Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 52
  1. #16
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Quanto é necessário para se manter uma Supersport ?

    5 conto de franquia quebra as pernas

    o smolder tava com uma cbr, se ele aparecesse por ai poderia tirar nossas duvidas :OK:
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  2. #17
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Quanto é necessário para se manter uma Supersport ?

    A gente falando de quanto custa pra manter uma SuperEsportiva enquanto tem gente que tá pior, hehehe http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...;topicseen#new :lol: :lol: :lol:
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  3. #18
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Quanto é necessário para se manter uma Supersport ?

    a unica coisa q sei sobre moto grande assim é que o consumo da srad de um dentista do meu pai tava fazendo 5km/l
    e tbm me alertou sobre a necessidade de equipamentos, uma moto dessas pede um investimento em proteção, o cara disse que gastou no minimo 4mil no gear dele, imagina só...


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  4. #19
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Quanto é necessário para se manter uma Supersport ?

    Citação Postado originalmente por lion Ver Post
    uma moto dessas pede um investimento em proteção, o cara disse que gastou no minimo 4mil no gear dele, imagina só...
    Isso e ridiculo, asfalto e duro e rala feio e quebra ossos, ele nao sabe diferenciar se voce vai en POP ou R1.

    Tambem que a mulherizinha na camionete nao sabe diferenciar entre uma 125 e uma 1000 na hora que muda de canal sem olhar pelo espelho...
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  5. #20
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Quanto é necessário para se manter uma Supersport ?

    Citação Postado originalmente por OptimusLeo Ver Post
    Isso e ridiculo, asfalto e duro e rala feio e quebra ossos, ele nao sabe diferenciar se voce vai en POP ou R1.

    Tambem que a mulherizinha na camionete nao sabe diferenciar entre uma 125 e uma 1000 na hora que muda de canal sem olhar pelo espelho...
    ele se referiu assim pq costuma fazer viagens com o motoclube acima de 200 por hora, me contou uns casos interessantes la, um carinha caiu a 220 por hora e só quebrou o pé pq nao tava usando a bota especial lá, tb conheço outro caso de um malukin q caiu a 260~280 por hora e ficou em coma por duas semanas, ainda conseguiu arrumar a moto e vender pra quitar o ap.


    esses casos nao se aplicam a motos 125 tb, sem falar que aqui o pessoal anda sem camisa e de short nos fins de semana numa boa de moto, capacete tem fiscalização pesada aqui e as motos tbm...

    como a velocidade maxima aqui é 60 eu raramente passo disso dentro da cidade passei a nao me preocupar tanto com proteção, devo pensar nisso mais adiante quando for trocar de moto...


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  6. #21
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Quanto é necessário para se manter uma Supersport ?

    Assim mesmo dizia um conhecido que tinha uma Intruder 125 "eu nao compro equipamento porque na minha moto eu nao precisso"...e ele caiu rodando a ums 60-70 km/h e se arrebentou todo...todo um lado do corpo ralado, meses e meses de recuperacao para que a pela voltasse a crecer, a cara arrebentou toda (comprou esses capacetes que parecem de bicicleta), se deu bem mau....

    Eu so cheguei e disse: "Eu te falei"

    Asfalto e asfalto, seja a 200 ou 50 km/h, voce pode morrer se sai correndo com tuas pernas e bate contra um muro con tua cabeca (menos de 5km/h). Eu ja me cansei de levar raladas na bicicleta cuando era crianca, nao quero depois de velho seguir nisso.
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  7. #22
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Quanto é necessário para se manter uma Supersport ?

    Citação Postado originalmente por OptimusLeo Ver Post
    Assim mesmo dizia um conhecido que tinha uma Intruder 125 "eu nao compro equipamento porque na minha moto eu nao precisso"...e ele caiu rodando a ums 60-70 km/h e se arrebentou todo...todo um lado do corpo ralado, meses e meses de recuperacao para que a pela voltasse a crecer, a cara arrebentou toda (comprou esses capacetes que parecem de bicicleta), se deu bem mau....

    Eu so cheguei e disse: "Eu te falei"

    Asfalto e asfalto, seja a 200 ou 50 km/h, voce pode morrer se sai correndo com tuas pernas e bate contra um muro con tua cabeca (menos de 5km/h). Eu ja me cansei de levar raladas na bicicleta cuando era crianca, nao quero depois de velho seguir nisso.
    como disse em diversos posts onde vc se referia a isso, concordo plenamente cara, pretendo em breve começar a investir nisso, ultimamente a moto passa 90% do tempo parada por isso nao penso nisso tão cedo, faço trajetos de 20km no máximo e sempre de capacete, por isso penso bastante no assunto, ultimamente tenho que sair de casa bem rápido pra encontrar com a dona, ela liga pra mim dizendo que tem 1hora, levar 20minutos pra me vestir e chegar lá, ir pro motel, tirar a roupa e vestir denovo não sobra tempo rs, eu vou lá no maximo de calça casaco e camisa voando rapidão pra encontrar dar uma de coelho e cair fora...
    dai a moto fica parada em casa, tem 4 meses e apenas 1700km rodados...


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Quanto é necessário para se manter uma Supersport ?

    E Lion me desculpa mas cê falou uma besteira legal......garoto novo...... :P......

    Não pegue um exemplo...daqueles um colega meu conhece um cara que caiu a 200km/h e só teve um arranhão e não sei o que......quer saber da real?.....pergunta para um bombeiro!......pergunta quantas carcaças de motoqueiro de 125cc ele recolhe por dia.......

  9. #24
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Quanto é necessário para se manter uma Supersport ?

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    E Lion me desculpa mas cê falou uma besteira legal......garoto novo...... :P......

    Não pegue um exemplo...daqueles um colega meu conhece um cara que caiu a 200km/h e só teve um arranhão e não sei o que......quer saber da real?.....pergunta para um bombeiro!......pergunta quantas carcaças de motoqueiro de 125cc ele recolhe por dia.......
    nao cara, vc me entendeu errado, eu quis dizer que o uso de equipamentos é muito importante e se salvam pessoas acima de 200km por hora podem salvar alguem a velocidades baixas como é o caso das 125. hehe



    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Quanto é necessário para se manter uma Supersport ?

    Agora entendi....... :P....

    Mas mesmo assim não vai nessa lenda de nêgo que a 200 e cacetada só teve um arranhão.......isso ai eu sempre ouvi dizer.....pois o que eu conheço na prática é que realmente tem muitos caras que em alta velocidade sobreviveram...mas são iguais ao frankstein...só o remendo......de viúva negra então.....putz são poucos naquela época que tiveram uma e não são remendado de cima em baixo......esses dias mesmo estava vendo as mão daquele Alexandre Barros putz sem comentários chega é deformada........

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: Quanto é necessário para se manter uma Supersport ?

    Com as motonas, tem de pensar no seguinte:

    Combustível com alta octanagem ( a taxa de compressão é alta)
    Pneus (são todos caros, geralmente acima de R$600,00)
    Capacete, pelo menos um Arai (dependendo da máquina que o cara vai comprar e a velocidade quando na moto)
    Um bom conjunto em cordura pra cidade e couro se o cara for participar de "track day´s"
    Óleo Sintético (geralmente são caros)
    Um Bom seguro (Essencial)
    E despesas com manutenção básica (lubrificaçãos, lavagem da moto, relação dependendo da tocada).

    Orar também pra não cair, caso não tenha seguro...

    Abraços...
    Segue o Baile!!!

  12. #27
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Quanto é necessário para se manter uma Supersport ?

    Citação Postado originalmente por hardmen Ver Post
    Capacete, pelo menos um Arai (dependendo da máquina que o cara vai comprar e a velocidade quando na moto)
    Isso nao tem nada que ver, con tal de que o capacete tenha certificacao DOT/Snell e alguma ECE(europeia) e um capacete que vai te proteger bem, seja um HJC de 100$ ou um Arai/Shoei de +600$

    Voce paga mais pelo nome e comforto (menor peso/menor barulho do vento).
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  13. #28
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Quanto é necessário para se manter uma Supersport ?

    Citação Postado originalmente por OptimusLeo Ver Post
    Isso nao tem nada que ver, con tal de que o capacete tenha certificacao DOT/Snell e alguma ECE(europeia) e um capacete que vai te proteger bem, seja um HJC de 100$ ou um Arai/Shoei de +600$

    Voce paga mais pelo nome e comforto (menor peso/menor barulho do vento).
    Qto a proteção que eles oferecem eu não discordo de ti não Leo, mas acho que a diferença é que dependendo da qualidade o conforto tb muda, tipo, se for pra andar com uma moto que não passa de um pouco mais de 100Km/h acho que praticamente qlqr capacete certificado serve, mas pra andar de SuperEsportiva as vezes o capacete faz diferença, pq o barulho do vento aumenta junto com a velocidade. Porém, não posso afirmar nada com certeza, pq só tive um capacete na vida e tb só pilotei uma 125.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  14. #29
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Quanto é necessário para se manter uma Supersport ?

    Cara o meu Scorpion tenho emprestado para conhecidos que tem Shoei e Arai, e mais de um falou que nao tem muito que desejar comparado com estes dois ultimos.

    Numa comparacao que vez a JD Power entre marcas de capacete, Scorpion, Shoei e Arai foram as marcas com melhor pontuacao...

    E o meu Scorpion custou 140$ comparada como um Arai de 600$ :OK:

    http://www.jdpower.com/autos/ratings...helmet-ratings
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  15. #30
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Quanto é necessário para se manter uma Supersport ?

    Citação Postado originalmente por OptimusLeo Ver Post
    Cara o meu Scorpion tenho emprestado para conhecidos que tem Shoei e Arai, e mais de um falou que nao tem muito que desejar comparado com estes dois ultimos.

    Numa comparacao que vez a JD Power entre marcas de capacete, Scorpion, Shoei e Arai foram as marcas com melhor pontuacao...

    E o meu Scorpion custou 140$ comparada como um Arai de 600$ :OK:

    http://www.jdpower.com/autos/ratings...helmet-ratings
    Ah sim Leo, ha boas marcas por preços mais justos, com certeza. Meu EBF Spark por exemplo. Considero-o um bom capacete, talvez quase tão bom qto um Bieffe de R$500, e o meu custou só R$137.

    Mas nem sempre temos essa sorte de conseguir um bom capacete por um bom preço né.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

 

 

Tópicos Similares

  1. Dicas para manter sua moto um tesão
    Por karkhamano no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 13-02-11, 19:57
  2. Correr é mesmo necessário??
    Por blaugusto no fórum Videos
    Respostas: 12
    Último Post: 28-07-10, 22:52
  3. Prototipo Supersport Bike
    Por Sanchooo no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 6
    Último Post: 29-03-09, 18:26
  4. Leve só o necessário em sua viajem!
    Por brunohcs no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 07-11-07, 15:04
  5. Onde NÃO colocar um tankpad numa supersport!!
    Por Furious VIPER no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 14
    Último Post: 14-08-07, 16:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •