Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 36
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Não confiem no shutter-key da Honda...

    do site da Honda:
    "Sistema Honda de proteção: shutter-key (bloqueador de acesso à ignição, com chave sextavada e com codificação magnética)"



    Já não confiava nesse negócio, hoje foi a prova dos nove!

    Hoje de manhã deixei a moto estacionada em Cubatão/SP por umas 02 horas, deixo ela do jeito de sempre: trava de guidão, trava de bengala, corta-corrente (feito com o tuto daqui) mas com essa bomba aberta, porque quando perdi a minha chave perdi a outra chavinha, a "chave sextavada com codificação magnética" que abre o sistema.


    (é o da biz, e pendurada a chave da moto, a incrível chave codificada magneticamente)

    Pois bem, ao chegar na moto vi que uma boa alma foi lá e me fechou o negócio.
    Sacanagem? Brincadeira? Tentaram levar?

    Tive que apelar pro arrombamento, e fiquei de cara:
    Com uma chave de fenda, demorei 10 SEGUNDOS pra abrir e ter acesso direto ao miolo, pra assim poder sair com a moto... 10 SEGUNDOS num item que deveria fazer o diferencial na segurança, mas na verdade é só uma distração pro amigo do alheio. Se não tivesse com a trava de bengala talvez teriam levado a moto...

    Por isso não confiem nesse negócio, pela facilidade que foi arrombado ele não serve nem pra proteger o miolo da chuva!

    Resultado, estragou o sistema revolucionário, $89 na concessionária...
    Vai ficar assim mesmo :P :P :P :P :P
    *******************

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Marilia-SP
    Idade
    37
    Posts
    417

    Re: Não confiem no shutter-key da Honda...

    caraca, vo tomar mais cuidado com isso daqui pra frente....
    ha e uma obs... tem umas mulekadas q gostam de ver isso aberto e vao la e fecham de proposito.. pq tem gente como vc q nao tem a chavinha.....

    * CDI sem limitador * Ponteira 788 * Motor 150cc / 0.25mm *

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Não confiem no shutter-key da Honda...

    por pior q seja, todo e qqr sistema de travamento é bem vindo... mesmo q nõa use para proteção.. use para ficar no padrão... foi feito.. e será usado. como no caso deixou aberto, te sacanearam...
    então mesmo q por enfeite, mantenha sempre funcionando!
    os sistemas de travamento (miolod e chaves inclusive) são mto podre... qqr chave pode ser a chave micha.. e levar uma moto! é foda... tem q confiar nas travas extras...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santos-SP
    Idade
    39
    Posts
    392

    Re: Não confiem no shutter-key da Honda...

    eh fodz..
    minha intruder eu soh paro com trava de disco + corte de igniçao eletronico + cadeado 70 c/ chave tetra na coroa..
    e qdo tem poste amarro c/ a corrente e o cadeado 70

  5. #5
    Motociclista Avatar de alley.angelo
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Rio Branco - ACRE
    Idade
    37
    Posts
    866

    Re: Não confiem no shutter-key da Honda...

    Eu uso um cadeado no disco de freio!
    Minha Gertrudes: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=21190.0
    [img width=173 height=130]https://lh3.googleusercontent.com/-XSWRPKvtvr4/TlZed3KFToI/AAAAAAAACEY/NDwoDD6-1eY/s288/0825_101821.jpg[/img]

  6. #6
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Não confiem no shutter-key da Honda...

    Citação Postado originalmente por alley.angelo Ver Post
    Eu uso um cadeado no disco de freio!
    Eu tbm, um cadeadão pado de 6 reais :OK:



    Além de ser barato funciona do mesmo jeito da trava de disco, realmente ajuda um pouco mais a dificultar o roubo da motoca.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    35
    Posts
    1.109

    Re: Não confiem no shutter-key da Honda...

    Eu nunca cheguei a usar o shutter-key, agora com essa informação, me desestimulou de usá-lo. Mas como foi falado, isso serve mais como um "enrola ladrão", só pra dar 10 segundos a mais pra alguém ver o cara roubando..

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Guaíba/RS
    Idade
    42
    Posts
    1.282

    Re: Não confiem no shutter-key da Honda...

    Eu nunca confiei nesse troço. Em lugares expostos e sempre coloco meu cadeado prendendo a moto pela roda traseira. Mas a idéia do cadeado que o Cyber falou é uma boa mesmo.

    Onde eu encontro o tutorial pra fazer o corta-corrente que o oldskullo falou?

    "Ser livre não é ter asas; é ter duas rodas!"


    Honda CG Titan 150 KS

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Não confiem no shutter-key da Honda...

    Dica pra quem perdeu a chave sextavada: pede outra chave pra concessionária ou quebra essa coisa.
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  10. #10
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763

    Re: Não confiem no shutter-key da Honda...

    Citação Postado originalmente por rockerva Ver Post
    Dica pra quem perdeu a chave sextavada: pede outra chave pra concessionária ou quebra essa coisa.
    Na prática não funciona bem assim. Algum tempo atrás perdi a chave da ignição com a chavinha sextavada. Tomei nota daquele código que consta no Manual e me dirigi à concessionária. Lá, simplesmente me disseram que não tinha jeito. A solução seria eu comprar e instalar um novo conjunto, por R$ 120. Desisti e ia ficar só com um jogo (a reserva). Por sorte encontrei a chave com a chavinha sextavada, aqui em casa mesmo.

    A idéia do Cyber é realmente legal. Agora, não seria melhor colocar um cadeado com aquela chave que parece ser sextavada ? Tenho a impressão que ela é maís difícil de ser arrombada...ou é ledo engano meu ?

  11. #11
    Motociclista Avatar de nuautocustoms
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    44
    Posts
    1.091

    Re: Não confiem no shutter-key da Honda...

    Olha cara, não sei se é porque não levo jeito pra coisa, mas eu já tentei destravar várias vezes o meu e nunca consegui, mesmo com o propósito de fazer!

    Se consegui com uma chave de fenda é porque ele não estava bem fechado, pelo menos eu imagino assim, pois o meu trava e não abre de jeito nenhum.

    Essa idéia do cadeado é massa mesmo!
    O fórum da NuAuto Customs está no ar. Acesse e fique por dentro do mundo da customização.
    .:: www.nuautocustoms.com ::.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    37
    Posts
    3.328

    Re: Não confiem no shutter-key da Honda...

    Putz.. foda mora em cidade assim.. eu ja consegui eskece a chave na ignição durante uma tarde toda sem ver a moto e la estava.. qd xeguei e fui bota a mao no bolso nada na xave.. me deu um gelo.. dai olho na moto.. ta la ela.. aehuaehueahuea

    aqui eh meio tranquilo.. idade de 70mil hb.. cheio de motocas mas a media de roubo eh entre 0.8 a 1 moto por dia..

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Não confiem no shutter-key da Honda...

    cara, eu acho que esse sistema é muito vagabundo mesmo, mas é aquela historia, vc precisou de uma chave de fenda pra abrir, se o ladrao tiver so com a mixa no bolso c ja atraso o lado dele e ele vai preferir outra moto, por isso acho valido, ja atrapalha os ladraozim pe de chinelo
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  14. #14
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Não confiem no shutter-key da Honda...

    Não ocnfiem em cadeados.. a dureza do material deles não é próprio para este fim.
    Travas de disco da Marca Rhino são mto bons, caros mas cumprem o papel de verdade...
    Não usem a marca LUMA... ela em qqr arrancada, quebra a trava e tu sai com a moto normal...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  15. #15
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Não confiem no shutter-key da Honda...

    Essa travinha só serve pros otros num infia chichete! hauaeuheauhae
    Cadeado no disco até que vai, mais na coroa é perda de tempo e dinheiro, meu amigo ja esqueceu e saiu com ele, resultado? estourou um **** cadeadão e entortou uns dentes da coroa!!

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

 

 

Tópicos Similares

  1. Você acredita em uma nova Honda Hurricane e Honda Eartquake
    Por rocksul no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 11-05-09, 09:11
  2. Respostas: 42
    Último Post: 11-01-08, 11:39
  3. Honda Hurricane 400cc! honda é honda....
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 74
    Último Post: 11-03-07, 16:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •