Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Umuarama - PR
    Idade
    47
    Posts
    77

    Umuarama - PR <-> Quatá/Cândido Mota - SP

    Chegamos hoje da viagem para conhecer o colégio agrícola e a cidade onde o amigo Zum passou sua adolescência. No total a viagem foi de 1040 km, feitos em 2 dias, com velocidade que variou de 100~110km/h na maior parte do tempo.

    Primeiro dia:

    Umuarama -&gt; Quatá: Foram 440 kilometros percorridos em 6 horas (saída às 6:00 e chegada 12:00) contando paradas feitas a cada 100/120 km para descanso de 15 minutos e abastecimento (uma parada) que totalizaram pouco mais de 1 hora, nos levando a crer que fizemos uma média de 90 km/h, o que me pareceu excelente.

    A cidade é bem pacata, a economia da região parece girar em torno da cana de açucar e da geração de empregos indiretos para provisão de hospedagem, alimentação, moradia e outros bens de consumo para os funcionários das empreiteiras que atuam na tercerizando serviços das usinas.

    Almoçamos em Quatá e deixamos as coisas no Hotel para decidir o que mais iriamos conhecer na região. Decidimos ir para Cândido Mota (onde o Zum também estudou, na época com seus irmãos), e como a decisão foi tomada de última hora logo vimos que teria valido a pena fazer outro percurso, mas mesmo assim encaramos mais um trecho, já que eu também queria conhecer Assis.

    Quatá &lt;-&gt; Cândido Mota: Foram 110 km percorridos rapidamente, apesar do limite de 100 km/h das rodovias da região. A estrada sem curvas é entediante e a qualidade do asfalto, associada à visão do presídio, fez do trecho a pior parte da viagem.

    Assis é uma cidade próspera, me pareceu haver uma grande quantidade de indústrias estabelecidas na cidade e o comércio é muito movimentado. Cândido Mota fica próximo a Assis e assim como Quatá é uma cidade bastante calma, com uma praça muito bonita, onde paramos para tirar algumas fotos da igreja.

    O colégio agrícola de Cândido Mota encontrava-se em estado lastimável, de semi-abandono e com muitos sinais de depredação, o que ofusca completamente a época em que chegavam a estudar lá cerca de 600 alunos, vindos de várias regiões do país (segundo o meu guia ).

    Na volta para Quatá fomos até o colégio agrícola da cidade, bastante parecido com o de Cândido Mota, mas na área rural e melhor cuidado do que o daquela cidade. Foi o único momento em que pegamos alguma chuva (apesar das previsões), sendo que quando a chuva começou já estavamos no local. Passada a chuva e as conversas com os zeladores, os mesmos da época em que o meu guia estudou lá em 1982, e contadas as devidas histórias, voltamos para a cidade onde finalmente fomos tomar umas geladas para rebater o pó da viagem antes mesmo de entrar no hotel para dar uma volta noturna (à pé) pela cidade.

    Fizemos um passeio rápido pela cidade, onde houve um baile no "Clube Saci", mas o perfil do pessoal que estava nas ruas nos fez desistir de uma caminhada mais longa. Muitos "manos" consumindo bebida alcoólica e muitos menores fazendo o mesmo nos levaram a voltar para um barzinho perto do hotel onde paramos para tomar uma gelada e conversar um pouco com o pessoal antes de ir comer um lanche na esquina.

    Segundo dia:

    Quatá -&gt; Umuarama: Foram percorridos 440 km em 6 horas, mas dessa vez com uma parada imprevista para esticar a corrente da CG Sport e uma visita de meia hora na casa do avô do Zum, um senhor de 102 anos, completamente lúcido e aparentemente muito saudável, que, contrariando tudo que é pregado pela medicina, fuma e bebe (só cachaça), em Nova Esperança. A média que eu calculei para esse trecho foi de 95 km/h, o que superou as minhas expectativas, já que no caminho é necessário passar por 3 cidades (Cidade Gaúcha, Nova Olímpia e Maria Helena).

    Então resumindo, foi isso. Saímos de Quatá 6:30 e chegamos em Umuarama 12:30 para o almoço de domingo.

    O consumo da Fazer foi de 23 km/l e o da CG Sport de 30 km/l. A performance das "poderosas" foi ótima, e pra quem fala que moto pequena não serve pra pegar estrada porque não tem potência suficiente para dar segurança, fica aí o relato, nenhum problema ou susto ocorrido e ultrapassagens feitas sem problemas.


    Informações sobre a Viagem:

    Motos: YS Fazer 250 e CG 150 Sport
    Ano: 2006 e 2006
    Distância Total: 1040 Km.
    Média Km/l: 23 e 30 Km/l.

    Fotos:

    Rio Paranapanema (próximo de onde há um ótimo condomínio de veraneio)


    Chegada em Quatá


    Igreja de Cândido Mota


    Alojamentos do Colégio Agrícola de Cândido Mota


    As "poderosas"


    Vista do terreno pertencente ao Colégio Agrícola de Quatá (e o cafezal que o Zum ajudou a plantar 25 anos atrás)


    Alojamentos do Colégio Agrícola de Quatá


    Depredação nos Armários dos Alojamentos - Que segundo os zeladores é fruto do afrouxamento regimental e da crescente falta de educação e respeito (coisa que deve ser transmitida em casa, pelos pais, em primeiro lugar)


    Conversa com os zeladores (que já trabalham lá a mais de 25 anos)

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re: Umuarama - PR <-> Quatá/Cândido Mota - SP

    Muito legal a viajem , é otimo sair pra umas viajens assim, qd eu fico mais de um mes sem sair da cidade de moto fico tipo um drogado sem droga. As pequenas guentam qqr tranco o problema é o dono guentar. :lol:

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    36
    Posts
    758

    Re: Umuarama - PR <-> Quatá/Cândido Mota - SP

    Show de bola a viagem.! :OK:
    O dia que trocar de moto tenho vontade de conhecer essa região, tenho alguns parentes que moram por ai.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    salvador
    Idade
    49
    Posts
    329

    Re: Umuarama - PR <-> Quatá/Cândido Mota - SP

    mto massa... principalmente porque vcs detalharam legal a ficha técnica da viagem... parabéns :OK:
    modifiquei, gastei um absurdo e vendí barato... hehehehehe

    vou ser sincero: só sinto saudade do que eu gastava de gasolina... mas moto está no sangue, naum tem jeito!

    o saudoso link da pequena:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=17108.0

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Posts
    2.689

    Re: Umuarama - PR <-> Quatá/Cândido Mota - SP

    vcs vieram para minha cidade e nem avisou rssssss

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Posts
    2.689

    Re: Umuarama - PR <-> Quatá/Cândido Mota - SP

    oxe vc é e umuarama
    ahauhauahuhaua

    vamos marcar ai um encontro hauhauhauahuaaa

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Umuarama - PR <-> Quatá/Cândido Mota - SP

    legal a viagem ...o interior de Sp eh muito legal tbm,,,valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Umuarama - PR <-> Quatá/Cândido Mota - SP

    Muito legal a viagem. Quanto aos "manos" isso tá complicado. Eu nem saio mais pra rua de noite por causa disso, os caras enchem a cara de pinga e drogas e sai na rua para brigar e quebrar tudo, aí ele fica retido em um Centro de Sócio Educação que pode ser visto como um hotel 5 estrelas, sai de lá e continua tudo na mesma, eu trabalho com obras públicas e posso te dizer que todas as escolas estão tudo quebradas e abandonadas, é muito triste ver isso. Estamos formando delinquentes e ninguém tá nem aí pra isso.

    Parabéns pela viagem. Abraço!
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    Jaboti
    Idade
    39
    Posts
    265

    Re: Umuarama - PR <-> Quatá/Cândido Mota - SP

    Nossa......
    Parabéns......
    muito legal o texto, as fotos.....
    e vc^s encontrarem o pessoal........
    forte abraço
    ´´ Queime o Pneu, Não sua Alma !! ``
    ´´ Seja sempre Você ``

  10. #10

    Re: Umuarama - PR <-> Quatá/Cândido Mota - SP

    Parabens!!! ótimo relato e um belo passeio

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    36
    Posts
    4.253

    Re: Umuarama - PR <-> Quatá/Cândido Mota - SP

    parabéns pela viajem, rever lugares onde fez parte da sua História é muito Gratificante...
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

 

 

Tópicos Similares

  1. Viagem - Umuarama - PR <-> Quatá/Cândido Mota - SP
    Por hedertone no fórum Notícias
    Respostas: 0
    Último Post: 27-01-08, 17:25
  2. Lavar sua mota é Trabalho seu ! Vejo como fazer !
    Por francescotorres no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 22-11-05, 16:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •