Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Uberaba
    Idade
    37
    Posts
    5

    Opiniões sobre problema com a prova da CNH! Não consigo passar.

    Olá pessoal sou novo no fórum.
    Meu nome é Fábio sou de Uberaba, Minas Gerais e to aqui pra ver se alguém ai pode me dar uma força.
    Bem.. é o seguinte, vou resumir meu problema hehehe... tenho uma Suzuki Yes linda, hehehe... e ando nela sem problemas e piloto pacas, nunca me deu problema, o problema sou eu mesmo... pq??? bem... pq não sou habilitado, ando na minha Suzy a 6 meses sem carta.
    O problema é q ja levei duas bombas, não consigo passar a maldita pista sem um erro sequer, pricipalmente os cones
    Na verdade o que eu quero, é mudar minha pauta na auto escola pra outra cidade, que seja mais fácil, e é claro que tenha prova na rua e não em pista, pq em pista nunca mais quero pisar numa hehe.
    Alguem pode me dar alguma dica ou me recomendar algo, todo tipo de ajuda será bem vindo!!



    flw

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: Alguem ai pode me dar uma força?? =)

    Bem-vindo Zero !

    bom, tem duas opções:

    A primeira é você treinar com dois tipos de moto diferente. Uma Trail e uma City, tem gente que se adapta melhor em uma à outra. Também vc precisa saber qual o seu lado melhor de iniciar os cones, se esquerdo ou direito, a maioria das pessoas iniciam os cones jogando o guidon à direita, sempre com as pernas coladas no tanque para dar o "balanço" na hora de jogar a moto. Se for Trail tem a dica de colocar o "saco" no tanque.

    Outra opção: Algumas cidades só tem o teste de rua por serem muito pequenas e não ter filial do DETRAN. Se o bicho pegar, veja se tem alguém em outro estado onde a distancia dos cones é maior ou nem os tem no exame. Dou um exemplo, no PR eles aumentaram a distância dos cones porque todo mundo tava bombando. Era 1,80m, Agora é de 2,40m se não me engano.

    Saudações
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Uberaba
    Idade
    37
    Posts
    5

    Re: Alguem ai pode me dar uma força?? =)

    Opa, vlw Fernando
    eu pensei justamente nisso cara, estou vendo se consigo transferir minha pauta pra Araxá, que é uma cidade bem conhecida aqui em minas, poré é pequena e a prova é na rua e não em pista, na rua ando tranquilo, sem problemas e tem mais muitoooooooo espaçao hehehe.
    Já na pista é bem apertado, e tem os maldito cones
    :s

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: Alguem ai pode me dar uma força?? =)

    Citação Postado originalmente por _zer0_ Ver Post
    Opa, vlw Fernando
    eu pensei justamente nisso cara, estou vendo se consigo transferir minha pauta pra Araxá, que é uma cidade bem conhecida aqui em minas, poré é pequena e a prova é na rua e não em pista, na rua ando tranquilo, sem problemas e tem mais muitoooooooo espaçao hehehe.
    Já na pista é bem apertado, e tem os maldito cones
    :s
    Boa sorte ! e num some não, venha participar mais do nosso fórum !
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Pelotas
    Idade
    36
    Posts
    345

    Re: Alguem ai pode me dar uma força?? =)

    Cara, mas pq tu não treina. Pega as medidas das posições dos cone e faz numa rua fechada até tu conseguir.

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Alguem ai pode me dar uma força?? =)

    Citação Postado originalmente por Buça Ver Post
    Cara, mas pq tu não treina. Pega as medidas das posições dos cone e faz numa rua fechada até tu conseguir.
    Ia falar a msm coisa, mas acabei deixando queto, mas pensa bem, se vc não consegue fazer um teste desses como pode pilotar? Já imaginou se vc se depara com uma situação semelhante a do teste?

    Veja tb com o pessoal da tua cidade. Se muitos reprovam no teste, vcs podem pedir mudanças no msm, como contou o Fernando Oliveira:
    Citação Postado originalmente por Fernando Oliveira Ver Post
    no PR eles aumentaram a distância dos cones porque todo mundo tava bombando. Era 1,80m, Agora é de 2,40m se não me engano.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  7. #7
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Alguem ai pode me dar uma força?? =)

    Cara.. na boa.. a minha idéia seria tu parr de andar com a tua moto.. e andar somente com a da auto-escola. andnadosó nela.. tu pratica mais e dispersa menos a atenção e as práticas com moto.
    Saber andar de moto não tem anda a ver com passar no teste. tu tem q aprender a passar no teste. andar na rua é outra coisa.
    eu largaria a mto, pra concentrar somente ali nakela parte.. do teste e tal!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Curitiba - Pr
    Idade
    53
    Posts
    1.850

    Re: Alguem ai pode me dar uma força?? =)

    nao concordo com o Furious.. nao pelo pelo fato de ser ilegal andar sem carta

    mas no meu caso foi indiferente tirar a carteira.. eu andava de moto street e tirei carta numa trail (xr200)

    foi de prima.... acho q o problema pode ser da motoescola mesmo... tenta outra na mesma cidade talvez...

    e faz como o buça falou.. treina antes numa rua qualquer..

    faça com tijolos e varas ou cabos de vassouras...

    boa sorte!!!
    [color=green]Peugeot 206 - Soleil - 2008 à...


    XR 250 Tornado **de 2007 á 2007 [color=red]roubada **
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...seen#msg258976

    Cbx 200 Strada (ja vendida) **de 1999 á 2007**
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=12193.0

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Uberaba
    Idade
    37
    Posts
    5

    Re: Alguem ai pode me dar uma força?? =)

    Vlw gente, o problema maior é o nervosismo, a minha cidade é famosa por ser considerada umas da mais dificeis da região, o indice de reprovação é grande e ja tentaram fazer alguma coisa, mais não deu em nada, ouvi dizer que no estado de SP é bem mais facil, tanto moto como carro, mais aqui em Minas não, o pessoal é super rigido e não quer nem saber se vc passou ou não, se alguns tem certas dificuldades ou não, eles querem mesmo é a sua grana.
    E como eu disse ainda tem o nervosismo, putzzz imagina só, vc fica duas horas plantado no sol em pé, sem pode ir ao banheiro e se quiser agua, tem que levar, e ainda fica vendo um monte de gente saindo com aquele papel azul na mão, que é o papel que os reprovados recebem... a pressão psicologica é muito grande.


  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Uberaba
    Idade
    37
    Posts
    5

    Re: Alguem ai pode me dar uma força?? =)

    Citação Postado originalmente por cold-milk Ver Post
    nao concordo com o Furious.. nao pelo pelo fato de ser ilegal andar sem carta

    mas no meu caso foi indiferente tirar a carteira.. eu andava de moto street e tirei carta numa trail (xr200)

    foi de prima.... acho q o problema pode ser da motoescola mesmo... tenta outra na mesma cidade talvez...

    e faz como o buça falou.. treina antes numa rua qualquer..

    faça com tijolos e varas ou cabos de vassouras...

    boa sorte!!!

    Como vc disse Cold-milk, o problema talvez também seja a auto escola, eu faço aula numa YBR, ela ta bem arregaçada,e algumas vezes trava quando vou passar de primeira pra segunda, ela fica presa no neutro, ai tenho que soltar a embragem e empurra um pouco, se não ela não sobe marcha nem fud....

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Opiniões sobre problema com a prova da CNH! Não consigo passar.

    O problema pode ser com a moto-escola msm então, mas treinar tb ajuda, inclusive a mente, tente treinar ficar calmo. Sei que é dificil, mas se não ficar mais calmo, nunca vai passar. Tente pensar que não é um teste, apenas uma situação do cotidiano.



    Floodizin só pra descontrair:
    Citação Postado originalmente por _zer0_ Ver Post
    eles querem mesmo é a sua grana.
    Ué, então dá grana pra eles! Suborna todo mundo lá e tira carta sem fazer teste nenhum :lol:
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  12. #12
    Motociclista Avatar de Seba
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    822

    Re: Opiniões sobre problema com a prova da CNH! Não consigo passar.

    Bah cara rodou duas vezes! caramba.

    Cones? não vi cones por aqui.

    Dirigir tua moto é uma baaaaita ratiada... tem que párar de andar com ela, pode falar com qualquer instrutor profissional de carro ou motos.

    Porque?

    Porque certamente mesmo que a tua moto fosse da mesma marca e modelo da auto-escola elas não vão ser iguais de andar.

    Pra quem ta começando atrapalha muito se o motor de uma ta mais amaciado que o da outra... ponto e folga da embreagem, do acelerador, dos pedais...

    Se a moto for de modelo diferente, poutz... ratiada dobrada....... é como ter um importado tipo um Peugeot 206 e fazer a prova num Ka... entende?

    Se tu acha que a moto da auto-escola ta detonada e eles não resolverem, faz uma reclamação junto ao orgão responsavel ai na tua região, isso não pode acontecer. Eles resolvem rapidinho. Maaaas eu acho que é porque tu ta começando e a tua moto ta mais nova que a da auto-escola.

    Se der problema com a moto na hora do exame, abre o berreiro... no meio da pista... reclama pro fiscal, grita pro instrutor...

    Quando tiver em cima da moto mantenha o acelerador acionado de leve e vai controlando a velocidade na embreajem sem alterar a aceleração, se não é assim que você ta fazendo... tenta. É mais fácil "dosar" a velocidade na embreajem do que no acelerador em primeira marcha, pois ele responde muito rápido/forte.

    Pára de andar com a tua moto.

    Abraço.

  13. #13
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Opiniões sobre problema com a prova da CNH! Não consigo passar.

    Reprovar duas vezes é até normal .... treine mais. Na primeira prova eu tb acertei um cone. Na segunda eu parei de usar a XLX (no mato) até o dia da prova, pra ficar acostumado com a YBR que eu usei. Ela também era problemática (acendia a luz do neutro com a 1a engatada), mas por sorte funcionou perfeitamente na hora da prova.

    Na hora da prova vc tem que esquecer que sabe andar de moto, pq só atrapalha. O negócio é andar que nem um robô, o mais devagar possível, mesmo que pareca ridículo.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Opiniões sobre problema com a prova da CNH! Não consigo passar.

    Cara não troca de marcha... faz todo o percurso em 1ª, ou é proibido e tu tem que trocar de marcha?
    Não tem como andar uma volta no circuito sem compromisso antes de fazer a prova valendo?
    E o nervosismo tu tem que esquecer.
    Faz o que tu sabe e se 50 reprovarem antes de ti vai lá e mostra que tu sabe pilotar e passa no teste.
    Antes do meu teste 3 reprovaram e eu fui lá e passei numa boa.

    Boa sorte :OK:
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    SP
    Idade
    47
    Posts
    709

    Re: Opiniões sobre problema com a prova da CNH! Não consigo passar.

    1º. Se vc realmente pilotasse pacas não reprovaria 2 vezes nessa pistinha que requer o mínimo desejado para que possa andar na cidade.
    2º. Nervoso sempre dá, inclusive quando se pega um corredor suicida na marginal (SP)....tem que aprender a lidar com isso.
    3º. Quem te falou q em SP é mais fácil é pq andar no trânsito aqui é beeeeemmmm mais difícil, por isso fazer curvas e zig-zags numa pista que não tem carros, onibus 24hs te fechando a todo momento, é realmente fácil pra quem mora em SP.
    4º. Boa sorte.

 

 

Tópicos Similares

  1. Passar marcha sem Utilizar Embreagem?Da problema?
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 19-07-10, 14:51
  2. opiniões sobre a minha stx 200
    Por celio no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 25-12-09, 10:56
  3. Respostas: 14
    Último Post: 17-05-09, 11:57
  4. Prova de direcao do detran... sera q ele vai passar?
    Por minerinho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 20-02-07, 12:52
  5. Sobre CB 400 passar a 450- Voltando à prosa...
    Por italo no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 11-03-06, 15:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •