Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Aumento no DPVAT? A culpa é do Jeremias!

    Atualmente debatemos muito sobre o aumento abusivo do DPVAT, que já até ganhou o apelido de "Seguro Roubatório". Debatemos também sobre novas exigencias como o uso de adesivos refletivos nos capacetes, uso de coletes refletivos. Debatemos também sobre o fato de sermos proibidos de trafegar em certas vias, como a expressa em São Paulo. Enfim, debatemos sobre uma série de medidas tomada pelo governo que nos incomodam de alguma forma.

    Agora proponho um debate sobre um video que aqui mesmo no PN se tornou motivo de muitas risadas. Falo do video do Jeremias:
    [flash=410,340]http://br.youtube.com/v/hqHvTazcHb4[/flash]

    Proponho esse debate pelo fato de se tratar de um motoqueiro, que pilotava sua moto totalmente embreagado, pondo em risco a vida de diversas pessoas e a imagem de todos nós motoqueiros. Afinal, é por causa de motoqueiros assim que pagamos R$ 254 de DPVAT, temos que usar coisas refletivas pelo corpo e somos proibidos de andar em determinados locais.
    Por isso, não vejo motivo para rir de um filme como esses, ainda mais ao ver o final, onde um policial diz que ele foi apenas multado pela falta da habilitação e pelo documento atrasado, ou seja, assim que ele pagar seus impostos pode seguir com sua carreira de alcoolatra assassino?

    Ps.: Pela net andam outros videos que justificam o aumento no DPVAT e as outras medidas.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Aumento no DPVAT? A culpa é do Jeremias!

    Parabéns Volverine!

    Realmente tudo o que foi dito acima deve ser analisado e debatido.

    Atitudes como esta ridicularizam todos os motociclistas, chego a ficar sem graça quando paro em um sinal e percebo que o motorista ao lado me olha de maneira estranha, deixando claro que existe algum preconceito, culpa de motoqueiros e não motociclistas. Enquanto as Leis continuarem assim, certamente teremos que nos sujeitar as mais ridículas situações, logo logo seremos chamamos de "árvores de natal sobre rodas".

    é isso.. Brasil...

    Abraço!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Aumento no DPVAT? A culpa é do Jeremias!

    Acho que a culpa nem é da lei, mas da forma como ela é aplicada ou deixa de ser cumprida. Nesse caso por exemplo, o cara podia ter matado alguém e é apenas multado, enqto eu q sempre estou de acordo com a lei já fui parado por um policial me apontando uma arma na cara. Isso porque era só rotina. :0_0:
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Aumento no DPVAT? A culpa é do Jeremias!

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    Acho que a culpa nem é da lei, mas da forma como ela é aplicada ou deixa de ser cumprida. Nesse caso por exemplo, o cara podia ter matado alguém e é apenas multado, enqto eu q sempre estou de acordo com a lei já fui parado por um policial me apontando uma arma na cara. Isso porque era só rotina. :0_0:
    O brasil "teoricamente" tem Hiper Ultra megas Leis... mas na prática... :NOOK: :NOOK:
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Aumento no DPVAT? A culpa é do Jeremias!

    isso se chama generalizar
    soh pq 1 ou10 ou 100 andam bebado num país de nao sei qntos milhoes de pessoas
    o restante leva a culpa??
    nada haver isso ai

    concordo se o seguro roubatorio fosse alto, mas tb contando com todos impostos que pagamos
    se tivessemos pista especial pras motos, asfalto decente, nao tudo esburacado, hospitais melhores, enfim
    engloba milhões de coisas que o governo nao retorna ao povo.
    ai pq pagar essas coisas então se não temos resultado

    Ai vai uma pergunta

    Será que o DPVAT aumentou pq ja era o CPMF?
    O fim do CPMF é culpa dos motoqueiros e motoboys e afins?
    Me desculpe mas não tem nada haver isso ai
    se o cara tava bebado que punem ele
    e se vc ver o video ele levou 2 multas
    1 por doc atrasado
    e a outra eu nao lembro

    não vi o guarda falando que ele foi multado por dirigir embriagado
    GS500E 08/09

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Aumento no DPVAT? A culpa é do Jeremias!

    Sempre o lado mais fraco é que acaba aguentando a bucha, se houvesse maior fiscalização com certeza tudo iria ser diferente.
    Gente dirigindo bêbada sempre vai ter, pra mais de mil, sendo o câo colocando pra beber ou não...
    Sendo de carro, de moto, de caminhão, do que for. A gente faz a nossa parte, e tem gente que não faz. Pra elas existe a tal da FISCALIZAÇÃO e a LEI.

    A culpa não é só do motoqueiro, é que é mais fácil colocar na população a culpa de tudo.
    *******************

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    551

    Re: Aumento no DPVAT? A culpa é do Jeremias!

    Faz o seguinte não culpa ninguém, e paga o seguro obrigatório...
    Sucupira, Renan
    ________________________
    Yamaha XTZ 125 06/06
    Biz 125 KS 05/06 - Fire brand [vendida]

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Aumento no DPVAT? A culpa é do Jeremias!

    aham vc também
    afinal é obrigatório :P :P :P :P :P
    *******************

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Posts
    132

    Re: Aumento no DPVAT? A culpa é do Jeremias!

    | E nun é que eu sou da terra desse ´´bandido´´.......... Caruaru PE, .......... é um doido mesmo......... o pior é que nós tem de pagar por causas de pessoas assim!! :NOOK:........... o pior é que policia solta o cara depois !!! :0_0:
    os responsaveis pelo cara ta solto, deveriam esta presos juntos com o jeremias.............................
    agora que sinceramente....... e so quem comete acidentes são os motoqueiros é??? alguem ja viu moto bater frente com frente como acontece com carros?? 90% dos acidentes de motos acredito que os carros estejam evolvidos nos acidentes.
    Graça a Deus!!! mais um objetivo alcançado!!
    to de 150 sport!!!!!

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Aumento no DPVAT? A culpa é do Jeremias!

    aff
    ainda tao falando q a culpa eh do jeremias?

    Jeremias eh o cara mais legal do mundo
    ele devia ser presidente da republica
    Só q a galera aqui q concorda ta fazendo a mesma coisa
    colocando a culpa na minoria
    a culpa eh do Governo, ou ministro ou *** q for q aprovou isso ai
    e nao do jeremias
    ACORDEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
    GS500E 08/09

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Aumento no DPVAT? A culpa é do Jeremias!

    cara, acho que a minoria é quem não comete esse tipo de falta, chega no meio de 500 motoristas, e pergunta quantos deles nunca beberam acima do permitido e foram pro volante?

    fala sério, entendo oq o tópico diz, sim esses caras engordam também a lista de acidentes, mas ainda assim não são os únicos responsáveis pelo assunto, não sei se perceberam mas durante essas semanas o dpvat vem sendo o maior motivo de discussão do fórum, justo, mas ao invés de nos preocuparmos procurando uma solução nós estamos culpando uns aos outros, colocar a culpa no governo, também não adianta, deveriamos nos manifestar como os motoboys fizeram, mostraram-se indignados e esses sim tão fazendo alguma coisa, não to dizendo pra ficarmos mandando emails ou ligando pra casa de políticos, como falaram em outros posts, votemos com consciência.

    Só nos resta continuar com as manifestações, se for pra saber a real razão do aumento no DPVAT concordo com a discussão, mas se formos voltar contra nós mesmos, deveria ser apenas com o intuito de repreender e consciêntizar ao invés de difamar, creio que tenha sido essa a intenção do Volverine, mostrar a todos que por mais que falem de acidentes, temos uma parcela de culpa nisso pq alguns de nós andam embriagados e pilotam ou dirigem, não apenas dos trabalhadores do transito mas dos que bebem pra se "divertir".

    toda discussão é válida nesse aspecto, abs


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Silent Hill - SH
    Posts
    64

    Re: Aumento no DPVAT? A culpa é do Jeremias!

    Os acidentes de carros com pessoas embriagadas são muito maiores que o de moto e nem por isso o seguro pra carro aumentou.

    Jeremias é gente boa, talvez não quiseram atuar ele por dirigir embriagado para não complicar ainda mais a vida dura dele.
    Antes que joguem pedras dizendo que lei é lei, blá, blá, tem outro caso aqui de uma pessoa que levou multa e está todo mundo apoiando ele para que passe a multa pra outro, quando ele é culpado, neste caso a lei vai pro brejo?

    Todo mundo reclama que os políticos são corruptos, que dão sempre um jeito de escapar das acusações, mas não vemos que eles são como nós e fazem a mesma coisas que fazemos, em menor escala é claro.



  13. #13
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Aumento no DPVAT? A culpa é do Jeremias!

    Citação Postado originalmente por vwphoenix Ver Post
    Os acidentes de carros com pessoas embriagadas são muito maiores que o de moto e nem por isso o seguro pra carro aumentou.

    Jeremias é gente boa, talvez não quiseram atuar ele por dirigir embriagado para não complicar ainda mais a vida dura dele.
    Antes que joguem pedras dizendo que lei é lei, blá, blá, [b]tem outro caso aqui de uma pessoa que levou multa e está todo mundo apoiando ele para que passe a multa pra outro, quando ele é culpado, neste caso a lei vai pro brejo?[b]

    Todo mundo reclama que os políticos são corruptos, que dão sempre um jeito de escapar das acusações, mas não vemos que eles são como nós e fazem a mesma coisas que fazemos, em menor escala é claro.


    Se vc ta falando de mim.....acompanha melhor o forum antes de falar saca...pq tem outro topico explicando o motivo da multa...em que a culpa não foi minha...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Aumento no DPVAT? A culpa é do Jeremias!

    Citação Postado originalmente por vwphoenix Ver Post
    Os acidentes de carros com pessoas embriagadas são muito maiores que o de moto e nem por isso o seguro pra carro aumentou.

    Jeremias é gente boa, talvez não quiseram atuar ele por dirigir embriagado para não complicar ainda mais a vida dura dele.
    Antes que joguem pedras dizendo que lei é lei, blá, blá, tem outro caso aqui de uma pessoa que levou multa e está todo mundo apoiando ele para que passe a multa pra outro, quando ele é culpado, neste caso a lei vai pro brejo?

    Todo mundo reclama que os políticos são corruptos, que dão sempre um jeito de escapar das acusações, mas não vemos que eles são como nós e fazem a mesma coisas que fazemos, em menor escala é claro.
    Cara, aqui no forum não tem tópico apoiando ninguém errado não!
    Se o cara que vc ta falando estiver errado, vai da consciência dele, mas nós, ou melhor, a família PN sempre da apoio aos membros, mas claro, quando percebemos o erro também corrigimos, como foi o caso de um outro carinha que queria passar de 140 com uma twister...

    Nós somos totalmente contra qualquer atitude que desrrespeite a lei.

    Abraço e boa noite.
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Aumento no DPVAT? A culpa é do Jeremias!

    verdade e vai da pessoa fazer a coisa errada...eu sempre fui um motociclista bom apesar de dar umas tiradinhas de giros e dar uns pipocos de vez em quando...apesar de saber q eh errado fazer barulho na vizinhança dos outros...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Seguro DPVAT não terá aumento
    Por Roberval3000 no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 04-01-10, 13:44
  2. Qual será a próxima desculpa para aumento do DPVAT?
    Por jecastro no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 20-10-08, 14:02
  3. Jeremias estava bêbado, e o reporter também
    Por G3si3l no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 25-05-08, 16:23
  4. Destronaram o Jeremias!!!!
    Por OptimusLeo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 05-02-08, 09:05
  5. Funk do Jeremias
    Por Coltz no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 30
    Último Post: 24-04-07, 17:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •