Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 38
  1. #16
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763

    Re: Motos - O Negócio da china

    Citação Postado originalmente por rulius Ver Post
    Surpresa para mim foi a kasinski, de tecnologia coreana, comprando motores chineses. Se a coisa feder para honda e yamaha eles podem partir pra essa também, começar a comprar da china e colocar nas suas motos... Será?
    Não há nada que impeça. Acredito que a redução de benefícios fiscais na ZFM não seria tão significativa. No entanto, a hora que esta "chuva" de chinesas começar a incomodar a Honda e a Yamaha elas simplesmente pressionam o governo, através de lobby, para impor barreiras às importações. Daí, acho difícil o Governo não ceder...

    Eu sou igualzinho a muitos aqui: torço pelo sucesso das chinesas mas, talvez por morar em Salvador, não posso arriscar ter uma na garagem...

  2. #17
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Motos - O Negócio da china

    Eu sou a favor a ter barreira de importação para produtos sem qualidade, nos outros países só entram produtos aprovados em testes de qualidade, independentemente de se chinês, coreano ou mesmo japonês os produtos deveriam passar em testes de durabilidade, segurança e de existência de produtos tóxicos em sua fabricação, se não tem controle daqui 10 anos o Brasil vai virar um grande ferro velho.
    Eduardo

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Motos - O Negócio da china

    igual eh o ferro velho q existe na china e em outros paises da asia ...e o governo facilita as fabricas terem fabrica em manaus...ate a suzuki monta suas grandes( ate a hayabusa) em CKD em manaus e fika mais barato...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  4. #19
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Motos - O Negócio da china

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Eu sou a favor a ter barreira de importação para produtos sem qualidade, nos outros países só entram produtos aprovados em testes de qualidade, independentemente de se chinês, coreano ou mesmo japonês os produtos deveriam passar em testes de durabilidade, segurança e de existência de produtos tóxicos em sua fabricação, se não tem controle daqui 10 anos o Brasil vai virar um grande ferro velho.


    Sem falar que essa importação em demasia enfraquece o mercado nacional. Nesse ponto sou a favor da nacionalização. Gera-se empregos no BRASIL e não ficamos a merce das variações câmbiais.

    Se não me engano, grande parte das peças Yamaha é feita na India.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #20
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Motos - O Negócio da china

    peças das yamaha nacionais sao feitas aki...e o q nao eh eh feito no JP valeu ... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    sorocaba
    Idade
    35
    Posts
    313

    Re: Motos - O Negócio da china

    Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post
    peças das yamaha nacionais sao feitas aki...e o q nao eh eh feito no JP valeu ... :lol: :lol: :lol:
    pelo que um mecanico amigo meu disse nem todas as peças da yamaha sao feitas aqui... sem contar q existem kits de aumento de cilindrada feito pela pra propria yamaha no japao q algumas poucas empresas compa como por ex: o polaco motos... e o melhor de tudo as peças sao projetadas pra nosso motor msmo

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Motos - O Negócio da china

    Citação Postado originalmente por kabaulll Ver Post
    pelo que um mecanico amigo meu disse nem todas as peças da yamaha sao feitas aqui... sem contar q existem kits de aumento de cilindrada feito pela pra propria yamaha no japao q algumas poucas empresas compa como por ex: o polaco motos... e o melhor de tudo as peças sao projetadas pra nosso motor msmo
    que história é essa? a yamaha até onde eu sei não comercializa esses kits e mesmo que comercializasse eu duvido que o polaco compraria. Até porque aquela empresa é adepta da "aramearrombationgambitechnology"
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  8. #23

    Re: Motos - O Negócio da china

    Não sei se vocês sabem, mas as motos 125 da suzuki também vêm da china, elas só são montadas aqui...
    entrem no site da haouje(empresa que fabrica as 125 la na china e são vendidas aqui)
    www.haojue.com

  9. #24
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Motos - O Negócio da china

    Não vejo mal nenhum em uma moto ser chinesa, apenas vejo mal em empresas que não tomam os devidos cuidados em seu controle de qualidade, a suzuki toma, as outras nunca tive para saber, mas creio que a dafra tome, se não não gastariam milhões em propaganda para queimar o filme deles em um mes com produtos de má qualidade.

  10. #25
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Motos - O Negócio da china

    ooo kabaulll esses kit q a honda faz de aumento de cc servem p/ quem eh piloto profissional ( e tem um mecanico competetente p/fazer os reparos) e nao p/ um preparador de gosto duvidoso e q hj eu acho q nao eh tao bom...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  11. #26
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Motos - O Negócio da china

    Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Não vejo mal nenhum em uma moto ser chinesa, apenas vejo mal em empresas que não tomam os devidos cuidados em seu controle de qualidade, a suzuki toma, as outras nunca tive para saber, mas creio que a dafra tome, se não não gastariam milhões em propaganda para queimar o filme deles em um mes com produtos de má qualidade.
    Existem bons produtos na china, mas o que acaba acontecendo é que eles compram motos por 500 reais e montam aqui por 5.000...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    332

    Re: Motos - O Negócio da china

    Até hoje eu nunca vi um produto chinês de marca chinesa que prestasse... imagina só essas saladas de peças daqui e dali nessas motocicletas estranhas...

    Também ouvi um boato de que essas fabriquetas chinesas estão usando maquinário obsoleto ou sucateado das montadoras tradicionais (veja lanterna traseira da Dafra Kansas 150).

    Sei lá, eu comprei a minha Yes por causa do preço e porquê é Suzuki. Poderia até ser uma Honda ou Yamaha, mas essas marcas novas eu não confio, até que me provem o contrário.

    Já ouvi relatos que até Sundown não presta (casos reais). Se a Sundown que é uma "emergente" nacional no mercado têm umas motos suspeitas, imagina essas xinglings...
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

  13. #28
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Motos - O Negócio da china

    Se fossemos comprar produtos apenas de países que respeitam os Direitos Humanos e o meio-ambiente, não poderiamos nunca comprar uma Harley.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  14. #29
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Motos - O Negócio da china

    verdade!!!valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  15. #30
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Motos - O Negócio da china

    Citação Postado originalmente por Kaveira Ver Post
    Até hoje eu nunca vi um produto chinês de marca chinesa que prestasse... imagina só essas saladas de peças daqui e dali nessas motocicletas estranhas...

    Também ouvi um boato de que essas fabriquetas chinesas estão usando maquinário obsoleto ou sucateado das montadoras tradicionais (veja lanterna traseira da Dafra Kansas 150).

    Sei lá, eu comprei a minha Yes por causa do preço e porquê é Suzuki. Poderia até ser uma Honda ou Yamaha, mas essas marcas novas eu não confio, até que me provem o contrário.

    Já ouvi relatos que até Sundown não presta (casos reais). Se a Sundown que é uma "emergente" nacional no mercado têm umas motos suspeitas, imagina essas xinglings...
    Até existem produtos bons lá. A BMW tem fabrica lá... O que manda é o controle de qualidade.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Motos custom e chopper da China: GS 230CHA
    Por MotoRide no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 10
    Último Post: 05-05-17, 04:51
  2. Afinal as motos da FYM são produzidas na China ou na Alemanhã?
    Por Rafa Davidson no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 19-01-09, 10:44
  3. Moto vira negócio da China
    Por BrunoDias no fórum Notícias
    Respostas: 0
    Último Post: 19-03-08, 09:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •