Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 31
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Preço de motos X preço de peças

    Num outro tópico, falaram que peças da Honda se encontra em qualquer esquina. Então me chegou ao pensamento o raciocínio abaixo.

    Quando falam contra as motos chinesas, um dos argumentos é que elas utilizam peças de qualidade duvidosa o que, paesar do baixo preço, não compensa comprar uma.

    Porém, quando alguns defendem a Honda ou a Yamara, um dos argumentos é o que citei acima: peças que se encontram em qualquer esquina. Peças baratas...claro.

    Mas, quando se compra uma moto cara, por causa da sua qualidade e duralibilidade, o motivo não cai por terra quando se compra peças de reposição baratas e de qualidade duvidosa?
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Preço de motos X preço de peças

    sim...tem muito nego alienado q compra TW ou as grandes da Honda pensando q as peças sao mais baratas e na TW ate hj so vi os piscas serem baratos pq sao os mesmo de CG...de resto eh a mesma coisa das Fz e Lander...alem do mais nao eh qq peça paralela q vc vai por na sua grande notavel...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Preço de motos X preço de peças

    Motor parcial Uno Fire na CVP......R$: 3.900,00 com mão de obra..........motor parcial Uno Fire 1.0 pedido direto na montadora (pelo nosso mecânico que é certificado Fiat lá em Tagua Norte perto da 17º DP)............R$: 1.800,00 com mão de obra inclusa.............o mesmo motor.....tá aqui com 80.000 KM tinindo.......

    Na dany motos tem painel original de Honda dispindurado nas prateleiras parecendo enfeite.....um colega meu lá da ETB teve que pedir em SP a carcaça do painel da Fazer...........

    No meu ponto de vista peça de Honda é fácil de achar porque simplesmente é a moto padrão nas oficinas independentes.....então é fácil de achar.....quanto a preço tem de pesquisar em tudo......já vi coisas em concessionária bem mais barata que lá na dany motos e vice versa........como disse Honda tem facilidade de achar.......esses dias mesmo eu estava vendo lá na dany motos os pneus da Twister saiam mais caros que 4 pneus aro 13" de marca para carro........outro detalhe é que existe uma cultura de comprar o bem e só depois o nêgo se toca para o detalhe da manutenção e custos operacionais no geral.....ai vê que é caro e quer remediar com peças porcas........que tem nêgo que compra uma Falcon no impulso/sonho e só depois que se toca que não pode mante-la....vixi isso tem de monte........

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Preço de motos X preço de peças

    É verdade cabra, é relativo isso, comprei muitas peças pra bolinha na Honda por ser original e mais barata que em outras lojas e de marca paralela ainda.

    Tem que estar atento, do mesmo jeito que tem mais peças, tem mais peças "xing-ling", e não se pode ter por referência essas peças, tem que sempre ver peças de 1ª linha e original.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Preço de motos X preço de peças

    honda barata de manter pra mim so as 125 e olhe lah ainda...as 150 muito nego aki em SP jah se ferrou em fazer motor ,carenagens entre outras coisas...CG 150 as peças eh bem mais caro q as Cg 125...e essa historia q nego compra Falcon e TW por impulso aki em SP eh o q mais tem...depois de assumir o carne q ve o tombo q eh a manutençao das 250 / 400...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re: Preço de motos X preço de peças

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    esses dias mesmo eu estava vendo lá na dany motos os pneus da Twister saiam mais caros que 4 pneus aro 13" de marca para carro........outro detalhe é que existe uma cultura de comprar o bem e só depois o nêgo se toca para o detalhe da manutenção e custos operacionais no geral.....ai vê que é caro e quer remediar com peças porcas........que tem nêgo que compra uma Falcon no impulso/sonho e só depois que se toca que não pode mante-la....vixi isso tem de monte........
    hauhua sem contar q os pneus do carro vão durar mais de 30milkm e da twister uns 12mil km, isso vale pra toda moto acima de 250, fazer, comet, virago, etc, economizar mais q carro só 200cc pra baixo

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Diamantina-MG / Rio Janeiro-RJ.
    Idade
    76
    Posts
    136

    Re: Preço de motos X preço de peças


    ola

    Uotro detalhe em comprar peças é prestar muita atenção porque cabem em diversos modelos e cc as mesmas peças. Principalmente se for yamaha - Cabos, molas, freio, discos de embreagem.........................eu não tenho dificuldade de encontrar peças pra minha RX,elas estam ai nas YBR - Virago - XT - etc...

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Preço de motos X preço de peças

    Ih depende muito, aliás não tem muito a ver.
    Muitas peças paralelas Honda/Yamaha são tão boas quanto as originais e valem a pena pagar menos.
    Exemplo disso foi quando o suporte de baixo do painel da minha motoca quebrou, paguei absurdos $2 no plástico tão bom quanto o original que custa quase $6.

    E outra, vc tem a opção de pagar menos e durar menos (paralela) ou pagar mais e durar mais (original), é uma escolha sua.

    Já nas xings você tá condenado a comprar uma peça de qualidade duvidosa vinda de fábrica sem opção.

    Mas sei lá, é por isso que eu acho que as xings vingariam se o mercado nacional de peças fosse impulsionado com a mesma fome que as marcas chegam aqui.

    E outra, será que essas marcas serão adaptadas a nova lei de emissão de poluentes?
    Se não forem podem se preparar que o efeito Daelim vai voltar :drool:
    *******************

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Preço de motos X preço de peças

    isso q eu fico chateado, a manutencao de uma 250 é muito cara pela moto q é.

    há peças q da pra comprar no paralelo (como a carenagem do farol que a paralela q eu vi era muito boa), mas outras nao, como por exemplo as sapatas do freio traseiro q troquei esses dias.
    comprei da marca cobreq (que se auto intitula "original") paguei 12 reais. um lixo de sapata, a regulagem estava quase no ultimo e uma folga absurda no pedal (fiquei quase um mes rodando e nada dela "assentar"). sabado agora desmontei a roda e joguei essas sapatas da cobreq no lixo. montei as sapatas originais e o freio ficou perfeito!!

    o problema é q me custou 58 reais, olhem a diferenca!!
    e as pastilhas da frente custam isso tb. um absurdo, mas fazer o q? logo vou ter q trocar e nem vou perder tempo colocando as cobreq q ja tinha comprado.

    se o pneu da twister custa essa camaradagem, imagina as peças de motor, freios, etc...

    uma pena!
    Bruno

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Preço de motos X preço de peças

    Eu sempre gosto de analisar as coisas de forma técnica pois assim creio que a visão de análise gera um resultado real e torna mais amplo....já a visão do "eu acho" é no meu ponto de vista extremamente limitada e minimalista.....então veja bem......

    O que eu observo é que o nêgo que está comprando carro/moto a última coisa que ele pensa é nos outros custos.....a possibilidade de um acidente, roubo/furto etc etc.....pega uma pessoa que comprou um carro/moto nova e pergunta para ele: "e ai cê já viu quanto é que custa para manter esse carro/moto?.....já parou para pensar na possibilidade que um dia pode bater etc e tal ou até ser furtado"....o indivíduo fica irritado com essa pergunta porque ele não aceita essa hipótese...o cabra só pensa no valor da prestação e quanto vai gastar de gasolina no mês e nada mais......as outras hipóteses são dados inadimissíveis de ser levados em conta......e é ai que tem uma multidão de nêgo endividado...lascado...etc e tal.....sem carro/moto e devendo com o nome sujo.......

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Preço de motos X preço de peças

    É bem isso cabra, quando estou a procura de carro/moto penso nisso, penso até na oficina da concessionária, disponibilidade de peças, se acha peças boas em auto-peças/moto-peças, num me preocupo muito se o carro é o mais vendido ou se é o que anda mais, acho importante analizar bem o "investimento" que vc tá tendo pra num ter dor de cabeça. No começo do ano tava vendo um carro, um 206 que tava em ótimo preço por aki, só que na minha cidade num tem concessionária Peugeot, então tirei da cabeça, embora ache o carro bem legal, imagine o carro apresentar um defeito e ter que levar de guincho até outra cidade. Está acontecendo muito com essas marcas de motos que vêm e vão.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  12. #12
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Preço de motos X preço de peças



    Parabéns pelo tópico. Estava pensando nestas questões tb.


    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Motor parcial Uno Fire na CVP......R$: 3.900,00 com mão de obra..........motor parcial Uno Fire 1.0 pedido direto na montadora (pelo nosso mecânico que é certificado Fiat lá em Tagua Norte perto da 17º DP)............R$: 1.800,00 com mão de obra inclusa.............o mesmo motor.....tá aqui com 80.000 KM tinindo.......

    Na dany motos tem painel original de Honda dispindurado nas prateleiras parecendo enfeite.....um colega meu lá da ETB teve que pedir em SP a carcaça do painel da Fazer...........

    No meu ponto de vista peça de Honda é fácil de achar porque simplesmente é a moto padrão nas oficinas independentes.....então é fácil de achar.....quanto a preço tem de pesquisar em tudo......já vi coisas em concessionária bem mais barata que lá na dany motos e vice versa........como disse Honda tem facilidade de achar.......esses dias mesmo eu estava vendo lá na dany motos os pneus da Twister saiam mais caros que 4 pneus aro 13" de marca para carro........outro detalhe é que existe uma cultura de comprar o bem e só depois o nêgo se toca para o detalhe da manutenção e custos operacionais no geral.....ai vê que é caro e quer remediar com peças porcas........que tem nêgo que compra uma Falcon no impulso/sonho e só depois que se toca que não pode mante-la....vixi isso tem de monte........

    Onde assino?



    Citação Postado originalmente por destbr Ver Post
    isso q eu fico chateado, a manutencao de uma 250 é muito cara pela moto q é.

    há peças q da pra comprar no paralelo (como a carenagem do farol que a paralela q eu vi era muito boa), mas outras nao, como por exemplo as sapatas do freio traseiro q troquei esses dias.
    comprei da marca cobreq (que se auto intitula "original") paguei 12 reais. um lixo de sapata, a regulagem estava quase no ultimo e uma folga absurda no pedal (fiquei quase um mes rodando e nada dela "assentar"). sabado agora desmontei a roda e joguei essas sapatas da cobreq no lixo. montei as sapatas originais e o freio ficou perfeito!!

    o problema é q me custou 58 reais, olhem a diferenca!!
    e as pastilhas da frente custam isso tb. um absurdo, mas fazer o q? logo vou ter q trocar e nem vou perder tempo colocando as cobreq q ja tinha comprado.

    se o pneu da twister custa essa camaradagem, imagina as peças de motor, freios, etc...

    uma pena!
    Pastilhas e lonas boas são as Fischer. As cobrec são bem ruins mesmo...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #13
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Preço de motos X preço de peças

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    É verdade cabra, é relativo isso, comprei muitas peças pra bolinha na Honda por ser original e mais barata que em outras lojas e de marca paralela ainda.

    Tem que estar atento, do mesmo jeito que tem mais peças, tem mais peças "xing-ling", e não se pode ter por referência essas peças, tem que sempre ver peças de 1ª linha e original.
    Que peças vc achou na concessionária? Eu vou precisar de algumas...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Preço de motos X preço de peças

    peças originais algumas tem um ótimo preço e outras são realmente uma facada,
    sábado fui na honda comprar as molas da embreagem para minha ML, tava 1 real cada, achei muito barato mesmo, já comprei 1 joguinho (de 4 molas) a mais para deixar guardado, comprei também a chavetinha do volante do magneto, um pedacinho minúsculo de ferro (não mede nem 1cm), e o preço era absurdos 11 reais, até o vendedor concordou que aquilo era um absurdo.
    discos de embreage, paralelos R$37, da Hamp (tipo segunda linha da honda) R$45
    muitas coisas vale a pena comprar original, pagar um pouquinho mais caro e ter certeza da qualidade, mas muitas coisas nas concessionárias são um verdadeiro roubo

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Diamantina-MG / Rio Janeiro-RJ.
    Idade
    76
    Posts
    136

    Re: Preço de motos X preço de peças


    Troquei os discos de embreagem, molas, oleo, junta e mão-de-obra da RX 180 todas as peças da YBR menos a junta. Ficou chique ! Paguei R$ 60,00 / Se eu pedir pra RX uns R$ 120,00. Entenderam?

 

 

Tópicos Similares

  1. preço das peças da DRAG STAR 650cc ??
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 20-07-09, 22:49
  2. Preço de lente de freio + pisca .. bom preço?
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 26-06-08, 16:45
  3. Respostas: 29
    Último Post: 26-09-07, 15:42
  4. Preço das peças da Rd 135 e DT 180 e detalhes para compra
    Por leonoronha no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 21-10-06, 15:38
  5. preço de peças!!!!
    Por Cabra de Brasília no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 28-03-06, 10:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •