Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Curitiba - PR
    Posts
    117

    Frio + bateria fraca?

    Não consegui bolar um título melhor.

    Seguinte, tenho uma intruder 2004 (ou seja, bateria quase 5 anos já). Sempre ligou na boa, menos em temperaturas inferiores a 10ºC, aí é um saco ligar.

    Já pra temperaturas mais baixas(menos de 6°) a bateria 'nem sinal de vida dá', ao invés do nhé nhé nhé alto característico da partida, ela faz 'nho nho nho' baixinho (heheh)

    Há uns 2 meses atrás ela(a moto) foi pra revisão e pedi pro mecânico avaliar a bateria, segundo ele, elá está ok.

    Como a moto não tem partida a pedal (ôo falta que me faz, viu) quando está muito frio eu tenho que fazer pegar no tranco.
    Terça passada estava 3°C, peguei no tranco, hoje estava -1°C, tranco novamente...

    A bateria está fraca ou a bateria é ruim mesmo?(ex: tem carga máxima mas no frio ela não consegue liberar a carga)

    Então, o que acham?

    Queria trocar de bateria, pra não ter problemas, queria por uma bem boa, que aguente o frio, consiga liberar uma boa carga... estaria na faixa de quanto? qual sugerem?
    ex: intruder 125cc 2004. 0,86kgfm de torque
    atual: fazer 2007. 2,1kgfm de torque.
    http://superfahrrad.googlepages.com

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Frio + bateria fraca?

    Aconteceu exatamente isso comigo hoje de manhã, não pegava de jeito nenhum a moto, e está bem frio, agora não sei se é culpa só do frio ou é a bateria que estava arriada, tive que pegar no tranco tbm.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Curitiba - PR
    Posts
    117

    Re: Frio + bateria fraca?

    Hum... São José dos Pinhais é bem perto de curitiba, então pegamos praticamente o mesmo frio hoje de manhã.

    Vamos ver o que o pessoal fala sobre o assunto e também se mais alguém teve esse problema, aí a culpa não seria totalmente da minha bateria velha e sim das condições inóspitas que esse frio desgraçado nos proporciona.... hahahahhaah :lol:
    ex: intruder 125cc 2004. 0,86kgfm de torque
    atual: fazer 2007. 2,1kgfm de torque.
    http://superfahrrad.googlepages.com

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Frio + bateria fraca?

    Primeira coisa: quer que sua bateria dure mais? SEMPRE puxe o afogador pela manhã, ou com o motor frio, não importa a época do ano.
    Segundo: qto mais frio maior será o atrito provocado pelo óleo do motor, então fica pior pra moto pegar mesmo(essa é pros espertos que acham que qto mais grosso o óleo melhor).
    terceiro: 5 anos!? já tá fazendo hora extra essa sua bateria faz uns 2 ou 3 anos. Troca ela!
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Curitiba - PR
    Posts
    117

    Re: Frio + bateria fraca?

    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    terceiro: 5 anos!? já tá fazendo hora extra essa sua bateria faz uns 2 ou 3 anos. Troca ela!
    Eu até concordo! a vida útil é de uns 3 anos, né?

    Só que segundo o mecânico, ela está boa... :G
    ex: intruder 125cc 2004. 0,86kgfm de torque
    atual: fazer 2007. 2,1kgfm de torque.
    http://superfahrrad.googlepages.com

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Frio + bateria fraca?

    Acho que seu mecânico não testou a amperagem dela a frio. Se ele testasse ela depois de ficar parada uma 10 horas o resultado seria outro, bateria velha perde a carga qdo parada.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Frio + bateria fraca?

    a minha bateria tem 1 ano, e sempre puxo o afogador de manhã, deve ser por causa do frio mesmo que não consigui dar a partida.

  8. #8
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Frio + bateria fraca?

    Troca ela, o frio não enfraquece a bateria, apenas exige mais dela para fazer pegar, se não da sinal é porque ela já era.
    Eduardo

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Curitiba - PR
    Posts
    117

    Re: Frio + bateria fraca?

    Se ele testasse ela depois de ficar parada uma 10 horas o resultado seria outro, bateria velha perde a carga qdo parada.
    Troca ela, o frio não enfraquece a bateria, apenas exige mais dela para fazer pegar, se não da sinal é porque ela já era.
    Beleza pessoal, vou considerar a troca, alguma sugestão?

    Intruder 125cc 2004.
    ex: intruder 125cc 2004. 0,86kgfm de torque
    atual: fazer 2007. 2,1kgfm de torque.
    http://superfahrrad.googlepages.com

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: Frio + bateria fraca?

    Route, Yuasa, megaville. Fuja de Ajax.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Curitiba - PR
    Posts
    117

    Re: Frio + bateria fraca?

    Beleza

    vi que a da intruder tem 8A e 12V, qualquer uma com essas especificações serve? (se for fisicamente possivel de encaixar no lugar da bateria, claro)

    ex: intruder 125cc 2004. 0,86kgfm de torque
    atual: fazer 2007. 2,1kgfm de torque.
    http://superfahrrad.googlepages.com

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: Frio + bateria fraca?

    A minha bateria nunca arriou, nem a Zero Grau !

    Mas o motor só pega no tranco numa temperatura tão baixa, mas aí o problema é o carburador. :s

    Se tiveres tempo antes de sair, coloca um jato de ar quente no pé do bura com secado de cabelo, tem que ser daqueles potentes, quando esquentar a moto pega ! :OK:
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Curitiba - PR
    Posts
    117

    Re: Frio + bateria fraca?

    Fernando Oliveira, então teve que pegar no tranco hoje?

    Não entendi direito, quando está muito frio a bateria funciona ok, porém vc tem que dar tranco do mesmo jeito? a moto não pega?

    ex: intruder 125cc 2004. 0,86kgfm de torque
    atual: fazer 2007. 2,1kgfm de torque.
    http://superfahrrad.googlepages.com

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: Frio + bateria fraca?

    Citação Postado originalmente por mr_fahrrad Ver Post
    Fernando Oliveira, então teve que pegar no tranco hoje?

    Não entendi direito, quando está muito frio a bateria funciona ok, porém vc tem que dar tranco do mesmo jeito? a moto não pega?
    Exatamente, a bateria tá dez, mas por causa do frio a moto não liga, gasolina gelada, bura gelado, etc e tal. No momento estou no RJ, mas no inverno passado e retrasado isso acontecia direto no tempo muito frio. Passei a colocar a moto dentro de casa e não mais na garagem, aí era moleza botar para pegar de manhãzinha ! tinha que levar a patroa na Unibrasil e lá também é um frio do barai, se esperasse para fazer uma prova a motinha já dava trabalho para ligar, mas só com frio entre 0 a 5°

    Outra coisa, nun frio desses quase toda moto tem dificuldade de ligar de manhã. Tinha um vizinho de CG e também apanhava para ligar a moto!
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: Frio + bateria fraca?

    Citação Postado originalmente por lagreca Ver Post
    Aconteceu exatamente isso comigo hoje de manhã, não pegava de jeito nenhum a moto, e está bem frio, agora não sei se é culpa só do frio ou é a bateria que estava arriada, tive que pegar no tranco tbm.
    Pô, a moto não pegou porque tu passou a noite no bar muvuca tomando um porre, bizoiando as minas acorda de manhã com ressaca e põe a culpa na bateria. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

 

 

Tópicos Similares

  1. rx fraca
    Por marcelo xl 250 no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 14-08-10, 23:11
  2. bateria fraca.
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 16-07-10, 15:54
  3. Bateria fraca novamente.... (que saco...)
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 20-11-06, 21:04
  4. Bateria fraca na 150
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 21-01-06, 00:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •