Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Ofuscamento, como evita-lo?

    Gostaria de saber como evitar o ofuscamento ao cruzar com outros veiculos nas estrada, principalmente quando estes não baixam a luz.

    Pensei em fazer um oculos com lentes fotocromáticas, mas ia ficar um tanto incomodo porque como meu capacete é bem justo e as hastes dos oculos iam incomodar bastante.

    Pensei em aplicar uma pelicula fotocromática na viseira, pois assim teria uma boa visibilidade na maior parte do tempo e ao cruzar com outro veiculo não sofreria com o farol do mesmo, pois tanto as lentes fotocromáticas qto a pelicula são transparentes, mas a medida que a luz que incide sobre ela fica mais intensa a mesma vai escurecendo, evitando assim o ofuscamento.

    Porém, como a nova resolução proibi a aplicação de peliculas pensei então em aplicar a pelicula só na parte superior da viseira, assim qdo viesse um carro com farol alto bastaria baixar um pouco a cabeça e poderia enxergar normalmente. Nesse esquema talvez pudesse até aplicar uma pelicula comum, como o isofilm.

    Procurando na net achei isso:

    Night drive

    Recomendado para motoristas dirigindo à noite. Tem 100% de proteção ultravioleta, reduz os reflexos dos faróis e espelhos, melhorando a visibilidade e diminuindo o cansaço visual e a sonolência. É igualmente eficaz quando utilizado com mau tempo (chuva, neblina).Tem coloração amarelo claro.

    Disponivel em: http://www.laboratoriorigor.com.br/l...atamentos.html
    Nesse link que eu indiquei tem um videozinho mostrando a diferença entre dirigir com o Night Drive e sem o mesmo.

    Então to pensando em usar oculos com lentes amarelas.

    Mas gostaria de saber se alguém sabe uma maneira melhor de evitar o ofuscamento, tanto ao cruzar com outro veiculo com farol alto como com luz do sol.

    Ps.: Um pouco mais sobre lentes e peliculas fotocromaticas.
    A película fotocromática pode ser aplicada em qualquer material transparente com a mesma eficiência que nas lentes, pois o que acontece com as mesmas é um fenômeno químico, em moléculas de halogenetos de prata, que escurecem quando expostas á luz. O fenômeno é reversível, e assim que cessa a luz, essas moléculas voltam á condição original.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  2. #2
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Ofuscamento, como evita-lo?

    O óculos que eu uso não irrita tanto cara, ele tem um esquema pra diminuir os raios de luz e tal e acaba melhorando quando cruza contra outros carros, apesar que contra xenon não tem remédio :stop:

    Sistema de espuma em 4 camadas, proporciona grande firmeza no rosto absorvendo com grande esficaz o suor, garantindo um ótimo conforto e uma pilotagem segura. Lente Fabricada em Lexan flexível que elimina 100% toda a luz UV e azul prejudicial.
    Disponível lente simples, espelhada e dupla.


    O esquema é procurar viseiras assim, com essas proteções contra a luz. Mais viseiras com proteções verdadeiras porque tem muitas ae no mercado que só dizem reduzir o efeito uv e tal e n resolve nada.

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Ofuscamento, como evita-lo?

    Valeu pela resposta Cyber, não imaginava que viria tão rápido :0_0:

    Vlw msm, mas será que vc poderia me indicar alguma viseira ou algum óculos?

    To pensando em comprar outro kpa7 e to qrendo pegar um Bieffe 3 Sport Free Style igual ao da foto

    [flash=200,200]http://www.marquinhomotos.com.br/images/loja/capacete/bieffe/freestyli_300.jpg[/flash]

    O que vc me diz, é bom na pista a noite ou é igual aos outros? Tem alguma viseira anti-ofuscamento permitida pela lei pra ele?
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Ofuscamento, como evita-lo?

    qdo passar por carros com farol mto alto e forte... feche os olhos! hehehe
    confesso q nessa não sei como ajudar...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Ofuscamento, como evita-lo?

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    Valeu pela resposta Cyber, não imaginava que viria tão rápido :0_0:

    Vlw msm, mas será que vc poderia me indicar alguma viseira ou algum óculos?

    To pensando em comprar outro kpa7 e to qrendo pegar um Bieffe 3 Sport Free Style igual ao da foto

    O que vc me diz, é bom na pista a noite ou é igual aos outros? Tem alguma viseira anti-ofuscamento permitida pela lei pra ele?
    Então cara pra esses capacetes tipo bieffe, pels e tal nunca vi viseiras assim, essa fumê deve deixar com menos claridade e tal mais a noite deve atrapalhar um pouco a visibilidade. Agora esses capacetes como aquele, Nitro, que tem viseiras iridium e tal creio que são os mais recomendados, ou senão em um modelo cross, de uma olhada nesses óculos de proteção, Oakley, Dragon, Fox, Scoot, Smith entre outros... Lembre-se, oculos ou viseira muito barata pode resumir em má qualidade de material, pois pra fazer mais barato tem que usar materiais mais baratos.

    Por exemplo viseiras da HJC pra capacetes fechados
    Produzidas pela própria HJC, as viseiras coloridas são espelhadas e possuem acabamento interno tipo fumê, mas muito suave permitindo pilotagem em dias de muita luminosidade sem perda de visibilidade em dias de menos luz ou pilotagem noturna

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Ofuscamento, como evita-lo?

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Lembre-se, oculos ou viseira muito barata pode resumir em má qualidade de material, pois pra fazer mais barato tem que usar materiais mais baratos.
    Com certeza, não há como discordar disso, coisa boa custa caro, mas vale a pena, é o caro que sai barato.

    Vou dar uma olhada, mas acho que existe viseira iridium pra esse modelo de kpa7 que eu qro, ao menos o JoãoXTZ daqui do PN tava procurando, mas vc sabe dizer se elas são permitidas por essa nova resolução?

    Valeu pela atenção e pelas respostas :OK:
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Ofuscamento, como evita-lo?

    Desvia o olhar para a faixa branca do acostamento, lado direito. Jamais olhe diretamente para o farol do veículo que vem em sentido contrário. Essa técnica serve, também, para dirigir sob forte neblina. Sempre se guie pela listra branca da direita. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Ofuscamento, como evita-lo?

    É o jeito é não olhar diretamente pra luz mesmo...
    e se sentiu que ficou ofuscado pela luz, pára o mais rápido possível e espera um pouco passar os efeitos do ofuscamento!

    Ou vc pode comprar o famoso:

    AMBERVISION! :lol: :lol: :lol:


    *******************

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Ofuscamento, como evita-lo?

    Vlw pela dica Ivan, mas acabei de ler isso na net e também ja sabia.

    O que eu estou procurando é uma maneira melhor de lhe dar com a luz de faróis altos, é que as vezes trafego por uma estrada aqui na minha região que está muito mal conservada então, por um lado em certos trechos não posso contar com a faixa e, por outro lado, é muito importante ver bem o asfalto, pra não correr o risco de cair num buraco ou pegar uma pedra, um torrão de terra ou qualquer outra coisa que possa cair de um caminhão, pois nessa estrada trafegam muitos caminhões (de cana principalmente) e por esses perigos mesmo é que muitos motoristas não baixam os faróis, por mais que eu peça a eles. (piscando o farol alto)

    Até já pensei em colocar xenon pra cegar esses motoristas e obriga-los a baixar a luz, mas eu estaria sendo mais imprudente que eles e isso foi em momentos de tensão. Além do fato de que alguns carros tem o farol muito forte e por mais que baixem ainda me ofusca a visão.

    Ainda sim obrigado pela dica da técnica, pena que por causa da má conservação de nossas estradas nem sempre se pode usa-la. :s

    Ah, eu gostei do óculos, onde compro um :lol:
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Ofuscamento, como evita-lo?

    A saída que um amigo utiliza é o óculos com lentes amarelas por baixo do capacete, mas comprado em ótica e de excelente qualidade. Eu já experimentei e realmente funciona perfeitamente, estou pensando em mandar fazer um para mim, mas com grau. O olhos do veinho já estão meu cançados. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Ofuscamento, como evita-lo?

    Cara eu nao sei, mais nao usaria nada assim fotocromatico, nem outros oculos o alguma coisa que disminuise a visibilidade de noite...eu prefero aguentar o farol alto um par de segundos que ficar com visao reducida o resto do caminho.

    Eu de noite so uso viseira transparente mesmo.
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Ofuscamento, como evita-lo?

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    A saída que um amigo utiliza é o óculos com lentes amarelas por baixo do capacete, mas comprado em ótica e de excelente qualidade. Eu já experimentei e realmente funciona perfeitamente, estou pensando em mandar fazer um para mim
    Então óculos com lentes amarelas amenizam os efeitos do farol alto? É bom saber, porque tenho dois aqui, não são muito bons, mas dá pra quebrar um galho e fazer um este, dependendo do resultado mando fazer uns na ótica.

    Vlw pelas respostas, o pessoal do PN ta se superando :OK:
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Ofuscamento, como evita-lo?

    Citação Postado originalmente por OptimusLeo Ver Post
    Cara eu nao sei, mais nao usaria nada assim fotocromatico, nem outros oculos o alguma coisa que disminuise a visibilidade de noite...eu prefero aguentar o farol alto um par de segundos que ficar com visao reducida o resto do caminho.

    Eu de noite so uso viseira transparente mesmo.
    Mas é ai que está a diferença das lentes ou da pelicula fotocromática, ela é transparente o tempo todo, mas quando a luz fica mais intensa, mais forte, como quando vc cruza com um carro com o farol alto é que elas escurecem, mas assim que a luz volta a ficar mais fraca a lente volta a ficar transparente e vc não fica com a vista afetada durante esse tempo enqto cruza com o outro veiculo.

    E pelo que vi no video do link, parece que as lentes amarelas aumentam a visibilidade.

    Vou fazer um teste assim que for possivel.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  14. #14
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Ofuscamento, como evita-lo?

    Bom, eu tinha pensado en comprar uma viseira fotocromatica para o meu capacete, mais preferi pegar foi uma fumé tipo iridium, e simplesmente trocar as duas, depois de ler em forums gringos que as fotocromaticas as veces nao sao taaaaao eficientes assim como falam.

    Ademais de que a fotocromatica nao tinha o tratamento anti-embacamento (anti-fog), coisa que os outras duas viseiras sim tinham, e acho mais importante isso :P
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Ofuscamento, como evita-lo?

    Muito interessante Opitmus, mas acho que vou acabar ficando com os óculos amarelos msm.

    É uma opção bem mais barata e eu posso tira-los qdo quiser. Tipo, uso-os na estrada e qdo entrar na cidade, para evitar compliações com a policia tiro os óculos e a viseira é cristal, então não terei problemas.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

 

 

Tópicos Similares

  1. Mototaxista evita tragédia na BR 277 em Foz do Iguaçu
    Por lordbrill no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 19-07-11, 17:34
  2. como ficara a cg 150 modelo antigo?? sera q ficara como a 150 aero
    Por guinomo da pratinha no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 19-01-09, 22:16
  3. Estudante de direito defende tese que evita pagamento de pedágios
    Por cleo.junior no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 12-12-07, 01:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •