Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Cotia-SP
    Idade
    42
    Posts
    48

    Alguem costuma trafegar na Rod. Raposo Tavares-SP diariamente?

    A partir do mês que vem estava pensando em ir para facu de moto a noite, mas o pessoal do trampo (principalmente o chefe) está me desencorajando dizendo que cada 1 hora tem 3 acidentes com moto na rodovia, que a rodovia tem curvas mal projetadas, ultrapassam pela direita, dificilmente alguem dá seta, lotações apostam corrida para ver quem chega primeiro no ponto para pegar passageiros. Ainda mais que a semana passada morreu um conhecido nosso vitima de uma fechada.
    Se eu for de moto eu vou levar uns 40min para chegar na facu, já de onibus é 2hs. Vou fazer o trajeto Raposo / Marginal Pinheiros / Nações Unidas.

    Alguem que trafega frequentemente pode me dá ajuda, contando sua experiência? ou algo para que eu possa convencer os pessoal aqui.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    551

    Re: Alguem costuma trafegar na Rod. Raposo Tavares-SP diariamente?

    Esse risco você corre em qualquer rodovia, rua, viela, avenida, marginais, etc...
    Sucupira, Renan
    ________________________
    Yamaha XTZ 125 06/06
    Biz 125 KS 05/06 - Fire brand [vendida]

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Alguem costuma trafegar na Rod. Raposo Tavares-SP diariamente?

    Fox, primeiro, qual a sua experiência em uma estrada e principalmente na Marginal Pinheiros? em horário de Pico? Você se sente seguro a trafegar todos dias e fazer esse trajeto?
    Você tem consciência de que vai correr esses riscos todos os dias?, vc pilota com responsabilidade, com técnicas de direção defensiva? ou seja, vc pilota prevendo o que os outros motoristas, pedestres ou pilotos podem fazer, ou só olha pra frente e enrola o cabo?
    você só anda em corredor ou costuma utilizar uma vaga como a de carro (quando possível)que é um direito seu?

    Cara eu ando na rodovia anchieta todos dias, pego a rua vergueiro , av Brasil, passo perto do detran, 23 de maio, e tenho moto a pouco mais de um ano (ou seja , pouquíssima experiência, mas muita consciência), já vi muitos acidentes, mas graças a DEUS nunca participei deles, então aí vai da sua responsabilidade e conhecimento do local onde vc vai trafegar!!!!

    Abraço!!!

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Alguem costuma trafegar na Rod. Raposo Tavares-SP diariamente?

    Num conheço o trecho, perigoso deve ser e muito, tem muitos lugares que é assim, mas se vc dirigir na manha num limite de velocidade bom os riscos diminuem, tá certo que num tem como evitar as cagadas dos outros, mas não fazendo cagada já é um grande começo para se dirigir com segurança.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Jandira - SP
    Idade
    39
    Posts
    6.414

    Re: Alguem costuma trafegar na Rod. Raposo Tavares-SP diariamente?

    Fox, vai na fé cara..

    pessoas para te deixar com medo, vai ter um monte... se fosse ouvir as pessoas NUNCA teria comprado a moto
    vai alguns dias, só para ver com é. Vai na boa sossegado, pq caso aconteça algo, vc vai esta devagar...

    do resto.. manda bala cara...
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP (Pirituba)
    Idade
    39
    Posts
    727

    Re: Alguem costuma trafegar na Rod. Raposo Tavares-SP diariamente?

    Bom...Raposo Tavares realmente é perigosa..mto mais que marginal (exatamente pq tem mta lotação e onibus (de linha) andando por lá...) e mtas ruas terminam nela e acabam tendo que pegar a Raposo...(ae os carros saem devagar, e os que vem no embalo tem que desviar e tals)

    Ja passei de carro lá...e fiquei meio assim...de moto passaria mas sozinho, com garupa não (sozinho fica mais facil e rapido de agir)...

    Mas acho que isso não é problema...as vezes pego a Marginal Pinheiros, Tiete, Castelo Branco, Rodoanel, Anhanguera...vou só pela direita...e numa velocidade compativel com as dos carros...

    Indo na boa, e prestando atenção em tudo..vc pode ter sorte..!! Tenta ver outro caminho, pela Corifeu não rola? lá sei que é mais tranquilo pois andava td dia pra la indo pra facul (estudava em Osasco)...

    Obs. Pra quem não conhece a Raposo Tavares, me senti dirigindo por ela da mesma forma que dirigi na Regis Bitencourt (Nos primeiros Km daqui de SP), mas trocando os caminhoes pelas lotaçoes e onibus de linha....

    Abssssss
    Suzuki Yes - 07/07 - 38.000km (Vendida)
    Yamaha Lander XTZ250x - 09/09 (Atual)

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Cotia-SP
    Idade
    42
    Posts
    48

    Re: Alguem costuma trafegar na Rod. Raposo Tavares-SP diariamente?

    Eu piloto a mais de 2 anos, porém 90% em transito urbano mesmo dificilmente pego estrada, aplico sempre a direção defensiva e dificilmente me arrisco em manobra duvidosa, sempre equipado e até de joelheira em alguns casos.
    Estou ciente que por mais que a gente se cuide nada é 100% seguro, mas com essas medidas abaixa bastante a probabilidade de entrar nas estatisticas e para se acidentar basta estar vivo, tanto que agora quando eu estava indo para o banco um motoqueiro levou uma fechada perdeu o controle e acertou uma mina que estava na calçada... :d
    Quanto a minha pilotagem eu estou tranquilo, o que me preocupa é a dos outros!
    Pessoal valeu pelas dicas e informações!!!

    danielpaiva,

    Para chegar ate a Corifeu tem que fazer um tour por Itapevi, Jandira, Barueri e finalmente Osasco para pegar ela ficaria inviável infelizmente.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São Paulo - SP (Pirituba)
    Idade
    39
    Posts
    727

    Re: Alguem costuma trafegar na Rod. Raposo Tavares-SP diariamente?

    Citação Postado originalmente por Fox2k Ver Post
    danielpaiva,

    Para chegar ate a Corifeu tem que fazer um tour por Itapevi, Jandira, Barueri e finalmente Osasco para pegar ela ficaria inviável infelizmente.
    Ah cara...

    então não fique com medo não...ja que vc pilota tranquilo, sem se arriscar...vale pegar 1 semana de teste e ver se vale a pena!!
    Suzuki Yes - 07/07 - 38.000km (Vendida)
    Yamaha Lander XTZ250x - 09/09 (Atual)

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Alguem costuma trafegar na Rod. Raposo Tavares-SP diariamente?

    Fox, você está mais do que pronto pra enfrentar mais essa!!!
    Vai na fé e boas viagens!!!!
    Abraço!!!

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Cotia-SP
    Idade
    42
    Posts
    48

    Re: Alguem costuma trafegar na Rod. Raposo Tavares-SP diariamente?

    Valeu pela força pessoal!!!

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Alguem costuma trafegar na Rod. Raposo Tavares-SP diariamente?

    Ja q vai andar a noite, compra akeles coletes refletivos igual de guarda de transito, alem de ficar mais visivel quem sabe nao respeitam mais?

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Itapeví - SP
    Idade
    50
    Posts
    1.663

    Re: Alguem costuma trafegar na Rod. Raposo Tavares-SP diariamente?

    Por favor, me fale o horário exato que você pretende trafegar por lá e de onde vai partir pra trafegar por lá.

    Com essas informações que pedí, dá pra montar um bom parâmetro de o que você vai enfrentar naquela via que te dá alguma experiência em ultrapassagens nas curvas, mas que exigem muita, mas muita cautela mesmo, principalmente com os demais motoqueiros (como nós) que por lá passam, mas passam sempre bem acima do limite da via (80Km h)

    Abraços...
    Segue o Baile!!!

  13. #13
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Re: Alguem costuma trafegar na Rod. Raposo Tavares-SP diariamente?

    Já pilotei na Raposo Tavares, mas no Interior do Estado. Aqui na região de Sorocaba, a Raposo é perigosa, mas aqui são os caminhões e os rodotrens de 30 metros que dominam as pistas; isto sem falar que a rodovia corta um bairro pobre e a gurizada fica empinando pipa na beira da pista (já teve casos de morte de motociclistas por causa do cerol das pipas no trecho). Mesmo assim, os motociclistas são em grande número no trecho sorocabano da Raposo Tavares; não é raro ver na estrada garotas pilotando uma Burgman 125 "brigando" com gigantescos caminhões rodotrens com comprimento de 30 metros transportando celulose...

  14. #14
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Re: Alguem costuma trafegar na Rod. Raposo Tavares-SP diariamente?

    Agora, no trecho metropolitano da Raposo, em São Paulo, tem que tomar cuidado com os ônibus e as lotações, que dominam o trecho. Já passei por lá de carro, e praticamente não vi nenhuma moto na estrada entre o Rodoanel e Cotia.

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Cotia-SP
    Idade
    42
    Posts
    48

    Re: Alguem costuma trafegar na Rod. Raposo Tavares-SP diariamente?

    Citação Postado originalmente por hardmen Ver Post
    Por favor, me fale o horário exato que você pretende trafegar por lá e de onde vai partir pra trafegar por lá.

    Com essas informações que pedí, dá pra montar um bom parâmetro de o que você vai enfrentar naquela via que te dá alguma experiência em ultrapassagens nas curvas, mas que exigem muita, mas muita cautela mesmo, principalmente com os demais motoqueiros (como nós) que por lá passam, mas passam sempre bem acima do limite da via (80Km h)

    Abraços...
    Horario IDA saída 18hs até 19hs destino
    Horario VOLTA saída 23hs até 24hs destino

    Tenho 2 caminhos que posso seguir até Sto Amaro:

    1) Raposo > Marginal Pinheiros > Nações Unidas 40km
    2) Raposo > Morumbi > Nações Unidas 35km

    blz

 

 

Tópicos Similares

  1. Motociclista multado por trafegar entre os carros
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 29-08-10, 15:44
  2. Respostas: 31
    Último Post: 18-08-09, 21:05
  3. sao paulo quer proibir motos de trafegar entre carros
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 02-05-07, 20:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •