Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 34
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    456

    Re: transmissão por correia

    Boa Marcão! Um video bem esclarecedor!
    Se eu conseguir um amigo com acesso a tornearia, vou fazer a experiencia...acho que vale a pena tentar se não for gastar muito.
    Se quem rouba, não tivesse pra quem vender...ele não roubaria e você não seria ROUBADO!!!

    Sandro
    GG97bm
    STX200

  2. #17
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: transmissão por correia

    vcs estão equivocados.....


    a transmissão por corrente, realmente nas motos é a que melhor se enquadra no quesito transmissão de potencia x custo. ela é uma relação barata, leve e transmite praticamente o que chega a ela de potencia.


    a transmissão por eixo cardã, perde potencia sim, masa na ordem de 5% em relação a corrente. é basico.. isso vai depender do comprimento do eixo ao peso das partes moveis dele. exemplo.. um cardã feito de aço rouba bem mais potencia do que um feito de titânio, e ou de fibra de carbono. eu tive uma virago 535, que é a unica medida cilindrada que teve no brasil com cardã . no exterior tinha uma yamaha tricilindrica com cardã. vi uma aqui em rio preto esses dias reformando.


    eu diria que eh melhor é a correia, pq ela num ronca.. num suja, perde potencia sim, na casa dos 10% mas eh a mais duradoura e silenciosa que tem. duradoura no quesito manuntenção. algumas tem pré tensor.. nunca precisa que esquente a cabeça com ela

    se vale adptar? pouura se vale. mas tira qdo vender a moto pra por em outra. faz esquema do tipo "universal"

  3. #18
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: transmissão por correia

    A transmissão por correia é fantástica, vejam que todos os CVTs são correias, duram muito, nas motos com correias, como as citadas acima, o silêncio da transmissão é espetacular. Não precisa lubrificar, o que já é ótimo. Quanto ao cardã é muito caro, mas seria uma ótima opção mesmo para as pequenas. Mas tudo isso é sonho, pois, jamais irão colocar cardã em moto pequena e nem correia também, infelizmente. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: transmissão por correia

    Outro dia mesmo tinha pensado nisso. acho correia forma de transmissao mais inteligente para uma pequena urbana. corrente é um pé no saco

    interessante mesmo seria se a fazer já utilizasse correia. injecao e correia, perfeito!
    Bruno

  5. #20
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: transmissão por correia

    poderia subir pra uns 12 mil a fazer que nego pagava......


    sendo injeção, correia e freio a disco traseiro. iria ser um sucesso

  6. #21
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: transmissão por correia

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    A transmissão por correia é fantástica, vejam que todos os CVTs são correias, duram muito, nas motos com correias, como as citadas acima, o silêncio da transmissão é espetacular. Não precisa lubrificar, o que já é ótimo. Quanto ao cardã é muito caro, mas seria uma ótima opção mesmo para as pequenas. Mas tudo isso é sonho, pois, jamais irão colocar cardã em moto pequena e nem correia também, infelizmente. Um grande abraço a todos os irmãos.
    correia podem ate por amigo Ivan ...mas carda so de 250 pra cima mesmo...valeu.... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  7. #22
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: transmissão por correia

    Citação Postado originalmente por barbeirorp Ver Post
    poderia subir pra uns 12 mil a fazer que nego pagava......


    sendo injeção, correia e freio a disco traseiro. iria ser um sucesso
    O foda é q o Brasil dificilmente inventa algo.. só pega os restos dos outros países (os amis ricos, claro.. hehe)... se pudessem inventar... realmente seria sucesso totaaaaaaaaaaal...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #23
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: transmissão por correia

    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Não vejo porque ser tão caro assim...basta mandar o torneiro fazer as duas polias na mesma razão da relação com corrente, comprar a correia dentada que não é nenhum absurdo e instalar. Quem tem acesso a tornearia fica mais facil ainda.
    Creio que o custo não passe de uns 250,00. Se formos colocar a vida util de uns 200.000km, quantas relaçoes e correntes já foram trocadas? quantos reapertos e lubrificações? Já pesaram isso?
    AGM2112...voce não sabia que a tração por correia só perde para o cardan? ela é superior a corrente e inferior ao cardan. dá só uma pesquisada na net.
    Trocar a coroa / pinhão por uma polia é mole. Quero ver fazer o esticador pra compensar a alteração de distância entre eles durante o curso da suspensão pra correia não patinar. Em scooters é mole, afinal o motor vai fixo no conjunto da suspensão traseira.

    Se fosse algo tão simples e barato assim, você acha que ainda existiriam correntes ?
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  9. #24
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: transmissão por correia

    Pensei em fazer algo parecido uma vez, naqueles momentos que vc tá de bobeira pensando aí vem a pergunta: Como fazer as polias e adequar elas para se ter uma relação de marchas corretas?

    É complicado, creio que terá que fazer muitas polias e calcular bastante para vc substituir sua corrente e ter uma mesma relação de marchas com a polia/correia. Eu achei muito boa a idéia pois é silenciosa, limpa e também deve ser bem mais macia, num deve dar trancos como as correntes. Talvez dê para usar as polias de carros e adaptar.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #25
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: transmissão por correia

    sera que a polias nao podem ser +/- do mesmo dianmetro da coroa e pião exitente na moto
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  11. #26
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: transmissão por correia

    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    sera que a polias nao podem ser +/- do mesmo dianmetro da coroa e pião exitente na moto
    Creio que sim, o problema vai ser o conjunto né, é saber daí qual correia vai servir. Tem que ir testando.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  12. #27
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: transmissão por correia

    a adaptação creio que não seja tão difícil de fazer, a coroa / pinhão é só fazer as polias com o mesmo engate, o problema é que a correia sempre terá que ficar esticada ( a corrente não) mas é só estudar um pouco, tipo, não tenho certeza, mas acho que mechendo a suspensão da moto não mude a tensão da correia, senão tem que fazer um esticador com uma mola bem potente

  13. #28
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Passo Fundo
    Idade
    38
    Posts
    379

    Re: transmissão por correia

    Magine a twister saindo dos 30000km da relação pros 160000...tah lokooooo o cara enjoa de andar e
    sem manitenção, ae q entra sem manutenção, ae com oq as empresas iriam ganhar???sem peças pra
    vender...nahhhh no brasil isso n acontecera tão cedooo
    [img width=433 height=130]http://i143.photobucket.com/albums/r152/ratopf/assinatura-3.jpg[/img]

  14. #29
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: transmissão por correia

    isso mesmo

    off:
    aqui perto tinha uma fábrica de despertadores, que faliu, faliu porque uma pessoa só comprava 1 despertador que durava a vida toda, eram realmente bons, bons demais, saca?

  15. #30
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: transmissão por correia

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Creio que sim, o problema vai ser o conjunto né, é saber daí qual correia vai servir. Tem que ir testando.
    acho que nao ... e so ir numa casa especializada e mostra para o cara ... que eles ja sabem ... axo que o problema mesmo e axar um bom toneiro para dazer isso aliadinho e bem balanceado, alem do encaixe dos dentes da correia
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida Correia de Transmissão
    Por felipe250 no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 18-06-11, 11:53
  2. Correia com folga
    Por Maximus no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 20-01-11, 12:05
  3. Lubrificando a Correia
    Por juniorseben no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 10-07-10, 20:27
  4. Proteção da correia na Yes
    Por thefalcon.red no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 21-06-08, 23:56
  5. Relação e Correia
    Por SKID OI! no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 26-05-05, 04:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •