Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 49
  1. #31
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    Só que o problema como muitos dizem (os muitos que digo são os experientes em viagens longas) é que pra viajar em grupo (mesmo que somente em duas motos) pelas diferenças de cada um, podem acabar acontecendo "desavenças" durante a viagem...

    Se passearem um pouco pelo forum do M@D e pela página do Cícero Paes, vão entender melhor o que estou dizendo...

    E bons planos pra viajar são interessantes...

    [b]Lembrando que, o Cicero Paes já fez um pequeno trecho da Carretera Austral com uma Sahara e a mesma quebrou lá (e teve de ficar por lá) pois não fabricaram essa moto naquelas bandas e ele teve de voltar, comprar as peças, mandar para lá, gerenciar a manutenção para então quando a moto ficasse pronta, voltar e continuar a viagem...

    Não estou dizendo, pra não comprar uma Sahara (dizem os entendidos que ela é bem melhor que uma Falcon e eu tenho um "quê" por essa moto) só estou dizendo que dependendo do tipo de viagem à ser feita, outras motos podem ser mais interessantes...

    Fotos da Carretera:



    Artigo sobre a Carretera:

    http://www.viagensmaneiras.com/viage...eraaustral.htm

    Abraços...
    Segue o Baile!!!

  2. #32
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    Cara, compra uma biz 125!!!! ] viaja pra tudo que é lado, faz trilha, asfalto, atravessa rio, é economica tem bau, tem protecao pras pernas, é de plasico, nao enferruja e a manutencao é barata. :lol: :lol: :lol:
    Mas faando serio, acho que o melhor seria uma tornado mesmo, tem baixa manutencao, economica perto das 400 ou 600, mas pega nova, moto velha pra viajar é furada, sempre tem alguma treta e nada pior que ficar na estrada no meio do nada e ter que empurar a moto. e tbm nao precisa ir tao longe, so pra conhecar SC e RS vc ja vai levar mais de um ano se for pra conhecer td e sem pressa.

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  3. #33
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    Citação Postado originalmente por hardmen Ver Post
    (antes que falem do cara que foi de biz ao Ushuaia, só foi pois tem patrocínio, sim, pra essas empreitadas se consegue patrocínio, pois não é quelquer um que tem "cacife e moral" pra fazer esses trechos em motos pequenas).
    :drool:
    Sempre quis ir ao Ushuaia e a machu pichu, sera que rola um patrocinio ai galera? posso fazer o PN conhecido internacionalmente, se aguem conhecer alguem que patrocina este tipo de viajem me passe o contato que to afinzasso de dar uns roles pelo mundo ]. Serio mesmo!!

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  4. #34
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    Citação Postado originalmente por hardmen Ver Post
    Não importa a cilindrada, o que importa é ter tempo suficiente, planejamento "pés no chão" e espitiro aventureiro...

    Aí vocês me respondem, mas cilindrada isso, cilindrada aquilo... ...então toma!!!!

    http://www.ciceropaes.com.br/blog/index.php?p=1

    http://www.aventuraemduasrodas.com.br/index.htm

    Pode não ser tão rápido e tão confortável quanto com uma moto maior, mas é possível e demasiadamente econômico (fora que é mais fácil de encontrar peças dependendo de onde esteja e com preço "pagável")

    Se quiser pode mesmo ir de Fazer:

    [b]http://www.debatemotos.com/phpBB2/vi...er=asc&start=0[b]

    Não fica viajando muito nesse lance de UP pra poder viajar, se não você não sai nunca do teu lugar...

    (antes que falem do cara que foi de biz ao Ushuaia, só foi pois tem patrocínio, sim, pra essas empreitadas se consegue patrocínio, pois não é quelquer um que tem "cacife e moral" pra fazer esses trechos em motos pequenas).

    Mas o cara do link do Blog do Cícero Paes (Jorge Broto) tá viajando de CG Vareta e sem patrocícnio...

    Melhor contar isso pra os netos, do que contar que batia 140Km/h de painel nas CGs ou que tinha uma moto de cilindrada alta e "corria muito" pelas ruas...

    Abraços...
    Eu varias vez quis fazer viagens com a hunter.. mas um amigo q tem uma hunter tb nao queria.. e eu nao gosto de viaja sozinho.. o unico que tinha otra moto era uma aero 150.. dai nao tinha como anda.. sem fala q o loko era meio "problematico" da cabeça.. soh da pau..

    Se eu pudesse consegui algo com a sundown.. tipo eles me dao a moto.. eu keria uma hunterzinha pra i pra ushuaia.. soh ia muda o banco e mao do bucho...



    A fazer eu to fazendo ** doce pq tenho doh da motoca.. nem chuva ela pego ainda.. sendo que ta com quase 3mil km e 3 meses..

  5. #35
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    Citação Postado originalmente por spygtba Ver Post
    :drool:
    Sempre quis ir ao Ushuaia e a machu pichu, sera que rola um patrocinio ai galera? posso fazer o PN conhecido internacionalmente, se aguem conhecer alguem que patrocina este tipo de viajem me passe o contato que to afinzasso de dar uns roles pelo mundo ]. Serio mesmo!!
    A rinaldi anda patrocinando pneus... eu vo tenta com eles o jogo de pneus quando for..

    E claro, nao to indo pra faze uma viagem sozinho.. ate agradeço se mais alguem ae quiser viajar junto...!!!

  6. #36
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    A rinaldi anda patrocinando pneus... eu vo tenta com eles o jogo de pneus quando for..

    E claro, nao to indo pra faze uma viagem sozinho.. ate agradeço se mais alguem ae quiser viajar junto...!!!
    Sou muito afim de fazer essas viagens, porém a grana que vai é foda, minha moto também acho que num é apropriada para isso, teria que fazer muitas coisas nela para ela ficar 100% para encarar uma viagem como essa.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #37
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    no seu caso diego pega outra moto...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  8. #38
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    Citação Postado originalmente por Roberval2008 Ver Post
    Vai de Sahara
    ela tem semi carenagem, deve proteger do vento eu axo :lol: :lol:
    Fico impressionado como a turma usa a Sahara para viagens . Fiz uma pesquisa sobre a Sahara, aqui no PN, para conhecer um pouco mais da modelo:

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10729.0
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=11014.0
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...hp?topic=704.0
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=11227.0

    Há um ditado que diz: "beleza não se põe em mesa" (acho que é isto!). Considerando o projeto que tenho de, também, fazer umas viagens pelo país vou fazer um test-drive numa Sahara...mas que ela é feia, isto é !!! :k


  9. #39
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    se a sahara eh feia quero ver moto bonita...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  10. #40
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post
    no seu caso diego pega outra moto...valeu... :lol: :lol: :lol:
    Mas ainda vou fazer!! hehehehehe... Só preciso fazer mais alguns ajustes nela, rodar mais um pouco e ir testando pra ver se num tem mais nenhum problema.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #41
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    246

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    Já vi foto de uma Sahara com a frente da Falcon, ficou linda, sem aquele monte de carenagem do farol ao tanque.
    ::Jonabe Prezzi dos Passos

    Agralero ate a ultima rosca!!!

  12. #42
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    Citação Postado originalmente por jjacob Ver Post
    Já vi foto de uma Sahara com a frente da Falcon, ficou linda, sem aquele monte de carenagem do farol ao tanque.
    Mas aquele monte de carenagem é que ajuda em viagens.
    Eu particularmente acho ela uma ótima moto (mais potente que Falcon) e muito bonita para uma moto do porte dela e quem tem muitos fan pelo Brasil. :OK:
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  13. #43
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    a bolinha celebridade eu dexava em casa...e viajava de intruder...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  14. #44
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    Eu sinceramente, não trocaria qualidade por beleza, afinal, eu não vou ficar vendo a moto qdo estiver andando com ela msm
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  15. #45
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763

    Re: Viajens longas, qual moto escolher?

    Volta e meia se fala de "raridades" por aqui...
    Fui ver, e comprovei, uma Sahara 1991 (azul, branca e vermelha), com 8.827 km (parecem originais). A moto está impecável. Ainda está com aqueles adesivos na bolha/parabrisa, na bengala e protetor da corrente. Pouquíssimos arranhões na carenagem. O motor ainda está descascando aquele verniz.

    Únicos detalhes: os piscas traseiros são da YBR (um garupa quebrou ao montar) e o interruptor do farol quebrou (está ligando com o "cotoquinho" que restou). No mais, alguns pequenos arranhões (pequenos mesmos) na carenagem e começando a descascar um pouquinho a tinta do plástico da rabeta. Ah, os pneus estão zerados pq os antigos ressecaram e ficaram sem condições de uso.

    O que assusta mesmo é este ano aí...1991...a dificuldade de peças da Sahara é sempre comentado...ah, o cidadão tá pedindo uma "fortuna"...R$ 6,5 mil. Provavelmente deve aceitar proposta...de repente, pode ser uma boa alternativa para que procura uma 350cc "para cair no mundo" .

 

 

Tópicos Similares

  1. E agora, qual moto escolher?
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 17-11-10, 10:10
  2. Tomar DRAMIN para viajens longas de onibus adianta ?
    Por cattani no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 43
    Último Post: 01-11-10, 19:51
  3. Qual moto escolher? Minha 1ª moto!
    Por kadubmx no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 25-06-08, 10:42
  4. Qual Xenon escolher
    Por muayzen no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 04-10-07, 23:57
  5. Respostas: 38
    Último Post: 30-04-07, 23:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •