Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Retornando ao mundo motociclistico.

    Galera, hoje dei meu segundo 1º rolê de moto. É o meu retorno ao mundo das 2 rodas motorizadas. De bicicleta já estava andando há algum tempo, mas de moto foi minha segunda 1ª vez.

    Pra quem não sabe do que estou falando vou fazer um breve histórico e quem já sabe pode pular esse paragrafo.
    No dia 17 de agosto de 2007, uma sexta-feira, estava eu indo trabalhar de moto, quando um cachorro entrou na minha frente. Foi tudo tão rápido (estava a +/- 80Km/h) que não pude fazer nada, atropelei o cão e perdi o controle. Assim eu cai e atravessei o canteiro central, sem moto pq ela ficou no poste, sem a parte da frente. Tive 2 fraturas na perna, 3 pequenas fraturas na bacia e um corte de 22cm da virilha até as costas. Fiquei 6 dias na UTI e depois de uma cirurgia e mais 4 dias no hospital fui pra casa. Fiquei um mês na cadeira de rodas, mais uns 3 de muletas, um mês de bengala, até que por fim voltei a andar sem apoio nenhum.

    Depois do acidente nunca mais tinha andado de moto, a não ser uma vez na garupa.

    Hoje dei uma volta, só ao redor de alguns quarteirões, mas foi o suficiente para saber como estou pra pilotar e marcar meu retorno ao mundo motociclistico.

    O resultado não foi dos melhores, foi como tirar as rodinhas da bicicleta. Tive bastante insegurança, um pouco pela falta de costume, afinal foram mais de 7 meses sem pilotar. Um pouco foi pelo trauma, aliás, passei duas vezes por um lugar onde tinha um cachorro solto na rua. Ai bateu aquela lembrança e eu fiquei rezando pro cachorro não se jogar na minha frente como fez aquele outro. :susto:

    Estranhei um pouco o acelerador, parte pela falta de costume, parte pq mudei o escapamento enqto ela estava parada e mais um pouco pq ela estava pedindo reserva, aliás, ela morreu e foi meio dificil faze-la pegar pois foi justo a perna direita que quebrou, ou seja, o lado da partida.

    Bem galera, é isso, estou aos poucos retornando ao mundo motociclistico e queria compartilhar com o PN.

    Pretendo dar um volta com ela todo dia, até msm pra não deixa-la parada em casa e tb para me reacustumar, pois daqui a um mês volto a trabalhar e não estou a fim de ir de busão. Transporte publico é sofrivel. :NOOK:

    Amanhã vou roubar uns 10 litros de Podium do tanque do Fusca do Jesus (meu pai). É gasolina benta :lol:
    Assim eu não fico na mão de jetio nenhum :lol:
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    35
    Posts
    1.109

    Re: Retornando ao mundo motociclistico.

    Volverine, fico muito feliz por você cara! Graças a Deus não sofri nenhum acidente até hoje, mas mesmo ficando 1 semana sem andar de moto já se sabe o quanto é ruim. Impossibilitado de andar por problema de saúde é pior ainda.. O bom é que você caiu, levantou e deu a volta por cima, ainda passando no lugar do acidente (fez muito bem, nada de traumas ). Pede pro Jesus mais um litros, porque esses 10 litros que você vai pegar do Fuscão não vão ser suficientes não!! DHUAEDHAUdA

    Bom retorno cabra, e sem cachorros pelo caminho!

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Retornando ao mundo motociclistico.

    Vlw Yalta e pode deixar que esses 10 litros são só pra começar, só até sair meu pagamento, hehehe.

    Um pouco de trauma fica sim, mas aos poucos a gente vai superando, mas tb é bom pra aprender algumas coisas, como parar de correr o risco de encarar estrada ruim a noite, só hj percebo o quanto era perigoso.

    Mas é isso ai, eu vou vencendo os obstaculos, com a ajuda de Deus, de Jesus e da minha mãe tb é claro né, pois ela me dá mta força, alias, foi a primeira a falar pra eu voltar a andar de moto.

    Vlw pela força de todos aqui no PN, afinal, vcs foram meus amigos em mtas horas dificeis e o fórum em si foi um grande passatempo, e passatempos são valiosicimos qdo não se tem nada pra fazer :lol:

    E de volta ao mundo das duas rodas e sem obstaculos daqui pra frente :OK:
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    37
    Posts
    5.776

    Re: Retornando ao mundo motociclistico.

    Cara desejo tudo de melhor pra você e que logo pegue a prática de andar de moto novamente. :OK:
    Com todo esse tempo parado que tu ficou acho que deu para refletir bem como você vai querer pilotar daqui para frente.
    Quando você sentir que está pilotando igual um "cachorro louco", lembre-se de que foi um cachorro louco que fez com que você ficasse meses sem andar de moto.

    Bons ventos e aproveite ao máximo a paisagem de cima da tua X-Bike
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Guaíba/RS
    Idade
    42
    Posts
    1.282

    Re: Retornando ao mundo motociclistico.

    Volverine, parabéns pela força de vontade. Eu passei por algo semelhante. Meu tombo foi mais leve, não me machuquei tanto mas o trauma foi inevitável. Vendi minha moto na época (uma Bros 125) pra comprar um carrinho. Porém, passaram-se uns 2 anos para que eu resolvesse comprar outra e hoje tô bem feliz com a minha Titan 150. Não adianta, andar de moto é um vicío. E vai com calma porque tu ainda vai ter muitas alegrias em duas rodas. Abraço.
    "Ser livre não é ter asas; é ter duas rodas!"


    Honda CG Titan 150 KS

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Retornando ao mundo motociclistico.

    hj em dia soh te falo uma coisa
    meus pêsames
    andar de moto ta uma merda
    a uns 30 minutos atras quase q eu me arrebento, por culpa de uma
    loira burra q me viu e mudou de faixa
    parei em cima do carro dela
    passei um susto tão forte, e xinguei tanto a piranha
    q mesmo assim nao resolveu
    to ate com dor no peito
    de nervoso
    GS500E 08/09

  7. #7
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Retornando ao mundo motociclistico.

    Boa !!!

    Espero que você não perca esta cautela....
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Retornando ao mundo motociclistico.

    cautela nunca eh demais...continue com paciencia...qq coisa so chamar no msn...boa sorte...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Retornando ao mundo motociclistico.

    Acabei de dar uma volta com a motoca. Fui só ali no posto calibrar os pneus. Estavam bem baixos.
    Agora com o tanque pela metade melhorou pra pilotar, parou de engasgar tanto, mas acho que preciso dar uma reguladinha. Com a calibragem melhorou tb. Acho que vou fazer uma limpeza geral nela, ela merece.

    Vlw Christian. Acho que com um pouco de treino diario vou pegando a prática novamente. Alias, é como se tivesse comprado a moto hj. Fico naquela insegurança e tentando sempre me adiantar a tudo que possa acontecer, por medo msm. Espero readquirir a confiança, mas só o suficiente pra não ficar tão tenso (quase chego a tremer), mas como dizem, a perigo mora na confiança, então espero sempre manter essa cautela de se antecipar às coisas. Se tivesse pilotando assim naquele dia não teria passado por tudo isso.

    Cleo.Jr, eu pensei em vender a moto, mas foi só no dia do acidente msm. Qdo disse pra minha mãe "moto nunca mais" ela me disse "isso é besteira, se tiver que acontecer acontece sendo de carro, de moto, qlqr um". Mas é claro que moto é mais perigosa sim, pois estamos mais espostos além da possibilidade de cair, a qual o carro não tem.
    Até pensei em vender a moto só pra deixar minha familia mais tranquila, mas não sei se vou vende-la, e se vender, pretendo comprar outra mais adiante. Como vc disse, andar de moto é vicio. Ah, e fica um pouco de trauma, mas com o tempo a gente supera.

    Wanderson, a coisa ta feia msm, as pessoas não tem mais amor a vida. Vejo cada barbaridade que fico pasmo. É por isso que essa vigilancia que eu citei acima é indispensavel. É como se estivessemos numa guerra e todos fossem nosso inimigos querendo nos pegar. O unico jeito de continuar vivo é vigiar a todos, inclusive a nós mesmos. E cuidado com esse nervoso. Morrer de acidente de moto é foda, mas tb não qremos que vc morra de infarto.

    Agm, eu ja vinha sendo mais cauteloso, pois andei uma época como cachorro louco e se tivesse acontecido naquela época acho que não teria chance. Tb espero nunca mais perder a cautela. Quero passear de moto e como todo passeio deve ser, espero que seja sempre tranquilo, sem pressa, sem nervoso, sem disputas. Alias, tenho raiva de quem me incentivou a agir de forma contrária.

    Vlw a todos pela força. Mto obrigado msm.

    Ps.: Um obrigado especial ao nosso grande amigo IvanRJ, que me mostrou o quanto eu tinha culpa nesse acidente e assim me fez refletir sobre meu modo de conduzir. Vlw pela luz Ivan.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  10. #10
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Posts
    2.689

    Re: Retornando ao mundo motociclistico.

    Ae mano, muitos km de vida pra vc, e é legal ver vc voltando, nao deixa os tralmas te abater nao hem

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Retornando ao mundo motociclistico.

    Vlw Fred. Tb é mto bom voltar. Os traumas com o tempo a gente supera.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

 

 

Tópicos Similares

  1. Encontro Motocíclistico - 21/09
    Por SuZuKi no fórum Região Centro-Oeste
    Respostas: 2
    Último Post: 16-09-08, 16:32
  2. Respostas: 65
    Último Post: 08-08-08, 12:36
  3. 8º Festival Motociclístico de Blumenau
    Por BrunoDias no fórum Notícias
    Respostas: 0
    Último Post: 18-07-08, 10:58
  4. PN´s BH - Enc. Motociclístico Pará de Minas [CANCELADO]
    Por Lu Carvalho no fórum Região Sudeste
    Respostas: 11
    Último Post: 03-04-06, 10:28

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •