempre funciona sem problemas.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Trocando de marca de gasosa

    Eu to usando sempre gasolina Podium, é muito boa, percebi que melhorou um pouco, uso ela porq meu tanque tava com ferrugem... Faz bastante tempo que to usando ela e nunca tive problemas, é até gostoso o cheiro que sai do escape mas to pretendendo voltar a usar comum com 10 a 15% de gasolina azul de aviação que é muito melhor pra dar uma limpada na moto...

    Isso aí me parece que é um problema com o posto. Vá em um posto bom e coloque uma poduim aí ou V-power que o tanque deve tá sujo também, procure usar sempre o filtro de gasolina também...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #8
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148

    Re: Trocando de marca de gasosa

    Pois é...O problema é que aqui não chega a Podium...Pensei em continuar usando a mesma Supra pra ver o resultado no filtro de gasolina no momento da revisão, confirmando ou não a má qualidade. Mas acho que vou trocar agora mesmo...Obrigado a todos pela ajuda.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Trocando de marca de gasosa

    Mas pelo que vejo a gasosa que no geral apresenta menos problemas é justamente a Supra........o que eu faço é usar Supra e de vez em quando tipo a cada 8 tanques 5 é Supra....2 é Supra + 40ml de Bardhal Max Top....e 1 de Podium.......usei Texaco Plus em um Ka que sempre usou Supra achei que ele ficou um tiquinho mas beberrão fora o escape que era sequinho ficou meio "úmido" na saída.......

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    São Paulo Z/Sul-Pq.Santo Antonio
    Idade
    40
    Posts
    808

    Re: Trocando de marca de gasosa

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Eu to usando sempre gasolina Podium, é muito boa, percebi que melhorou um pouco, uso ela porq meu tanque tava com ferrugem... Faz bastante tempo que to usando ela e nunca tive problemas, é até gostoso o cheiro que sai do escape mas to pretendendo voltar a usar comum com 10 a 15% de gasolina azul de aviação que é muito melhor pra dar uma limpada na moto...

    Isso aí me parece que é um problema com o posto. Vá em um posto bom e coloque uma poduim aí ou V-power que o tanque deve tá sujo também, procure usar sempre o filtro de gasolina também...
    onde vc arruma gasolina azul?
    SUNDOWN MOTARD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Curitiba - Pr
    Idade
    53
    Posts
    1.850

    Re: Trocando de marca de gasosa

    Citação Postado originalmente por wqmartins Ver Post
    onde vc arruma gasolina azul?
    tem um cara aqui q vai pra trilha so com gasolina azul, ele sempre busca de camioneta no aeroporto la ele deve er uns chagados
    [color=green]Peugeot 206 - Soleil - 2008 à...


    XR 250 Tornado **de 2007 á 2007 [color=red]roubada **
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...seen#msg258976

    Cbx 200 Strada (ja vendida) **de 1999 á 2007**
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=12193.0

  12. #12
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148

    Re: Trocando de marca de gasosa

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    ........o que eu faço é usar Supra e de vez em quando tipo a cada 8 tanques 5 é Supra....2 é Supra + 40ml de Bardhal Max Top....e 1 de Podium.......
    De quanto em quanto tempo vc coloca o produto citado, em todo tanque que enche? Se o sujeito colocar por exemplo, 8 litros de gasolina, quantos mLs adicionar?
    Valeu.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Trocando de marca de gasosa

    Hunter, é muito simples coloque gasolina aditivada BR, o carburador sempre estará limpo. Para saber se a gasolina é boa faça um pequeno teste, pergunte ao frentista se o posto aceita cartão BR. Se a resposta for não, corra desse posto. Se vc quiser fazer o cartão entre no site www.br.com.br, eu só abasteço em posto que aceita este cartão, salvo raríssimas excessões em viagens. Assim mesmo quando faço um trajeto procuro ver se existem postos Br pelo caminho. Não se ligue na cor, pintura do posto, pois muitos usam as cores verde e amarela e na verdade são postos sem bandeira. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Trocando de marca de gasosa

    Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Cara, não era para ter acontecido, minha moto ja fico mais de 15 dias paradas e nao deu nada, peguei e ligou, eu trocaria de posto facil, se sujou assim é pq a gasolina é ruim.
    [2]

    minha biz tbem vive parada depois q comprei a titan.. fika mtos dias parada ateh eu da um rolezinhu pa ela fika feliz..


    e dai unica coisa eh q qdo vo pega ela sofre um poko pa consegui da primeira partida.. + nada mto grave..


    eu apostaria na má sorte de ter sujado o carburador ein.. mas na duvida mudava de posto!
    ....

  15. #15
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Trocando de marca de gasosa

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Hunter, é muito simples coloque gasolina aditivada BR, o carburador sempre estará limpo. Para saber se a gasolina é boa faça um pequeno teste, pergunte ao frentista se o posto aceita cartão BR. Se a resposta for não, corra desse posto. Se vc quiser fazer o cartão entre no site www.br.com.br, eu só abasteço em posto que aceita este cartão, salvo raríssimas excessões em viagens. Assim mesmo quando faço um trajeto procuro ver se existem postos Br pelo caminho. Não se ligue na cor, pintura do posto, pois muitos usam as cores verde e amarela e na verdade são postos sem bandeira. Um grande abraço a todos os irmãos.
    Lá em Cunha/SP tem um posto da "3R" ... pintado com as cores da BR e tudo ! É muita cara de pau !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

 

 

Tópicos Similares

  1. O problema é o estilete ou a gasosa?
    Por Hunter 123 no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 09-07-08, 18:37
  2. Sobre nafitalina na gasosa!!!
    Por Richard2 no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 27-04-06, 09:56
  3. pingos de gasosa pelo respirador
    Por Matew no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 20-04-06, 18:35
  4. Chupando a Gasosa!
    Por LuiZão no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 08-04-06, 00:31
  5. Bagageiros... tem marca melhor e marca pior??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 26-05-05, 06:01

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •