Ao chegar na base da montanha encherga-se um topo distante e extremamente bonito, a primeira vista é imenso e impossível de encontrar seu topo. A placa na estrada informa "Serra do Rastro", são curvas e mais curvas, a cada uma existe a parada obrigatória, os olhos são preenchidos pela beleza da natureza, um canto ainda não devastado pelo homem. Ao parar e admirar a paisagem vê-se que cada vez mais a base da montanha está distante e aquele topo que parecia ser inalcansável está ali perto. Ao longo da subida cachoeiras correm ao lado da estrada, agora as núvens que enchergávamos lá de baixo já tocam nossas jaquetas. Ao término das subidas encontramos uma planície que invade o horizonte, tudo aquilo que antes era uma subida agora é plano, o que lá de baixo pareciam nuvens agora é uma neblina, seguindo um pouco mais da estrada chegamos ao fim do percurso da Serra do Rastro, nos posicionamos no mirante e de lá podiamos ver as nuvens subindo, aquilo me trouxe uma sensação de extrema paz, sentir as gotículas das nuvens tocando o corpo eu descrevo como "toque de Deus", afinal, estamos nas nuvens.
Depois de descer da montanha rodamos pouco mais de 100 kilômetros até a praia de Garopaba, por lá ficamos aproveitando a praia de águas calmas. Algumas cervejas consumidas, churrasco e muita conversa tocada fora, sobre motos, claro. No total da viagem foram realizados 975 km, a bunda ficou doendo principalmente na volta, a estrada BR101 em Santa Catarina ainda é um real caos, a chuva piorou as condições. Aquelas cenas que vemos na televisão de caminhões cortando pistas nesta estrada vira realidade. A estrada estava muito bem policiada, uma viatura da policia rodoviária era visualizada a cada 50km no trecho caótico de Santa Catarina, foram quatro horas de Garopaba/SC até Torres/RS, depois disso, uma hora e meia até Sapucaia do Sul - minha casa. No percurso de volta eu tentei fazer com um tanque, quando chegamos no meio da auto estrada Free Way meu tanque entrou na reserva, eu ainda tinha que percorrer 80km até o próximo posto de combustível, deitei na moto e desenrolei o cabo fazendo a viagem a 70km/h, ao chegar no posto ainda sobravam pouco mais de dois litros no tanque, menos mau que sobre... pior seria se faltasse.
Aconselho a viagem a esta serra a qualquer um que possa fazê-lo, a vista lá de cima é linda.
Abaixo algumas fotos... muitas fotos.... mais fotos e vídeos virão!

[size=20pt]MUITAS FOTOS[/size]















































































[hr]

Participantes da viagem:
Jean - Rockerva (PN)
Rauber - Rafael (TOL)
CG Killer - Uilian (Gringo/TOL)
Gabi - Gabriela (Namorada do Uilian - coitada cansou de ouvir falarmos sobre motos)