Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 42
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Lins - SP
    Idade
    37
    Posts
    373

    Facada na concessionária! 30 reais pra trocar lâmpada!

    Galera... pensei que eu era meio que exceção pois sempre ouvi falar que o atendimento e os mecânicos da Suzuki são ruins. Mas hoje mudei minha cabeça... Vejam bem: semana passada fui na concessionária (infelizmente a única da cidade) e falei com o mecânico que queria mudar a iluminação do painel. Ele disse que era fácil mas que demoraria umas 3 horas, pois tinha que desmontar todo o conjunto óptico. hmm tá...

    Hoje fui lá de novo e falei com ele, perguntei quantas lâmpadas eram e ele ficou em dúvida. Aí eu disse que eram 4 e ele "se lembrou"... muito bem, comprei os leds e levei pra ele, ele disse que serviriam. Achei estranho pois vi aqui no fórum que eram 2 tipos que precisava... comentei com ele e ele confirmou que serviriam.

    Agora no fim da tarde fui lá pegar a moto e como sempre fui bem recebido pelo pessoal. Me mostraram a moto e o cara falou, "é, mas duas não serviram, então está sem porque com as originais ficou estranho".... nessa hora já pensei, "putz.."
    Me devolveram um dos pacotinhos dos leds que não usou e 1 lâmpada original (a outra ele fez o favor de queimar!!!).

    Ok... eu compro as outras pequenas (como suspeitava) depois. Olho pro cara e pergunto quanto ficou... "30tão"...!!! Nessa hora dei uma risadinha e perguntei de novo, achando que era brincadeira... "beleza hehe mas quanto ficou??" "30 reais.. tive que desmontar tudo e tirar o tanque"....... me estressei e sei que não é boa coisa, disse que passava amanhã pra acertar.

    Mas pô.. 30 PAUS!???? Pra colocar 2 lâmpadas que custaram a metade desse valor!! E ainda fez o serviço pela metade!!! Tá tudo escuro na parte debaixo dos mostradores! O ignorante imbecil nem sabia quantas lâmpadas iam na moto!! Cara, que raiva!!! aaaaaaaaashuahuashdu

    Amanhã vou lá pagar esse serviço porco. A garantia me prende naquela loja... até hoje não tinha reclamações, muito pelo contrário.. agora depois só volto lá pras revisões e adeus!
    Total da brincadeira, 42 dinheiros. Isso se conseguir devolver o outro pacote de leds na loja que comprei, senão pões mais 12 ae! Que desgrama!

    Ahh.. e ainda perdi uma mão das luvas que ganhei ONTEM e só usei UMA VEZ, no caminho em uma das ruas de paralelepípedo que o moto-táxi passou! ........ aiaiai

    Taí meu desabafo... vou tomar um banho.. até mais!

    edit: mudei o título do tópico pra ficar menos ... :G ... agressivo...
    Loucos são os que não encontraram motivos para serem normais...

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.096

    Re: Denúncia de roubo! Mecânico da Suzuki!

    bah ki merda
    mas pq não trocou as lampadas em casa ?
    [img width=520 height=66]http://www1.bestgraph.com/gifs/transport/motos/motos-13.gif[/img]


    Dúvido moto igual a minha

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=18578.0

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: Denúncia de roubo! Mecânico da Suzuki!

    Cara, dureza viu. Tem ladrão pra todo lado. Eu mesmo, nem fiz minha revisão de 6.000 km fui num mecânico de confiança e saiu bom, bonito e barato. Concessionária nunca mais !
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  4. #4
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Jandira - SP
    Idade
    39
    Posts
    6.414

    Re: Denúncia de roubo! Mecânico da Suzuki!

    Caracas que Foda véi.. :NOOK: :NOOK:
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Itapecerica da Serra - SP
    Idade
    36
    Posts
    749

    Re: Denúncia de roubo! Mecânico da Suzuki!

    Cara... q $#@%$# hein...

    mas tipo... uma coisa q eu aprendi quebrando a cara igual a vc e que nunca esqueço....

    "Sempre pergunte o preço antes de comprar algo."

    Abraço !

    Felipe - sem moto... =( (fotos de minha ex-moto aqui)
    Eu sou como os alpinistas... só o cume interessa.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP (Pirituba)
    Idade
    39
    Posts
    727

    Re: Denúncia de roubo! Mecânico da Suzuki!

    É..foda é...

    Mas vamos aos pontos...

    1 - O cara tem direito de cobrar o valor que ele quiser pelo serviço prestado por ele. (Independente se é facil, dificil ou coisa parecida)
    2 - Voce devia perguntar para ele quanto ficaria para trocar ANTES de mandar trocar.
    3 - Se vc for pensar, a moto ficou 3 horas lá...(Não que tivesse trabalhado essas 3horas na moto, mas ele deve ter deixado de mecher em alguma outra moto para fazer a sua)

    Mas agora minha opinião...

    1 - Eu no seu lugar, chamava o Gerente da Concessionária e explicava o caso, informando que não é serviço para se cobrar tanto assim. (Ja me cobraram 30 reais também para vários serviços na Suzuki, pois acho que esse é um valor mínimo pela hora/serviço do cara)
    2 - Se eles não quiserem diminuir o valor, fale que você quer o LED queimado inteiro (um novo claro).

    Obs. Muda o titulo do tópico que quando entrei achei que o cara tinha roubado algo e não ter cobrado alto por um serviço
    Suzuki Yes - 07/07 - 38.000km (Vendida)
    Yamaha Lander XTZ250x - 09/09 (Atual)

  7. #7
    Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Atibaia
    Idade
    44
    Posts
    1.478

    Re: Denúncia de roubo! Mecânico da Suzuki!

    Vc devia ter feito em casa mesmo...não é dificil e deve até ter tutorial aqui no forum !
    Sobre serviços de autorizadas, é que vcs não viram o meu aqui !

    Levei a vespona na Honda pra trocar o óleo e inclusive levei os 4 litros que pede o manual (Motul) e o filtro de óleo ORIGINAL que já tinha comprado.
    Os caras da Honda queria cobrar mais 40 reais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    APENAS pra tirar um parafusinho debaixo, deixar escorrer o óleo, fecha-lo e colocar o óleo novo !!!!!! :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

    Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

    Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Denúncia de roubo! Mecânico da Suzuki!

    Larga de mão essa concessionária cara!
    Na boa.. eu NÃO PAGARIA!!
    Não mesmo!!
    Olha o roubo q é esse preço!
    Passa lá.. e conversa.. se não baixarem o preço... diz q vai pegar o dinheiro no banco e te manda de lá!
    Mas eu digo isso pelo abuso do serviço... pq na real o erro foi teu.... pede o preço do serviço antes, pergunta se perde garantia mexer em casa e tal...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Lins - SP
    Idade
    37
    Posts
    373

    Re: Denúncia de roubo! Mecânico da Suzuki!

    Pois é gente, saí pra dar um passeio agora e curtir meu painel azul e NEGRO :lol:

    Já estou mais calmo, e refletindo sobre tudo isso, realmente eu devia ter perguntado o preço antes. É que achei que fosse ficar mais barato... nunca 30 reais! O cara onde comprei as lâmpadas disse que instalaria de graça, só não deixei por medo de dar alguma zica na garantia.... :s

    Mas vou perguntar amanhã se posso eu mesmo abrir tudo aqui em casa e colocar os dois leds que faltam, ou coloco as lâmpadas originais mesmo.. vi de um cara aqui do fórum (não me recordo o nome) que deixou assim e ficou bem legal!

    E tbm, o cara não me devolveu as duas pequeninhas.... |

    vlw pessoal! abraços azuis! :drool:


    ps. vi que tem vários tutos no fórum específico, mas não vi nada detalhado sobre a Yes 08... alguém sabe se é o mesmo esquema das outras e se é muito complicado fazer isso??
    Loucos são os que não encontraram motivos para serem normais...

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Canelinha - SC
    Idade
    33
    Posts
    1.164

    Re: Facada na concessionária! 30 reais pra trocar lâmpada!

    falando em concessionaria/mecanicos/sei lá o q...
    hoje pedi pra mãe passar numa oficina na minha cidade e comprar as lendes fumês do pisca da bros...
    ela me ligou umas 16h pra mim perguntando o q realmente eu queria... :-/
    falei pra ela e ela não entendeu, ela passou o telefone pra moça balconista (q alias é loira e gostosa), então expliquei q queria lentes fumês para a BROS... tudo blz...
    achei q ia chegar em casa e ia colocar de boa e amanha compraria uns espelhos menores pra deixar a motoca mais bonitinha depois da tombo... quando abro a sacola onde tavam as lentes, me deparo com lentes pra CG 150 | | afff... vai ser burra pra outro lugar... nada a ver né, lente de bros com a de cg... é burra ou não?? bahhh... e é quase o dobro de cara... 8R$ a da bros e 18R$ da cg (as 4)... :-/

    quando cai com a motoca, quebrei os espelhos pequenos e as lentes fumes antigas... essa semana tentei achar piscas flechas aqui e leds esmagados pro painel e não tem em lugar nenhum :-/... então vai pisca fume mesmo... :#

    ahhh vinicius... chama o gerente amanha e da uma dura nele... pede pra rever o preço ou não compra mais nada lá :[

    T+

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Lins - SP
    Idade
    37
    Posts
    373

    Re: Facada na concessionária! 30 reais pra trocar lâmpada!

    Cara, tá difícil pra achar esses leds em! Rodei a cidade inteira (grande coisa.... 5km atravessa ela) e só achei em uma loja, só os grandes... acho que vou ter que comprar os esmagadinhos pela net mesmo! :-/

    Os cara da concessionária sei lá viu... e olha que já gastei mais de 1000 reais em equipamento lá em! :G

    Ainda atrás de um tuto pra fazer a modificação na Yes!
    Loucos são os que não encontraram motivos para serem normais...

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Apucarana - PR
    Posts
    56

    Re: Facada na concessionária! 30 reais pra trocar lâmpada!

    Kra, se tem alguma coisa que dificilmente compensa é fazer modificações/personalização em concessionárias... Uma pq normalmente o pessoal é bitolado a fazer as manutenções de rotinas, qdo começa a improvisar, modificar, puxam o preço mesmo. É complicado pq as vezes o kra ñ tem nem noção de como fazer isso, fica fervendo a cabeça p/ tentar fazer e depois cobra caro p/ compensar. Já passei por isso qdo tentei fazer umas modificações num carro que tinha, e decidi fazer eu mesmo, foi a melhor coisa que eu fiz... Desde então faço td eu mesmo.

    Pega um final de semana, é gostoso e de quebra vc ainda aprende a mexer na moto, na net e aqui no forum msm vc encontra tutoriais ensinando legal, se ñ encontrar o que precisa o esquema é postar perguntando que sempre aparece alguem p/ ajudar. Sem contar que ver td pronto depois e saber que foi vc quem fez ñ tem preço :OK:

  13. #13
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Facada na concessionária! 30 reais pra trocar lâmpada!

    As vezes tem até algum amigo do PN q mora perto e pode te ajudar cara!
    Eu tenho contato aki com "uns pessoal" do PN...
    Os leds da minha moto qm instalou aki em casa foi o PX400 (hj o cara tá na austrália)... gente boa pra *******! E eu ainda aprendi como funciona... ele instalou uns pra mim... daí pra ficar violenta a coisa... eu comprei mais uns pela net e só segui os passos q ele me deu no msn!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  14. #14
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sydney - AUSTRÁLIA
    Idade
    40
    Posts
    633

    Re: Facada na concessionária! 30 reais pra trocar lâmpada!

    Nada como o faca voce mesmo!

    gurizada, quando tiver em duvida quanto a fazer alguma coisa na motoca, prende o grito aqui, sempre tem alguem que ja fez, um tio que ja fez ou o parente do cunhado do primo do sobrinho daquela vizinha gostosa que morava na frente da tua casa que ja fez isso.

    :0_0:

    mas tipo, qq problema com leds, luz, painel, essas ***** aeh de eletricidade prende o grito pra mim aeh por email ou mensagem privada, to morando na australia, mas quase todo dia leio o pequenas notaveis.

    flw


    Ps: nao vejo a hora de ter a MINHA motoca aqui! caraioooooooooooooooooooo!


  15. #15
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Facada na concessionária! 30 reais pra trocar lâmpada!

    :k 30 reais pra trocar lampadas? aehaeauheuhae ta loco...painel enxe o saco pra desmontar pq é muito parafusinho, mais pra chegar nas lampadas é rapido...enxe o saco trocar a capa de cima talz, po agora 30 só pra trocar de lampada? poatz!

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocar Lâmpada do Farol da Fan
    Por Joao Marcos - Alemaoo no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 24-11-09, 07:22
  2. To cansando de trocar Lâmpada.....
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 15-08-09, 17:31
  3. Trocar a lâmpada queimada do painel.. por qual??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 07-07-06, 20:29
  4. Quantas pessoas para trocar uma lampada
    Por Willian_M no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 20-03-06, 17:21
  5. Qtas Pessoas são necessárias para trocar uma lâmpada??
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 1
    Último Post: 13-10-05, 08:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •