Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Posts
    190

    Pintura de tanque de xt e tdm

    Alguem tem as manha porque meu amigo pintou ja umas 3 vezes e com o tempo fica dando umas bolhas.
    Qual a explicacao pra isso..
    Vlw..

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Pintura de tanque de xt e tdm

    bolhas na pintura ou nos adesivos?? Isso pode ser problema na aplicação do verniz, o cara num passa desengraxante e acaba pipocando um tempo depois...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    44
    Posts
    604

    Re: Pintura de tanque de xt e tdm

    Boa pergunta ... se não dá bolhas, arrepia .. só na 5º tentativa que deu certo. mas não sei oque foi feito
    [img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Posts
    190

    Re: Pintura de tanque de xt e tdm

    dá bolha na pintura, dessa vez pintou e nao colocou adesivo, tava esperando pra ver, mas as bolhas vieram..

  5. #5

    Re: Pintura de tanque de xt e tdm

    amigo para evitar estas reaçoes e necessario onde for aplicar o material tinta e vernines estarem isentos de gordura. verninez aplicados em cima de adesivos o ideal e 1º passar sabao neutro com agua para retirar possivel gordura da aplicaçao do adesivo 2º catalizar corretamente o verniz 3º verificar se nao a agua no reservatorio do compressor (caso voce nao utilize filtro de ar) caso nao use em baixo do reservatorio a uma valvula para retirar a agua do compressor. na aplicaçao do verniz faça em tres partes: primeiro de somente uma poeirinha de verniz no tanque todo espere uns 5 min. segundo de uma de mao boa com o devido cuidado para nao carregar muito para nao escorrer espere mais uns 15 min. e terceiro outra de mao com o mesmo cuidado da 2º

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    BH
    Idade
    44
    Posts
    417

    Re: Pintura de tanque de xt e tdm

    Tem um detalhe hein pessoal, o tanque dessas motos (se for as 225cc) é de plástico, então deve ter alguma diferença.
    rulius
    TDM 225 2000
    Ex: YBR K 2006
    Ex: Intruder 125 2005
    Minha viagem ao Uruguai na TDM 225: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=12060.20
    http://viagemindependente.blogspot.com/

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Posts
    80

    Re: Pintura de tanque de xt e tdm

    Os tanques são de fibra de Nylon, ou sei lá o quê. Parece plástico mesmo, então, quem for pintar, tem que manjar como trabalhar e quais produtos tem que usar pra ficar bom.

  8. #8

    Re: Pintura de tanque de xt e tdm

    se for de plastico e necessario aplicar alguns produtos anteriores a pintura como seladores e fundos especiais peça informaçoes na loja de tintas.

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    SP - ZL - Penha
    Posts
    20

    Re: Pintura de tanque de xt e tdm

    Citação Postado originalmente por rafabittt Ver Post
    se for de plastico e necessario aplicar alguns produtos anteriores a pintura como seladores e fundos especiais peça informaçoes na loja de tintas.
    A informação que peguei na net foi que este tanque de tdm225 não tem repiro e os vapores de gasolina saem pelos poros do próprio tanque.
    Se não for uma pintura especial vai fazer bolhas mesmo, segundo informações que peguei até o adesivo original dele tem pequenos poros para não fazer bolhas...
    Se é verdade ou não , eu não sei,, mais existe um site façando disso e várias pessoas dando os relatos provando o pq das bolhas
    TDM225 - Para andar de final de semana
    XLX com motor tornado 2008 e roupa completa de tornado -- Trilha


 

 

Tópicos Similares

  1. Tanque: Como limpar o Tanque ? Quais os Procedimentos?
    Por Rafael Silveira no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 14-02-13, 21:15
  2. Pintura do tanque
    Por TheLiniker no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 03-09-11, 00:59
  3. [Procurando] Pintura Tanque em Maringá - PR
    Por dlcaiua no fórum Sugestões e Reclamações de Lojas ou Serviços
    Respostas: 2
    Último Post: 23-05-11, 09:25
  4. cg 150 mix (reforma do tanque e pintura geral, preto liso ) Inicio18/12/2010!!
    Por DIEISONNETTO no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 20
    Último Post: 18-04-11, 07:43
  5. Respostas: 15
    Último Post: 14-04-11, 17:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •