Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Na sua cidade, você percebeu um aumento enorme na frota de motos?

    Amigos, baseado no tópico que foi criado aqui semana passada sobre o ranking das vendas de motos em cada Estado, gostaria de saber o seguinte: na sua cidade, você percebeu que a frota de motos cresceu absurdamente? Você acha que ficou mais perigoso pilotar sua moto, com mais motociclistas nas ruas?

    Em Sorocaba, por exemplo, a frota de motos dobrou nos últimos cinco anos. Em 2003, havia cerca de 21.000 motos; hoje, rodam na cidade mais de 44.000 motocicletas e scooters. Resultado? Mais acidentes (inclusive, batidas entre motos estão se tornando comuns) e os estabelecimentos estão aumentando o estacionamento para motos, cujas vagas se esgotam rapidamente em poucos dias. Mas, tem o lado bom: nunca se viu tantas mulheres pilotando moto como hoje aqui... :lol:

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Na sua cidade, você percebeu um aumento enorme na frota de motos?

    Canoas-RS é do lado de Porto Alegre... entõa o movimento cresce junto... e a ligação entre a capital e outras cidades aki perto só se dá por Canoas (ou o caminho é mais fácil).. entõa sempre foi bem movimentado!! Difícil dizer!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Na sua cidade, você percebeu um aumento enorme na frota de motos?

    Com tantas facilidades de ter uma moto hoje em dia.....

    Ainda mais com essas Xinglings que tem por ái...

    Vc vai lá dá R$1,00 e pega a moto... :lol:
    o restante parcela em 200 vezes iguais...

    O problema é que tem um monte de FPD que nem sabe andar direito de moto e acaba pegando umas dessas e causando acidentes nas ruas...

    E outra tem o preço do combustível, de moto é muito mais econômico.
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Na sua cidade, você percebeu um aumento enorme na frota de motos?

    Ia comentar de SOROCABA msm ahuahuhauhauhua

    Sorte aqui pelo menos onde eu trafego naum tem mto motoboy apressado ou muleke doido pra atrapalhar o resto é andar de boa até hj naum me estressou o aumento do numero de motos, afinal em SOROCABA ainda precisa aumentar mto pra chegar a nivel de SP q ter cogestionamento no corredor q alias nem tem mto aqui eheheh só horarios de pico......

    Estacionamento MINUSCULO de motos da minha escola vive lotado de moto ano passado se tivesse 2 era mto já, hj sempre tem umas 6 com dias q chega a 9, é o estacionamento de moto é MINUSCULO MESMO !! só pra ter uma idéia tem +/- 40 vagas de carro, e 9 motos é superlotação do espaço destinado a elas.......
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  5. #5
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763

    Re: Na sua cidade, você percebeu um aumento enorme na frota de motos?

    Não tenho a menor dúvida de que aumentou consideravelmente o número de motos rodando nas cidades do interior. Inclusive, diversificaram as marcas...antes era só Honda...agora vejo muitas Yamaha, Sundown e Suzuki.

    Na capital baiana o crescimento parece ser mais moderado. No entanto, o crescimento da Suzuki, Sundown, Traxx, Dafra, Yamaha e mesmo Kasinski é percebido. Chama muito atenção a quantidade de Intruder 125 e Burgmann pilotadas por mulheres...

    Mas a pesquisas apontam que o crescimento das vendas de automóveis é superior ao de motocicletas...
    Quanto a acidentes diria que está dentro da "normalidade"...apesar de ainda não ter visto (deve ter acontecido, claro!) colisão entre motos...

  6. #6
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Re: Na sua cidade, você percebeu um aumento enorme na frota de motos?

    Bem, li no jornal Cruzeiro do Sul, daqui de Sorocaba, que em 2010 irá vender mais motos que carros no Brasil.

    Para o superkyo, meu conterrâneo, tem alguns "moleques doidos" fazendo barbaridades em Sorocaba; estudo na FATEC e sempre vejo um ou dois idiotinhas que se acham correndo e estourando o escapamento das suas titanzinhas. Agora, quando espero o ônibus para casa (só uso a moto para ir às aulas de Sábado), vejo muitas e muitas motos de estudantes da UNIP voltando para o Centro; muitas delas são pilotadas por mulheres, usando capacete rosa, em motos desde a Biz 125 (virou febre mulher de Biz em Sorocaba) até a Twister. Já cheguei a ver mulher pilotando a Sundown Future nas ruas de Sorocaba!

  7. #7
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Na sua cidade, você percebeu um aumento enorme na frota de motos?

    Aqui, desde que chegaram as Xingling, cualquer neguim que nao tem aonde cair morto, vai, pega uma e fica trabalhando de mototaxi para pagar ela...e os caras sao ums barbeiros, cachorros locos *** que so ocasionam mais accidentes, fazem que o corredor fique lotado, andam na contra mao, cuando tem muito trafego eles subem na calcada e nao importa atropelar pedestres...e tambem que o crimen tem aumentado MUITO devido a esas porcarias Xingling.

    O trafego aqui en Caracas cada dia esta pior. O pessoal anda comprando carros como doido (A gasolina aqui e, literalmente, mais barata do que agua. Eu posso encher o tanque da minha moto por menos que o que me custa uma garrafinha de agua) entao tem muita gente (incluido eu) que decidiu pegar uma moto pelo trafego (mais pelo menos para mim, eu peguei a moto por outros motivos, nao so o trafego). Eu me lembro pelo menos, no ano pasado na univ voce podia ver cuando muito no maximo umas 10 motos (Porque e faculdade privada e a maioria do pessoal so vai de carro). Agora, o estacionamento de moto que era ate "improvisado" tem momentos que fica lotado...

    O pior e que as motos nunca pagavam estacionamento nem nada...mais como os *** donos do estacionamento tao vendo que cada dia tem mais moto, agora eles querem inventar que vao cobrar para as motos...mais eu acho que nao vai funcionar nao. :NOOK:
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  8. #8
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: Na sua cidade, você percebeu um aumento enorme na frota de motos?

    Opa.. olha a galera de Sorocity ai !!!

    Realemente aki o crescimento tem sido MUITO grande... cada dia vc ve mais e mais motos... eh algo impressionante mesmo... bom por um lado, ruim por outro... mas pode contar que as motos vão dominar o mundo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    Devido ao baixo custo e essa onda de motos chinesas muito baratas cada vez aumenta mais o numero de motos nas ruas... o que gera maior concorrencia e consequentemente preços mais baixos... contudo se ve cada vez mais "ze ruela" pilotando moto... eh cada maluko, o cidadão não sabe nem se equilibrar em cima da moto, total despreparo.. e isso me preocupa muito...

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Na sua cidade, você percebeu um aumento enorme na frota de motos?

    A Faculdade onde estudo teve que aumentar o estacionamento para motos...
    A Dafra tem menos de 1 mês aqui mas já estou vendo com uma certa frequência a speed.
    Mas a moto que você mais vê aqui é a danada da PQP... tem muleque de 13- 14 ano que os pais (loucos inconsequentes) dão...

    abraço!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  10. #10
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Na sua cidade, você percebeu um aumento enorme na frota de motos?

    aqui em vitoria-ES sem duvidas... ate quem tinha medo de moto esta comprando... pois o transito aqui esta cada dia pior e a saída e as motocas... no meu trabalho mesmo antes do tinha 1 cara que tinha... agora tem 8 ...

    sobre ter ficado mais perigoso.... axo que ficou muito mais mesmo ... que aqui tem muita gente que numca andou de moto e ta comprando ... ai faz cada m.. no transito ... esse dias mesmo tava de carro e quase peguei o cara 2 vezes ... para vcs ter ideia ... axo que ele esqueceu para que serve retrovisor da moto...

    mas fazer o que se as auto escolas nao treinam seus alunos direitos ou detran que nao tem provas mais difíceis

    o jeito e segui o ditado (dirigir para gente e para os outros)
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    44
    Posts
    604

    Re: Na sua cidade, você percebeu um aumento enorme na frota de motos?

    Tenho reparado não no aumento de motos e sim no aumento de acidentes com moto. Todo dia a toda hora escuto no rádio.
    [img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]

  12. #12
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Na sua cidade, você percebeu um aumento enorme na frota de motos?

    Aqui a impressão que eu tenho é que de uns 2 anos para cá estabilizou o número de motos, até 2006 cresceu absurdos, agora o pessoal esta apenas trocando de moto e fazendo UP para motos de 250cc que antes eram poucas.
    Eduardo

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.309

    Re: Na sua cidade, você percebeu um aumento enorme na frota de motos?

    por aqui não dá para perceber muito, mas está aumentando sim

  14. #14
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Na sua cidade, você percebeu um aumento enorme na frota de motos?

    nao só d e moto

    Regiao central ja ta ate meio q virando "sao paulo" muitos veiculos pra pouca rua

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Ninja Pontes
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    44
    Posts
    289

    Re: Na sua cidade, você percebeu um aumento enorme na frota de motos?

    sao paulo ja tem congestionamento de motos... mas eh mais por causa de nego aprendendo a pilotar atrasando o corredor...
    ta aumentando muito e a tendencia eh piorar o transito.. falando nas minas, no estacionamento onde eu paro a minha (shopping eldorado) ja mina de comet 2008 e fazer 2007... loko!
    Atuais: Z800 2013 e YS 250 Fazer roxa 2013
    Ex ER6N (Excelente, impressiona mesmo com apenas 2 cilindros).
    Ex CB300 (mais ou menos).
    Ex GS 500 2008 (Excelente, recomendo)
    Ex YBR 125 Preta 2008 (só posso dizer que superou todas as minhas expectativas...)
    Ex Comet Phase 2 Amarela 2007 (Vendi por não aguentar mantê-la)
    Ex YS 250 Fazer Vermelha 06/06 (Furtada)
    Ex CB400 81 prata (poltrona sobre rodas) - vendida a mó cara

    CarSystem pagou a minha Fazer que foi furtada e nao encontraram!

 

 

Tópicos Similares

  1. Up na Frota
    Por jmn83 no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 10-08-11, 21:59
  2. Respostas: 6
    Último Post: 09-06-11, 14:13
  3. Frota do Douglas 00 com mais uma integrante...
    Por DOUGLAS 00 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 06-11-09, 16:19
  4. A Cidade das motos...
    Por pedrohools no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 21-10-08, 22:40
  5. Movido: A Cidade das motos...
    Por Furious VIPER no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 20-10-08, 21:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •