Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 39
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: DT 125X - Porque não vem pro Brasil?

    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    eu ne tento mais argumentar :lol:
    Casali, pior que eu também sou....

























    ...traumatizado por não conseguir vender minha YES pra pegar uma TDR!!! :d


    Abraços... :d
    Segue o Baile!!!

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: DT 125X - Porque não vem pro Brasil?

    Citação Postado originalmente por hardmen Ver Post
    O Fernando é traumatizado com motos 2T... :0_0:

    Abraços...
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Isso é verdade !

    Só quem foi "defumado" por uma 2T é que sabe a "mercadoria" que era aquilo ! Mas pobre só podia comprar @T porque era mais barata que as hondas que era coisa de playboy (Turuna e ML) !!!! Mas o barato saía caro ! :d
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  3. #18
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: DT 125X - Porque não vem pro Brasil?

    Citação Postado originalmente por Fernando Oliveira Ver Post
    Mas pobre só podia comprar @T porque era mais barata que as hondas que era coisa de playboy (Turuna e ML)
    :lol: :lol:
    Aqui eu tenho que concordar, as honda eram muito mais caras
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de gudex
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Capão da Canoa - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.132

    Re: DT 125X - Porque não vem pro Brasil?

    Noooossa, mto linda!!!!
    By Gud3x


    Os tolos e os fanáticos estão sempre seguros de si, mas os sábios são cheios de dúvidas
    1ª Ex-Moto - CG 150cc Titan KS 2004/2004 - De 2004 à 2008
    2ª Ex-Moto - CBX 250cc Twister 2007/2007 - De 2008 à 2009
    Moto Atual - CG Titan 125cc KS 2002/2002 - De 2009 até ...

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: DT 125X - Porque não vem pro Brasil?

    Tem muita moto 2T na europa que passou na rígida norma EURO3. Acredito que elas estejam poluindo pouco mesmo.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: DT 125X - Porque não vem pro Brasil?

    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    :lol: :lol:
    Aqui eu tenho que concordar, as honda eram muito mais caras
    E pelo jeito continuam, 07 pila uma KS, fala sério ! :lol:
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: DT 125X - Porque não vem pro Brasil?

    Citação Postado originalmente por hardmen Ver Post
    Guilherme, EU, novamente EU e disse EU, já desencanei de algum dia chegar algo tecnológicamente correto e feito para as camadas mais baixas comprarem... ...desde quando existe moto no páis, a coisa sempre foi assim... ...pode até mudar um dia, mas creio que eu não estarei vivo ou em condições de pilotar uma moto quando esse dia chegar...

    E outra coisa, pra um dia "começar" a aparecer algo mais interessante e potente nas baixar cilindradas aqui no país, deveriam dificultar (como é feito no Japão) pra o cara poder comprar uma moto de maior potência e capacidade cúbica, pois num país que o cara só por ter grana, "paga" pela categoria A na licença pra dirigir e "se arma" com uma R1 ou Uma GSX-R 1000 se a grande experiência dele foi um rolezinho aqui ou alí com os amigos que compraram moto e ele por ter condições quer ser Jaspion também...

    EU creio que vou completar 60 anos vendo variações das mesmas motos pequenas (e carros "populares") que tenho visto desde os meu 8 anos de idade (que mudam quase nada na estética e mudam "estratosfericamente" no que diz respeito à preços)...

    Abraços...

    P.S: Estou com 34 anos hoje...
    Falou e disse. Só não morre mais motoqueiro aqui porque não tem motos realmente velozes na mão de todos.
    Como por aqui uma esportiva custa muito até mesmo pra quem tem dinheiro o mínimo que se pode dizer é que pra se comprar uma tem que gostar muito, e quem gosta muito geralmente tem bastante km rodado em cima de 2 rodas.

    Minha teoria sobre a RD 350, por exemplo, que por aqui herdou o apelido de viúva negra(herdou de outra moto na verdade), é que muito mais do que uma moto insegura, é que foi uma moto realmente rápida que passou pelas mão de muita gente sem "estrutura", e que por ser barata acabou na mão de quem não podia manter uma manutenção decente. E outra: vendeu bem.
    pra mim ela é excelente em termos de segurança. Freia, acelera e faz curvas como poucas. Só as 87 até 90 vinham com pneus ruins(pirelli phantom) pq não tinha outra coisa melhor na época.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: DT 125X - Porque não vem pro Brasil?

    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    pra mim ela é excelente em termos de segurança. Freia, acelera e faz curvas como poucas. Só as 87 até 90 vinham com pneus ruins(pirelli phantom) pq não tinha outra coisa melhor na época.
    Dizer que ela freiava bem... hum... já andou numa ? a última coisa que uma RD tinha era freio, tanto o mecânico quanto o "freio motor" que aliás, não existe em uma 2T. E tem mais, nunca vi tanto morto com moto quanto na época da RD 350, se pudessemos medir o número de vítimas por motos vendida ela ganhava de lavada. Acho que já foi o tempo de se glamourizar motos velozes, esportivas e que matam... :0_0:

    Prefiro ver motos "caretas" e ver os colegas "vivos" do que mortos ou acidentados em cima das "velozas e furiosas".

    Desculpe, mas motos como a RD já eram, não se adaptam mais aos tempos atuais em termso de economia, segurança e emissão de poluentes. :s
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  9. #24
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: DT 125X - Porque não vem pro Brasil?

    para fernando...se tivesse as normas japonesas aki no brasil nao viveriamos so de CG e TW...eu adoro as DT de qq epoca ...se viesse essa ai...eu compraria com certeza...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: DT 125X - Porque não vem pro Brasil?

    Citação Postado originalmente por Fernando Oliveira Ver Post
    Dizer que ela freiava bem... hum... já andou numa ? a última coisa que uma RD tinha era freio, tanto o mecânico quanto o "freio motor" que aliás, não existe em uma 2T. E tem mais, nunca vi tanto morto com moto quanto na época da RD 350, se pudessemos medir o número de vítimas por motos vendida ela ganhava de lavada. Acho que já foi o tempo de se glamourizar motos velozes, esportivas e que matam... :0_0:

    Prefiro ver motos "caretas" e ver os colegas "vivos" do que mortos ou acidentados em cima das "velozas e furiosas".

    Desculpe, mas motos como a RD já eram, não se adaptam mais aos tempos atuais em termso de economia, segurança e emissão de poluentes. :s
    Sim já tive uma (veja nas minhas fotos). Freia pra *******! Quando eu tinha ela eu sempre a comparava com a CB 500 do meu velho. A CB, nova, original, ferveu fluido de freio duas vezes na minha mão e me fez passar direto preferenciais :NOOK: com a RD, eu andava mais forte e isso nunca me aconteceu. Além do mais a CB era pior de curva e desequilibrada com garupa. Sim a RD era mais arisca que a CB, mas toda moto top é. Bebia demais mesmo, não fazia média melhor que 12 km/l. Mas de todas as motos que andei ainda não encontrei uma mais T (andei em tudo que é moto que vc imaginar, sendo mecanico).
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: DT 125X - Porque não vem pro Brasil?

    Bom, ou as Rd da minha época vieram todas com defeito no freio ou a sua é exceção. Para tanto fui no google e colhi algumas impressões da RD e depois de dezenas delas detonando o freio dela, resolvi colar só uma do Wikipédia que resume isso.

    " Apelido (Viúva Negra) poucos sabem a realidade, talvez porque a fêmea devora o macho após a cópula, não seria concidência, devido a rapidez do despejo de potência e deficiência nos freios a motocicleta realmente era viúva, porquê levou a morte de muitos motociclistas "

    Uma resalva ao apelido "Viuva Negra". Este apelido se deve a grande ineficiência dos freios das RD´s 250/350 anos 70, que povoavam as ruas Brasileiras importadas entre 73 e 76. Seus enormes freios a tambor e disco simples na dianteira eram ineficiêntes para frear uma moto que atingia velocidades de 180Km/h com extrema facilidade.

    fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Yamaha_RD350

    Então, o freio era ou não era uma bosta ?

    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: DT 125X - Porque não vem pro Brasil?

    As air cooled eram ruins de freio mesmo. Mas suas concorrentes da época eram tão ou piores que os dela.
    Wikipedia?! QQ um posta qq $#@%$# lá! não dá pra levar muito à sério!

    Mas convenhamos: TODAS as 2t pra vc são uma $#@%$# mesmo e nada vai fazer vc mudar de idéia. Entendi seu conceito. Não mais darei opinião sobre elas diretamente pra vc.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: DT 125X - Porque não vem pro Brasil?

    Fernando, você leu todo o Wiki que "linkou" aí em cima??? :0_0:

    Com a pergunta que você fez no final, tudo me leva à crer que você só leu o que que te interessava ler... :0_0:


    Sugiro que leia também o link abaixo e tire a suas conclusões que "milhares" de pessoas pensam de forma bem diferente de você no que tange à motores 2T...

    http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/rd350-1.htm

    Abraços...
    Segue o Baile!!!

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: DT 125X - Porque não vem pro Brasil?

    Bom, li o meu link e realmente tirei o que me interessa que foi a discussão sobre a eficiencia ou não do freio da RD. O próprio Macnasty disse que a dele era ótima e depois diz que "As air cooled eram ruins de freio mesmo. " Não estou errado ! É claro que a RD tinha suas qualidades, mas não suportou os tempos modernos e foi pro saco ! Se fosse realmente muito boa teria sua evolução até hoje rodando por aí como as CB 400 e XL 250 da época.

    O problema é que ninguém quer admitir que sua moto tem defeitos, só virtudes e nesse quesito a RD perdia feio em termos de custo x benefício. Mas o pior cego é aquele que não quer ver, jamais compraria uma moto dessas usada pois além de ter que virar sócio do posto de gasolina teria que abrir um banco para aguentar a manutenção, pois se nova, na época, já gastava, imagina 20 anos mais velha...

    Ponto dois: sobre motos 2T. Se são boas pra karamba e tudo mais porque o mundo usa 4t ? O Mundo todo está errado ? Os xiitas das 2T é que estão certos ? Daqui a pouco vcs vão me dizer que o melhor carro do mundo era o DKW Vemag porque era dois tempos ! me poupem !

    Na próxima vez só escrevo elogiando motos 2T (inclue a RD) não vou polemizar, "opinião" é só a que vcs querem ouvir e não a que debate os prós e os contras.

    Tchausses

    Ah ! Esqueci. vão tomar naquele lugar onde não bate sol. :lol: :lol: :lol:
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  15. #30
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: DT 125X - Porque não vem pro Brasil?

    Citação Postado originalmente por Fernando Oliveira Ver Post

    Ah ! Esqueci. vão tomar naquele lugar onde não bate sol. :lol: :lol: :lol:
    Também não precisava chegar aqui né!!! :0_0: :lol: :lol: :lol:

    Só comentei que naquele texto do link que você colocou antes, dizem que essa história que RD não freia é coisa das RDs da década de 70 e que as últimas fabricadas freiam sim miuto bem e qua não são motos pra "titanzeiro" querer "pagar de piloto" pois nela o cara pode "mesmo" se estrepar...

    Lembre-se que as RDs 350 (todas elas) foram motos derivadas das pistas e que foi "a única moto realmente esportiva fabricada no país", como a maioria do povo daquela época nunca soubera realmente o que era uma esportiva, acabou se por criar o mito de que a moto matava quem nela subia... ...claro que matava, o "cabra" não estava acostumado com o "tipo de moto que era a RD" e com a potência que a RD entregava... :-/

    Abraços...
    Segue o Baile!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Porque essas coisas não vem pro Brasil?
    Por Blaze no fórum Área de debate
    Respostas: 43
    Último Post: 08-09-11, 11:07
  2. Respostas: 47
    Último Post: 02-02-09, 12:54
  3. Mirage 250 Injetada - porque não vem pra o Brasil ?
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 09-01-09, 17:42
  4. Pedal duplo de marcha, porquê parou parou porquê
    Por Cigano Bikes no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 26-11-08, 08:13
  5. Porque é tão difícil respeitar as leis de trânsito no Brasil?
    Por moisespatriarca no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 27-06-08, 19:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •