Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    São Leopoldo
    Idade
    35
    Posts
    126

    Trabalhar o cabeçote da 150?

    Dae galera, ontem agendei com o mecanico por telefone pra cromar umas peças que faltam ainda e mexer no cabeçote da minha titan 150, queria saber de quem jah fez o que vai mudar na moto. Eu ainda nao sei pq falei por telefone com o mecanico e nao entrei em detalhes. Ela jah tah com CDI de FAN, pinhão 17 e ponto adiantado.
    COMPLETA, paralama adesivado, raios, manetes, platô trazeiro, tampa do cabeçote, pedaleiras, aro do farol, pezinho, cavalete, estribo, cuba do carburador, tampa do motor de partida, todos os parafusos e proteção do motor cromados...motor..???SEGREDO!!!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Trabalhar o cabeçote da 150?

    Com ponto adiantado vc só vai conseguir um motor superaquecendo, com pre-ignição e refém de gasolina pódium. Acredite em mim ... não vale a pena.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    São Leopoldo
    Idade
    35
    Posts
    126

    Re: Trabalhar o cabeçote da 150?

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Com ponto adiantado vc só vai conseguir um motor superaquecendo, com pre-ignição e refém de gasolina pódium. Acredite em mim ... não vale a pena.
    Não vale a pena mexe no cabeçote?
    COMPLETA, paralama adesivado, raios, manetes, platô trazeiro, tampa do cabeçote, pedaleiras, aro do farol, pezinho, cavalete, estribo, cuba do carburador, tampa do motor de partida, todos os parafusos e proteção do motor cromados...motor..???SEGREDO!!!

  4. #4
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Trabalhar o cabeçote da 150?

    Citação Postado originalmente por luizbaierle Ver Post
    Não vale a pena mexe no cabeçote?
    Eu nunca mexi, por isso nem comentei nada ... mas minha opinião não muda ... acho que não vale a pena mexer em motores de motos pequenas, pois em geral eles já tem 100cv/litro, e vivem no limite. O consumo vai aumentar muito e o risco de quebra também. Pra mim isto é inaceitável, mas é apenas a minha opinião.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Araraquara-SP
    Idade
    41
    Posts
    112

    Re: Trabalhar o cabeçote da 150?

    Citação Postado originalmente por luizbaierle Ver Post
    Dae galera, ontem agendei com o mecanico por telefone pra cromar umas peças que faltam ainda e mexer no cabeçote da minha titan 150, queria saber de quem jah fez o que vai mudar na moto. Eu ainda nao sei pq falei por telefone com o mecanico e nao entrei em detalhes. Ela jah tah com CDI de FAN, pinhão 17 e ponto adiantado.
    O que exatamente ele fará no cabeçote?

    E por que mexeu no ponto da moto?
    Ruiva - Honda CBX 200 Strada (vermelha) 2002

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=24459.0

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    São Leopoldo
    Idade
    35
    Posts
    126

    Re: Trabalhar o cabeçote da 150?

    Citação Postado originalmente por PoCelso Ver Post
    O que exatamente ele fará no cabeçote?

    E por que mexeu no ponto da moto?
    Ele vai rebaixar um pouco, vou ficar a semana que vem td sem ela.. :NOOK:


    Mexi pra ela anda mais
    COMPLETA, paralama adesivado, raios, manetes, platô trazeiro, tampa do cabeçote, pedaleiras, aro do farol, pezinho, cavalete, estribo, cuba do carburador, tampa do motor de partida, todos os parafusos e proteção do motor cromados...motor..???SEGREDO!!!

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Araraquara-SP
    Idade
    41
    Posts
    112

    Re: Trabalhar o cabeçote da 150?

    Citação Postado originalmente por luizbaierle Ver Post
    Ele vai rebaixar um pouco, vou ficar a semana que vem td sem ela.. :NOOK:

    Mexi pra ela anda mais
    Citação Postado originalmente por luizbaierle Ver Post
    Ele vai rebaixar um pouco, vou ficar a semana que vem td sem ela.. :NOOK:


    Mexi pra ela anda mais
    1. Sobre o cabeçote: Se o mecânico for bom, peça para calcular a taxa de compressão que vai ficar e também peça para fazer o tratamento de dutos (principalmente o de escape)

    2. Sobre o ponto: Concordo com o agm2112. Com a mudança no ponto de detonação você vai só prejudicar o motor. A mudança em ponto só se justifica se for para ajustar mudanças maiores, como comandos de vauvulas muito bravos por exemplo.

    3. Dica: Para realmente ter desempenho em qualquer mudança destas é muito importante cuidar do equilibrio das regulangens. Invista em melhorias na admissão de AR/Combustível e na melhor exaustão de gases. Bons ajustes no carburador e um bom escapamento (dimensionado) lhe trarão muito mais felicidade.

    Seja cauteloso nestes mudanças e curta a motoca sem medo!
    Ruiva - Honda CBX 200 Strada (vermelha) 2002

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=24459.0

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    São Leopoldo
    Idade
    35
    Posts
    126

    Re: Trabalhar o cabeçote da 150?

    Citação Postado originalmente por PoCelso Ver Post
    1. Sobre o cabeçote: Se o mecânico for bom, peça para calcular a taxa de compressão que vai ficar e também peça para fazer o tratamento de dutos (principalmente o de escape)

    2. Sobre o ponto: Concordo com o agm2112. Com a mudança no ponto de detonação você vai só prejudicar o motor. A mudança em ponto só se justifica se for para ajustar mudanças maiores, como comandos de vauvulas muito bravos por exemplo.

    3. Dica: Para realmente ter desempenho em qualquer mudança destas é muito importante cuidar do equilibrio das regulangens. Invista em melhorias na admissão de AR/Combustível e na melhor exaustão de gases. Bons ajustes no carburador e um bom escapamento (dimensionado) lhe trarão muito mais felicidade.

    Seja cauteloso nestes mudanças e curta a motoca sem medo!

    Sobre o mecânico eu não me preocupo, o cara eh fera, fez varias motos da cidade e todas andam bem, eu soh to curioso pra pega ela mexida, o que vai mudar nela, vai acelerar mais rapido que o normal, vai dar mais final ou os dois juntos?
    COMPLETA, paralama adesivado, raios, manetes, platô trazeiro, tampa do cabeçote, pedaleiras, aro do farol, pezinho, cavalete, estribo, cuba do carburador, tampa do motor de partida, todos os parafusos e proteção do motor cromados...motor..???SEGREDO!!!

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Araraquara-SP
    Idade
    41
    Posts
    112

    Re: Trabalhar o cabeçote da 150?

    Citação Postado originalmente por luizbaierle Ver Post

    Sobre o mecânico eu não me preocupo, o cara eh fera, fez varias motos da cidade e todas andam bem, eu soh to curioso pra pega ela mexida, o que vai mudar nela, vai acelerar mais rapido que o normal, vai dar mais final ou os dois juntos?
    Bom, realmente fica muito dificil prever sem saber exatamente o que e quanto ele está mexendo.

    Geralmente a primeira coisa que se nota é realmente o giro subindo mais rápido. Isso pode trazer consigo um aumento de potência, mas geralmente o torque não acompanha este aumento...

    Primeiro decida entre aceleração ou velocidade final. Geralmente uma relação de transmissão mais curta te trará uma aceleração mais rapida, porém reduzirá a velocidade final.

    Os dois fatores só podem ser aumentados juntos com investimento mais pesado em torque/potencia... o que em motos de baixa cilindrada é bem dificil e caro.

    De qualquer maneira fale com o seu mecaânico. Se ele é bom como você mesmo diz, saberá o que fazer para deixar a maquina ao seu gosto/necessidade.

    Abraço!
    Ruiva - Honda CBX 200 Strada (vermelha) 2002

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=24459.0

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Trabalhar o cabeçote da 150?

    outra coisa CDI de fan arrebenta a moto...eh preferivel vc pegar um CDI Servitec...eh progamavel e vc pode por um corte mais alto sem f.u.d.e.r. o motor...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Araraquara-SP
    Idade
    41
    Posts
    112

    Re: Trabalhar o cabeçote da 150?

    Esqueci de uma coisa...

    Quanto você vai tirar no cabeçote? (rebaixar)

    Se não me engano, o motor da 150 usa corrente de comando de válvulas. Assim, ao diminuir a base do cabeçote é diminuida (consequentemente) a distancia entre as engrenagens da corrente.

    Com este encurtamento a corrente se torna maior (um pouco) que o percurso, podendo ocasionar barulho e desgaste prematuro.

    Como você disse que seu mecanico é "fera", gostaria de que você descobrise se ele tem alguma solução para este problema.

    Falo isso por experiencia propria, a minha fez um pouco de barulho, mas eu dei um trato no esticador e resolveu. O detalhe é que eu rebaixei muito pouco... Talvez numa mudança mais ampla estes ajustes não sejam suficientes.

    Quem puder colaborar com alguma idéia, agradeço!
    Ruiva - Honda CBX 200 Strada (vermelha) 2002

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=24459.0

 

 

Tópicos Similares

  1. Ir trabalhar, moto vs busão
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 114
    Último Post: 26-11-10, 23:25
  2. Moto só para trabalhar
    Por arceno no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 16-12-09, 22:44
  3. Queria trabalhar aqui rss
    Por fred_black no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 23-11-08, 07:47
  4. Deixa o homem trabalhar!!
    Por Ramiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 03-11-06, 15:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •