Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    BH
    Idade
    47
    Posts
    129

    Mudança da placa pro modelo novo, pra moto é obrigatório?

    Acabaram de me falar que as motos serão obrigadas a mudar a placa para o novo modelo com letras maiores e com fundo reflexivo. Isso é verdade ou é só boato? Não era pra ser só as que serão emplacadas de agora em diante? Será que esses ***'s estão querendo me arrancar mais dinheiro? Já não basta a p@3#rr@% do DPVAT? :-/

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Mudança da placa pro modelo novo, pra moto é obrigatório?

    nao ouvi fala nisso ainda.. soh falta mermo mais isso! troka d duas moto paga seguro de duas moto e laskera!
    ....

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    BH
    Idade
    47
    Posts
    129

    Re: Mudança da placa pro modelo novo, pra moto é obrigatório?

    O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou a Resolução 231, que obriga o uso de placas com películas reflexivas em motocicletas usadas por motoboys - usadas para prestação de serviços de frete ou táxi. A norma também se estende a outros veículos de duas e três rodas, como motonetas, ciclomotores e triciclos. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), as novas placas são fabricadas com essa película, que é transparente e dá maior visibilidade, principalmente no período noturno. Os veículos de prestação de serviços terão até 1º de agosto deste ano para substituírem as placas pelo novo modelo.

    Nos casos dos veículos particulares, a obrigatoriedade da troca de placa ocorre somente quando houver a mudança de município. Nos outros casos, o uso do novo modelo é opcional. Outra mudança, de acordo com o Denatran, é a padronização da tipologia dos caracteres das placas. A fonte gráfica a ser utilizada, conforme a resolução, deve ser do tipo "Mandatory", que facilita a identificação, pois apresenta caracteres definidos e de mesma largura. As alterações determinadas pela resolução atendem a uma solicitação da Secretaria Nacional de Segurança Pública e de órgãos de trânsito.

    Nos casos dos veículos particulares, a obrigatoriedade da troca de placa ocorre somente quando houver a mudança de município. Nos outros casos, o uso do novo modelo é opcional

  4. #4
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Mudança da placa pro modelo novo, pra moto é obrigatório?

    Resumindo ... vou manter minha placa até ela se desfazer ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  5. #5
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Mudança da placa pro modelo novo, pra moto é obrigatório?

    na tornado vo usar a placa que está até desmanchar tbm, ou até eu vender ela huahua

    Na cg eu vou ter que trocar, pqp o Brasil ta ficando foda... :NOOK:

    Depois que trocar o esquema da placa reflexiva vo compra uma pelicula igual os cara coloca no audi, mercedes e outros importados que quando joga luz na placa ela fica toda branca :lol: ae é "no radars" haha

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Mudança da placa pro modelo novo, pra moto é obrigatório?

    Ja ta parecendo perseguição, isso não for mesmo >-[

    Parece que só moto causa acidente. Só moto é usada pra roubar.

    Insisto que isso tudo deve ser para incentivar (leia obrigar) a usar o transporte público.

    Tava querendo fazer um up e agora tenho mais isso pra pesar na hora de trocar de moto. >-[
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  7. #7
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Mudança da placa pro modelo novo, pra moto é obrigatório?

    uauah cansaram de falar nos telejornais que a troca sera feita quando o cara for mudar o documento de cidade ou em veiculos que for realizado o primeiro emplacamento
    | |
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  8. #8
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Mudança da placa pro modelo novo, pra moto é obrigatório?

    Na verdade sempre temos aquela história do governo querendo inventar um monte de soluções mirabolantes (como proibir garupa) que tem como unico objetivo chamar atenção da mídia para encobrir um fato: o governo é incompetente ao aplicar a lei. Ao invés de ficar inventando, deveriam fiscalizar e apreender a moto da mulecada que dobra a placa, carros clonados ou placas ilegíveis por exemplo.

    Até na campanha da dengue podemos ver isso: Inventam que a culpa é dos moradores que deixam vasos de planta com um restinho de água de onde vão nascer 5 mosquitos, mas basta um pequeno brejo natural pra se ter uma verdadeira produção em série de mosquitos. Assim, o governo não precisa se preocupar com carros fumaçê ou qualquer coisa que seja, pois a culpa é da população !

    Nas motos a mesma coisa. Porquê o governo não melhora a fiscalização pra se tirar carteira de moto ? Não aumenta o rigor ao se aplicar a lei ? Não prende os ladrões de moto ? Porque é muito mais fácil dizer que quem anda de moto é marginal e proibir o carona (ou o capacete !!!), aumentar o DPVAT, obrigar a usar colete com a placa da moto (?????), como se todos nós fossemos ladrões e precisássemos ser taxados e identificados como tal. E da brinde, ainda ganham a simpatia do resto da população, afinal "o governo agora está dando cabo desse bando de marginais".

    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Mudança da placa pro modelo novo, pra moto é obrigatório?

    não tem q trocar placa não... só qdo precisar fazer das novas... por motivos de perda ou dano na placa atual!
    A minha moto eu comprei sem placa... o emplacamento era o detran q fez questão.. então nem lavar a placa eu não lavo! se kiserem placa do jeito deles... q me dêem uma então ué! eu não vou lavar igual! heheh
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Mudança da placa pro modelo novo, pra moto é obrigatório?

    Até na campanha da dengue podemos ver isso: Inventam que a culpa é dos moradores que deixam vasos de planta com um restinho de água de onde vão nascer 5 mosquitos, mas basta um pequeno brejo natural pra se ter uma verdadeira produção em série de mosquitos. Assim, o governo não precisa se preocupar com carros fumaçê ou qualquer coisa que seja, pois a culpa é da população !
    Só pra constar, penso o mesmo sobre o aquecimento global!
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Mudança da placa pro modelo novo, pra moto é obrigatório?

    Somente é válida para veículos que estão sendo documentados agora, veículos novos, assim como foi na época das placas amarelas, porém daki a alguns anos creio que todos terão que trocar, mas vai demorar ainda, podem ficar susse, até lá sua placa já estará toda ferrada e de qualquer jeito vc teria que trocar ela...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Matinhos - Pr
    Idade
    36
    Posts
    133

    Re: Mudança da placa pro modelo novo, pra moto é obrigatório?

    eu vou ter que trocar.. pq a moto é de ctba, vou ter que emplacar aqui da praia.. o pior é o preço dessa m* agora, 90 RONALDOS!

  13. #13
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: Mudança da placa pro modelo novo, pra moto é obrigatório?

    sera q existe perseguição contra motos?


    placa de carro custa 30 reais a menos (R$80x50), parece q nos motoqueiros viramos palhaço. :lol: :lol: :lol:
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Mudança da placa pro modelo novo, pra moto é obrigatório?

    Eu paguei 50 na minha, e é aquela mais cara que é dura pra cacete, foi foda pra dobrar ela...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Mudança da placa pro modelo novo, pra moto é obrigatório?

    "Eu paguei 50 na minha, e é aquela mais cara que é dura pra cacete, foi foda pra dobrar ela"

    Pq compro a mais cara pra dobrar !?


    É opcional, nada pra se preucupar, só os motoboys, afinal é o trabalho deles e finalmente parece q vão ligalizar essa categoria, com um uniforme FLORECENTE, mas vão.......
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 56
    Último Post: 04-09-10, 12:09
  2. Segredo: novo modelo básico
    Por Ovelha Negra no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 1
    Último Post: 04-05-09, 11:57
  3. Novo modelo Ferrari F4
    Por Ovelha Negra no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 14
    Último Post: 16-10-08, 16:41
  4. Novo modelo de moto... com porta-malas!
    Por karl no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 07-06-05, 22:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •