Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 49
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    36
    Posts
    1.383

    150 Sport carbonizada?! que isso pelo amor de deus?

    Boa Tarde

    E o seguinte nao sei quase nada sobre motos, e so duro como a mairia dos brasileiros rs
    Essa 150 Sport 2007/2008 é minha primeira moto peguei ela zerada, a 4 meses e esta com 4 mil KM
    ja coloquei ela na pista umas duas vezes pra amacia e andei una 120 km ao todo, cheguei
    no maximo a 135Km/h na descida, nao esperava mais que isso.
    Eu ando com ela somente na cidade e a bestaiada ta fazendo so 27km/L sempre abasteço
    em um so posto (BR) que tem boa qualidade da gasolina. Já fiz a primeira revisão(que nao vale nada)
    e troquei o oleo agora com 2000km converçando com 3 outros donos dessa moto elas fazem entre
    33, e 35km/L. Questionei isso na loja aonde comprei me disseram que era normal, e mesmo eu espondo
    que so a minha faz o míseros 26,5~27km/l eles disseram que ela nao tem como regular.
    Queria que voces me dissessem se isso eh verídico mesmo ou mais uma vez estou sendo enganado
    Obs.: ja estou puto com eles pq o pneu q veio com ela esta ressecado e rachou, um novo esta R$185,00
    sabem de algum outro que posso usar?

    Obrigado

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Preciso da Ajuda de Vcs com a 150 Sport

    bom o consumo da moto esta diretamente relacionado ao modo que vc pilota a moto, as ruas q vc anda e ate seu peso!

    o consumo dela ta muito alto mesmo, tenta ir em outra concessionaria ou ate mesmo em algum bom mecanico pra eles darem uma olhada no carburador.

    sobre os pneus vc tinha q ter reparado isso qndo pegou a moto, eu se fosse vc pegava outra pneu igual ao q vem na moto. o pirelli dura um pouco menos mas tem boa aderencia no seco, molhado e curva
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    37
    Posts
    5.776

    Re: Preciso da Ajuda de Vcs com a 150 Sport

    Ai cara seja bem vindo. :OK:
    Seguinte, vc disse que pegou a moto 0km a pouco tempo. Mas vc amaciou direito ela, seguiu o manual?
    Porque pode ser isso tbm, um amaciamento incorreto do motor.
    Dá uma conferida na regulagem e limpeza do carburador, e olha a vela tbm.
    Mas tenta ir num outro mecânico para ver o que pode esta acontecendo.
    Boa sorte. :OK:
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    36
    Posts
    1.383

    Re: Preciso da Ajuda de Vcs com a 150 Sport

    ela ta so com 2mil km, nem sei se esta totalmente amaciada, mas uma zera ta fazendo 33 a minha nunca fez isso,
    o duro e que nao tem outra loja da honda aqui na cidade e eles sao bem vigaristas apos a compra, tem um mecanico
    muito recomendado aqui na cidade, mas como ela ainda esta na garantia(que nao vale de nada) ate os 4000km eu
    so vo mexer lah, depois provavelmente nunca mais, pow queria era a Fazer mas nao tinha grana, e sobre o pneu
    pensa num cara que nao sabia nada, a unica vez q ando de moto foi na auto escola fazendo aquele percuso,
    a primeira moto q eu andei na rua msm foi essa minha...entao ja imaginam....
    Gostei muito da velocidade em que me responderam ficam ais as questoes

    Como eu faço pra amaciar ela corretamente?

    Sobre eu mesmo ver o carburador cara eu nem sei aonde ele fica rs...
    o maximo que eu fiz foi limpar o filtro de ar, como no manual nao fala
    nada sobre carburador eu nao me atrevi a mecher, mas tbm so bem fuçado
    se houver alguma coisa q eu mesmo posso fazer eh so dizer...

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Preciso da Ajuda de Vcs com a 150 Sport

    Já ouvi dizer que a moto, enquanto está amaciando é mais beberrona msm. Pra amaciar direitinho é só seguir o manual. Pelo que vc falou ae
    cheguei no maximo a 135Km/h na descida, nao esperava mais que isso.
    acho que ta fazendo coisa errada.

    Quanto ao pneu, se vc pegou a moto zera, a garantia tem que cobrir isso, afinal, não tem como VC ressecar o penu e racha-lo. Isso só com o tempo msm, isto é, não tem como eles afirmarem que a garantia não cobre, mas talvez vc tenha que ter mto pulso firme pra isso.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Preciso da Ajuda de Vcs com a 150 Sport

    Vc ficou enrolando o cabo ( andando rapido, subindo o giro do motor até 10.000RPM ) durante o tempo de amaciar !?

    Se sim pode ter sido isso, na YES os primeiros 800km naum pode passar de 5.000RPM, e dos 800km aos 1.600km naum pode passar de 7.500RPM, só depois pode subir mais o RPM, isso no caso da YES naum sei como é na CG, mas deve ser algo proximo, a sua é 150 SPORT tem conta-giros né, deve falar no manual dela quantos RPMs e as quilometragens pra amaciar........

    Estranhei vc falar q tá duro ( hehehe ) e comprar a 150 SPORT q é a mais cara.....

    E por ultimo coloca umas fotos dela aqui pra nois....
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Preciso da Ajuda de Vcs com a 150 Sport

    Como amaciar? Se vc a amaciou como disse, já era. Compre outra para amaciar da forma correta, se vc não seguiu o manual durante o período de amaciamento, agora não adianta mais nada, deixe para fazer corretamente na próxima moto. O pneu apresentar rachaduras em tão pouco tempo ou é defeito de fabricação, ou na montagem dessa moto colocaram pneus velhos, as rachaduras só aparecem em pneus ressecados. Regular a moto fora da autorizada não perde garantia, leve em algum mecânico competente para fazer este serviço. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    36
    Posts
    1.383

    Re: Preciso da Ajuda de Vcs com a 150 Sport

    Boa noite amigos, primeiramente quero esclarecer q nunca passei de 8mil rpm
    o pneu tenho certeza que estava velho quando colocaram mas disso eu nao sabia
    ja estou preparando relatorios de alguns borracheiros e vou me informar na pirelli tbm
    alguem sabe se o pneu tem marcado a data de fabricação isso deve ajudar bastante
    axo muito dificil eu ter amaciado ela incorretamente, eh muito mais provavel que ela
    esteja com o carburador desrregulado, ate porque ela nunca fez mais de 29km/l
    sendo que todos as pessoas que pegaram iguais o minimo que elas fizeram foi 33
    o problema esta mesmo na concessionaria que esta em um periodo de transição
    muitos dos mecanicos esperientes sairam e foram pra Yamaha e Suzuki e so sobro uma
    molecada ignornte que creio eu ate saibam menos que eu agora, e se regular a moto
    fora da autorizada nao perde a garanti eh isso que eu vou faze logo na segunda feira

    obrigado pelas respostas e atenção de todos, se alguem tiver mais alguma opnião pode mandar

    ahh superkyo eu nao mudei nada na moto ela ta padraozona ate o adesivo do tanque que
    eu tinha posto eu ja ranquei, sobrou so o da tampa mas se mesmo assim quiser fotos eu posto

    "Estranhei vc falar q tá duro ( hehehe ) e comprar a 150 SPORT q é a mais cara"

    Axei muito mais negocio que pegar uma ESD colocar rodas de liga e e trocar o guidão
    alem da sport ter as pedaleiras em posição esportiva oq eu axo muito fera

    digo que estava duro pra pegar uma fazer que no momento eh meu sonho de consumo

    blz galera


  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: 150 Sport gastando muito / pneu novo, qual comprar?

    Intaum blz, é dificil eu ver essa 150 SPORT na rua, acho q so vi umas 2.............

    A minha tb tá original de fabrica, coloca fotos dela no forum pra nois é sempre bom ver fotos de motinhos novinhas, mas veja o lugar certo de postar q é aki :

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=16873.0


    Pena q só pode depois de ter 20 mensagens........
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    36
    Posts
    1.383

    Re: 150 Sport gastando muito / pneu novo, qual comprar?

    blz cara fica tranquilo q eu vo posta sim, assim q arruma uma camera hauehua
    vo ve se faço isso ate o fds,
    alguem tem mais alguma dica?

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: 150 Sport gastando muito / pneu novo, qual comprar?

    Citação Postado originalmente por allbass Ver Post
    alguem tem mais alguma dica?
    Já que perguntou.

    Eu diria que não é nem uma dica, é mais um conselho, que deveria ser encarado como mandamento. Compre e use equipamentos de proteção como um bom capacete fechado, luvas, jaqueta, calças e bota. Você pode até pensar que é muito pra uma moto pequena, mas acredite, pro asfalto não faz diferença nenhuma a cilindrada.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    37
    Posts
    8.174

    Re: 150 Sport gastando muito / pneu novo, qual comprar?

    verdade !!! e pneu jah q vc perguntou uma boa eh vc trocar o pneu por michelin Pilot Sporty eh um pneu de desnho bem bonito q dura bastante e tem preço melhor q os Pirelli...e amacia a moto do jeito q o manual mostra e compra uma equipo de segurança de responsa...capacete jaqueta...e por ai vai...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    36
    Posts
    1.383

    Re: 150 Sport gastando muito / pneu novo, qual comprar?

    aonde eu axo esse pneu michelin Pilot Sporty?

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Andradina-SP
    Idade
    36
    Posts
    1.383

    Re: 150 Sport gastando muito / pneu novo, qual comprar?

    Axei esse

    oque vcs acham dele eh bom mesmo?

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: 150 Sport gastando muito / pneu novo, qual comprar?

    Só uma questão, vc falou que num sabe nada de mecânica, nem onde fica o carburador e limpou o filtro de ar, vc seguiu corretamente as instruções do manual?? Como vc fez a limpeza?? As vezes vc pode ter feito algo errado que está atrapalhando a entrada de ar e ela dá dando excesso e a regulagem não está boa. Outra coisa, coloque aí se possível, uns 2 litros de gasolina azul e complete com gasolina normal, se num conseguir arruma azul, abastece aí com Podium e usa ela uns tempos, pode ser gasolina ruim também. Leve em um bom mecânico para regular ela e a concessionária num precisa ficar sabendo se vc levou ou não.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. Isso é goleiro que tem amor a camisa...
    Por jobarte no fórum Videos
    Respostas: 3
    Último Post: 01-10-10, 09:57
  2. Movido: Isso é goleiro que tem amor a camisa...
    Por FabricioFabuloso no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 27-09-10, 19:30
  3. escapando ar pelo aro com pneu s/camara!pq acontece isso?
    Por tiagosuki no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 02-12-09, 19:10
  4. Pelo amor de Deus... 500cc... Só o bico...
    Por Rafael 600Hornet no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 35
    Último Post: 18-10-05, 14:13
  5. Pelo amor de Deus, parem de ajudar a África!
    Por Roberval2005 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 11-07-05, 09:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •