Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 39
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Comparativo das 250 custom

    Pois bem galera, nunca fui muito [s]fan[/s] fã de custom, mas com a chegada de diversas opções no mercado, gostaria de saber opinião de quem tem e se acha melhor que as "city".

    - Tem a mesma capacidade de esterçamento do guidon ?

    - O fato de terem o banco do motorista mais baixo e a modificação do centro de gravidade não faz com que sintamos mais a imperfeições e buracos da pista ?

    - O peso muito maior que de uma city não prejudica a manutenção de correntes e afins, além de ser muito mais difícil de mover a moto ?

    - O que vale mais nessa categoria preço baixo ou mais motor ?

    Agradeço as respostas. Abaixo um resumo do comparativo.


    Comparativo entre a AMAZONAS AME CI250, FYM FY250, KASINSKI MIRAGE 250 e a SUNDOWN VBLABE 250.

    AMAZONAS AME C1 250
    A dupla de faróis de neblina dá um ar de moto grande à pequena Amazonas.
    Ela é a única com motor monocilíndrico, porém suas cifras de potência e seu números de desempenho ficaram dentro da média mesmo no ítem retomada.
    O câmbio não é muito preciso pois os engates são duros e às vezes e]é difícil encontrar o ponto morto.
    FICHA TÉCNICA:
    Preço: R$ 13.200,
    Motor: Monocilíndrico OHC, 4 válvulas por cilindro,
    Potência máxima: 21,5 cv a 6.700rpm,
    Aceleração: 0 a 100km/h 15s80 - distância 297,4
    Velocidade Máxima: Real 119,73km/h - Indicada 120km/h
    Frenagem: 80 a 0 km/h - Distância 30,6 m - Tempo 3s00
    Consumo: Médio 20,18 km/litros - Autonomia - 363km
    AVALIAÇÃO FINAL : 7,6

    Positivo: Design, freio dianteiro.
    Negativo: Motor ruidoso, falta de estabilidade.

    FYM FY 250
    O motor é o único bicilíndrico do comparativo e também o menos potente. A FYM conta com o exclusivo cavalete central que é ótimo para realizar manutenções.
    Foi a moto que apresentou os piores números em todas as provas de desempenho.
    FICHA TÉCNICA:
    Preço: R$ 9.250,
    Motor: bicilíndrico OHC, 2 válvulas por cilindro,
    Potência máxima: 17 cv a 8.500rpm,
    Aceleração: 0 a 100km/h 20s68 - distância 416,6
    Velocidade Máxima: Real 109,97km/h - Indicada 125km/h
    Frenagem: 80 a 0 km/h - Distância 31,34 m - Tempo 3s10
    Consumo: Médio 20,96 km/litros - Autonomia - 293km
    AVALIAÇÃO FINAL : 7,7

    Positivo: Preço, freio dianteiro
    Negativo: Vibração, falta de conforto

    KASINSKI MIRAGE 250
    A Kasinski mirage 250 foi eleita por unanimidade a melhor moto do comparativo. Seu motor garante as melhores acelerações e atingiu 134km/h contra 119km/h da concorrente mais próxima.
    FICHA TÉCNICA:
    Preço: R$ 14.890,
    Motor: bicicilíndrico em V, 2 válvulas por cilindro,
    Potência máxima: 27,9 cv a 10.000rpm,
    Aceleração: 0 a 100km/h 11s10 - distância 195,7
    Velocidade Maxima: Real 134,08km/h - Indicada 138km/h
    Frenagem: 80 a 0 km/h - Distância 26,2 m - Tempo 2s85
    Consumo: Médio 21,7 km/litros - Autonomia - 303km
    AVALIAÇÃO FINAL : 8,2

    Positivo: motor, equilíbrio.
    Negativo: Preço.

    SUNDOWN VBLADE 250
    A Vblade 250 ficou bastante conhecida no mercado e fechou o ano passado como líder da categoria, graças ao preço inferior ao da Mirage.
    O câmbio assim como todas as concorrentes, é um pouco impreciso nos engates, porém sua relação curta ajudou nas retomadas de velocidade.
    FICHA TÉCNICA:
    Preço: R$ 13.700,
    Motor: bicicilíndrico em V, 2 válvulas por cilindro,
    Potência máxima: 19,5 cv a 8.000rpm,
    Aceleração: 0 a 100km/h 16s47 - distância 314,1
    Velocidade Máxima: Real 117,09km/h - Indicada 115km/h
    Frenagem: 80 a 0 km/h - Distância 38,2 m - Tempo 3s35
    Consumo: Médio 28,69km/litros - Autonomia - 401km
    AVALIAÇÃO FINAL : 7,6

    Positivo: Garantia de 2 anos, motor.
    Negativo: Freios, design.


    CONCLUSÃO FINAL:
    A Mirage 250 é a melhor moto do comparativo, enquanto a FYM fica em segundo, muito próximo das outras duas. Entre a Vblade e a Amazonas, elas são bastante parecidas, sendo uma melhor do que a outra em alguns aspectos. Se olharmos a relação a relação custo/benefício a FYM leva o título com facilidade, seguida pela Mirage que, apesar de ser um pouco mais cara, a diferença no conjunto compensa.



    Texto extraído de revista especializada.
    revista motociclismo edição de março/08

    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: Comparativo das 250 custom

    Passeando no tópico "pesadelo chinês", vi que iniciaram a conversa das 250cc, mas mesmo assim gostaria da opinião de quem as tem, já teve, ou já andou numa. Abraços.
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  3. #3
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Comparativo das 250 custom

    Custom que mal chega a 100km por hora é sofrível para viajar, prefiro uma Shadow600 bem usadinha ou ou até uma savage com um martelão de 650cc.
    Eduardo

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Comparativo das 250 custom

    O visual da Mirage eu acho bem melhor, num gosto do guidão dela, prefiro o antigo que é baixo e mais aberto, a FYN também é bonita, mas eu iria de Mirage.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Sapucaia do Sul - RS - Estado do Rock
    Posts
    957

    Re: Comparativo das 250 custom

    Provávelmente vêmos poucas destas rodando pelas ruas porque todas são consideradas "made in china". É um mercado pouco explorado, que tende a ter um bom crescimento. Das quatro citadas só não andei na Amazonas.
    Todas são boas motos, andei devagarzinho com todas, não pude perceber qual é melhor e qual é pior. Andando devagar, todas três que andei são muito boas.
    Leve desvantagem para a FYM no quisito visual, VBlade e Mirage são mais bonitas.
    [red]Rocksul[/red]: †18/09/06 -28/12/07 + = [red]Rockerva[/red]: †25/01/08 - 06/12/2008+
    400CC fazendo 24Km/l?? 500CC fazendo 23Km/l? Clique aqui e saiba quem faz estas façanhas!!
    Campanha: Não compre uma 250, compre uma GS 500!!! Gaste muito menos e ande muito mais.
    Seja um motociclista feliz, seja um Super Motard Raider

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Comparativo das 250 custom

    Se for para viagens sem pressa acho que qualquer uma serve se for comparar a velocidade final delas.
    Mas acho que a 100km/h elas devem sofrer um pouco.
    Não tenho nem tive custom, mas acho que uma boa opção seria uma Custom usada e mais potente para viagens.
    Só pra cidade ainda prefiro street e trail.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Comparativo das 250 custom

    gosto muito das FYM 250 mas recomendaria uma mirage pelo melhor conjunto e tbm por estar a mais tempo no mercado e ser uma coisa fina ...muito linda ...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: Comparativo das 250 custom

    A Mirage tá seguinte "promoção" Entrada de R$ 2.183 + 50 de R$ 399, soma-se a isso R$ 400,00 de TAC (que foi extinta em abril sua cobrança, mas acho que esqueceram de avisar a kasinski) + frete (valor não divulgado)

    [size=14pt]Total da moto R$ 23.213 + Frete[/size] O_O

    Desanima o véio... R$ 24 "pila" numa 250cc :d
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: Comparativo das 250 custom

    Citação Postado originalmente por rockerva Ver Post
    Provávelmente vêmos poucas destas rodando pelas ruas porque todas são consideradas "made in china". É um mercado pouco explorado, que tende a ter um bom crescimento. Das quatro citadas só não andei na Amazonas.
    Todas são boas motos, andei devagarzinho com todas, não pude perceber qual é melhor e qual é pior. Andando devagar, todas três que andei são muito boas.
    Leve desvantagem para a FYM no quisito visual, VBlade e Mirage são mais bonitas.
    Já me dá uma referência, valeu !

    Continuam dando opinião, por favor !
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Comparativo das 250 custom

    Total da moto R$ 23.213 + Frete
    uma Drag star ta esse preço e as HD XL 883 ta logo ali por 25 mil...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  11. #11
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Comparativo das 250 custom

    Citação Postado originalmente por Fernando Oliveira Ver Post
    A Mirage tá seguinte "promoção" Entrada de R$ 2.183 + 50 de R$ 399, soma-se a isso R$ 400,00 de TAC (que foi extinta em abril sua cobrança, mas acho que esqueceram de avisar a kasinski) + frete (valor não divulgado)

    [size=14pt]Total da moto R$ 23.213 + Frete[/size] O_O

    Desanima o véio... R$ 24 "pila" numa 250cc :d
    Por este preço você compra uma Shadow600 2005, 2006 ou até Drag Star 2007, só louco para pagar R$24.000 em uma 250.
    Eduardo

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: Comparativo das 250 custom

    No site da Kasinski preço bom mesmo só das 125 e 150cc tão fazendo um "carnaval" de promoção ! :sorvete:
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: Comparativo das 250 custom

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Por este preço você compra uma Shadow600 2005, 2006 ou até Drag Star 2007, só louco para pagar R$24.000 em uma 250.
    É uma, ou então comprar à vista. Daria a YES + uns 10 conto. Din-din até tem, difícil é convencer a dona encrenca que isso é "prioritário" e não a pintura da fachada, a troca do carro, a troca da TV, do sofá da sala... :P

    Putz, aproveitem enquanto não são casados !
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Posts
    3.562

    Re: Comparativo das 250 custom

    a FY eh massa neh.. mas a mirage é mais bunita..

    só q u preço :0_0: .. o preço da fy250 é mto bom!

    esses dia vi uma na rua e fikei dando uma olhada nela e axei bem legal.. a moto eh baixinha bunita .. mto show... soh nao penso mto ein coimpra uma moto dessa pq nao sei se seria boa pra roda no dia a dia! :P
    ....

  15. #15
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Comparativo das 250 custom

    Não é pagar 23 mil a vista numa Mirage. O total do financiamento que dá isso. Financiar uma Drag, por exemplo, vai pagar no final uns 40 mil Reais.

    Quanto a viajar com essas motos, acho que nem foram feitas para isso. São apenas modelos custom para serem usadas na cidade, sendo uma opção para quem quer algo diferente.

    Motos custom não costumam ter muita velocidade final, pois são motos para um público que quer andar na boa, sem muita pressa.

    Quando a andar na cidade, pegando engarrafamento, eu uso uma Drag, a qual deve ser muito mais difícil entrar num corredor do que essas 250cc. Então posso julgar que elas não devem ter muito problema para isso.

    A suspenção trazeira da Drag é uma droga. Quando passo num buraco são as minhas costas que sentem. Mas isso não deve ocorrer com as 250, pois possuem suspenções completamente diferentes da minha Yamaha.

    Quanto comprar uma usada, acho que até vale a pena. Tem um amigo meu vendendo uma 535 excelente. A moto é muito bem cuidada e ele tá pedindo 13 mil, o que é menos que o valor de uma Mirage. Só é ruim pra financiar, pois os juros para motos usadas são muito altos.

    Moto custom é estilo. Há até outros tipos de motocicletas que se adaptam melhor para viagem e para andar na cidade, mas chegar numa custom toda equipada tem o seu charme e o seu diferencial. Quando eu ando na minha Intruder 125, toda equipadinha e com alforges sou até respeitado pela maioria dos motoristas, diferente de quando eu andava numa Twister.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

 

 

Tópicos Similares

  1. comparativo de motos 600cc
    Por jott257 no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 14-02-11, 00:46
  2. comparativo CRZ 150 vs XTZ 125.
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 03-11-10, 03:01
  3. Comparativo de motos Trail's
    Por Sam_2006 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 09-02-09, 15:42
  4. Comparativo novas CGs x YBRs
    Por lute no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 05-01-09, 19:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •