Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 53
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884

    O que fazer com a minha motoca?

    Olá povo!

    Tenho uma Honda NX 200 ano 1996 que não me interessa mais. Olha o problemão que tenho nas mãos: ela está em nome de uma pessoa que nunca vi na vida, além de não pagar IPVA desde 2000. O recibo dela está fechado em nome de uma outra pessoa que também não conheço, inclusive com data aposta. Acho que o que ela deve é mais do que ela vale.

    A minha pergunta é: o que fazer com a motinha? Ela está super inteira, já que como não podia vender, sempre cuidei dela como se fosse uma filha. Óleo sempre novinho, revisões, etc. Mas agora quero comprar uma moto nova, regularizada, direitinha, pra ter o gostinho de pagar IPVA. ]

    E agora? O que fazer?

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: O que fazer com a minha motoca?

    O q fazer? comprar outra moto certinho... e NUNCA rodar com essa sua aí dentro da cidade.. somente em propriedade privada!
    ô cara.. na boa.. tá meio estranha essa história aí... parece moto roubada, não? te informa som os n°s de identificação dela o estado... pra não te incomodar!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re: O que fazer com a minha motoca?

    poe ela no mato, pra fazer trilha. eu ainda quero uma pra fazer isto e a tua ta do tipo.
    ou vende ela por qqr dinheiro.

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884

    Re: O que fazer com a minha motoca?

    Roubada ela não é, isso eu posso te garantir. Sou policial aqui no Rio de Janeiro e jamais andaria com uma moto roubada. Ao contrário do que possa parecer, é muito pior pra um servidor público ser pego com uma moto roubada do que pra uma pessoa que não é servidora pública. Além disso, gosto de deitar a cabeça no travesseiro e dormir.

    Quanto a vender pra alguém que faz trilha, é o que eu estava pensando mesmo... Mas vender por quanto? Pra vender por 500 pratas, eu prefiro vender as peças, entende?

    Obrigado a todos pelas respostas!

  5. #5
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: O que fazer com a minha motoca?

    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    Roubada ela não é, isso eu posso te garantir. Sou policial aqui no Rio de Janeiro e jamais andaria com uma moto roubada. Ao contrário do que possa parecer, é muito pior pra um servidor público ser pego com uma moto roubada do que pra uma pessoa que não é servidora pública. Além disso, gosto de deitar a cabeça no travesseiro e dormir.

    Quanto a vender pra alguém que faz trilha, é o que eu estava pensando mesmo... Mas vender por quanto? Pra vender por 500 pratas, eu prefiro vender as peças, entende?

    Obrigado a todos pelas respostas!
    E ae cara, então o jeito seria vender as peças mesmo da pra tirar muito mais dinheiro do que se vender ela inteira. Tem muita casa de leilão que compra moto do pessoal que ta com documento atrasado ou com busca e tal... as vezes vale a pena.

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: O que fazer com a minha motoca?

    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    Quanto a vender pra alguém que faz trilha, é o que eu estava pensando mesmo... Mas vender por quanto? Pra vender por 500 pratas, eu prefiro vender as peças, entende?
    Acho que é o melhor que vc tem a fazer.

    Dá baixa no documento e desmancha ela. Não tendo pressa vc consegue vender tudo a um bom preço, pois se trata de uma moto rara e várias peças são dificeis de achar. Ou vende pra uma casa de leilão, mas acho que vai lucrar menos.

    Ou então vende pra alguém que tem o documento mas não tem mais a moto, ou então compra um documento. Já ouvi falar que dá pra fazer isso, só não sei como funciona e se é legal ou não.

    Ah, e o desfecho dessa história tb me interessa, pq to de olho numa Gisele que tá numa situação parecida.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884

    Re: O que fazer com a minha motoca?

    Rapaz, quanto menos trabalho, melhor! :P

    Quanto vocês acham que eu posso pedir nela do jeito que está?

    Lembrando que no Mercado Livre pedem cerca de R$ 3.900

    (http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-original-_JM)

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: O que fazer com a minha motoca?

    sabendo da procedência da moto.. o problema é a documentação mesmo...
    Regularizar parece q não vale a pena.. tenta te informar do valor...
    Se for vender pra alguém q use-a sem documentos mesmo... dá uma pesquisada nos valores... no qto estão pedindo em média.. e coloca o teu preço, sabendo q tu cuidou bem dela.. e a única desvantagem é documentos mesmo!
    Ainda tem a opção de desmontar e vender... talvez seja uma ótima idéia.. normalmente se ganha mias assim do q vendendo ela pronta!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: O que fazer com a minha motoca?

    Mas essa do mercado livre tá toda em ordem né. É pra andar msm e não pra desmanchar.

    Pra calcular o preço acho que só cotando o preço de algumas peças no mercado de usadas e fazer os calculos.

    Mas já que vc não quer nem lucro nem trabalho vende logo pra uma dessas lojas de peças usadas. Acho que os caras vão te receber :lol:
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884

    Re: O que fazer com a minha motoca?

    O problema é que eu não entendo patavinas de mecânica. Sei lá quanto vale o motor!!! :0_0:
    Também não queria ter trabalho de anunciar peça por peça.

    Acha que 2200 tá bem pedido? (2000 + os 10% do choro...)

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: O que fazer com a minha motoca?

    O que eu faria é o seguinte.

    Iria numa loja onde vende peças usadas e perguntaria os preços das peças que são mais dificeis de se encontrar, como o motor, carburador, bengalas, painel, quadro, ou até mesmo inventaria uma situação inversa a da sua, isto é, diria que tenho um documento de uma NX 200 96 e queria saber qto vou gastar pra montar uma moto pra usar com aquele documento, ae os caras vão te dar o preço +/-.

    Só um exempo. Um quadro novo de Titan custa +/-R$500. As mesas, peças que ligam as bengalas ao guidão e ao quadro custam R$200. Usados acho que devem sair por R$300 e R$100, espectivamente.

    Pra fazer um motor de NX acho que fica +/- R$800, então vende-lo fechado por uns R$1.500 a R$2.000 acho que está mais do que bem pago.

    Mas ainda acho melhor vc pesquisar numa loja de peças usadas.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: O que fazer com a minha motoca?

    Bota na trilha.. ou vende pra quem curti trilha...

    Me desculpa.. mas como vc tem uma moto e não sabe quem foi o dono??
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884

    Re: O que fazer com a minha motoca?

    hederdonte,

    É o seguinte: comprei essa moto do primo da minha esposa, só que a moto está em nome de terceiro. Ao contrário do que você possa pensar, essa situação é mais comum do que parece.

    Quanto a vender pra alguém que faça trilha, seria a minha primeira opção. Venderia por uns 2.200 mais ou menos...

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884

    Re: O que fazer com a minha motoca?

    Volverine:

    Me indicaria alguma loja dessas aqui no RJ?

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: O que fazer com a minha motoca?

    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    Rapaz, quanto menos trabalho, melhor! :P
    Então dá ela logo pra mim que eu tenho ótimas idéias do que fazer com ela e vc não vai ter nenhum trabalho :lol:

    Falando sério, tenho um amigo que ta com uma Gisele na msm situação. Eu queria comprar, mas acho que só de documentação já vai ficar quase o valor da moto, isso se encontrarmos o dono (no documento) dela.

    Cara, eu sou de São Paulo, aqui na minha região até conheço algumas lojas, mas no Rio não faço nem idéia.

    Tenta alguém que é dae.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

 

 

Tópicos Similares

  1. ja fucei na minha motoca
    Por quero turbina no fórum Preparação
    Respostas: 44
    Último Post: 14-08-10, 10:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •