Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 37
  1. #16
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: 48 Km por litro (gas. Podium)? Será possivel?

    Ja fiz 46 com a YBR andando a 80 km/h....acho que ta certo sim Volverine!
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  2. #17
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: 48 Km por litro (gas. Podium)? Será possivel?

    sem quere zua, mas acho q c ta errano na conta!

    por 2 motivos
    - primeiro q Podium num da diferenca nenhuma na moto, so no psicologico!(a menos q seu motor se mechido)
    - pelo que vc falou, vc nao anda muito diferente de um monte de gente aqui q nao chegam nem perto dessa media, acho q vc acertou na conta dos 37 e dos 43 agora a do 48 deve ter alguma coisa errada tipo nao ter enchido o tanque todo ou ter anotado a kilometragem anterior errada, como vc mesmo falou seu velocimetro ta meio doidao e pode ser que isso afete o hodometro tbm
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: 48 Km por litro (gas. Podium)? Será possivel?

    Lagartixa, não discordo de vc, apesar de que, a diferença da Podium pra aditivada que eu falei ser muito pequena, ínfima, quase imperceptivel, hehehe.

    Mas de qlqr forma vou continuar fazendo a média e ver no que dá.


    Mas não discarto as hipoteses do Lagartixa não viu, por isso msm que vou continuar de olho, hehehe.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: 48 Km por litro (gas. Podium)? Será possivel?

    Eu acredito numa medição rapida, ou seja, abastecer pegar um estrada depois de 50km parar no posto pra abastecer denovo, agora na CIDADE ou no misto, cidade e estrada, andando o tanque todo é impossivel fazer 50km/l pra cima nas 125cc é oq eu acho.......

    Toda subida nossas motos deve fazer 15km/l, assim como nas descidas 75km/l, cada arrancada de semaforo o consumo sobe mto, portanto naum tendo arrancadas constantes ( na estrada ) o consumo numa velocidade naum alta 80-90km/h tende a diminuir mto.........
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  5. #20
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: 48 Km por litro (gas. Podium)? Será possivel?

    SuperKyo, só gostaria de deixar claro que fiz a medição num trecho misto, que aliás, está mais pra urbano msm, pq é onde utilizo a moto. Dificilmente pego só estrada e por isso seria mto dificil fazer a medição assim.

    Mas concordo ctg, é dificil ter uma boa autonomia no uso urbano ou misto, por isso msm não estou mto crente qto as mediçõs que fiz.









    Ps.: Daqui a pouco chega o Ivan com seu vasto conhecimento sobre o mundo das 2 rodas e acaba com a nossa diversão :lol: , isto é, ele chega e coloca um ponto final nessa questão de consumo, afinal, ele deve saber bem qto uma moto anda com 1 litro de gas.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  6. #21
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: 48 Km por litro (gas. Podium)? Será possivel?

    Tudo isso para economizar 3R$ por mes? Todo esse tempo e pensamento que voce ta usando, voce inventa um esquema para ganhar mais de 3R$ por mes facilmente :lol:
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  7. #22
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: 48 Km por litro (gas. Podium)? Será possivel?

    Citação Postado originalmente por Lagartixxa Ver Post
    sem quere zua, mas acho q c ta errano na conta!

    por 2 motivos
    - primeiro q Podium num da diferenca nenhuma na moto, so no psicologico!(a menos q seu motor se mechido)
    - pelo que vc falou, vc nao anda muito diferente de um monte de gente aqui q nao chegam nem perto dessa media, acho q vc acertou na conta dos 37 e dos 43 agora a do 48 deve ter alguma coisa errada tipo nao ter enchido o tanque todo ou ter anotado a kilometragem anterior errada, como vc mesmo falou seu velocimetro ta meio doidao e pode ser que isso afete o hodometro tbm
    E na conta dele deu 11km/l de diferença, foi o q eu disse. Mas ele quer saber se roda 48/litro, acho possivel sim mas tem q aguentar o monte de carro atras querendo te passar

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  8. #23
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: 48 Km por litro (gas. Podium)? Será possivel?

    Citação Postado originalmente por OptimusLeo Ver Post
    Tudo isso para economizar 3R$ por mes? Todo esse tempo e pensamento que voce ta usando, voce inventa um esquema para ganhar mais de 3R$ por mes facilmente :lol:
    Zoa não Optimus!!!!!!Eu tenho uma xing-ling pow!Quem sabe economizando estes 3 merréis eu compro uma TDM 900 algum dia!!!!!
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: 48 Km por litro (gas. Podium)? Será possivel?

    Meu melhor consumo com a YES foram 42km/l
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  10. #25
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: 48 Km por litro (gas. Podium)? Será possivel?

    Citação Postado originalmente por OptimusLeo Ver Post
    Tudo isso para economizar 3R$ por mes? Todo esse tempo e pensamento que voce ta usando, voce inventa um esquema para ganhar mais de 3R$ por mes facilmente :lol:
    Não é bem assim Leo, é como disse o Roberval:

    Citação Postado originalmente por Roberval3000 Ver Post
    [...] ele quer saber se roda 48/litro, acho possivel sim mas tem q aguentar o monte de carro atras querendo te passar
    E sinceramente, na cidade eu pego uns corredores (largos e de carros parados), mas na estrada o que mais vejo é carro me ultrapassando, pois vou bem na manha, não por economia, mas pq num vejo necessidade de ir correndo msm, afinal, melhor chegar atrasado do que não chegar, como aconteceu em 17 de agosto de 2007, ok.

    E só ressaltando, a minha dúvida é se é possivel fazer 48Km/litro com uma Titan 125cc. Se compensa ou não dae já é outra história, mas de qlqr forma, por mais que a economia seja pequena, já é uma economia, sem falar na possibilidade de economizar com oficina e o posto da aditivada, da comum e da Podium é o msm.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  11. #26
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: 48 Km por litro (gas. Podium)? Será possivel?

    CHEGUEI!!! Faz o seguinte, pega um pedaço de mangueirinha, alguma embalagem que caiba 1 litro de combustível. Ligue a ponta da mangueirinha no carburador, zera o odômetro e anda até a moto parar, depois veja no odômetro quantos quilômetros andou. É simples. Mas não esqueça de deixar gasolina no tanque para vc poder voltar :G. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #27
    Motociclista Avatar de alley.angelo
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Rio Branco - ACRE
    Idade
    37
    Posts
    866

    Re: 48 Km por litro (gas. Podium)? Será possivel?

    Boa ideia Ivan, vou tentar isso na Strada tb, a média dela é de 30km/L, mas logo quando pefgeui ela rodei no máximo a 40 km/h e fiz a incrivel marca de 40km/L
    Minha Gertrudes: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=21190.0
    [img width=173 height=130]https://lh3.googleusercontent.com/-XSWRPKvtvr4/TlZed3KFToI/AAAAAAAACEY/NDwoDD6-1eY/s288/0825_101821.jpg[/img]

  13. #28
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: 48 Km por litro (gas. Podium)? Será possivel?

    qnto a sua duvida pode ate ser que faça 48km/l
    mas eu duvido que ela faça essa media andando normalmente acompanhando o fluxo do transito a 60-80km/h igual vc falou q custuma andar

    falo isso pq a Ybr q é bem mais economica que as Titan 125 nao faz essa media andando nessa velocidade que falei!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re: 48 Km por litro (gas. Podium)? Será possivel?

    usei a ate agora so um tanque de podium e nao tive uma boa experiencia. Com uma criptom fui a curitiba uma vez, tem uma serra grande, 900 metros de altitude, pra subir fez 30km/l com ipiranga aditivada, e em curitiba coloquei podium, R$0,70 de diferenca por litro, so pra ver como era, ocara falou que a diferenca comensava pelos km que ela ia andar a mais, fui crente que ia fazer uma boa media, descendo a serra a moto fez 25km/l, por que nao sei. sei que a criptom fazia sempre entre30 e 33km/l.
    Qt a se é possivel eu digo que acho que é pois com a minha biz 125cc ja fiz 52km/l em estrada de chao nao passando de 60km/l com garuapa ja fiz na BR 48km/l sem passar de 90km/h. Na cidade andando entre 60 e 80 au faco a media de 40km/l.
    Entao digo que é possivel pois eu faco a media a todo tanque desde 0km e ja ta com 34000km jah. o que ja é um motor meia vida ou mais considerando que mais da metade dessa km ele passo na estrada andando no tudo que dá.

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  15. #30
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Curitiba-PR
    Idade
    41
    Posts
    167

    Re: 48 Km por litro (gas. Podium)? Será possivel?

    Uso Podium desde que tirei minha moto, tá agora com 5 k e sei que a diferença só é sentida em motos com taxa de compressão maiores que 10:1. Optei por essa gasolina pela "impressão" de que, em função do preço e 'público alvo', a chance de ser adulterada é menor. Por achar que ela vai ter uma queima mais completa, podendo minimizar a conta no mecânico e etc... Minhas médias são péssimas, mas sei que além da regulagem da Yes não estar 100%, meu modo de pilotar não é nem um pouco econômico.
    minha atual:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30893.0.html

    Yamaha YS 250 Fazer 2010

 

 

Tópicos Similares

  1. FZ 250 Fazer: possivel nova fazer...Será???
    Por honoratoV8 no fórum Área de debate
    Respostas: 77
    Último Post: 22-07-09, 11:09
  2. Respostas: 1
    Último Post: 23-05-09, 13:56
  3. Supra x Podium
    Por Hunter 123 no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 08-05-09, 23:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •