Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Não era corrente de comando (Nunca mais levo na autorizada)

    E ae galera. Postei um tempinho atrás que estava suspeitando que a Yes tava batendo corrente de comando, o fato é que por causa desse irritante tec-tec-tec levei na Suzuki onde mandei regular válvulas e voltou com o mesmo barulho, até falei na hora de retirar ei mas esse barulho aí é normal, ah é sim, falaram, continuei uns 2 meses com esse tec-tec-tec achando que se não era válvula meu tensionador de corrente de comando tava indo pro pau aí levei no mecânico da esquina ele abriu uma mecanica de motos a pouco tempo mas é honesto e faz um bom serviço levei a Yes empurrando até lá, sorte que fica relativamente perto d casa pq a moto tem q ta fria da noite pro dia aí ele regulou e tcham! Sumiu o barulho! Ele falou que a válvula de admissão estava solta! Putz nunca mais levo nakeles cabaços da Suzuki que além d cobra caro fazem um serviço podre!
    Moto é tudibão!

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Não era corrente de comando (Nunca mais levo na autorizada)

    a pergunta é:
    tu anda de moto faz 500 anos e AINDA não sabia q autorizada é uma mer.da?
    Putamerda César... demorooooooooou, mas pelo menos tu aprendeu a lição!
    Concessionária, só pra comprar moto zero km... de resto eles não servem pra nada! Eu não dou um centavo à eles... (além do financiamento da minha moto.. hehehe)!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Não era corrente de comando (Nunca mais levo na autorizada)

    Assino embaixo do que o Furious falou.
    É melhor ter um mecânico de confiança do que esses açougueiros das revendas.
    Na minha moto só vou levar na revisão para trocar óleo e não perder a garantia.
    Fora isso eu corro 3 dias sem olhas para trás das revendas.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    sorocaba
    Idade
    35
    Posts
    313

    Re: Não era corrente de comando (Nunca mais levo na autorizada)

    concordo com o viper....consecionaria :NOOK: :NOOK: :NOOK:
    graças q nos temos nossos mecanicos de esquina.. q por sorte muitos deles sao mto bons... no meu caso tive sorte conheço um mecanico mto gente fina perto de casa e trabalha mto bm e os preços sao bons.... :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

  5. #5
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148

    Re: Não era corrente de comando (Nunca mais levo na autorizada)

    Só a título de curiosidade. Quando deixei minha moto para a revisão dos 3000, cheguei com ela lá 9:40. O mecânico ainda estava acabando com uma outra e ia pegar a minha depois. Pois bem, 11:40 minha moto já estava revisada. Será que dá tempo pra ver tudo? Bem, sabemos a resposta.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Não era corrente de comando (Nunca mais levo na autorizada)

    Citação Postado originalmente por Hunter 123 Ver Post
    Só a título de curiosidade. Quando deixei minha moto para a revisão dos 3000, cheguei com ela lá 9:40. O mecânico ainda estava acabando com uma outra e ia pegar a minha depois. Pois bem, 11:40 minha moto já estava revisada. Será que dá tempo pra ver tudo? Bem, sabemos a resposta.
    hehehehehe menos mal q esses aí demoraram "só" 2 horas pra trocar óleo e esticar corrente...
    o pior de tudo são os caras de pau q pegam tua moto as 8h da manhã.. e te entregam as 17:30... se tu pedir com urgência... e fazem a mesma troca de óleo e esticam a corrente!!
    Absurdo isso!! Tu tem q pagar o valor da hora do mecânico q não cobra pouco (concessionária).. entõa eles q trabalhem rápido ué... os caras enrolam.. mesmo qdo a revisõa é de graça... muito burros!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Não era corrente de comando (Nunca mais levo na autorizada)

    E digo mais ainda.... faça você mesmo ! Regulagem de válvulas é algo absolutamente simples de se fazer ... fica de olho no mecânico pra ver como ele faz, e depois faça em casa. Ninguém cuida melhor de sua moto do que você mesmo.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  8. #8
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Não era corrente de comando (Nunca mais levo na autorizada)

    Faz assim, vai comprando umas ferramentinhas boas aos poucos (Robust, Gedore, etc)...

    Vai acompanhando o serviço de um mecanico que preste, vai lendo, fuçando, etc...

    Um dia vc se livra desses caras pro dia a dia, só leva pra retífica...

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: Não era corrente de comando (Nunca mais levo na autorizada)

    Cara, as autorizadas da Suzuki são umas mer$$das !!! Só fui na revisão de 1.000 km e olhe lá.... Os caras são muito amadores !!!
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Não era corrente de comando (Nunca mais levo na autorizada)

    Galera..., retiro o que eu disse hoje voltando com a moto entrando na garagem pude notar, o barulho continua, o tec-tec-tec junto com o barulho normal do motor continua o que pode ter disfarçado o barulho e eu não ter notado é porque esses últimos dias tava muito quente aí hoje o tempo virou e está muito frio, com o frio pode ter disfarçado o barulho mas agora percebi então não culpo mais os caras da consecionária agora não sei d mais nd bom mas pelo menos tenho certeza de que válvula não é.
    Moto é tudibão!

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Não era corrente de comando (Nunca mais levo na autorizada)

    a meu eu mesmo fazia o serviço de manutençao da minha moto...menos abrir o motor...mas quero fazer um curso so p/poder fazer isso...e boa sorte com sua moto...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Não era corrente de comando (Nunca mais levo na autorizada)

    Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post
    a meu eu mesmo fazia o serviço de manutençao da minha moto...menos abrir o motor...mas quero fazer um curso so p/poder fazer isso...e boa sorte com sua moto...valeu... :lol: :lol: :lol:
    Geralmente eu msm faço a manutenção da minha e até já troquei os discos da embreagem. Não é dificil, o problema são as ferramentas específicas.

    Mas pra regular valvuva é mais facil, só que precisa de um cálibre de lâminas com a medida da folga de valvulas da tua moto. Mas já ouvi dizer que dá pra improvisar um com coisas que todos temos em casa, como latinhas de cerveja :lol:
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Não era corrente de comando (Nunca mais levo na autorizada)

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    Geralmente eu msm faço a manutenção da minha e até já troquei os discos da embreagem. Não é dificil, o problema são as ferramentas específicas.

    Mas pra regular valvuva é mais facil, só que precisa de um cálibre de lâminas com a medida da folga de valvulas da tua moto. Mas já ouvi dizer que dá pra improvisar um com coisas que todos temos em casa, como latinhas de cerveja :lol:
    Mas o foda é o tal do ponto que tem que estar o motor e pra por o cáliper é bem apertado o mecânico usa um que a ponta é bem estreita e comprida e curvada na ponta no jeito mesmo assim teve que trabalhar muito pra conseguir ajeitas pelo buraco lá pra ver a folga da válvula.
    Moto é tudibão!

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    538

    Re: Não era corrente de comando (Nunca mais levo na autorizada)

    Esse barulho de máquina de costura é de certa forma "normal" nas Suzukis 125cc, nem tanto que o cabeçote delas já é arredondado pra amenizar o barulho... não te preocupa, só se o barulho for muito grande a ponto de abafar o barulho do resto do motor (que é bem silencioso até).

    A yes tem ajuste automático do tensor da correia de comando (igual a cg150) entçao você não precisa se preocupar tanto com isso, basta cada vez que for fazer uma revisão de rotina num mecânico de confiança pedir pra verificar a folga das vávulas com o calibre de lâminas e o estado do tensor da corrente... Não tem mistério...

  15. #15
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Não era corrente de comando (Nunca mais levo na autorizada)

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Mas o foda é o tal do ponto que tem que estar o motor e pra por o cáliper é bem apertado o mecânico usa um que a ponta é bem estreita e comprida e curvada na ponta no jeito mesmo assim teve que trabalhar muito pra conseguir ajeitas pelo buraco lá pra ver a folga da válvula.
    Basicamente vc tem que girar o motor até perceber que a válvula está "solta", ao tentar movimenta-la com a mão. Na primeira vez eu apanhei um pouco da moto (só tinha feito isso no carro), mas agora já me acostumei. E eu tiro o tanque pra ter um acesso mais fácil. Não sei se na Yes vai precisar ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

 

 

Tópicos Similares

  1. Corrente de comando
    Por Zanca no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 30-05-11, 18:05
  2. Tensionador de corrente de comando e corrente de comando
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 28-03-08, 18:26
  3. Respostas: 5
    Último Post: 09-03-08, 17:33
  4. Graxa na corrente.. NUNCA MAIS!!
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 61
    Último Post: 08-12-07, 10:45
  5. Corrente do comando
    Por agm2112 no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 10-06-06, 12:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •