Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 49
  1. #1
    Motociclista Avatar de alley.angelo
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Rio Branco - ACRE
    Idade
    37
    Posts
    866

    Mudança de Hábito

    Não sei se estou postando no local certo, se não estiver por favor movam de lugar!

    Acho que alguns aqui souberam do acidente com minha moto, resultado estou sem moto no momento, ela esta no hospital (oficina), após esse ocorrido pessei a pensar na minhas contas e decidi ir para meu trampo de bike, são uns 7 km de distância, e ir pra aula da facul de BUS, estou fazendo isso esses dias e o resultado é o seguinte:

    - Estou mais tranquilo;
    - Não gasto nada de gasosa (tava gastando mais de 150 por mês só de gasolina);
    - Conheço mais gente no BUSÃO, inclusive mulheres;
    - Cuido do meu coração, inclusive porque tem histórico de procblemas cardiacos na família;
    - Não me preocupo de passar pala CIATRAN e estar muito rápido;
    - Tenho mais tempo de observar o ambiente;

    Hoje tava conversando com um amigo na facul e disse a ele que tava indo de bike pro trampo e ele me disse quetambém ta precisando andar de bike novamente, vou por aqui com as palavras dele:

    " Tenho de andar de bicicleta de novo, inclusive por que meu pai morreu semana passada de parada cardiaca, é melhor eu começar a me cuidar com 21 anso e chegar aos 65 com um pouco de saúde ao menos que deixar pra me cuidar tarde demais!"

    Eu fui ao velório e enterro do pai dele, e após isso eu passei a pensar mais na minha saúde.

    Não pensem que estou cruxificando as motos, sou apaixonado por moto, principalmente pela minha, que está em reforma agora, mas pensem bem gente, pra quem não faz uma atividade física regularmente, dar uma voltas de bike de manhãzinha, ou a noite pode ajudar na manutenção da saúde.

    Há.... só pra constar, vou estar com a moto refoermada mais ou menos em três semanas no máximo, mas vou deixar pra dar rolé nela nos fins de semana com a gata, e na senama estarei rodando de bike.

    Um abraço a todos os irmãos aqui do PN e deixem suas opniões sobre o assunto!
    Minha Gertrudes: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=21190.0
    [img width=173 height=130]https://lh3.googleusercontent.com/-XSWRPKvtvr4/TlZed3KFToI/AAAAAAAACEY/NDwoDD6-1eY/s288/0825_101821.jpg[/img]

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Mudança de Hábito

    Cara...eu preciso fazer isso urgente
    Antes de eu começar a trabalhar, eu voltava todo dia do curso técnico q eu fazia a pé. Ia pra todo lado caminhando, andava bastante. Depois que eu comecei a trabalhar não dava tempo de ir de pé, ia de carona do curso pro trampo, voltava de carona. Ai comprei a moto e fiquei sedentário de vez. Resultado disso? Engordei 15 quilos em pouco mais de 2 anos.

  3. #3
    Motociclista Avatar de alley.angelo
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Rio Branco - ACRE
    Idade
    37
    Posts
    866

    Re: Mudança de Hábito

    Cara eu estou com 110 kg, tenho de baixar a barriga e perder ao menos 15 kg, pois tenho 1,80m e sou grande mesmo.

    Sem contar que é o seguinte, quando se começa a andar de moto, pra comprar pão na esquina vc quer ir de moto.
    Minha Gertrudes: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=21190.0
    [img width=173 height=130]https://lh3.googleusercontent.com/-XSWRPKvtvr4/TlZed3KFToI/AAAAAAAACEY/NDwoDD6-1eY/s288/0825_101821.jpg[/img]

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Mudança de Hábito

    Citação Postado originalmente por alley.angelo Ver Post
    Cara eu estou com 110 kg, tenho de baixar a barriga e perder ao menos 15 kg, pois tenho 1,80m e sou grande mesmo.

    Sem contar que é o seguinte, quando se começa a andar de moto, pra comprar pão na esquina vc quer ir de moto.
    Fato ....
    Esses dias pra ir na farmacia a 3 quadras daqui fui de moto :NOOK:

    Ah, e eu to com 115 kg e tenho 1,90.

    O que piora muito é que no meu trampo fico sentado a maior parte do dia.

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    pelotas
    Idade
    36
    Posts
    32

    Re: Mudança de Hábito

    a moto é mto boa, mas decha u cara cada vez mais priguiçoso!!!
    eu as veses tento caminha um pouco tb, mas a priguiça nao dexa
    eh foda!!
    heaoehoe
    RuFauMM

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP (Pirituba)
    Idade
    39
    Posts
    727

    Re: Mudança de Hábito

    É velho....ja tava pensando nisso a um tempo atraz..

    só to esperando dar uma acertada na vida financeira, e começar a fazer nataçao..

    Acho dahora fazer e acabo me exercitanto..

    Mas quanto a parar com a moto, toparia só se fosse pra ir trampar (pq minha moto ta na revisão...) e ir trampar até que deu , demorei 1h40 (demoro de moto uns 30/40 min, por causa do tranzito..) mas voltar num dá...sao 2h no minimo, fora que venho em pé no metro/onibus e ainda fico esperando a lotação uns 20 min. (Pra voltar, pego um Onibus, metro, onibus, lotação)

    Mas aconselho fazer exercícios sim..
    Suzuki Yes - 07/07 - 38.000km (Vendida)
    Yamaha Lander XTZ250x - 09/09 (Atual)

  7. #7
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Mudança de Hábito

    Aiaiai...dificil dificil...sempre andei muito de bike...mais até os 16 anos, quando peguei a moto aeuhueahuea
    Fazia tudo de bike, fim de semana com a galera cheguei a rodar mais de 100km...
    Bom, apesar desses anos parado de esportes, fiz bastante tempo de academia, e graças a deus mantenho meu peso e minha forma....tem 1,83 e sempre vario entre 78,80 kg...menos na epoca de academia que cheguei a 84 de pura força auheuaehueahe
    mais pra quem ta meio gordin, bike é solução mesmo!

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  8. #8
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Mudança de Hábito

    Se eu pudesse ir de bike pra faculdade e trampo...

    Mais a minha faculdade esta (indo na rodovia que e mais rapido) a 18kms da minha casa (Mais 18km de volta)...eu ja andei muito tempo a pe e de bus antes de ter carro e agora moto, e disse que MAIS NUNCA ando en transporte publico aqui en Caracas...e o pior que tem.

    Ademais que neste cidade tudo e pura subida e descida...
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Bonito MS
    Idade
    39
    Posts
    3.213

    Re: Mudança de Hábito

    Sem dúvidas um tema muito importante que o nosso amigo Alley tocou...que a moto nos torna não só apaixonados, mas dependente delas isto é verdade pura, bem, eu trabalho a noite, durante o dia normalmente vou a casa da namorada a incríveis três quadras da minha e adivinha? vou de moto! Meu trabalho fica a menos de 5 quadras e la vai eu rodando...realmente se pararmos para refletir, deveriamos utilizar a moto quando realmente houvesse necessidade, assim poderiamos exercitar e cuidar de nosso corpo!
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

    Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

  10. #10
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Mudança de Hábito

    falou tudo
    eu ja to olhando uma bike pra comprar, moro perto do trampo, mas como so tenho uma hora de almoço, se eu fosse a pe nao daria tempo de ir e voltar, e de carro da uns 5, 8 minutos, entao uma bike é perfeita
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  11. #11
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Mudança de Hábito

    Eu fiquei por mais de um ano indo e voltando pro trabalho de Caloi10 aqui no RJ, o que dá 10km por dia. Chegava mais rápido do que onibus ou carro. Infelizmente a empresa mudou pro centro da cidade e a bicicleta se tornou inviável (muita gente e muitos carros disputando o mesmo espaço).

    Quando possível a bicicleta é o melhor meio de transporte. Além de ser saudável, não polui, não faz barulho e não causa engarrafamentos, além de não gastar combustível, peças, etc. Quando fico parado de carro num engarrafamento, é como se o taxímetro estivesse ligado: Combustível, embreagem, correias, desgaste de motor, óleo, etc.

    Estranhamente, outros motoristas parecem respeitar mais os ciclistas do que os motociclistas.

    ah sim ... eu ainda ia almoçar em casa ... bons tempos.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    44
    Posts
    604

    Re: Mudança de Hábito

    o saudade da minha bike .... :G
    Vendi para pagar os documento da minha biz em 2003. hehehe :lol:
    Toda escolha, há uma renúncia .....
    [img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Curitiba - Pr
    Idade
    53
    Posts
    1.850

    Re: Mudança de Hábito

    puts.. esse topico fez me lembrar.. antes de comprar a stradinha eu ia trampar de bike tbm.. 8 km todo dia...

    depois q comprei a moto larguei mão de bibicleta..

    vou aderir a moda urgente tbm!!

    [color=green]Peugeot 206 - Soleil - 2008 à...


    XR 250 Tornado **de 2007 á 2007 [color=red]roubada **
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...seen#msg258976

    Cbx 200 Strada (ja vendida) **de 1999 á 2007**
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=12193.0

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Mudança de Hábito

    pra mim não daria certo
    do trampo ate minha casa sao 30km
    de onibus
    inviável
    muito fora de mão
    de trem até dá, mas tenho q fazer 3 baldiações
    sem contar no stress do trem lotado, gente pisando no seu pé, povo peidando dentro do trem,
    gente fedendo logo de manhã aquela falta de educação alheia.
    do trampo saio pra ir pra facul, saio as 17:30 do trampo e tenho q chegar umas 18:20
    Duvido q eu chegue a tempo.
    e depois ir pra casa de trem ou busão
    sem contar q de trem tenho q andar uns 30 minutos atea estação

    e financeiramente nao vale a pena
    de moto gasto 25 reais por semana
    nesse caso ai
    teria q pegar 1 busão e 1 trem, =R$4.80

    e pra voltar 1 trem e 1 busão = R$4.80

    no final das contas, passo mais nervoso, demoro mais no transito
    e gasto mais
    então não tem jeito largar a moto ainda
    GS500E 08/09

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Curitiba - PR
    Posts
    117

    Re: Mudança de Hábito

    Quando iniciei minha vida como ciclista, ia 2x por semana de bike (15km ida, 15km volta)
    Andei aí um ano e meio de bike e ônibus.

    Antes de comprar a moto, ia trabalhar de bike, todos os dias, 7km ida, 7km volta, na época estava em perfeitas condições físicas, agora meu amigo :s

    Aí mudei de emprego, pra uns 14km de casa, tendo que atravessar o centro da cidade (aí complica um pouco para bike), fiquei 3 meses de ônibus(tempo de experiência na empresa) e comprei uma moto.

    14km é longe, tem que atravessar o centro, chegar no trabalho e tomar banho, é um empenho mesmo, tem também o fato de eu dar carona pra minha namorada (ida e volta!) , essas são minhas desculpas para não ir de bike! :lol:

    Mas já faz um ano que estou me planejando para ir pelo menos 1x por semana de bike, mas agora com o inverno... :lol:

    Eu me viro fazendo academia por 2meses, parando 4, fazendo mais um mês, parando 4, fazendo mais 3 meses, e por aí vai.

    Conheço gente que mora menos de 3km de casa e vem de carro trabalhar! :NOOK:

    Parabéns ao autor do tópico, essa distância de 7km é muito boa! conheço bem essa distância e digo que me diverti muito na época que ia trablhar de bike.

    Dá uma olhada no fórum do site: www.pedal.com.br , meu nick é o mesmo, mas faz tempo que não posto por lá também :# :d
    ex: intruder 125cc 2004. 0,86kgfm de torque
    atual: fazer 2007. 2,1kgfm de torque.
    http://superfahrrad.googlepages.com

 

 

Tópicos Similares

  1. MUDANÇA NOS CLASSIFICADOS
    Por silverfox no fórum Classificados
    Respostas: 29
    Último Post: 15-10-11, 13:09
  2. Mudança Radical!!!
    Por italodsousa no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 16-02-11, 21:02
  3. Mudança de câmbio!!!
    Por dvd no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 08-06-08, 15:10
  4. Mudança de cor.
    Por spygtba no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 24-04-07, 20:54
  5. mudanca ybr
    Por ybrgyn no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 11-11-06, 14:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •