Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 49
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Lins - SP
    Idade
    37
    Posts
    373

    Dúvida simples - YES x Motovision

    Galera, o modelo 08 da Yes precisa de alguma adaptação para receber a lâmpada Philips Motovision?
    Fiquei interessado nessa lâmpada, mas vi que alguns usuários tiveram que apelar pras gambiarras (muito engenhosas )pra ficar 100%. Mas eu não tenho as manhas de fazer aquelas coisas...

    Só achei a lâmpada em 1 loja nessa cidade véia que eu moro :lol: E por encomenda! |

    Abraços!
    Loucos são os que não encontraram motivos para serem normais...

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    sorocaba
    Idade
    35
    Posts
    313

    Re: Dúvida simples - YES x Motovision

    acho q da sim fera....mais ve com os proprios caras da loja se serve certinho

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Lins - SP
    Idade
    37
    Posts
    373

    Re: Dúvida simples - YES x Motovision

    Eu perguntei pro cara da loja que vende a lâmpada e ele disse que não serve :NOOK: ... já o cara da concessionária disse que "algumas" :G não servem (as paralelas... isso me espantou! se falsificam LÂMPADAS??? :0_0: )...

    Agora num sei.. por isso perguntei pra ver se alguém sabia! Afinal, são 50 reais uma lâmpadinha dessas :-/
    Loucos são os que não encontraram motivos para serem normais...

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Dúvida simples - YES x Motovision

    pelo q eu sei o plug da lampada da Yes é parecido com o plug das lampadas H4 so q um pouco menor, acho q substituindo o plug deva resolver, mas espera mais um pouco q o pessoal q tem Yes te responde com certeza
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Dúvida simples - YES x Motovision

    Cara só vou te dar um toque.....eu uso óculos com 7 graus......essa lâmpada ai pelo o menos para quem tem problema de visão é um terror.....quando eu estou andando e no sentido contrário(é sempre um playboy com um ferro velho com 12 anos de uso) vem um carro com essa lâmpada eu fico mais cego que já sou......e já vi vários relatos inclusive aqui no fórum de outros colegas que usam óculos a mesma coisa.....então fica o toque.....sei lá mas creio que isso possa é até provocar acidentes com carros que venham no sentido contrário.....mas de carro beleza rebenta o carro mas estando em uma moto ai muda um pouco a coisa.......e hoje no trânsito o que tem de idoso dirigindo não é brincadeira.......

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    37
    Posts
    5.776

    Re: Dúvida simples - YES x Motovision

    Cara o suporteda Lãmpada da Yes não é H4?
    Se for acho que serve perfeitamente.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  7. #7
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110

    Re: Dúvida simples - YES x Motovision

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    ) vem um carro com essa lâmpada eu fico mais cego que já sou......e já vi vários relatos inclusive aqui no fórum de outros colegas que usam óculos a mesma coisa.....então fica o toque.....sei lá mas creio que isso possa é até provocar acidentes com carros que venham no sentido contrário.....mas de carro beleza rebenta o carro mas estando em uma moto ai muda um pouco a coisa.......e hoje no trânsito o que tem de idoso dirigindo não é brincadeira.......
    1° Essa Lampada foi especialmente desenvolvida para motos...
    2° Cara...a lampada tem um sistema, que qdo é olhado no feixe de luz, ela naum queima a visão, ela fika com um tom alaranjado....
    3° nem aki nem na china um farol de xenon causa acidentes cara...beeeeeeeeeeem dificil!
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    37
    Posts
    5.776

    Re: Dúvida simples - YES x Motovision

    Ai cara achei isso no Best Cars e acho que a motovision não dá certo na yes mesmo. :d

    Citação Postado originalmente por BCWS
    [Principais aspectos negativos] dificuldade de achar peças paralelas (não sei se seria negativo, pois assim é menos visada pra roubo), faz 1 semana que todo dia vou procurar a lâmpada do farol dela na versão Super Branca, mas o padrão dela é diferente das CG/YBR (H4) e tá difícil de achar, nem o modelo da lâmpada tem no manual (só tem que é 12v 35/35W).
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  9. #9
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110

    Re: Dúvida simples - YES x Motovision

    Citação Postado originalmente por vinicius.a Ver Post
    Galera, o modelo 08 da Yes precisa de alguma adaptação para receber a lâmpada Philips Motovision?
    Fiquei interessado nessa lâmpada, mas vi que alguns usuários tiveram que apelar pras gambiarras (muito engenhosas )pra ficar 100%. Mas eu não tenho as manhas de fazer aquelas coisas...

    Só achei a lâmpada em 1 loja nessa cidade véia que eu moro :lol: E por encomenda! |

    Abraços!
    Realmente a Suzuki Yes naum é compativel com o padrão H4 q existe hj no mercado, entaum significa que:

    TEMOS QUE RECORRER as GAMBIARRAS,

    nada de muito extraordinário...se vc pegar um Motovision e sua lampada original, vai perceber q as abas de encaixe tem angulação diferente, portanto você tem 2 opções mexer na lampada (não recomendo) ou mexer no globo do farol (serviço mais seguro)....vc terá q fazer alguns cortes no globo ajustando as abas da Motovision para q encaixe perfeitamente...após feito o serviço vc terá como usar tanto a lampada original Suzuki, como usar os padrões H4 existentes no mercado...

    Eh soh uma sugestão...se precisar de mais detalhes eh soh fla comigo!!

    Abraço!
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Dúvida simples - YES x Motovision

    Citação Postado originalmente por LwkinhaZ™ Ver Post
    1° Essa Lampada foi especialmente desenvolvida para motos...
    2° Cara...a lampada tem um sistema, que qdo é olhado no feixe de luz, ela naum queima a visão, ela fika com um tom alaranjado....
    3° nem aki nem na china um farol de xenon causa acidentes cara...beeeeeeeeeeem dificil!
    Parodiando o que o colega disse...Nem aqui nem na China......

    O problema é que todo mundo pensa que essas "lampidinhas" azuis/brancas são xenon e não são.....eu repito eu era mecânico de uma concessionária Mercedes Benz aqui no DF lá nas épocas de 95/96 quando apareceu a novíssima Série E com farol de xenon....farol de xenônio é um sistema a gás alimentado do uma faísca elétrica produzida pela lâmpada...enfim uma viagem louca e extremamente complexa......hoje conforme o modelo da Mercedes um farol de xenônio chega fácil fácil ao preço de uma CG 0km.........quem dera essas lâmpadas vendidas ai nas lojas como xenon fossem xenon......porque como o colega disse nem aqui nem na China xenon causa problema e é a mais pura verdade....aliás xenon deveria ser obrigatório.....pois é excelente tanto para quem dirigi quanto para quem está no sentido contrário pois diminui muito o ofuscamento....mas como disse essas lâmpadas ai vendidas como xenon o problema é que simplesmente não são xenon......um kit xenon de verdade deve estar em torno do preço de um kit gps.......

  11. #11
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110

    Re: Dúvida simples - YES x Motovision

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Parodiando o que o colega disse...Nem aqui nem na China......

    O problema é que todo mundo pensa que essas "lampidinhas" azuis/brancas são xenon e não são.....eu repito eu era mecânico de uma concessionária Mercedes Benz aqui no DF lá nas épocas de 95/96 quando apareceu a novíssima Série E com farol de xenon....farol de xenônio é um sistema a gás alimentado do uma faísca elétrica produzida pela lâmpada...enfim uma viagem louca e extremamente complexa......hoje conforme o modelo da Mercedes um farol de xenônio chega fácil fácil ao preço de uma CG 0km.........quem dera e essas lãmpadas vendidas ai nas lojas como xenon fossem xenon......porque como o colega disse nem aqui nem na China xenon causa problema e é a mais pura verdade....aliás xenon deveria ser obrigatório.....pois é excelente tanto para quem dirigi quanto para quem está no sentido contrário pois diminui muito o ofuscamento....mas como disse essas lâmpadas ai vendidas como xenon o problema é que simplesmente não são xenon......um kit xenon de verdade deve estar em torno do preço de um kit gps.......
    Sim claro, essas lampadas brancas vendidas por ai são halógenas comuns, xenon eh outra coisa bem diferente, fui logista, trabalhava com Personalização de automóveis, instalamos em vários carros kits de Xenon, agora o caso de a pessoa usar oculos ou naum axo dificil amigo acontecer o ofuscamento da visão, pois o feixe dificilmente chega a ofuscar, pois a intensidade diminui qdo se olha pra ele, pelo menos os que eu vendia ( K2, Cool Blue, Leandrini, etc...) hj em dia um kit de xenon bom sai em torno de 600 a 1200 Reais dependendo do carro....agora para moto toh meio por fora de marcas e preços....Abraço!
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Dúvida simples - YES x Motovision

    Citação Postado originalmente por LwkinhaZ™ Ver Post
    Sim claro, essas lampadas brancas vendidas por ai são halógenas comuns, xenon eh outra coisa bem diferente, fui logista, trabalhava com Personalização de automóveis, instalamos em vários carros kits de Xenon, agora o caso de a pessoa usar oculos ou naum axo dificil amigo acontecer o ofuscamento da visão, pois o feixe dificilmente chega a ofuscar, pois a intensidade diminui qdo se olha pra ele, pelo menos os que eu vendia ( K2, Cool Blue, Leandrini, etc...) hj em dia um kit de xenon bom sai em torno de 600 a 1200 Reais dependendo do carro....agora para moto toh meio por fora de marcas e preços....Abraço!
    Agora "nóis tamo" conversando na mesma língua........ :OK:........

    Sim que lâmpada de marca como você citou é outra conversa......mas cê acha que o cabra vai dar esse tanto de dinheiro em uma lâmpada de procedência......o fi duma égua vai é comprar nessas ruas que vendem muamba do paraguai.....capaz de comprar até mais barata que a lâmpada halôgena comum........essas que eu digo....não tem controle muito menos qualidade nenhuma...........abraço não só aperto de mão......... :P.......

  13. #13
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Dúvida simples - YES x Motovision

    existe alguma q nao precise de gambi pra ybr?
    fico com medo de colocar uma onda dessas e acabar com a bateria da moto, se for a mesma potencia que a de fabrica ainda mudaria


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP (Pirituba)
    Idade
    39
    Posts
    727

    Re: Dúvida simples - YES x Motovision

    Cara..trombei um dia com um cara de Yes no farol e vi que ele tinha uma lampada com tom branco...ai perguntei o que ele fez...(não sei o modelo da lampada) mas ele falou que comprou a lampada e deu uma lixada no encaixe dela pra colocar..!

    mas falou que se deixa ligado com a moto desligada, é um, dois pra acabara a bateria..
    Suzuki Yes - 07/07 - 38.000km (Vendida)
    Yamaha Lander XTZ250x - 09/09 (Atual)

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    1.354

    Re: Dúvida simples - YES x Motovision

    Citação Postado originalmente por lion Ver Post
    existe alguma q nao precise de gambi pra ybr?
    fico com medo de colocar uma onda dessas e acabar com a bateria da moto, se for a mesma potencia que a de fabrica ainda mudaria
    ***** lion!
    ¬¬

    n aprendeu nd aki no pn *****
    oiaeuioaoea

    coloca Motovision 35/35

    ta 30 e poco pila

    vale mt a pena
    MOTO!

 

 

Tópicos Similares

  1. Motovision 35/35 não queimou o fusível
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 27-06-09, 11:58
  2. Instalei a Motovision!
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 24-06-09, 14:05
  3. usando motovision 35W
    Por Leander no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 08-05-07, 11:21
  4. Lâmpada MOTOVISION 55W na Yes!
    Por Kratos no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 04-12-06, 16:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •