Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Ferrugem na minha motoca...

    Galera!

    Apareceram alguns pontos de ferrugem na motoca já....chatão....

    A ruela que fica embaixo daquele parafuso que prende o guidão...
    E num metalzinho lá embaixo onde vai o cabo da embreagem...

    Minha moto ainda nem foi pra revisão dos 1000 km....mais pega chuva direto tb...

    Minha YBR tinha ferrugem tb no lance do guidão que eu falei aqui...é normal?Acho que não....

    Vcs enxugam a moto ou coisa assim quando a moto pega chuva?

    Tô bolado....lá vou eu usar minha garantia....depois tiro fotos pra vcs verem melhor.

    Abraços.
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Ferrugem na minha motoca...

    Não é normal enferrujar tão cedo assim não! Pode reclamar e pedir garantia!
    Nõa tem q secar a moto depois de chuva nem nada do tipo!!
    Minha YBR tá comigo desde zero km... abril de 2005... então faz 3 anos exatos... pegou todas as chuvas de lá até agora e NUNCA recebeu uma enxugada! Só mesmo qdo eu lavo, mas daí pe pra passar cera depois.
    Todas as peças q usei nela foram de boa qualidade e não enferrujaram!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: Ferrugem na minha motoca...

    É eu sei Viper...fiquei bolado...começou a xing-ling aqui....

    Bom...se for só ferrugem tá tranquilo....se meu motorzinho e tudo mais funcionar bem daqui a uns anos, tá bom!

    Mais tô chateado aqui.... :s

    Foda que essa semana tem vários feriados...acho que só vou ver isso na quinta....
    Mais tenho garantia....que se fod....

    Até!
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Ferrugem na minha motoca...

    Se tem uma vantagem na garantia é isso.. fudeu... não estressa.. a culpa é deles! hehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Ferrugem na minha motoca...

    Qdo lavo a moto ou carro costumo secar por causa do cloro, pois ele estraga a pintura, mas como a água da chuva é "pura", não costumo secar não.

    O que se pode fazer no caso dessas arruelas que vc falou é troca-las por arruelas inoxidaveis ou zincadas. Ou simplesmeste passar um pouquinho de verniz ou tinta preta, assim não pega mais água e não enferruja mais.

    Mas de qlqr forma é chato isso hein, é um detalhe mas ainda assim é um defetio.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  6. #6
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: Ferrugem na minha motoca...

    Dei uma pesquisada aqui pra saber como tirar a tal ferrugem....

    Acho que aqui em casa tem Silvo....vou tentar...e vi um post do IVanRJ dizendo pra passar óleo de peroba depois pra proteger e impedir que a ferrugem continue...

    Minha vontade é de tirar agora, quero ver minha motoca inteira mas....vou deixar só pra eles verem.

    Afinal de contas eu sou o "Cobaia" com minha Dafra! :-/


    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    Qdo lavo a moto ou carro costumo secar por causa do cloro, pois ele estraga a pintura, mas como a água da chuva é "pura", não costumo secar não.
    Pode ter sido por não secar bem mesmo....outro dia eu lavei a moto e tive que fazer tudo meio que rápido por causa do horário de trabalho.

    Mas...ainda sim é fod....
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Jerônimo - RS
    Idade
    42
    Posts
    196

    Re: Ferrugem na minha motoca...

    Eu sempre dou uma enxugada na motoca quando guardo ela depois de pegar chuva, e depois de lavar também. Achei estranho enferrujar tão cedo pula, mete garantia nisso aí... Assim como a YBR do Furious, minha Biz já pegou um bocado de chuva e umidade, tenho ela desde novembro, e pelo menos não percebi nenhum ponto de ferrugem.

    Mas não grila tanto por causa disso, como tu mesmo disse, tá tranqüilo se for só isso, são coisas pequenas no final das contas, apesar de muito chatas mesmo... claro, se na minha moto aparecer algo parecido vou ficar bolado igual a ti e não vou descansar até trocar o maldito-parafuso-que-não-devia-enferrujar-assim-tão-cedo-mas-enferrujou, mas acho que faz parte da personalidade de quem é viciado em moto heheh... :lol:. Mas com certeza a garantia vai cobrir isso, não esquenta.

    Citação Postado originalmente por pulatampinha Ver Post
    Acho que aqui em casa tem Silvo....vou tentar...
    Tem algumas coisas aqui em casa que foram lustradas com esse negócio, deixa zero-bala mesmo, mas acho que é bem abrasivo! []'s

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Ferrugem na minha motoca...

    Citação Postado originalmente por pulatampinha Ver Post
    Dei uma pesquisada aqui pra saber como tirar a tal ferrugem....

    Acho que aqui em casa tem Silvo....vou tentar...e vi um post do IVanRJ dizendo pra passar óleo de peroba depois pra proteger e impedir que a ferrugem continue...

    Minha vontade é de tirar agora, quero ver minha motoca inteira mas....vou deixar só pra eles verem.

    Afinal de contas eu sou o "Cobaia" com minha Dafra! :-/


    Pode ter sido por não secar bem mesmo....outro dia eu lavei a moto e tive que fazer tudo meio que rápido por causa do horário de trabalho.

    Mas...ainda sim é fod....
    É isso ai, tirar ferrugem é facil e evitar o retorno dela tb. Mas assim msm é chato né.

    Mas fazer o que, apostar numa marca nova tem seu preço. Espamos que sejam apenas esses detalhes msm.

    O negócio é mostrar pra eles msm, quem sabe assim não vão corrigindo suas falhas e se tornam uma verdadeira concorrente das tradicionais. Ai qdo isso acontecer vc vai la e troca a sua "cobaia" numa Dafra nova e quase perfeita
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Ferrugem na minha motoca...

    Vamos lá, óleo de peróba não é corrosivo!!!!!! Eu uso nas peças cromadas, isso lá vão bons 38 anos e nunca tive ferrugem em nenhuma das motos que possuí. Diogo leve na autorizada e mande trocar as peças com oxidação/ferrugem e antes que enferrugem passe óleo de peróba. É um óleo muito fino que protege, isola as peças do ar/oxigênio, logo, sem oxigênio não há oxidação. No seu caso específico, leve em consideração a maresia da Ilha do Governador, mesmo a maresia da Baía de Guanabara, que já vem lubrificada pela poluição :-/, causa a oxidação. Qualquer dúvida me telefone que te passo outros macetes. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Ferrugem na minha motoca...

    Então cara, troque as peças oxidadas na revisão, no mais, maresia é foda, água da chuva é foda, e num secar a moto depois de lavar é foda também. Se pegar chuva, dá uma secada nela quando guardar em casa, principamlente peças cromadas e depois de lavar também, compre um tubo de WD-40 e usa em algumas peças para preservá-las.

    Abraço!
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Ferrugem na minha motoca...

    Diego, nunca, mais nunca mesmo use WD 40 ou outro similar qualquer com o intuito de proteger alguma peça, são extremamente corrosivos. Imagine que se são capazes de desengripar uma parafuso enferrujado, dissolver o ferrugem, o que podem fazer em uma peça nova. Esses produtos foram criados para retirar o ferrugem/oxidação e facilitar a nossa vida quando necessário, nunca para proteger e/ou evitar a oxidação. Se vc quiser proteger alguma peça ou seja lá o que for e impedir o seu contato com o oxigênio sem danificá-la, use um óleo fino e neutro. Somente isso. Eu uso óleo de peróba que não danifica a madeira de móveis, logo, jamais irá danificar uma peça de metal, pelo menos isso nunca aconteceu comigo. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Ferrugem na minha motoca...

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    óleo de peróba não é corrosivo!!!!!! Eu uso nas peças cromadas, isso lá vão bons 38 anos e nunca tive ferrugem em nenhuma das motos que possuí.
    Acho que o óleo de peróba ta mais que aprovado né :lol:
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  13. #13
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: Ferrugem na minha motoca...

    Acho que a maresia tb pode ter contribuido mesmo para isso.
    Tô trabalhando num lugar perto da praia tb....pode ser...

    IvanRJ como vc passa o óleo?Com pincel?Pano?
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Ferrugem na minha motoca...

    De qualquer forma não é normal né. Eles sabiam (Dafra) que o Brasil é um pais cercado por um lado pelo mar e tb que é um país quente, logo, deviam saber que as motos poderiam ser atacadas pela maresia, então que tivessem se precavido contra isso antes.

    Agora, que paguem pela falha.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Ferrugem na minha motoca...

    Realmente o WD-40 num é para preservar, seria mais para limpeza, me expressei mal em dizer preservar, mesmo porq ele "some". Se aparecer ferrugem, passo um WD-40 para tirar o ferrugem para preservar a peça. Mas quanto a danificar peças ainda não tive esse problema usando esse produto, bom saber!
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. ja fucei na minha motoca
    Por quero turbina no fórum Preparação
    Respostas: 44
    Último Post: 14-08-10, 10:34
  2. minha motoca não anda
    Por corinthiano no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 09-10-05, 18:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •