Bom, a novela começou quando vendi minha Strada e resolvi pegar uma Dt para usar um meio ano ate comprar a Fazer. Entao Dia 07/05/2007 eu comprei a DT com 28479kms, sendo eu oi 4º dono.!

Comprei na revenda da Yamaha em Ijui-RS a 35km da minha cidade, Cruz Alta. Paguei 3mil e junto ja encomendaram um amortecedor novo, pois estava pifado o dela. Fiz uma tapeada soh pra trazer ela, ou seja, troquei relação, cabos de acelerador e drenagem e troca de óleo 2 tempos e da caixa (R$170,00).

Bom a principio como ela estava bem feinha! vide fotos:











Então a primeira coisa que eu fiz foi, a revisã no meu mecanico de confiança, troquei tudo que devia a nao devia, pra deixar pelo menos mecanicamente zerada.. algumas coisas que lembro agora foram, piscas traseiros novos, pneus, rolamentos das rodas, pedal das marchas, caixa da direção, regulagem do bura, trocada graxa e óleo de todos rolamentos partes moveis e cabos, buzina, botao da buzina, placa, filtro da gasolina, capa da corrente , saboneteira, vela. tem mais algumas coisa, mas nao lembro agora, nao achei minhas anotaçoes, (R$350,00).

Usei ela durante maio, junho e inicio de julho, entao resolvi pintar somente o quadro pq tava meio feinho, mas o pai me deu a ideia de pintar a balança tb.. Entao resolvi desmonta inteira para fazer somente isso.













Porem, quando cheguei com a moto no cara que iria pintar ele me disse que 250 pintaria toda ela, nao soh o que eu queria, dai pensei um pouco, e resolvi acertar pra pintar toda ela. (mais ou menos pelo dia 15 de julho)

Mas ae começa os probleminhas, como iria pintar nao ia deixar as faixas que nao gostova, vermelhas, fui atras das azuis da DT do mesmo ano da minha, ate conseguir na revenda em Ijui, dai dp uma novela pra consegui a capa do banco da cor exata, mais os plasticos, capa no farol, rabeta, abas laterais, suporte para os pisca que foi fabricado na granja mesmo pq nao encontrava os originais, soh tinha em porto alegre ao absurdo preço de 118 reais cada, outra dor de cabeça foi a balança que nao saía a bucha e teve que ir pro torno furar o parafuso, e com isso cada vez a conta aumentando mais. mas tava sentindo que valeria a pena.. por fim quando consegui pegar ela isso ja era 23 de agosto..

Segue fotos dia 23:



Reparem que estava com mini piscas traseiros e retrovisor nao era original e a tampa do tanque era feiosa.. Essa foi a maratona final, os piscas demorei um tempao pra fazer o suporte..





e o Retrovisor, nos tivemos Dts na granja de 1988 ate 1999, sendo 2, uma 88 e outra 94.. A 94 foi vendida sem retrovisor, e eu consegui acha-los guardados e impecaveis e melhor, originais..






Estas ultimas fotos sao do dia 17 de novembro de 2007. Ultimas tiradas, porem por enquanto ela continua exatamente igual as fotos. Do dia 17 ate agora ela fez 1150kms.
O gasto que tive com ela, contando desde a compra e docs da transferencia, reforma, peças, tudo, ate manguerinhas da gasolina, ta em torno de R$4600.

Bom acho que eh isso, nao vo escreve muito senao fica chato e demorada a leitura.! Abraços a todos, e espero que gostem, apesar da maioria ja ter acompanhado a novela e ja ter visto todas estaas fotos. Porem agora esta tudo reunido e explicado.