Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 43 de 43
  1. #31
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Jerônimo - RS
    Idade
    42
    Posts
    196

    Re: Barulho de descompressão na Biz em velocidade constante (+ de 80km/h)

    Pois é cara... não sei se tu manja inglês, mas independente disso dá uma conferida nesse site (alguém dá um toque no Spygtba pra ele conferir também). Esse cara atravessou o Canadá de ponta-a-ponta numa Mobylette, saiu de Toronto e foi até o Alasca numa viajem solitária, apenas ele e sua pequena motoca... É aventura pra guardar na memória a vida toda...

  2. #32
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Jerônimo - RS
    Idade
    42
    Posts
    196

    Re: Barulho de descompressão na Biz em velocidade constante (+ de 80km/h)

    Barulho gravado. Infelizmente o vento atrapalhou muito e se ouve pouca coisa, o barulho que aparece já é mais no final, quando estou desacelerando e o ventou diminuiu. Deixei ela gritar um pouco, só pro barulho aparecer o melhor possível... Foi o mesmo cenário de sempre: uns 10 minutos à cerca de 90km/h=barulho. Sem fumaça, sem cheiro, sem super aquecimento.

    [off topic]Bah... tinha uma cabra empacada bem no meio da estrada dessa vez, quase provocou um acidente! :k[/off topic]

    Volverine, tô mandando o arquivo com o barulho pro teu email pra tu conferir. Quem quiser também dar uma conferida também é só me mandar uma MP com o email que eu encaminho. []'s, valeu à todos.

  3. #33
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Barulho de descompressão na Biz em velocidade constante (+ de 80km/h)

    Glauber, ouvi o barulho aqui e realmente é bem estranho. Estou tentando imaginar o que pode ser.

    Para que outros nos ajudem nessa investigação eu fiz um video e posto aqui para que ouçam o barulho.

    Código HTML:
    <object width="425" height="350"> <param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/vayTkTz99z0"> </param> <embed src="http://www.youtube.com/v/vayTkTz99z0" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="350"> </embed> </object>
    O barulho estranho aparece +/- no meio do video, por volta dos 7 ou 8 segundos.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  4. #34
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Jerônimo - RS
    Idade
    42
    Posts
    196

    Re: Barulho de descompressão na Biz em velocidade constante (+ de 80km/h)

    Valeu! Como (talvez) dá pra perceber, eu venho em aceleração, daí dá o barulho... eu vou parando, e o barulho vai parando no mesmo ritmo. Depois, é como se nada tivesse acontecido, é só eu não cruzar a "barreira psicológica" dos 90Km/h, e a motoca fica beleza. Estranho mesmo...

  5. #35
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Barulho de descompressão na Biz em velocidade constante (+ de 80km/h)

    Pior que pela rapidez que vc conseguiu gravar, isto é, dei a idéia ontem e hj vc ja aparece com a gravação, parece que é certeza que é só passar dos 90Km/h que o barulho aparece.

    Fala isso pros mecânicos e mostra o audio tb. Eles tem que dizer o que é ou então pegar a moto e só devolver qdo tiverem resolvido, de prefencia sabendo o que é.


    Edit: qualquer coisa manda eles experimentarem a moto, mas diz pra eles fazerem o msm que vc fez, ou seja, diz pra eles forçarem o barulho aparecer. Eles tem que saber do que vc ta falando.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  6. #36
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Barulho de descompressão na Biz em velocidade constante (+ de 80km/h)

    O certo seria eles experimentarem a moto, dar uma volta nela e tals. Outra pergunta, vc disse que ela está com 1.600km, ou seja, não está amaciada, vc respeitou os limites de rotação no período de amaciamento do motor??

    E o mais importante, num espere rodar até os 3.000km para voltar lá, veja isso o quanto antes porq é a sua segurança que está em jogo, e outra, vc pagou por uma moto boa.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #37
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Jerônimo - RS
    Idade
    42
    Posts
    196

    Re: Barulho de descompressão na Biz em velocidade constante (+ de 80km/h)

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    O certo seria eles experimentarem a moto, dar uma volta nela e tals. Outra pergunta, vc disse que ela está com 1.600km, ou seja, não está amaciada, vc respeitou os limites de rotação no período de amaciamento do motor??
    Acho que respeitei sim, sou até meio chato com isso... primeira vez que andei com garupa já tinha quase 500 (o manual da moto especifica que o período de amaciamento do motor vai até os 500Km), e fui na manha até os 1000, até os 500 era raro eu subir dos 60, e até os 1000, raro subir dos 70Km/h. Enrolei o cabo pela primeira vez ela já tava em mais de 1100, e mesmo assim foi só por alguns minutos... e foi justamente aí que o barulho apareceu da primeira vez. O máximo que fiz que pode ter exigido mais do motor talvez tenha sido andar devagar demais, tipo, andar tranqüilo pela cidade em 2ª-3ª, será que fazendo isso provoquei algum aquecimento excessivo do motor? Também saio um pouco na estrada, mas distâncias curtas, sei que viajar com moto nova não é o canal... espero que isso não tenha comprometido o motor...

  8. #38
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Barulho de descompressão na Biz em velocidade constante (+ de 80km/h)

    Pelo que vc falou tá tudo ok, no começo num é bom ficar dando pau e vc andou de boa, deve ser algum defeito de fabricação ou algum problema na montagem da moto... Vai lá na agência e fica enchendo o saco dos caras... Se eles mandarem vc voltar com 3000k, vá no PROCON e conversa com o pessoal lá sobre o que vc deve fazer...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #39
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Jerônimo - RS
    Idade
    42
    Posts
    196

    Re: Barulho de descompressão na Biz em velocidade constante (+ de 80km/h)

    O barulho apareceu depois da primeira revisão, será que foi algo na regulagem? Quanto à manutenção, vou lá antes dos 3000 sim. Mas acho que nesse ponto tá tranqüilo, digo pro mecânico que não tem como continuar andando na moto assim, e no mais, da ultima vez que eu fui lá ele já me disse que se achar algo de estranho na moto faz valer a garantia, acho que não vai me deixar na mão.

  10. #40
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Barulho de descompressão na Biz em velocidade constante (+ de 80km/h)

    Só se foi alguma regulagem que eles fizeram lá que começou a fazer isso. Normalmente na primeira revisão é feita o reaperto das valvulas.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #41
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Jerônimo - RS
    Idade
    42
    Posts
    196

    Re: Barulho de descompressão na Biz em velocidade constante (+ de 80km/h)

    Bom galera, só pra avisar que a motoca já tá no "hospital"... agora vamos ver o que os "médicos" descobrem! :lol:

  12. #42
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Barulho de descompressão na Biz em velocidade constante (+ de 80km/h)

    Tomara que além de resolver o problema eles descubram a causa tb.

    É complicado qdo o mecânico entrega a moto e diz que agora ta ok, vc pergunta o que era e ele não te responde.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  13. #43
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Jerônimo - RS
    Idade
    42
    Posts
    196

    Re: Barulho de descompressão na Biz em velocidade constante (+ de 80km/h)

    Pois é, quero isso resolvido de forma definitiva, e também quero saber o que leva a moto a fazer esse barulho tão estranho... o brabo é ficar o feriadão todo sem moto... :d |

 

 

Tópicos Similares

  1. Minha Twister esta falhando acima de 80km/h
    Por Gustavo Alves no fórum Área de debate
    Respostas: 278
    Último Post: 30-10-14, 10:21
  2. Chao a 80km/h Atualizado Pós-tombo
    Por LuizFabri no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 09-05-09, 11:26
  3. Conheci o chão a 80km/h
    Por m4teus no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 23-03-09, 18:04
  4. Escape modificado da descompressão?
    Por ricardocatalunia no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 20-07-05, 09:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •