Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 49
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    Citação Postado originalmente por AcidGaucho Ver Post
    viajar em janeiro de 2008?
    cara vc vai volta no tempo!
    quero ir com vc! :lol: :lol: :lol:
    pronto tche!!! uaeihaeuhueahuheauheau


    Citação Postado originalmente por Lagartixxa Ver Post
    cara, nao é uma moto ideal pro seu caso, mas uma CB400-450 é um boa pra viajar tbm!
    sao quase tao economica qnto uma TW na estrada andano de boa e se precisar de motor tem muito motor ainda, outra coisa boa é o conforto, banco muito bom e quase nada de vibracao do motor!

    a CB450 do velho aqui ta mei desregulada, deu um vazamento no bura e mesmo assim pegano 20km de estrada(80-100km/h) + 16km de transito engarrafado todo dia deu 19.6km/l

    acho q se der uma geral no bura, e outras coisinhas ela fica ainda mais economica
    O foda da CB eh encara os ripios!! akelas pedra la.. e a buraquera eh medonha.. to mais pra pega uma on/off por isso nao me limito muito no terreno..


    Eu axei varias num site do RS la em caxias do sul.. vo programa uma viagem e vo pra la da uma olhada.. dai derrepente ja passo nos pila a DT..

  2. #17
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Ja inclui, mas nao a Tornado.. a sim a Lander.. porem dai eu venderia a Fazer pra pega ela.. questao de grana.. e tambem eh uma moto que eu sentiria muita falta de motor entre 2 na moto e mais uma quinquilharia pra leva...
    Se não estou enganado a nafta (gasolina sulamericana) tem a composição diferente da nossa gasolina. Eles ainda usam Chumbo enquanto nós substituimos pelo álcool (e num percenteual bastante elevado, + de 20%). Isto significa dizer que a i.e. dos veículos brasileiros (automóveis ou motocicletas) são adaptados para a mistura gasolina+álcool...o Chumbo poderá danificar o equipamento. Esta informação, por enquanto, está na base do "li em algum lugar". Poderíamos pesquisar e postar depois...

    Em se confirmando isto, a Lander ou qualquer outro moto com i.e. não é uma boa pedida para atravessar a fronteira...
    Ainda preciso ver a Sahara com outros olhos . Acho ela feia pacas...aquela velha questão de gosto. Além do mais, não sei se ela é econômica...economia de combustível numa viagem é uma senhora vantagem...

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    rio de janeiro
    Idade
    37
    Posts
    482

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    eu viajo muito com a minha xt600 e posso dizer o seguinte ..
    pra 600 cilindradas ela nao tem uma velocidade de cruzeiro mt rapida nao .. mas vc pode contar com ela quando precisar q sobra mt motor ... o conforto tb é interessante
    eu costumo viajar com ela a 130km/h +ou-,q fika a 5500rpm ( motor meio cheio já ) o acelerador fika em 1/4 seila .. acelero se precisar ultrapassar ela vai bonito , media 18km/l
    xt600 preta ...
    mt linda ..
    guidão wirtz3d fatbar
    coyote rs5
    farolzao xenon 8000k...
    Super Motard
    disco srad 750
    enfim , ta fikandu bonita!

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    Eu acho bastante importante numa viagem em grupo que as motos sejam do mesmo porte, senão sempre os que tem as motos mais fortes acabam imprimindo um ritmo muito forçado pras motos menores. Acaba sendo muito cansativo e forçado pra quem vai de pequena e tedioso pra quem vai de grande. Uma sahara pode ser uma boa opção, desde que seja uma 100%, mas 100% mesmo. Por mais que enconte uma zerada vai ter que fazer uma revisão geral em uma oficina de responsa. Limpeza, checagem, lubrificação, ajustes, medições em geral não deverão ser descartados em nenhuma parte da moto. Pode crer que aquilo que for esquecido provavelmente será lembrado de uma forma bem negativa no meio da viagem.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  5. #20
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    Concordo com o Ivan e o Guilherme também, a moto pode ser uma mais antiga porém, o ideal é fazer uma geral das boas na moto mesmo sem querer economizar, conferir quadro, parafusos e tudo, ver se num tem gambiarras.

    Isso de andar sempre com motos equivalentes é real, ando com um pessoal aki que tem Falcon, aí eles vão mais no cacete e eu tenho que ficar com o cabo enrolado o tempo todo pra num ficar muito pra trás, o ideal é andar sempre com motos equivalentes e manter um bom ritmo sem forçar muito a moto.

    O modelo vai depender do trajeto. Se eu fosse comprar uma pra eu viajar, iria de Teneré ou SuperTeneré, dificilmente vc viajar somente em estrada boa, sempre tem uns trechos ruins e esse tipo de moto ajuda muito pois foram feitas para aguentar esses buracos.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Se não estou enganado a nafta (gasolina sulamericana) tem a composição diferente da nossa gasolina. Eles ainda usam Chumbo enquanto nós substituimos pelo álcool (e num percenteual bastante elevado, + de 20%). Isto significa dizer que a i.e. dos veículos brasileiros (automóveis ou motocicletas) são adaptados para a mistura gasolina+álcool...o Chumbo poderá danificar o equipamento. Esta informação, por enquanto, está na base do "li em algum lugar". Poderíamos pesquisar e postar depois...

    Em se confirmando isto, a Lander ou qualquer outro moto com i.e. não é uma boa pedida para atravessar a fronteira...
    Ainda preciso ver a Sahara com outros olhos . Acho ela feia pacas...aquela velha questão de gosto. Além do mais, não sei se ela é econômica...economia de combustível numa viagem é uma senhora vantagem...


    Tem 3 loko aqui da minha cidade, um ate eh tio meu foram pra ushuaia agora... um foi de lander zerinho e os outros 2 um tenho certeza que era uma falcon e o outro ou era falcon ou uma tornado..

    a irma do loko da lander me disse que ele falou pra ela que tinha uns retao que ele torcia todo punho e eskecia a moto, faziam uma media de 1000km por dia.. xego aki com pneu de tras careca e relaçao na gola.. fecho 12mil km de viajem..

    Agora nao sei dize derrepente se nao diminuiu a vida util da injeção.. por enquanto ta tudo numa boa..

  7. #22
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    Barbecue,

    Lá no outro forum tem um pessoal se metendo a ir pra esses lados, dá ima bizoiada no tópico dos caras que eles vão mesmo!

  8. #23
    Motociclista Avatar de alley.angelo
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Rio Branco - ACRE
    Idade
    37
    Posts
    866

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    O melhor jeito de se fazer uma viagem de grupo é quando vc coloca o cara de maior cilindrada atrás pra dar apoio, tipo assim:

    - Uma 150 na frente, seguida de YBR, Strada, Tw e Fazer.
    - No fundo uma FALCON, por que? Se alguma das motos do meio pifar ou tiver algum problema, e FALCON, como é a mais forte chega rápido no liber, que é a 150 e avisa para parar.

    Imagina, uma FALCON de cabo enrolado como liber e uma YBR no fundão, a YBR pifa, quando o cara da FALCON perceber passou-se quase 10 km!
    Minha Gertrudes: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=21190.0
    [img width=173 height=130]https://lh3.googleusercontent.com/-XSWRPKvtvr4/TlZed3KFToI/AAAAAAAACEY/NDwoDD6-1eY/s288/0825_101821.jpg[/img]

  9. #24
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    Citação Postado originalmente por alley.angelo Ver Post
    O melhor jeito de se fazer uma viagem de grupo é quando vc coloca o cara de maior cilindrada atrás pra dar apoio, tipo assim:

    - Uma 150 na frente, seguida de YBR, Strada, Tw e Fazer.
    - No fundo uma FALCON, por que? Se alguma das motos do meio pifar ou tiver algum problema, e FALCON, como é a mais forte chega rápido no liber, que é a 150 e avisa para parar.

    Imagina, uma FALCON de cabo enrolado como liber e uma YBR no fundão, a YBR pifa, quando o cara da FALCON perceber passou-se quase 10 km!
    Acho que é uma ótima idéia, porém, o melhor mesmo é muito companheirismo.

    Fiz uma viagem de pouco mais de 100Km logo quando comprei minha moto, minha primeira viagem com minha primeira moto, fomos em 3 Titans, só que uma delas era mexida e o cara ia de cabo enrolado, apesar de eu ter avisado que a minha tava meio amarrada. Resultado: nos perdemos no caminho, eles foram pra um lado e eu fui pra outro. Por isso, não importa se meus "companheiros" de viagem tem 100cc ou mil, o que importa é o companheirismo dos mesmos.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  10. #25
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    E assim mesmo...cuando nos saimos por ahi, geralmente vou eu na frente, a R1 no meio e a GS500 atras...

    E cada certo tempo eu sempre reviso pelo retrovisor...e cuando vamos pegar assim as autopistas para enrolar o cabo, nos fazemos espaco e cada quem vai no seu ritmo...porque ja temos a rota planejada. Tambem cuando vamos pegar curvinhas, cada quem da seu espaco pro outro.
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  11. #26
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    essa funçao q o angelo falou aki em SP se da o nome de fechador...mas haja paciencia p/ ser fechador de falcon e as pequenas na frente...p/ uma viagem dessas nao tem erro eh uma sahara ou XT...e ta otimo...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    Não importa a cilindrada, o que importa é ter tempo suficiente, planejamento "pés no chão" e espitiro aventureiro...

    Aí vocês me respondem, mas cilindrada isso, cilindrada aquilo... ...então toma!!!!

    http://www.ciceropaes.com.br/blog/index.php?p=1

    http://www.aventuraemduasrodas.com.br/index.htm

    Pode não ser tão rápido e tão confortável quanto com uma moto maior, mas é possível e demasiadamente econômico (fora que é mais fácil de encontrar peças dependendo de onde esteja e com preço "pagável")

    Se quiser pode mesmo ir de Fazer:

    [b]http://www.debatemotos.com/phpBB2/vi...er=asc&start=0[b]

    Não fica viajando muito nesse lance de UP pra poder viajar, se não você não sai nunca do teu lugar...

    (antes que falem do cara que foi de biz ao Ushuaia, só foi pois tem patrocínio, sim, pra essas empreitadas se consegue patrocínio, pois não é quelquer um que tem "cacife e moral" pra fazer esses trechos em motos pequenas).

    Mas o cara do link do Blog do Cícero Paes (Jorge Broto) tá viajando de CG Vareta e sem patrocícnio...

    Melhor contar isso pra os netos, do que contar que batia 140Km/h de painel nas CGs ou que tinha uma moto de cilindrada alta e "corria muito" pelas ruas...

    Abraços...
    Segue o Baile!!!

  13. #28
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    Melhor contar isso pra os netos, do que contar que batia 140Km/h de painel nas CGs, que tinha uma moto de cilindrada alta e "corria muito" pelas ruas...


    A vantagem das pequenas é isso né, custo baixíssimo e dificilmente quebra, se quebrar vc arruma em qualquer esquina. O interessante que eu acho na hora de viajar com pequenas é viajar pelo menos em 2 para ficarem mais visíveis.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #29
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post


    A vantagem das pequenas é isso né, custo baixíssimo e dificilmente quebra, se quebrar vc arruma em qualquer esquina. O interessante que eu acho na hora de viajar com pequenas é viajar pelo menos em 2 para ficarem mais visíveis.
    Porém, uma moto um pouco maior e trail, lhe dá mais tranquilidade, pois vc não vai viajar com a moto trabalhando perto do limite, ou seja, menor possibilidade dela quebrar e se precisar de mais ela tem.

    E acho que 2 é pouco pra viajar, o ideal é no minino 3, ou se possivel, 4. Se acontecer alguma coisa, como um acidente, um fica com aquele que está mal e o outro vai buscar ajuda. Se tiver 4, se dividem em duplas.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  15. #30
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    o spy ta ai de exemplo ate estrada de terra ele pega de BIz 125!!!valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. E agora, qual moto escolher?
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 17-11-10, 10:10
  2. Tomar DRAMIN para viajens longas de onibus adianta ?
    Por cattani no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 43
    Último Post: 01-11-10, 19:51
  3. Qual moto escolher? Minha 1ª moto!
    Por kadubmx no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 25-06-08, 10:42
  4. Qual Xenon escolher
    Por muayzen no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 04-10-07, 23:57
  5. Respostas: 38
    Último Post: 30-04-07, 23:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •