Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    47
    Posts
    78

    Será que quem tem mais de 1.85m só pode andar em moto de 250cc pra cima?

    Fala, pessoal!

    De tempos em tempos freqüento os fóruns sobre motocicletas a fim de fazer minhas pesquisas sobre minha próxima moto. Desta vez, achei que tinha encontrado a moto que compraria em breve, mas acho que me encrenquei novamente.

    Apesar de todas as ressalvas que o pessoal faz, tinha quase me decidido pela Kansas 150, tanto por gostar do estilo como pelo tamanho um pouco maior do que a Intruder. Ocorre que, vendo um fórum só sobre as Dafra, várias pessoas que as possuem ou possuem outros modelos de Dafra dizem que quem tem mais de 1.80m sofre com ela.

    Adianto que ainda sequer fiz test-drive, test-ride ou mesmo um mero test-subida da moto, mas esses relatos de quem já comprou ou já fizeram isso dão uma esfriada nos ânimos.

    O problema é que não estava disposto a gastar mais do que o valor que estão cogitando nessa moto (cerca de 6 mil reais), assim como preferia uma moto zero a uma usada, já que não sei nada de mecânica nem conheço pessoas que saibam bem do mercado, tendo que ficar na mão dos vendedores mesmo.

    Já tive uma Bros 150 por um tempo. A moto me agradou bastante, mas admito que ela parecia meio pequena até para meus 1.88m e cerca de 100kg. Se alguém tiver uma luz aí pra me dar, peço que não se acanhem e postem suas impressões ou sugestões.

    Grande abraço,
    Franco Garibaldi
    Franco Garibaldi

  2. #2
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Será que quem tem mais de 1.85m só pode andar em moto de 250cc pra cima?

    Isto não tem a ver com cilindrada, até as esportivas estão cada vez menores, o ideal para pessoas altas são motos trail como tornado que tem regulagem de altura, Falcom, mas por 6.000 moto zero acho impossível.
    Eduardo

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    47
    Posts
    78

    Re: Será que quem tem mais de 1.85m só pode andar em moto de 250cc pra cima?

    Pois é, tenho notado isso mesmo... as motos estão cada vez menores! Aí o mercado acaba jogando quem é mais alto unicamente pra um segmento, que geralmente passa dos R$ 10.000,00. Aí complica...
    Franco Garibaldi

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Será que quem tem mais de 1.85m só pode andar em moto de 250cc pra cima?

    Então cara, eu acho a Intruder mais interessante que a kansas, mas pelo seu tamanho e pelo preço que vc quer pagar acho melhor tentar uma semi-nova mais antiga. Uma Intruder 250 pode ser uma boa para vc, uma XLX 250, CB400... O ideal é vc dar uma volta na moto para ver se está confortável...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    47
    Posts
    78

    Re: Será que quem tem mais de 1.85m só pode andar em moto de 250cc pra cima?

    Pois é, tô vendo que vou ter que encarar uma usada mesmo. rabo que, como não tenho muita parceria com moto e nem conheço mecânica e tudo mais, acabo me obrigando a encarar um "vôo cego" na hora de escolher, tendo como guia unicamente o vendedor, que tem todo o interesse em passar adiante a moto. Vou até começar a dar uma olhada nisso...
    Franco Garibaldi

  6. #6
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Será que quem tem mais de 1.85m só pode andar em moto de 250cc pra cima?

    Pra gente alta, acho que a melhor coisa são as trail mesmo, tornado e lander...se quiser gastar menos, vai de Sahara ou Xlx350...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Será que quem tem mais de 1.85m só pode andar em moto de 250cc pra cima?

    Citação Postado originalmente por fgaribaldi Ver Post
    Pois é, tenho notado isso mesmo... as motos estão cada vez menores! Aí o mercado acaba jogando quem é mais alto unicamente pra um segmento, que geralmente passa dos R$ 10.000,00. Aí complica...
    Moto pra baixinho vende mais, numa moto street até altão anda, ja uma moto trail o baixinho só sobe com escada e nem compra :lol: :lol: :lol: :lol:

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    47
    Posts
    78

    Re: Será que quem tem mais de 1.85m só pode andar em moto de 250cc pra cima?

    Pois é... na real, até entendo esse direcionamento das montadoras, tendo em vista a média de estatura do brasileiro.

    Não queria parecer um urso numa bicicleta, como se vê em circo, mas parecer que será a única opção...
    Franco Garibaldi

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Será que quem tem mais de 1.85m só pode andar em moto de 250cc pra cima?

    E ae rockqueiro.
    Cara eu tenho a mesma estatura tua. Sempre fiquei um dinossauro em cima das motos pequenas. Eu acho que quem é grande, além de ficar com uma grande dor de coluna devido a posição das pequenas, fica um tanto estranho na moto. A Twister já me agradava, a Comet me agrada mais ainda, a Falcon é uma boa opção tb.
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    47
    Posts
    78

    Re: Será que quem tem mais de 1.85m só pode andar em moto de 250cc pra cima?

    Pois é, tu sabe bem o que é essa realidade então, ehehehe! Qual a tua moto (vi ali nos teus dados mas não captei a mensagem)!

    Abraço!
    Franco Garibaldi

  11. #11
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Será que quem tem mais de 1.85m só pode andar em moto de 250cc pra cima?

    O Rockerva tem uma Comet 250 GT
    Eduardo

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    47
    Posts
    78

    Re: Será que quem tem mais de 1.85m só pode andar em moto de 250cc pra cima?

    É da Kasinski, né? Bela moto mesmo, vi ela quando, tempos atrás, namorava uma Mirage, eheheh!
    Franco Garibaldi

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    65
    Posts
    1.159

    Re: Será que quem tem mais de 1.85m só pode andar em moto de 250cc pra cima?

    Amigos,
    tenho um amigo que tem 2,05 de altura e anda em uma suzuki 250 sem problemas.
    Para quem olha fica meio esquisito, mas ele não só anda como viaja com a gende durante os Abraçando agora que tem mais de 18 anos.

    Abraços,

    Ovelha

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP (Pirituba)
    Idade
    39
    Posts
    727

    Re: Será que quem tem mais de 1.85m só pode andar em moto de 250cc pra cima?

    Cara..tenho 1,93 de altura e 75kg...sou magro perto de voce, mas tenho uma Yes e não to nem ai se pareco um poste em cima da moto ou não!

    Na época foi o que consegui comprar...se fosse hoje certeza que pegaria uma XTZ X (125 ou 250)...mas não pela cilindrada, mas pelo conforto.

    Mas não tenho problema em andar com a moto baixa..

    Vai nas concessionárias e monta em cima da moto...vc vai ver se vale a pena investir..

    Abs.
    Suzuki Yes - 07/07 - 38.000km (Vendida)
    Yamaha Lander XTZ250x - 09/09 (Atual)

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Será que quem tem mais de 1.85m só pode andar em moto de 250cc pra cima?

    Eu tenho 1,90 e ando de yes.
    Fica meio pequena mais nunca senti dor nas costas. Só não tem como negar que trail é o caminho pra quem é alto. Andei de DT e de falcon e me senti em outro mundo, a moto veste bem melhor pelo tamanho.
    Mais mesmo com toda essa vantagem ainda prefiro moto street, tanto que quando for pular pra uma 250cc vou de fazer ao invés de lander.

    Citação Postado originalmente por danielpaiva Ver Post
    Vai nas concessionárias e monta em cima da moto...vc vai ver se vale a pena investir..
    Eu só montei na minha yes depois que já tinha comprado ueahueahuea, tinha gostado tanto da motinha que nem montei nela antes da compra.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 63
    Último Post: 16-04-10, 08:47
  2. Andar de moto com fone de ouvido, pode?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 24-11-07, 21:06
  3. Quem aqui pode comprar e manter uma moto 250 ou mais?
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 117
    Último Post: 25-10-07, 19:06
  4. Quem ja teve medo de morrer em cima de uma moto???
    Por Rubinho no fórum Área de debate
    Respostas: 53
    Último Post: 21-09-07, 10:12
  5. Os americanos vendo quem pode mais.....
    Por Minghe no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 51
    Último Post: 09-01-06, 22:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •