Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Posts
    526

    Marcha mal engatada

    Nao sei se acontece com vcs, mas comigo sempre rola.. saio de primeira, quando passo a segunda a marcha desde pro neutro. Será que tem alguma regulagem que evite isso?
    Leo (Leonam Junior)

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Marcha mal engatada

    Citação Postado originalmente por heffestto Ver Post
    Nao sei se acontece com vcs, mas comigo sempre rola.. saio de primeira, quando passo a segunda a marcha desde pro neutro. Será que tem alguma regulagem que evite isso?
    A minha as vezes faz algo parecido com isso tb, mas parece que é mais qdo o óleo do motor ta baixo, pois esse tb lubrifica o câmbio.

    Pode ser o caso de dar uma fresada nas engrenagens, parece que depois que fiz isso na minha diminiu.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re: Marcha mal engatada

    com a biz acontece umas piras meio doidas as vezes tipo... Parece que a marcha nao entra direito e é como se arranhassse a marcha de um carro e depois ela engata e da um tranco, todas as biz que tive dava isso, sem contar no barulhao que dah, que ouve ate se assusta. Deve ser algum erro de projeto.

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Marcha mal engatada

    Isso acontecia com a minha YES também... a segunda caia pro neutro... eu até mencionei isso na revisao de 3000 mas os caras disseram que simplesmente "acontece". Mas o lance do oleo estar baixo tem sentido, pois aconteceu perto da hora de levar na concessionaria.
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  5. #5
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Marcha mal engatada

    Citação Postado originalmente por spygtba Ver Post
    com a biz acontece umas piras meio doidas as vezes tipo... Parece que a marcha nao entra direito e é como se arranhassse a marcha de um carro e depois ela engata e da um tranco, todas as biz que tive dava isso, sem contar no barulhao que dah, que ouve ate se assusta. Deve ser algum erro de projeto.
    Naquela ybr da firma dava essas pira ae também da primeira caia no neutro huahua, altas vezes...

    Levando em consideração que aquela moto raramente viu uma troca de óleo :-/

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Marcha mal engatada

    NUNCA me aconteceu isso... qdo engatei precisamente as marchas... aconteceu apenas no 1° inverno q peguei com a moto.. não estava acostumado a pilotar de coturno... e daí por não ter o tato do pedal de câmbio... errava a marcha mesmo...
    mas com tênis... nunca deu problema! confere o nível do óleo..
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Marcha mal engatada

    a minha tava fazendo isso, dava aperto na corrente e depois de uns 300km acontecia a mesma coisa.
    Regulava o cabo da embreagem mas a mesma coisa, parava um pouco e depois dava aquela porrada na embreagem, de quando caia pro neutro...
    Resultado: troquei a relação e resolvido o problema :lol: :lol: :lol:

    Em parte também devo ao óleo novo (Lubrax GP) que não deixou a peteca cair :drool:

    Mas é isso cara, recomendo vc olhar 1o. a folga do cabo de embreagem, depois o óleo e no fim a relação/folga da corrente :OK:
    *******************

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Marcha mal engatada

    Ah, esse lance da corrente tar muito bamba ou muito esticada tb interfere msm.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  9. #9
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Marcha mal engatada

    Isso aconteceu agora com a CB, mais um amigo meu me dize uma dica que ate agora nao tem falhado:

    Voce vai com o pe "pre-carregando" a alavanca da embreagem, assim com o pe empurrando mais sem meter a marcha, empurrar ate voce sentir a resistencia que significa que se voce empurrar mais, vai trocar de marcha.

    Fica assim, e apenas voce soltar o acelerador a marcha vai entrar quase que sozinha e nao vai voltar pro neutro. Aplica igual para todas as demais marchas.

    Testem ahi con cuidado pra nao detonar nada...espero ter ajudado.
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  10. #10
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Marcha mal engatada

    Na tornado ela vai macia da primeira pra segunda até agora não caiu na neutra na cg acontecia algumas vezes, mais quando só colocava o pé embaixo do trocador não fazia muita força pra empurra-lo pra troca.

  11. #11
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Marcha mal engatada

    Na minha acontece direto, da primeira pra segunda, e as vezes da quinta pra sexta. Mas pelo que percebi, só em dias muito quentes, e normalmente quando o óleo do motor já está com mais de 2000km. Quando mudei o óleo, do Lubrax GP pra Texaco 4T, aparentemente melhorou bastante ... acho que um dos grandes culpados é o óleo.
    Pode ser culpa minha também, pois eu mal encosto no pedal pra mudar de marcha ... as vezes exagero.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Guarapuava/Pr
    Posts
    161

    Re: Marcha mal engatada

    na minha as vezes acontece isso tbem, ai todo mundo olha e acha q eu sou barbero
    Vivo cada dia como se fosse o ultimo... um dia eu acerto
    (Luis Fernando Verissimo)

    Sundown MAX sed

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    salvador
    Idade
    49
    Posts
    329

    Re: Marcha mal engatada

    acho que isso eh muito comum... principalmente quando vc não faz força na troca, ela engata falso... o lance do óleo, corrente... tudo tem relação msm... ah sim, observe também a posição da alavanca do câmbio, às vezes ela está um pouco baixa demais (até mesmo o parafuso folgado, alavanca balançando), ou alta demais e vc não coloca a força necessária para a troca de marcha, fica como se estiveses mal-engatada... aí ela pula... aconteceu muito comigo isso, ajustei o pedal e nunca mais tive esse problema
    modifiquei, gastei um absurdo e vendí barato... hehehehehe

    vou ser sincero: só sinto saudade do que eu gastava de gasolina... mas moto está no sangue, naum tem jeito!

    o saudoso link da pequena:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=17108.0

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Posts
    130

    Re: Marcha mal engatada

    Na minha as vezes acontece, é quando dou um toque mais fraco. Nas YBR as vezes ocorre também de 4ª pra 5ª.

    Uma coisa que notei é que quando a corrente está ajustada com a folga correta as trocas de marchas ficam mais fáceis, tipo o pedal fica mais suave.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ
    Posts
    120

    Re: Marcha mal engatada

    minha ybr tava com o pedal meio solto ai reapertei akele parafuso (cuidado pra naum kebra ele d tanto apertar c naum eh mó pik pra tira rss..) mas tipo ela ainda as vezesxx acontece da 2 marcha para a primeira entra no Neutro(ou vice e versa) axo q tem q engatar com força sempre por preocauçao...as vezes ateh andando rapido eh mo mico kkk eu uso Castrol Gp usei uma vez o mobil preto mas sei la resolvi variar na yamaha ja q so usava o mobil na titanzinha...sera discos gastos?

    vlw/

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 10
    Último Post: 24-03-11, 21:55
  2. Cabo de partida engatada YBR ????
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 16-04-10, 09:41
  3. Da a partida com a moto engatada prejudica a mesma?
    Por hedertone no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 11-04-07, 17:31
  4. Marcha da Crypton
    Por PimEdu no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 18-07-06, 08:56
  5. 150 Não da partida c/ marcha engatada !!!
    Por bressan no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 07-11-05, 13:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •