Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 38
  1. #1
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Motos - O Negócio da china

    Moto vira negócio da China

    Parceria entre empresas brasileiras e fabricantes de motocicletas chinesas modifica mercado de duas rodas com chegada de novas fábricas e importadores, em breve


    Produtos chineses são anunciados por todos os lados. Na indústria de duas rodas não é diferente. Cerca de 10 grupos nacionais se associam às fabricantes chinesas e preparam para o último trimestre deste ano e início de 2008 uma invasão de motocicletas de baixa cilindrada e scooters no mercado nacional (ler quadro). A maior representante dessa onda amarela tem o respaldo do grupo Itavema, que pelo seu braço, a Dafra, negocia com três grandes fabricantes chineses. De acordo com o diretor comercial, Haroldo Barroso, serão produzidas motocicletas entre 100 cm³ e 250 cm³ de cilindrada. Barroso não revela o investimento, mas estima-se algo acima de US$ 10 milhões.

    O mistério se deve à imensa concorrência sedenta em um mercado vigoroso. De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas e Motonetas (Abraciclo), a produção saltou nos últimos 10 anos de 426.547 unidades, em 1996, para 1,413 milhão de unidades, no ano passado, o que representa um aumento de 3,3 vezes. A frota nacional é de 7,5 milhões de unidades de motocicletas e espera-se para este ano crescimento de 13% em relação ao ano passado.

    O grupo Itavema é uma das maiores redes de concessionárias multimarcas do país, com lojas em todo o território nacional, incluindo duas revendas da Yamaha. Barroso não revela qual o grupo chinês que a fábrica - em construção em Manaus - usará tecnologia. Porém, um dos mais cotados é o grupo Lifan, o mesmo que quando chegou à Indonésia e à Argentina deu trabalho aos japoneses da Honda e da Yamaha. A construção da fábrica começou em fevereiro e será concluída em agosto. "Estamos preocupados em ter uma estrutura enxuta, um custo de produção pequeno, mas com qualidade", afirma Barroso.

    Outro grupo empresarial que vê o pote de ouro no oriente das motos chinesas é o Rodobens - entre os 100 maiores do país - que neste mês iniciou a importação de motos chinesas Shituma. A comercialização será feita pela Green Motos, concessionária de motocicletas do grupo Rodobens. O diretor-geral da Green Motos, Mário Zidan, explica que o objetivo é importar 20 mil unidades no período de três anos. Zidan lembra que o grupo escolheu aquele que pudesse atender as condições do mercado brasileiro. "As motos chegam prontas, mas estão com a marca Green e com exigências pedidas para o perfil nacional", afirma Zidan.

    O diretor-geral da Green explica que a intenção, por enquanto, não é construir uma fábrica no Brasil. "Ainda é cedo e essa é tendência de mercado, pois a grande montadora primeiro traz o importado e depois analisa a possibilidade de montar fábrica", avalia. Em julho, será inaugurada a concessionária Green Motos em Belo Horizonte, que venderá quatro modelos chineses: Green Easy de 100 cm³ (R$ 3,9 mil), Green Runner de 125 cm³ (R$ 3,9 mil), Green Sport de 150 cm³ (R$ 4,5 mil) e Green Safari de 150 cm³ (R$ 5,6 mil).

    FEBRE AMARELA
    A Kasinski fez acordo com a Lifan, maior produtor de motores da China.
    A Traxx, antiga Jialing, monta rede no Nordeste e constrói fábrica em Manaus, com 50 mil metros quadrados e investimento de US$ 5 milhões.
    A Fei Ying Motor (FYM) opera pequena rede em São Paulo e investe US$ 3 milhões.
    A Jiangsu Creative Motorcycle produz scooters elétricos com a marca Motor-Z, do grupo Zeppini, que pretende investir US$ 2 milhões.
    A MVK (Maverick na Argentina) tem pequena rede no Brasil.
    A Garini, que apesar do nomeitaliano utiliza tecnologia chinesa, comercializa sete modelos de motos e scooters, e foi vendida para o grupo de transportes Itapemirim, que quer ampliar participação.
    A Sundown utiliza tecnologia da chinesa Qingqi e é a brasileira que mais cresce, com 4,9% do mercado.
    Miza tem cinco revendas no Brasil e comercializa clones da Honda ML dos anos 80.
    O Amazonas voltou ao mercado com motos de pequeno porte da Loncin da China.
    A Dayang estuda implantação de rede em Florianópolis.
    A Vento tem origem americana, mas produz suas motos na China e importa para o Brasil.


    Fonte: Vrum-Correio Brasiliense
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Motos - O Negócio da china

    é pessoal, tá cada vez mais certo, o mercado vai explodir de chinesinhas.

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Motos - O Negócio da china

    De acordo com o diretor comercial, Haroldo Barroso, serão produzidas motocicletas entre 100 cm³ e 250 cm³ de cilindrada. Barroso não revela o investimento, mas estima-se algo acima de US$ 10 milhões.
    Ta bem desatualizado essa noticia

    A Itavema investiu total de 100milhoes, 25milhoes soh em propaganda na DAFRA

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  4. #4
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Motos - O Negócio da china

    Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    Ta bem desatualizado essa noticia

    A Itavema investiu total de 100milhoes, 25milhoes soh em propaganda na DAFRA
    verdade, o texto era so pra informaçao mesmo , mostrando o que mutos ja etao sabendo e vendo, que as motos chinesas estao vindo com tudo
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  5. #5
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: Motos - O Negócio da china

    Acho q jah podemos instaurar o lema: "Moto chinesa, vc ainda vai ter uma" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    Mas eh isso ai.. espero q venha a preços bons e com qualidade aceitavel... vai ser bom pra todo mundo...

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Motos - O Negócio da china

    Ia pergunta agora onde entrava a Dafra.. Tirando a Sundown.. acho que a unica que eu compraria era a DAFRA..
    Nao vi ao vivo.. mas pelo que me parece bem boa a motoca.. contrario da flash 150 da kasinski q eu andei e achei o maior lixo do mundo... acho que ate minha hunter andava mais na arrancada.. aehueahuaehueauhae

  7. #7
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Motos - O Negócio da china

    A Kasinki que eu saiba é da Hyosung, só os modelos mais populares são da Lifan.
    Enquanto isto os chineses fazem o que querem com os direitos Humanos e a Onu não faz nada porque porque todos os países estão de olho num mercado de mais de 1Bilhão de consumidores.
    Eduardo

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Motos - O Negócio da china

    Bom das 2 as uma:
    Ou essas marcas emplacam no mercado e o preço das tradicionais abaixa,

    ou elas não dão certo e acontece aquele negócio:
    Honda e Yamaha se valorizam muito, aí prepare-se para preços mais altos do que os já praticados hoje.
    *******************

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Motos - O Negócio da china

    Citação Postado originalmente por oldskullo Ver Post
    Bom das 2 as uma:
    Ou essas marcas emplacam no mercado e o preço das tradicionais abaixa,

    ou elas não dão certo e acontece aquele negócio:
    Honda e Yamaha se valorizam muito, aí prepare-se para preços mais altos do que os já praticados hoje.
    dificil isso acontecer

    soh se o dolar subir pra 4 reais, ai quero ver chines desembarcando aki

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Motos - O Negócio da china

    meu do jeito q ta pode aqcontecer o contrario...as grandes abaixarem os preços... a sundown com a hunter puxou o preço das CG fan p/ baixo aki em SP...tem muita Pop 2007 nas revendas honda (e estamos em março de 2008!!!)...culpa da hunter 90...muitas green eu vejo na rua agora e tem uma MVK na rua do meu trabalho...td semana vejo pelo menos uma MVK saindo dessa loja...Miza tem algumas inclusive uma concessionaria suzuki comercializa miza tbm (davinci motos)...mas a pricipal ameaça da Honda e yamaha eh uma marca q jah atenta lah fora e tem um nome a zelar Suzuki pode ver cada dia q se passa tem mais yes e intruder nas rua e o preço das yes a vista eh o mesmo faz pelo menos 2 anos 5758 reais (fixo pela suzuki)valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Ninja Pontes
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    44
    Posts
    289

    Re: Motos - O Negócio da china

    Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post
    meu do jeito q ta pode aqcontecer o contrario...as grandes abaixarem os preços... a sundown com a hunter puxou o preço das CG fan p/ baixo aki em SP...tem muita Pop 2007 nas revendas honda (e estamos em março de 2008!!!)...culpa da hunter 90...muitas green eu vejo na rua agora e tem uma MVK na rua do meu trabalho...td semana vejo pelo menos uma MVK saindo dessa loja...Miza tem algumas inclusive uma concessionaria suzuki comercializa miza tbm (davinci motos)...mas a pricipal ameaça da Honda e yamaha eh uma marca q jah atenta lah fora e tem um nome a zelar Suzuki pode ver cada dia q se passa tem mais yes e intruder nas rua e o preço das yes a vista eh o mesmo faz pelo menos 2 anos 5758 reais (fixo pela suzuki)valeu... :lol: :lol: :lol:
    certeza... em sao paulo eh tudo muito rapido... abre uma concessionaria hoje, amanha ja tem varias circulando...
    acho que as chinesas por aqui vao fazer as marcas mais tradicionais acordar.
    lembra, quando peugeot, renault e demais nem era conhecidas??? agora tem loja pra todo lado e a tendencia eh crescer mais!
    com as motocas que ateh entao eram desconhecidas, acho que a tendencia eh a mesma.
    Atuais: Z800 2013 e YS 250 Fazer roxa 2013
    Ex ER6N (Excelente, impressiona mesmo com apenas 2 cilindros).
    Ex CB300 (mais ou menos).
    Ex GS 500 2008 (Excelente, recomendo)
    Ex YBR 125 Preta 2008 (só posso dizer que superou todas as minhas expectativas...)
    Ex Comet Phase 2 Amarela 2007 (Vendi por não aguentar mantê-la)
    Ex YS 250 Fazer Vermelha 06/06 (Furtada)
    Ex CB400 81 prata (poltrona sobre rodas) - vendida a mó cara

    CarSystem pagou a minha Fazer que foi furtada e nao encontraram!

  12. #12
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Motos - O Negócio da china

    Citação Postado originalmente por Ninja Pontes Ver Post
    certeza... em sao paulo eh tudo muito rapido... abre uma concessionaria hoje, amanha ja tem varias circulando...
    acho que as chinesas por aqui vao fazer as marcas mais tradicionais acordar.
    lembra, quando peugeot, renault e demais nem era conhecidas??? agora tem loja pra todo lado e a tendencia eh crescer mais!
    com as motocas que ateh entao eram desconhecidas, acho que a tendencia eh a mesma.
    renou e pejou sao super emresas ne, nem se compara com as xingling
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Ninja Pontes
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    44
    Posts
    289

    Re: Motos - O Negócio da china

    Citação Postado originalmente por BrunoDias Ver Post
    renou e pejou sao super emresas ne, nem se compara com as xingling
    ki sao sao, mas aqui eram mal vistas... e ainda tem muita gente que nao compra carro deles por preconceito...
    Atuais: Z800 2013 e YS 250 Fazer roxa 2013
    Ex ER6N (Excelente, impressiona mesmo com apenas 2 cilindros).
    Ex CB300 (mais ou menos).
    Ex GS 500 2008 (Excelente, recomendo)
    Ex YBR 125 Preta 2008 (só posso dizer que superou todas as minhas expectativas...)
    Ex Comet Phase 2 Amarela 2007 (Vendi por não aguentar mantê-la)
    Ex YS 250 Fazer Vermelha 06/06 (Furtada)
    Ex CB400 81 prata (poltrona sobre rodas) - vendida a mó cara

    CarSystem pagou a minha Fazer que foi furtada e nao encontraram!

  14. #14
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Motos - O Negócio da china

    Citação Postado originalmente por Ninja Pontes Ver Post
    ki sao sao, mas aqui eram mal vistas... e ainda tem muita gente que nao compra carro deles por preconceito...
    Não é preconceito, é pós conceito, no início estes carros eram todos importados, agora eles são ou nacionais ou da Argentina, experimente procurar peças para um Peugeot 205, 405 ou um Renault 19, estes carros são casamento. Já os nacionais são bonitos e ordinários, a suspensão é muito fraca para nossas estradas e no caso do Peugeot 206 a marca cobra até a primeira revisão, coisa que as outras dão de graça.
    Eduardo

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    BH
    Idade
    44
    Posts
    417

    Re: Motos - O Negócio da china

    Surpresa para mim foi a kasinski, de tecnologia coreana, comprando motores chineses. Se a coisa feder para honda e yamaha eles podem partir pra essa também, começar a comprar da china e colocar nas suas motos... Será?

    Agora aqui em BH já tenho visto traxx e green rodando, ainda são poucas por enquanto.
    rulius
    TDM 225 2000
    Ex: YBR K 2006
    Ex: Intruder 125 2005
    Minha viagem ao Uruguai na TDM 225: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=12060.20
    http://viagemindependente.blogspot.com/

 

 

Tópicos Similares

  1. Motos custom e chopper da China: GS 230CHA
    Por MotoRide no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 10
    Último Post: 05-05-17, 04:51
  2. Afinal as motos da FYM são produzidas na China ou na Alemanhã?
    Por Rafa Davidson no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 19-01-09, 10:44
  3. Moto vira negócio da China
    Por BrunoDias no fórum Notícias
    Respostas: 0
    Último Post: 19-03-08, 09:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •