Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 27 de 27

Tópico: Domingo de graxa

  1. #16
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Domingo de graxa

    Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post
    vc anda no gas ???nao seria melhor andar no alcool???fikei sabendo q o GNV ai no rio tava meio comprometido o abastecimento... :lol: :lol: :lol:
    Ando sempre no GNV ... só uso o alcool pra ligar e desligar o carro no inicio e fim do dia, ou quando perco a paciência (o que tem sido menos frequente, pois evito usar o carro em transito pesado e só viajo depois das 22:00.

    GNV tem de sobra aqui ... o problema é o preço... com os últimos aumentos, o gasto com combustível do meu carro tem ficado próximo ao que gasto por km de moto .... um absurdo !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  2. #17
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Domingo de graxa

    Zerado a barca hein... Muito massa!!! Dá gosto de ver carro assim, independente de ano/modelo sempre impecável. Legal essa animação aí, isso me fez lembrar de um documentário que vi sobre caixa de câmbio sem engrenagens, acho muito loco esses esquemas de engenharia mecânica.

    Se sobrar uns rolamentos mais velhos aí guarda pra gente fazer um carrinho de rolemã! :drool:
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #18
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Domingo de graxa

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    isso me fez lembrar de um documentário que vi sobre caixa de câmbio sem engrenagens, acho muito loco esses esquemas de engenharia mecânica.
    Caixa Toroidal ? Muito louco ... era usado em tanques de guerra e hoje em dia já se usa em alguns carros (não lembro quais)... graças aos japa-nerds da SKF. Um dos segredos pra essa caixa funcionar é o óleo, com um mega aditivo EP (Extrema pressão).

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Se sobrar uns rolamentos mais velhos aí guarda pra gente fazer um carrinho de rolemã! :drool:
    Já tenho 3 juntas velhas guardadas lá em casa ....
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  4. #19
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Domingo de graxa

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Caixa Toroidal ? Muito louco ... era usado em tanques de guerra e hoje em dia já se usa em alguns carros (não lembro quais)... graças aos japa-nerds da SKF. Um dos segredos pra essa caixa funcionar é o óleo, com um mega aditivo EP (Extrema pressão).

    Já tenho 3 juntas velhas guardadas lá em casa ....
    Exatamente... Era usando em veículos militares, aí começaram a fazer nossos testes e os discos num aguentavam, tiveram que melhorar o processo de produção do aço para melhorar a qualidade dos discos, aí veio o problema com o óleo, aí os japa fizeram um óleo do bão lá que ficou bom. Mas isso demorou anos e anos para ficar perfeito. Muito doido... É legal comparar as curvas de aceleração dos 2 tipos...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #20
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Domingo de graxa

    tem uma figura ou foto do esquema pq eu fikei perdido...vou ver se acho alguma coisa na wiki...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  6. #21
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Domingo de graxa

    Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post
    tem uma figura ou foto do esquema pq eu fikei perdido...vou ver se acho alguma coisa na wiki...valeu... :lol: :lol: :lol:
    É mais ou menos isso aqui:
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Domingo de graxa

    Oh um bichão desse com um caracol com uma ou duas Weber 40 é uma beleza......pois o câmbio é um pouco mais alongado em relação as AP em linha......um peixe meu aqui tinha um Verona que o bicho "estilingava" na frente de um a dois postes de distância da maioria desses playboys com AP em linha..........

  8. #23
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Domingo de graxa

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Oh um bichão desse com um caracol com uma ou duas Weber 40 é uma beleza......pois o câmbio é um pouco mais alongado em relação as AP em linha......um peixe meu aqui tinha um Verona que o bicho "estilingava" na frente de um a dois postes de distância da maioria desses playboys com AP em linha..........
    O cambio do Verona é mais longo ... o do Apollo é ligeiramente mais curto. Talvez seja só a razão do diferencial, mas sem o "caracol" isso é uma boa vantagem nas arrancadas e retomadas. Com cabeçote rebaixado do jeito q está, e no alcool, é difícil alguém pegar. Dá trabalho pra muito carro 1.8 novo por aí, mesmo com 70kg de cilindro de GNV na mala.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  9. #24
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Domingo de graxa

    entendi mais ou menos vou ver na wikipedia...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  10. #25
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Domingo de graxa

    Muito interessante esse câmbio, normalmente em um câmbio comum o óleo serve para lubrificar as engrenagens para protegê-las contra desgastes de atrito. Mas nesse aí já é outro esquema né, se usar óleo normal os discos ficam patinando e o carro num anda.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #26
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Domingo de graxa

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Muito interessante esse câmbio, normalmente em um câmbio comum o óleo serve para lubrificar as engrenagens para protegê-las contra desgastes de atrito. Mas nesse aí já é outro esquema né, se usar óleo normal os discos ficam patinando e o carro num anda.
    Parece que esse óleo tem a propriedade de virar um tipo de borracha quando é comprimido pelo toroide, impedindo que ele patine. Ao sair do ponto de pressão, ele volta a fluir ... coisa de maluco. Naquele documentário do Discovery mostrava os caras da SKF com o modelo da molécula do óleo no PC ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  12. #27
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Domingo de graxa

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Parece que esse óleo tem a propriedade de virar um tipo de borracha quando é comprimido pelo toroide, impedindo que ele patine. Ao sair do ponto de pressão, ele volta a fluir ... coisa de maluco. Naquele documentário do Discovery mostrava os caras da SKF com o modelo da molécula do óleo no PC ...
    Exato! Esse documentário mesmo que vi. Aí mostrou o japa que inventou o óleo, ficou num sei quantos anos pesquisando, aí um dia ele olhou pro velcro do jaleco dele e teve a idéia de fazer a estrutura molecular do óleo pensando no sistema do velcro.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. Graxa branca na corrente bom ou mal?
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 84
    Último Post: 13-10-11, 22:53
  2. será que esta graxa é boa....???
    Por oodim no fórum Área de debate
    Respostas: 79
    Último Post: 19-09-11, 21:56
  3. Graxa na corrente.. NUNCA MAIS!!
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 61
    Último Post: 08-12-07, 10:45
  4. Graxa branca
    Por Motoka no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 13-07-06, 16:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •