Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Pézinho X Cavalete influência ?

    Pessoal, no meu antigo emprego, como a moto ficava em um lugar meio inclinado e cheio de outras motos, sempre deixava no cavalete, peguei o costume e usava em casa também, a moto funcionava que era uma beleza,

    agora no meu novo trampo, como é um lugar mais sussegado, comecei a deixar no pézinho, logo em casa também, e notei que a moto começo a fica ruim de mais na hora que eu saio com ela, principalmente de manhã. qualquer coisa morre, e só pega se puxar o afogador, até ela esquentar todas as preferenciais é aquele sofrimento, tenho que ficar bombando o acelerador para não morrer.

    me cansei disso e voltei a colocar no cavalete, e tcharam! fico uma beleza de volta, só de teste hoje ela passou a noite no pézinho, e adivinhem? morreu um monte, e só pegava com o afogador.

    será que é bobagem minha? era apenas coincidência ? ou realmente a posição, por ela ficar inclinada ou não, influencia com o funcionamento? se sim, acredito que dever ser por causa da gasosa que fica no carburador, estou correto?


  2. #2
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Pézinho X Cavalete influência ?

    Mais provável que sua moto esteja com problema na agulha/bóia e está afogando quando fica inclinada. Experimente deixar no descanso lateral com a torneira fechada pra ver se muda algumam coisa.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: Pézinho X Cavalete influência ?

    É, quando fica no pézinho o óleo do motor fica "de lado" e a gasolina também, mas para dar problema tu teria que ligar a moto e sair direto... o ideal é colocar a moto "em pé" , ligar, esquentar um pouco e sair.
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Pézinho X Cavalete influência ?

    Citação Postado originalmente por Fernando Oliveira Ver Post
    É, quando fica no pézinho o óleo do motor fica "de lado" e a gasolina também, mas para dar problema tu teria que ligar a moto e sair direto... o ideal é colocar a moto "em pé" , ligar, esquentar um pouco e sair.
    para falar a verdade saio direto.... :G hehehehe, mas não saio no pau, vou indo devagarzinho para ela ir esquentando,  é que é ruim ficar esquentando ali parada, fica morrendo. mas vou tentar.

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Mais provável que sua moto esteja com problema na agulha/bóia e está afogando quando fica inclinada. Experimente deixar no descanso lateral com a torneira fechada pra ver se muda algumam coisa.
    geralmente eu fecho a torneira, mas acho que não faz muita diferença, pois ainda tem gasosa no carburador e na mangueira, acho que daria se queimasse tudo antes né?


    então talvez fique afogada quando está inclinada?

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Pézinho X Cavalete influência ?

    Minhas duas últimas motos não tinham cavalete e nunca deram tal problema.
    Talvez eu esteja falando besteira agora tá mas penso que...,
    Tanto óleo como gasolina são fluídos.... o óleo usual de motos 4T não influencia na partida do motor e sim em sua lubrificação, logo, é possível ligar um motor sem óleo (quebrá-lo em seguida também), já a gasolina no tanque não tem nexo, o tanque mesmo na reserva tem gasolina no fundo do tanque, agora o carburador, dentro da cuba sempre fica gasolina, se não me engano a cuba também fica sempre cheia de combustível... em dias muito quentes a gasolina pode evaporar e sair pelo suspiro, mas não que saia algo considerável a ponto de não ligar a moto...
    Enfim, acho que moto x cavalete x pezinho, tanto faz, tanto que várias motos não tem cavalete.
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Pézinho X Cavalete influência ?

    Tem motos que apresentam esse problema, é um tanto normal, ainda mais se a agulha estiver um pouco suja.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Pézinho X Cavalete influência ?

    Citação Postado originalmente por rockerva Ver Post
    Minhas duas últimas motos não tinham cavalete e nunca deram tal problema.
    Talvez eu esteja falando besteira agora tá mas penso que...,
    Tanto óleo como gasolina são fluídos.... o óleo usual de motos 4T não influencia na partida do motor e sim em sua lubrificação, logo, é possível ligar um motor sem óleo (quebrá-lo em seguida também), já a gasolina no tanque não tem nexo, o tanque mesmo na reserva tem gasolina no fundo do tanque, agora o carburador, dentro da cuba sempre fica gasolina, se não me engano a cuba também fica sempre cheia de combustível... em dias muito quentes a gasolina pode evaporar e sair pelo suspiro, mas não que saia algo considerável a ponto de não ligar a moto...
    Enfim, acho que moto x cavalete x pezinho, tanto faz, tanto que várias motos não tem cavalete.
    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Tem motos que apresentam esse problema, é um tanto normal, ainda mais se a agulha estiver um pouco suja.
    posso estar falando besteira, mas acho que talvez a "qualidade " do carburador influencie,  o da titan é mais sem vergonha, já o da cg sport e de twister (que não tem cavalete) são carburadores a vácuo . será que faz diferença?

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Pézinho X Cavalete influência ?

    O tipo de carburador não influencia não. De qq forma se tiver procupado, abra o seu carb e limpe bem, e confira a altura da bóia.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Pézinho X Cavalete influência ?

    pelas respostas do pessoal acho que solucionei minha duvida, aparentemente o ângulo em que a moto fique parada pode influenciar. só não entendo o porque.

    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    De qq forma se tiver procupado, abra o seu carb e limpe bem, e confira a altura da bóia.
    na verdade não estou preocupado, era só uma duvida mesmo, vou manter o costume de usar o cavalete e vou começar a esquenta-lá antes de sair, caso fique critico limpo o carburador, mas não surgiu essa necessidade. vlw

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: Pézinho X Cavalete influência ?

    Uai gente...sem misterio...a moto do amigo gosta de ficar no cavalete...quando bota no pezinho...RECLAMA...he he he!
    Moto tambem não gosta de ser emprestada...podem notar que quando vc empresta, ela nunca volta a mesma...sempre vc nota algo de diferente (pra pior) nela.
    Ihhhh...que foi gente...por que tão me olhando com essa cara?? :0_0: :0_0: :0_0: :G :G
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Pézinho X Cavalete influência ?

    doidera total


    nao sabia dessa

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Canelinha - SC
    Idade
    33
    Posts
    1.164

    Re: Pézinho X Cavalete influência ?

    doidera mesmo... :lol:

    sabado de manha fui trabalhar com a bros... estava frio e a moto não tinha sido ligada a 1 semana... e ela pegou na primeira pedalada (KS :stop...
    quando comprei a bros, os caras da honda me disseram q ela era ruim de ligar, principalmente no inverno, mas pelo contrario, sempre pegou fácil, 1,2,3 pedalada ela pega sem problemas... mas ultimamente q ela deu uma piorada pq eu estraguei o cachimbo ali da vela... 20 R$ um novo, sabado vou pegar ela de novo e ja coloco pra não ter maiores problemas...

    ahh... mas a ESD é uma porr@ pra ligar... meu amigo tem uma, e só liga com o afogador :0_0:

    mas essa ai do pesinho é nova pra mim... :P

    T+

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Pézinho X Cavalete influência ?

    Eu acho que deve ter algum problema na agulha ou bóia, algo nessa area. Deveria ficar normal sem depender de como você deixou ela.

  14. #14
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148

    Re: Pézinho X Cavalete influência ?

    Cara, de qualquer forma...eu só deixo ela no cavalete, e sempre esquento o motor uns 2-3 minutos antes de sair de manhã. E não tenho problema algum...

    Eu não gosto de deixar no "pezinho" porque volta e meia a moto dá um tranco em pequenos escorregões e tal. Só deixo no pezinho se a parada for rapidinha e se o piso for áspero.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Pézinho X Cavalete influência ?

    normalmente eu paro minha moto no pezinho mesmo.. mas geralmente ela pega facil

    dai qdo ta mto friu qdo ela pega de primeira mas tem q fika acelerandinhu... se eu dexa morre ae soh pega de novo com afogador

    qdo ta quente nao tenho problemas com isso..

    mas eu axava q ter q usar o afogador de manha era normal.. brinde se nao precisa-se usa-lo hahah!!.. agora cafundi..

    nao vo faze o teste de noite co cabalete central pq lah ein casa atrapalha os carro.. vo ve se dexo qalq dia ake no trampo! :OK:
    ....

 

 

Tópicos Similares

  1. Estribo quebrado ( pezinho de descanso )
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 19-04-10, 00:43
  2. corta corrente no pezinho
    Por ikarusmetal no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 11-01-10, 23:21
  3. Borracha no pézinho da moto, tem como?
    Por danielpaiva no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 09-05-08, 21:05
  4. Pézinho ou abaixado?
    Por Sisso KavanhaK no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 20-05-07, 16:50
  5. 29 06 Pezinho.....
    Por djpiui no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 06-07-05, 15:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •