Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Test-ride na YES (por um hondeiro)

    É pessoal, depois daquela novela entre trocar minha CG por uma YES, resolvi sossegar o faixo e deixar o velho (pai) ser feliz com a escolha dele.

    De tanto procurarmos achamos uma YES 05/05 com maizomenos 10k rodados, num preço bom dentre inúmeras lixeiras que encontramos por aqui.

    Mas enfim, hoje peguei a danada! :OK:

    Fechamos negócio na quarta-feira e prometeram entregar a moto hoje a tarde com os docs provisórios até rolar a transferência. fechamos com a Absoluta Motos/SV, onde o dono até que se mostrou prestativo e aceitou nosso choro sem fazer cara feia, apesar de ser meio enrolado.

    Tudo acertado, agora é hora do test-ride!
    Peguei a moto, e a minha surpresa: a moto não tinha manual, o ex-dono perdeu o mesmo e não o entregou na concessionária. A atendente me prometeu um manual, assim como a chave reserva que estava ainda na concessionária de Santos.
    Tudo bem, eu 2 concessionária 0. :s :s
    Eis que ligo a moto, começo a sair com ela e duas morridas depois, percebo o manete da embreagem bem baixo, mas baixo mesmo.

    Saindo com ela pude perceber o que separa ela da CG 150: fraca na saída, senti que a âncora do Titanic estava amarrada nela. O conta-giros marcando 1000 rpm de lenta... Tudo bem, eu 3 concessionária 0.
    Um toque no parafuso da mistura e pronto, problema resolvido.

    A posição de pilotagem não chega a incomodar muito, o banco está na média e achei até mais macio que o da CG. Os pés, nas pedaleiras, não ficaram tão recuados assim, um pouco de costume e já estava acostumado com ela. A posição de pilotagem é boa, mas comecei a imaginar uma viagem mais longa e algumas hérnias de disco...

    Puxando ela no trânsito, achei também o câmbio um pouco impreciso, mas não estava duro. Até é macio, mas senti sérias dificuldades em achar o ponto morto nela.
    E não é que a danada é chegada numa rotação alta? Enrolei o cabo dela e senti muita falta da titan ao ver várias passando na minha frente e eu lá, firme e forte a 7k rpm... E assim fui descascando o acelerador, com meu pai ela vai ser bem usada então foi o boas-vindas a ela.
    A vibração é uma das outras coisas que me preocupou, mas não prejudicou na dig, digri, DIRIGIBILIDADE nem causou formigamento nas pernas.

    Não senti falta de motor em retomada, talvez por já me conformar pelo fato de que ela não é moto pra quem gosta de correr muito, então "lenta na saída ou na retomada, o que importa?" Toca o barco!

    Mas, no primeiro uso da seta...
    Nada no lado traseiro funcionando. Ah, não, a luz esquerda e o freio estão. Provavelmente relé do pisca queimado, o que nos dá um 5 x 0 pra mim. Senti um certo receio ao andar no trânsito movimentado e com praticamente tudo apagado, ainda bem que estava a 1 km de casa.

    Chegando em casa, como meu pai não estava, resolvi dar uma checada com mais calma na moto, coisa que não fiz lá na concessionária e não faço por vários motivos. O primeiro é que quero poder chegar em casa, avaliar a situação e com conhecimento de causa chegar no cara e falar "olha pode ser isso". Prepotência? Não, é pro mecânico ter idéia de que ele não tá falando com zé mané e qualquer outra tentativa de me enrolar ele vai se dar mal. Segundo, que dá tempo de eu respirar e poder chegar na concessionária sem ignorância, que com certeza teria
    na hora.
    Amanhã é o dia de reclamar, mas com calma e sabendo o que tá acontecendo

    Mas é isso aí pessoal,
    Enfim acabou o dilema: não vou trocar de moto tão cedo a não ser que pegue uma Trail ou uma 250+. A YES é uma moto completinha, faz o que se propôe a fazer de forma razoável mas senti falta de motor e o câmbio impreciso me frustrou bastante. Pra mim, que pego Anchieta/Imigrantes para ir a Cubatão nos fds vai faltar motor, e se na cidade a diferença CG x YES é notável, na estrada então nem quero pensar.

    Espero que tenham gostado da opinião de um hondeiro com relação a YES :P :P

    fotos amanhã (provavelmente, se a moto não ficar pra conserto).

    *******************

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    37
    Posts
    5.776

    Re: Test-ride na YES (por um hondeiro)

    Ai cara então os parabéns vão para o teu pai e não para vc. :P
    Mas diga a ele que sem fotos, sem parabéns. :drool:

    Que cor é a moto? E outra, se o desempenho dela for o de uma 125cc comun (YBR ou Fan) ela tá na média, porque temos que pesar que a Titan tem 25cc a mais e isso dá sim diferença notável.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Test-ride na YES (por um hondeiro)

    "mas senti sérias dificuldades em achar o ponto morto nela"

    Eu tb tenho, sempre q preciso eu me acho o maior CABAÇO em motos hehehe, bom ouvir isso de um motoqueiro mais experiente...
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  4. #4
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Test-ride na YES (por um hondeiro)

    Old,

    A Yes tem característica diferente das CGs e Fans, que j[á tem o motor cheio em baixas rotações.
    Voce disse que estava a 7k rpm e nada, mas é daí pra frente que o motor da Yes começa a responder melhor!

  5. #5
    Motociclista Avatar de nuautocustoms
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    44
    Posts
    1.091

    Re: Test-ride na YES (por um hondeiro)

    Parabéns cara!

    Aguardamos as fotos e outra coisa, não seria melhor aguardar um tempinho mais pra avaliar a bichinha não?

    Abração e felicidades cara!
    O fórum da NuAuto Customs está no ar. Acesse e fique por dentro do mundo da customização.
    .:: www.nuautocustoms.com ::.

  6. #6
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Test-ride na YES (por um hondeiro)

    Citação Postado originalmente por superkyo Ver Post
    "mas senti sérias dificuldades em achar o ponto morto nela"

    Eu tb tenho, sempre q preciso eu me acho o maior CABAÇO em motos hehehe, bom ouvir isso de um motoqueiro mais experiente...
    hehe
    tive uma tornado que o cambio era ate bem preciso, porem tinha horas que era phoda achar o ponto muerto
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  7. #7
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Test-ride na YES (por um hondeiro)

    Eu quando não consigo colocar o neutro ou ele simplesmente pisca e passa pra 2a e não consigo achar faço o seguinte, coloco a primeira e vou uma acelerada soltando a embreagem aí tenta de novo por o neutro q entra bem mais fácil.
    Moto é tudibão!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    551

    Re: Test-ride na YES (por um hondeiro)

    Pessoal,
    Minha moto está com 31k, e o cambio continua preciso, um CGzeiro comentou isso pra mim!

    Yamaha tem um cambio preciso, a unica coisa chata são aquelas escapadas de 1 para 2 marcha.
    Sucupira, Renan
    ________________________
    Yamaha XTZ 125 06/06
    Biz 125 KS 05/06 - Fire brand [vendida]

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    bh minas gerais
    Posts
    637

    Re: Test-ride na YES (por um hondeiro)

    Um muito bom o teste mas...

    Nao acho o motor da yes fraca nao,algumas pessoas q nao sabem usar o motor dela,eu mesmo achava uma bosta,mas depois que coloquei um escape esportivo da linha aluminio<e como ronca gostoso esta 125,moto grande mesmo igual a gs 500 porem mais baixo > mechi na agulha do carbura,e modifiquei a entrada de ar.
    Ela ficou uma bosta em baixa(mais ainda) porem em retomadas nao tem pra ninguem,preciza reduzir a marcha dela e acelerar forte,e ela sai como um foguete chega ate a impina e as vezes dar um zero na roda,deixa as 150 para tras tranquilo,na saida tem q subir muito o giro mas da para sair junto das 125 e algumas 150,mas depois ela pega.o ritimo e fica igual.
    mas ela gosta mesmo é de giros altos e como ela berra nos 10mil rpm,na estrada tbm é muito boa,tirando a vibraçao exagerada,os garupas ficam com o pé coçando o tempo todo a ponto de tirar os pés das pedaleiras pois treme muito em altas velocidades,se alguem tiver namorada e comprar uma pode preparar para os chingos,ja cheguei a dar 135 em uma descida e com minha namorada na garupa porem a moto nao tem conjunto para isso,e sem falar q as valvulas flutuaram ou o cdi cortou pois ela parou de responder, se nao,dava 140 na boa de painel...porem as sua peças tais como pintura(uma porcaria) e detalhes em cinza sao uma bosta sai tudo com o tempo,parecendo com moto muito velha,a minha so tem, 13 mil rodados,sem falar em peças,tudo da china q se vê em qualquer moto que venha de la e (acho q o quadro é mesmo so muda motor e algumas peças) sao super caras na suzuki,muito mesmo...o logotipo é uns 75 reias kkk kkk kkk mas por um lado bom logo logo o mercado vai estar cheio de peças da dafra,linfan entre outros q servem como luva nela.
    O freio da frente é uma bosta borrachudo e duro em seu acionamento nao me transmite segurança nehuma,so uso 2 dedos para freiar,o de traz é muito bom se regulado mas gasta muito rapido,tipo 3 mil km ja ta no osso.
    so trocaria ela por uma 150 sport q estaria a altura dela,ou melhor muito superior a ela.mas o preço nao contribui
    liberdade sem medo

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: Test-ride na YES (por um hondeiro)

    Oldskulo, assim que tiver uma oportunidade, procure andar em uma YES "pelomenos" ano 2007...

    Tenho certeza que você vai mudar, muito do que disse aí no que tange à respostas!!!

    A propósito, em minha última ida ao litoral (Praia Grande), na subida pela imigrantes (sem garupa) desde a subida até o trevo de Jandira (aqui perto de casa) fiz o trajeto de 5º marcha (sem uma redução sequer) e mesmo na serra não tive problemas pra subir sem reduzir!

    Abraços...
    Segue o Baile!!!

  11. #11
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Test-ride na YES (por um hondeiro)

    Oldskullo, existem regulagens a srem feitas que a Já Te Ateoleiodedo nem se preocupa em fazer, na maioria em relação à agulha, entrada de ar e mistura/aceleração...

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de gudex
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Capão da Canoa - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.132

    Re: Test-ride na YES (por um hondeiro)

    Eu tenho curiosidade de pilotar uma Yes, já andei em titan 125cc, ybr, strada, CB400, Titan 150 (é claro), mas queria saber como ela se comporta.
    By Gud3x


    Os tolos e os fanáticos estão sempre seguros de si, mas os sábios são cheios de dúvidas
    1ª Ex-Moto - CG 150cc Titan KS 2004/2004 - De 2004 à 2008
    2ª Ex-Moto - CBX 250cc Twister 2007/2007 - De 2008 à 2009
    Moto Atual - CG Titan 125cc KS 2002/2002 - De 2009 até ...

  13. #13
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: Test-ride na YES (por um hondeiro)

    Não sei da galera mas.....vcs acham que a cada ano que passar, não vai ficar mais difícil de vender a Strada por um preço bom?

    Ela é 96....
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: Test-ride na YES (por um hondeiro)

    Citação Postado originalmente por pulatampinha Ver Post
    Não sei da galera mas.....vcs acham que a cada ano que passar, não vai ficar mais difícil de vender a Strada por um preço bom?

    Ela é 96....
    ????? :0_0: :0_0:
    Segue o Baile!!!

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de gudex
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Capão da Canoa - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.132

    Re: Test-ride na YES (por um hondeiro)

    Tbm n entendi essa Hardmen
    By Gud3x


    Os tolos e os fanáticos estão sempre seguros de si, mas os sábios são cheios de dúvidas
    1ª Ex-Moto - CG 150cc Titan KS 2004/2004 - De 2004 à 2008
    2ª Ex-Moto - CBX 250cc Twister 2007/2007 - De 2008 à 2009
    Moto Atual - CG Titan 125cc KS 2002/2002 - De 2009 até ...

 

 

Tópicos Similares

  1. O que seria um Hondeiro Xiita?
    Por Hogan no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 21
    Último Post: 15-05-11, 11:01
  2. Kawasaki promoveu o Test-Ride Day Ninja 250R
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 19-11-10, 10:50
  3. Virago rock ´n´ roll test ride
    Por agm2112 no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 06-08-08, 11:11
  4. Supermotar Ride, passeio muito loko!!!
    Por Cyber no fórum Manobras
    Respostas: 8
    Último Post: 01-02-08, 10:58
  5. Test-ride em uma Burgman 400 (ano 2003)
    Por ubiratamuniz no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 13-09-06, 09:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •