Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Onde encontrar fonte alimentadora para roteador D-Link?

    Galera, faz um tempo já que a fonte alimentadora do meu roteador D-Link queimou. To com um roteador emprestado do meu tio aqui, que aliás acho que já é meu.

    Mas o problema é que esse roteador do meu tio, não sei porque, não funciona tão bem quanto o meu funcionava, parece que depois que ele esquenta a conexão fica instavel.

    Alguém sabe como melhorar o funcionamento desse roteador ou onde posso encontrar uma fonte nova pro meu?

    O roteador que eu to usando (o do meu tio ou meu sei lá) é um D-Link DSL 500G Generation II.

    O meu msm, que tá com a fonte queimada, é um D-Link DSL 500B.

    Já procurei muito a fonte pra esse roteador mas não encontrei. Trata-se de uma fonte com especificações pouco comuns.
    Trata de um DVE Switching Adapter
    MODEL: DSA-12W-05 FUS1 05050
    INPUT: 100-240VAC 50/60Hz 0.3A
    OUTPUT: +5V === 1A - -(O-+

    Não sei se deu pra entender, mas o mais importante é que trata-se de uma fonte de 5volts por 1 ampére. Encontrei várias com valores próximos, mas não servem, pois os valores devem ser os especificos.

    Ps.1: Já tentei usar a fonte do outro roteador no meu, mas até mesmo o plug é diferente, além dos valores.
    Ps.2: Testei o roteador com uma fonte de valores próximos aos da fonte original e o roteador funcionou. Sendo assim, o problema é mesmo na fonte. Não uso ele com a fonte que usei para testa-lo porque devido ao fato de que não são os valores especificos, posso acabar danificando tb o roteador ou não ter um bom funcionamento.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  2. #2
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Onde encontrar fonte alimentadora para roteador D-Link?

    Você pode usar qualquer fonte de 5V que tenha 1 A ou mais, caso você tenha uma fonte com tensão maior que 5V (6-12V) pode usar um CI 7805 que é do tamanho de um transistor que ajusta a tensão para 5V e custa em torno de R$ 1,50, o importante é não inverter a tensão.
    Eduardo

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Onde encontrar fonte alimentadora para roteador D-Link?

    Jecastro, vlw pela dica, mas como funciona esse CI, sei o que é, mas como ele faz para ajustar a tensão? Porque tinha pensado num diodo zener, mas não tenho certeza se daria certo.

    E abusando da tua boa vontade, tem como fazer um tutorial ou simplesmente explicar como fazer a montagem desse CI?

    Mais uma vez obrigado pela dica e ainda mais pela atenção.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Onde encontrar fonte alimentadora para roteador D-Link?

    Volverine, recomendo vc procurar mais um pouco (ML, lojas de eletrônica online, etc) e não fazer uma fonte caseira se não manja do assunto, equipamentos de informática são mais sensíveis a tensão/corrente do que a gente imagina.
    E fazer uma fonte caseira é fácil, mas uma fonte BOA e que não te dê problema futuro no equipamento é bem difícil...

    ML:

    http://lista.mercadolivre.com.br/fonte-d%C3%98link

    http://www.musicalgrellmann.com.br/l...58&affiliate=1
    *******************

  5. #5
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Onde encontrar fonte alimentadora para roteador D-Link?

    Cara, é o que o oldskullo falou, ML e Sta Ifigenia (até mesmo se tiver algum centro de peças e equipamentos elétricos/eletronicos na sua cidade), nesses luagres acha fácil dessas fontes, fontes com multivoltagem, fontes com 4 ou 5 conectores diferentes, etc...

  6. #6
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Onde encontrar fonte alimentadora para roteador D-Link?

    comprei uma fonte por 8 reais, q tem varias chavinhas para escolher voltagem, amperagem e polaridade
    e tem varias saidas
    isso resolve
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Onde encontrar fonte alimentadora para roteador D-Link?

    Citação Postado originalmente por oldskullo Ver Post
    Volverine, recomendo vc procurar mais um pouco (ML, lojas de eletrônica online, etc) e não fazer uma fonte caseira se não manja do assunto, equipamentos de informática são mais sensíveis a tensão/corrente do que a gente imagina.
    E fazer uma fonte caseira é fácil, mas uma fonte BOA e que não te dê problema futuro no equipamento é bem difícil...

    ML:

    http://lista.mercadolivre.com.br/fonte-d%C3%98link

    http://www.musicalgrellmann.com.br/l...58&affiliate=1
    Eu manjo um pouco de eletronica, só não me lancei a montar uma fonte porque queria encontrar uma pronta pra comprar, até mesmo pela garantia e tals.
    Obrigado pela indicação, já tinha procurado há algum tempo e não tinha encontrado. Já entrei em contanto com o vendedor, vamos ver no que dá. Mais uma vez obrigado.

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Cara, é o que o oldskullo falou, ML e Sta Ifigenia (até mesmo se tiver algum centro de peças e equipamentos elétricos/eletronicos na sua cidade), nesses luagres acha fácil dessas fontes, fontes com multivoltagem, fontes com 4 ou 5 conectores diferentes, etc...
    Nas lojas da minha cidade não encontrei, já procurei em diversas lojas e me falaram que é uma fonte muito incomum. Se souber de alguma loja que vende por internet eu agradeceria se me informasse. Agradeço a atenção.

    Citação Postado originalmente por BrunoDias Ver Post
    comprei uma fonte por 8 reais, q tem varias chavinhas para escolher voltagem, amperagem e polaridade
    e tem varias saidas
    isso resolve
    Tenho 2 dessas, mas como elas não oferecem a opção de 5v, somente 4,5v ou 6v, achei melhor não usa-la, porque como os valores são diferentes isso pode acabar danificando o roteador. Obrigado pela atenção.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  8. #8
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sydney - AUSTRÁLIA
    Idade
    40
    Posts
    633

    Re: Onde encontrar fonte alimentadora para roteador D-Link?

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    Eu manjo um pouco de eletronica, só não me lancei a montar uma fonte porque queria encontrar uma pronta pra comprar, até mesmo pela garantia e tals.
    Ué véio, aproveita que sabe um pouco de eletronica e manda bala.

    Se quiser pego uns projetos aqui e te mando por email pra ti fazer.

    basicamente tu vai precisar duma fonte de 6 volts / 1A para então utilizar um regulador de tensao 7805 ( para fixar em 5 volts ), bota um capacitor de 2200uF para dá uma filtrada boa na saida e solda os plugues originais do teu transformador d link.

    Senao quiser mao de obra, procura aeh no mercado livre e manda bala.

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Onde encontrar fonte alimentadora para roteador D-Link?

    Citação Postado originalmente por px400 Ver Post
    Ué véio, aproveita que sabe um pouco de eletronica e manda bala.

    Se quiser pego uns projetos aqui e te mando por email pra ti fazer.

    basicamente tu vai precisar duma fonte de 6 volts / 1A para então utilizar um regulador de tensao 7805 ( para fixar em 5 volts ), bota um capacitor de 2200uF para dá uma filtrada boa na saida e solda os plugues originais do teu transformador d link.

    Senao quiser mao de obra, procura aeh no mercado livre e manda bala.
    Se você quiser me mandar os esquemas eu agradeço. Assim dou uma estudada neles e vejo se monto a fonte. Mas não precisa ter pressa não. Meu e-mail é [email protected]. Obrigado pela contribuição.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

 

 

Tópicos Similares

  1. Onde encontrar Molysil (Lubrificante) no RS?
    Por apu no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 12-12-09, 19:33
  2. Pára-brisas para Neo 2008: onde encontrar?
    Por neumar no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 26-08-09, 08:17
  3. onde encontrar peças pra 2T?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 23-12-08, 17:22
  4. onde encontrar óleo 2T 100% sintéticos?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 16-10-08, 16:12
  5. Onde encontrar peças para customizar a FAZER?
    Por Bruno_Rabello no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 10-10-07, 14:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •