Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Canelinha - SC
    Idade
    33
    Posts
    1.164

    Trilhas: Primeira Experiência

    Daew galera :--(

    Hoje a tarde fiz minha primeira trilha. :OK:
    Fui desequipado, sozinho, sem saber onde a trilha ia chegar, fui como um principiante sem noção mesmo.

    Essa tarde fui no moto-clube como de costume, mas chegando lá, só tinha tratores e caminhões trabalhando, estão arrumando tudo pra brasileirão de cross.
    Encontrei uns amigos mas já estavam na cachaça :-/
    Vim pra casa mas não consegui ficar parado, subi na moto e fui dar um rolê lá na vó, também não tinha nada pra fazer, então resolvi ir para o sítio do meu tio.
    Mas quando estava subindo o morro perto do sítio, vejo ele indo embora. :s
    Então pensei, vou dar uma voltinha pelo outro caminho pra ver onde ele vai dar.
    Eu tinha ouvido falar que a trilha daria no outro lado da cidade, então, não custa nada tentar ]

    Fui todo bobinho, caminho bom, algumas subidas e pedras, mas bem fácil.
    Mas depois de passar uma estrebaria, o caminho ficou apertado, muito mato, lama (apesar de não chover 2 semanas aqui) e carrapicho.
    Estava tranqüilo, só que preocupado em arranhar a moto com os galhos de árvores, atolei 2 vezes, mas nada que enterrar o pé na lama e empurrar a moto no resolvesse .
    Depois de +/- 1,5km, atolo a moto ao lado de uma cachoerinha, desatolo, mas pra passar a cachoeira, tinha uma subidinha cheia de pedras, entro na cachoeira mas não consigo subir a primeira pedra, a moto patinava muito, desci da moto, tentei de tudo, mas não deu. Então deixo a moto no meio da cachoeira mesmo e começo a tentar fazer uma 2 passagem, fiz, mas a moto estava com pneus normais dela e patinava também. Estava muito suado, tirei o capacete e fiquei pensando se voltava ou não, deixo a moto ali e saio correndo no meio da trilha pra ver se compensava tentar de novo, corri uns 300mt mata a dentro e a trilha a partir dali estava muito boa. Voltei mas desisti, peguei a moto e voltei, mas atolei ao lado da cachoeira de novo, mas passei como da 1ª vez, passando tudo de novo não vejo um cipó e coitadinho do capacete, levei uma pancada (uhauhahu, burro), mas cheguei na estrebaria novamente são e salvo.
    Então desso da moto e vou dar uma checada nela, resultado, plásticos laterais arranhados e formigas subindo na perna :0_0:.
    Chego em casa e vou buscar a câmera para registrar como a moto ficou depois da minha 1º trilha. :OK:

    Fui total despreparado, sem ferramentas, equipamentos, sozinho, só na coragem ou burrice.
    Estava de calça jeans (que por sinal é nova), capacete street, tênis de futsal, mas tava de luva :OK:. Se eu não estivesse de luva, estaria com os dedos bem cortados :NOOK:.

    É isso ai galera, desculpa o texto enorme, mas venho relatar minha primeira e inesquecível experiencia em trilhas, agora vejo a necessidade de equipamentos e moto especial, e tem que ter muito braço.

    Outra coisa, minha Bros no mato, NUNCA MAIS.
    Vou esperar uma graninha boa e comprar bagaceira pra mato. :OK:

    Valeu pela paciência galera.

    Fotos da motoca em casa:
    Eu tinha acabado de lava-lá, dei um "rolê" e ficou assim, até que não ficou muito suja.





    Detalhe para o adesivo da PN na moto que o cara fez errado, era pra ser preto e menor, bem menor, mas provisoriamente vai esse mesmo.

    Abraços galera.

    T+

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Lins - SP
    Idade
    37
    Posts
    373

    Re: Trilhas: Primeira Experiência

    Cara..... que legal!! :OK:
    Sempre tive vontade de fazer coisa assim... mas olha, vc é doido! :G Tinha que chamar alguém pelo menos... e se acontece de vc atolar a moto e não conseguir tirar?? :-/

    Mas deve ter sido muito legal! Parabéns!
    Loucos são os que não encontraram motivos para serem normais...

  3. #3
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Trilhas: Primeira Experiência

    A 1ra vez um dificilmente esquece :drool:

    Mais nao desanima nao, se voce gosta de fazer trilha, ve se pode chegar num balance entre usar a moto de diario e nos FDS dar um passeio sem ser tao radical...assim eu fazia com a minha XT225.
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Curitiba - Pr
    Idade
    53
    Posts
    1.850

    Re: Trilhas: Primeira Experiência

    :lol: :lol:

    louquinho vc mesmo uhahsuad

    tbm fui desequipado pra primeira trilha... pode ter arranhoes na motoca guri.. mas a emoção foi massa né?

    na próxima tenta por uma segurança pra vc.. (experiencia propria) uma bota é o primeiro e mais essêncial equipamento!

    e fotos néééé

    abçs e parabéns pela primeira trilha!
    [color=green]Peugeot 206 - Soleil - 2008 à...


    XR 250 Tornado **de 2007 á 2007 [color=red]roubada **
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...seen#msg258976

    Cbx 200 Strada (ja vendida) **de 1999 á 2007**
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=12193.0

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Re: Trilhas: Primeira Experiência

    pelo seu relato foi muito legal cara, mas se vc tivesse de Tornado ou passava ou nao ia desatolar mais heheh pq a bicha é pesada q é uma desgraça hehehe

  6. #6
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Trilhas: Primeira Experiência

    Eu me meti em algumas com minha primera moto, uma titan 125 ueaeuaeuhae
    Foi horrivel, escorregava pra todo lado em tudo, mais foi divertido, a moto que era verde viro vermelha uaeuheahueahuae

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  7. #7
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: Trilhas: Primeira Experiência

    Boaaaaaaaaaaaaaa! :OK:
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  8. #8
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Jandira - SP
    Idade
    39
    Posts
    6.414

    Re: Trilhas: Primeira Experiência

    Parabéns Gesiel...

    Show de bola mesmo... dahora fazer umas loucuras assim...
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Canelinha - SC
    Idade
    33
    Posts
    1.164

    Re: Trilhas: Primeira Experiência

    Citação Postado originalmente por cold-milk Ver Post
    pode ter arranhoes na motoca guri.. mas a emoção foi massa né?
    e fotos néééé
    massa é pouco... muito muito show :OK: :OK:
    fotos?? nem eu sabia que ia fazer a trilha, huauhuha, quando me dei conta ja tava no meio da lama... :lol: :lol:

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Eu me meti em algumas com minha primera moto, uma titan 125 ueaeuaeuhae
    Foi horrivel, escorregava pra todo lado em tudo, mais foi divertido, a moto que era verde viro vermelha uaeuheahueahuae
    com o pneu da bros já é phoda, imagina com o da 125... :#

    Próxima vez que ir levo a câmera na bag q tenho aqui :OK:
    mas acompanhado e preparado, e trilhas menos radical... :--(

    abraços

    T+

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    37
    Posts
    5.776

    Re: Trilhas: Primeira Experiência

    Cara parabéns mesmo.
    Fazer trilha deve ser tudo de bom.
    A moto deixa assim mesmo o que conta é a emoção. :OK:

    Eu precisava de um companheiro como vc para fazer umas trilhas... o pessoal aqui que tem moto original não tem coragem de colocar a moto no mato. :NOOK:
    Quando peguei a Lander nem pensava nisso, mas agora que se dane... o que conta é a curtição. :OK:
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Curitiba - Pr
    Idade
    53
    Posts
    1.850

    Re: Trilhas: Primeira Experiência

    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    .. o que conta é a curtição. :OK:
    gostei da atitude kkkkk

    mete na lama igual gesiel mesmo cara.....

    nao vai se arrepender...
    [color=green]Peugeot 206 - Soleil - 2008 à...


    XR 250 Tornado **de 2007 á 2007 [color=red]roubada **
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...seen#msg258976

    Cbx 200 Strada (ja vendida) **de 1999 á 2007**
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=12193.0

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.309

    Re: Trilhas: Primeira Experiência

    parabéns cara, bem vindo ao clube, mas cuidado... isso vicia mesmo!!

    quando eu comprei minha primeira moto (titan 150) já comecei a dar umas voltas em trilhas mais leves, depois uns amigos começaram a ir junto, depois eu comprei a CG bolinha só pra isso, e agora tamo eu, mais 2 caras de CG e um de DT, temos até uma pista lá no meu sítio, muito legal mesmo, andar de CG no mato é muito emocionante, qualquer valinho ou pedra a moto já fica encavalada, muito show

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    205

    Re: Trilhas: Primeira Experiência

    :drool: :drool: :drool: parabens pela atitude... isso que eu chamo de loucura saudavel :lol: :lol: :lol:
    EX ~> BIZ 125 KS - SILVER/07
    ATUAL ~> NXR 150 Bros ESD - BLACK/07

  14. #14
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Trilhas: Primeira Experiência

    Só um comentário, por experiência própria ... moto no lamaçal, só com pneus cravo e relação curta. Já me meti no mato de XLX (com muito cuidado, é claro), e os pneus escorregam que nem quiabo. A primeira marcha também é longa demais pra algumas situações. Levei alguns tombos, quebrei um espelho, e chega ...

    Aliás ... amanhã é dia de ir pra lama com a DT !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  15. #15
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Trilhas: Primeira Experiência

    Leiam as duas notícias, abaixo, que contam sobre o sumiço de uma galera fazendo trilha aqui no DF


    Cinco motoqueiros estão desaparecidos desde a tarde de domingo
    Publicação: 19/05/2008 00:45

    O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal continua as buscas pelos cinco motoqueiros desaparecidos neste domingo (18/05) em uma trilha próxima ao Posto Contagem, na Fercal. Na manhã desta segunda-feira, helicópteros sobrevoam o local.

    As buscas pelos motoqueiros acontecem desde às 21h do domingo. Acostumados a percorrerem trilhas no local, eles deveriam ter retornado às 18h. Sem notícias, os familiares pediram auxílio. Uma equipe sobrevoa a região, orientada por trilhas gravadas em GPS de um dos amigos do grupo.

    Há duas possibilidades, segundo o Corpo de Bombeiros. "Como a região é acidentada, uma das motos pode ter quebrado e o grupo resolvido esperar para buscar socorro pela manhã. Mas pode ser também que eles tenham perdido a noção do horário, já que o dia está escurendo mais cedo", avalia o tenente-coronel Júnior. Os nomes dos desaparecidos ainda não foram divulgados.

    Motoqueiros desaparecidos são encontrados
    Publicação: 19/05/2008 11:16


    Os motoqueiros que haviam desaparecido neste domingo (18/05) em uma trilha próxima ao Posto Contagem, na Fercal, foram encontrados na manhã desta segunda-feira. O Corpo de Bombeiros procurava cinco homens, mas encontrou oito.

    Os motoqueiros se perderam na trilha e ficaram sem combustível. Eles foram encontrados por um helicóptero do Corpo de Bombeiros que sobrevoava a área desde o domingo, depois que familiares dos desaparecidos comunicaram o sumiço. Os motoqueiros são acostumados a percorrer trilhas no local e deveriam ter voltado às 18h do domingo.

    Os homens passaram a noite e a madrugada sem comida e sem abrigo do frio, mas ninguém precisou de auxílio médico após o resgate.


    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

 

 

Tópicos Similares

  1. força nas trilhas
    Por ricardão no fórum Preparação
    Respostas: 17
    Último Post: 10-12-10, 02:21
  2. Yamaha WR 450 F - Um canhão das trilhas!!!
    Por Fiote no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 28-10-10, 10:49
  3. Respostas: 37
    Último Post: 01-06-10, 09:49
  4. DT ano 84 - Do lixo para as trilhas
    Por agm2112 no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 15
    Último Post: 28-04-09, 16:22
  5. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •