Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio Grande
    Idade
    38
    Posts
    131

    Comando 125 - Fan

    fala amigos seguinte, consegui um comandinho WGK com um amigo, nunca usou, tava ate na embalagem ainda. Gostaria de saber ate onde ele vai me ajudar numa FAN 125cc, e quanto mais ou menos voces acham que fica a mao de obra para o mecanico trocar.
    Lembrando que minha motinha ta com 12mil e motor "standard"

    Tava pensando em por esse comandinho e aproveita mandar regular o bura ja que to com um caninho estralador modelo FREE. Sera que ganho potencia? :0_0:

    Ouvi falar que se mudar o gicle da alta a motinha vai andar "afogada" ja que nao tem... (nao lembro oque o cara disse)
    verdade ou nao? adiantaria mudar o gicle ou to viajando?

    * Sei que nao vai ser muita coisa mas, giro, arrancada ou final? :G
    Um dia tu olharás para trás e verás que não viveu, deixou tudo sempre para depois, mas, será tarde demais

  2. #2
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Comando 125 - Fan

    Cara quanto ao que vai ajudar na moto depende muido do teu comando, alguns comandos são pra média/alta outra baixa/média, quer dizer alguns ajudam na arrancada ou na força, outros ajudam em velocidade final. Aí vai do tipo de comando você adquiriu.

    Em relação ao ganho de potência, não tem como negar que vai ganhar sim, mas, pra isso deve além de colocar o comando regular corretamente a moto, carburador, escape, filtro...

    Na minha antiga cg azul eu tinha um comando pra média alta e tive que regular o carburador pro comando digamos que ser mais eficiente, consequentemente precisei de um escape de maior vasão e um filtro também. Uma coisa puxa a outra, então o correto seria levar em um mecânico com uma certa experiência com preparação. Lembrando quem nem todo mecânico é preparador... :G

    Caso regulado corretamente e instalado corretamente também esse comando, a motoca vai ficar com mais potência sim, afinal foi pra isso que o comando foi desenvolvido!

    Na minha o cara cobrou 200tão pra instalar o comando e fazer a regulagem, já que eu havia feito alguns serviços com ele. Creio que ficou dentro do valor. Pois muitas "firmas" cobram 100 reais só pra abrir o motor da moto.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio Grande
    Idade
    38
    Posts
    131

    Re: Comando 125 - Fan

    Bom vou pegar um filitro então, alguem sabe o filtro certo tipo os "mm" ? Vou pegar um K&N, sobre o gicle confere oque eu disse?
    Um dia tu olharás para trás e verás que não viveu, deixou tudo sempre para depois, mas, será tarde demais

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Comando 125 - Fan

    Se vc colocar um filtro K&N vc terá que mudar os giclês porq vai entrar mais ar na mistura, se num mudar o giclê a mistura fica pobre, com muito ar, aí num vai funfar. Giclê é barato, deve ser 1 ou 2 reais, mas aí quem vai ver certo qual será ou se precisar mudar será o preparador.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Comando 125 - Fan

    Na CG eu tava com um filtro K&N desse e pra ficar filé troquei o bura... tive que adaptar também o cano que liga o filtro ao carburador, porque o bocal dele era de 3pol.


  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio Grande
    Idade
    38
    Posts
    131

    Re: Comando 125 - Fan

    Cyber, esse teu bura é de qual motinha? Sobre a adapatação foi o esquema aquele com PVC correto?
    Abraços
    Um dia tu olharás para trás e verás que não viveu, deixou tudo sempre para depois, mas, será tarde demais

  7. #7
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Comando 125 - Fan

    Citação Postado originalmente por hankook Ver Post
    Cyber, esse teu bura é de qual motinha? Sobre a adapatação foi o esquema aquele com PVC correto?
    Abraços
    é um bura de 26mm, provavelmente de Rd. A adaptação foi feita com pvc sim e manguote de barco pra poder fechar na medida da boca do filtro.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio Grande
    Idade
    38
    Posts
    131

    Re: Comando 125 - Fan

    bom achei esses dois aqui via Mercado Livre

    1. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69905731-_JM
    2. http://produto.mercadolivre.com.br/M...d-titan-dt-_JM

    O modelo 1 como diz ai parece ser original e sem uso ja o modelo "2" parece ser "trabalhado" para um ganho de potencia.

    Acho que vou buscar o modelo "2" com um filtro K&N e somar ao comando WGK que tenho em maos.
    Oque voces acham? A pretinha vai pula ou nao?



    Um dia tu olharás para trás e verás que não viveu, deixou tudo sempre para depois, mas, será tarde demais

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Comando 125 - Fan

    Acho que vc acha em ferro-velho carburadores originais mais baratos, comprei um 22mm da titan 99 esses dias por 70 reais e tava bom, só troquei a junta eu acho. Vc pode achar um desse igual o Cyber tinha, talvez um da 150 ou até um de Strada para colocar aí e vai pagar bem menos que 200 conto.

    Esse esquema do filtro quero fazer na minha, o foda é o barulhão que fica e a caixa do filtro da bolinha é pequena, num sei se cabe um desses.

    Cyber, com esse bura aí ficou bom, foi fácil de adaptar e regular ele certinho?
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #10
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Comando 125 - Fan

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Cyber, com esse bura aí ficou bom, foi fácil de adaptar e regular ele certinho?
    E ae Diego, cara adaptar ele ali foi fácil, precisei apenas trocar o coletor, usei o da strada, ae ficou certinho ali. A regulagem foi meio demoradinha acho que o mecanico mecheu com ela uma tarde inteira, mais depois fico bom, a baixa ficou meio embolando mais media e alta ficou filé! :OK:

 

 

Tópicos Similares

  1. Comando CG 150
    Por FelipeWGK no fórum Preparação
    Respostas: 16
    Último Post: 29-10-10, 08:00
  2. Tensionador de corrente de comando e corrente de comando
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 28-03-08, 18:26
  3. Respostas: 5
    Último Post: 09-03-08, 17:33
  4. Comando...
    Por danielrambo no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 14-07-06, 08:07
  5. Comando
    Por Douglas no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 04-04-06, 15:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •