Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 58
  1. #16
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Problema cronico na minha xing-ling...

    Eu voto tb na vibração!
    Lâmpada boa não queima do nada se a elétrica tá legal.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  2. #17
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Problema cronico na minha xing-ling...

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Eu voto tb na vibração!
    Lâmpada boa não queima do nada se a elétrica tá legal.
    Verdade, tinha me esquecido do fator "vibração".

    Tem que ver se a moto veio adaptada pro nosso asfalto. Pode ser que a lampada esteja sentindo falta de vibração por causa do nosso asfalto ser perfeito d+ :G

    Falando sério, pode ser um problema crônico por falta de adaptação msm, a lampada queima pq a moto não foi preparada pra receber tanta vibração.











    Uma outra solução: coloca xenon na lanterna traseira. Se for por causa da vibração seu problema estara resolvido, afinal, xenon não tem filamento e ai a vibração não vai ter como queimar a lampada, pois não havera filamento pra queimar :lol:
    Desculpem o flood, é que hj eu to inspirado :lol:
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  3. #18
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Problema cronico na minha xing-ling...

    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    A original não é philips? põe uma osram ou philips e já era o pobrema
    Faça isto !

    Se mesmo assim não resolver, a vibração é insuportável ... coloque uma lâmpada de Led.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re: Problema cronico na minha xing-ling...

    Citação Postado originalmente por moisespatriarca Ver Post
    Led economiza no que? A bateria é recarregável, e ninguém paga a conta? :lol:

    Mas é sério, o que os leds economizam? a vida útil da bateria? Onde está a prova disso?!!!
    eu sei que eles são eletrônicos e não elétricos , diretamente, mas até hoje ninguém explicou o que eles economizam!!!
    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    Tá igual a um colega de trabalho, que configura a Windows pra abrir os ícones com um clique só "para não gastar mouse"!!!
    Energia ate pode nao economizar pq é recarregavel a bateria. Mas economiza em lampada, uma placa de led é pra vida toda e vc pode ir passando de uma moto pra outra, a vida util´dela é quase maior que a do motoqueiro. Sendo assim vc paga caro uma vez e nunca mais gasta, isso se vc fizer a placa pq nao confio nas ja feitas. tenho a um anos e ta beleza ate hj.

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Caieiras - SP
    Idade
    47
    Posts
    192

    Re: Problema cronico na minha xing-ling...

    Tem umas da OSRAM que lançaram agora e tem um filamento de reforço que evita que ela queime, tem uma propaganda dela na Revista MOTO deste mês (TENERE nova na capa)...

  6. #21
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Problema cronico na minha xing-ling...

    Citação Postado originalmente por moisespatriarca Ver Post
    Led economiza no que? A bateria é recarregável, e ninguém paga a conta? :lol:

    Mas é sério, o que os leds economizam? a vida útil da bateria? Onde está a prova disso?!!!
    eu sei que eles são eletrônicos e não elétricos , diretamente, mas até hoje ninguém explicou o que eles economizam!!!
    O led consome menos corrente que uma lâmpada comum e tem uma vida útil muito maior. Nossas pequenas tem o sistema elétrico meio fraco, e lâmpadas comuns consomem mais corrente e as vezes acaba sobrecarregando, leds ajuda a dar uma aliviada no sistema elétrico.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #22
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Problema cronico na minha xing-ling...

    Eu ja vi uma comparação num lembro onde, mais era coisa assim, que uma lampada de lanterna consome 100x mais energia que 50 leds, coisa assim...tanto é, que pode tentar por o dedo na lampada, freiar e ficar com ele por mais de 10 segundos nela! uhhuhu

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  8. #23
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Problema cronico na minha xing-ling...

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Eu ja vi uma comparação num lembro onde, mais era coisa assim, que uma lampada de lanterna consome 100x mais energia que 50 leds, coisa assim...tanto é, que pode tentar por o dedo na lampada, freiar e ficar com ele por mais de 10 segundos nela! uhhuhu
    Lâmpadas comuns incandescentes perdem muita energia na forma de calor leds não, então com um arranjo de leds duns 10~20W de potência vc obtém a mesma luminosidade que uma lâmdapa de 60~100W. Chutei uns valores mas é mais ou menos isso, só para entender melhor. Tem uma lanterna de leds que quero comprar ainda, é forte pra cacete.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #24
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Problema cronico na minha xing-ling...

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Lâmpadas comuns incandescentes perdem muita energia na forma de calor leds não, então com um arranjo de leds duns 10~20W de potência vc obtém a mesma luminosidade que uma lâmdapa de 60~100W. Chutei uns valores mas é mais ou menos isso, só para entender melhor. Tem uma lanterna de leds que quero comprar ainda, é forte pra cacete.
    Pode tirar um zero do consumo desses leds ... não deve passar de 2W !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  10. #25
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Problema cronico na minha xing-ling...

    Tava olhando uma lanterna normal com 20 leds daqueles direcionais...consumo de 1w!

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  11. #26
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re: Problema cronico na minha xing-ling...

    Pulatampinha, algum problema mais com a Dafra. Com quantos km rodados está a sua?
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #27
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re: Problema cronico na minha xing-ling...

    Olá pessoal.

    Muita gente fala "errado" que a lampada queima por curto circuito. Diretamente isso nunca poderia acontecer.

    Um curto circuito "desvia" a carga que a bateria, bobina, regulador ou alternador mandaria pras lampadas direto pra carcaça da moto, o que prejudica ESSES componentes e não as lampadas que simplismente não receberiam a tensão. Pra elas é o mesmo que se desligar na chave.

    Uma coisa que o curto circuito pode causar é alterar esses componentes que mandam voltagem a mais, aí sim queima tudo mesmo.

    Pode se tirar a dúvida medindo a carga que as lampadas recebem que não deve passar muito alem dos 12v.

    Trabalho com eletronica. Não é elétrica de motos mas o princípio é esse.

    Vibração acho que não causaria, pois pego trecho esburacado (e bota esburacado nisso) todos os dias e a única vez que queimei as lampadas foi justamente quando desmontei minha titan e esqueci de conectar o regulador. Acelerei e foi tudo pro saco.

    E a placa de leds nunca vi pessoalmente mas com certeza o consumo e a duraçao é muitíssimo maior. E os leds de hj em dia são bem mais fortes do que quando tentei fazer esse sistema na minha moto há uns 10 anos atrás. Ficou um fiasco de tão fraco :NOOK:

  13. #28
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sydney - AUSTRÁLIA
    Idade
    40
    Posts
    633

    Re: Problema cronico na minha xing-ling...

    Citação Postado originalmente por moisespatriarca Ver Post
    Led economiza no que? A bateria é recarregável, e ninguém paga a conta? :lol:

    Mas é sério, o que os leds economizam? a vida útil da bateria? Onde está a prova disso?!!!
    eu sei que eles são eletrônicos e não elétricos , diretamente, mas até hoje ninguém explicou o que eles economizam!!!
    Em potencia cabecao!!!

    Leia-se potencia para os leigos o calor emanado pelas lampadas.

    Faca um teste:

    Ligue a lampada da moto e bote a mao perto, ela esta quente nao eh?
    Qual a potencia dela? 35w, 55watts nao eh?

    Isso eh a potencia!

    Agora os leds.

    Liga tipo, uns 10 leds todos juntos conforme algum projeto eletronico, soh para ficar similar com uma lampada.
    Coloca a mao perto deles.
    Tah quente? NAo.


    E ai comeca as diferencas, o led consome menos potencia do que lampadas de filamento ( as que utilizam em motos, carros e qualquer merda por ai ).

    Nao consumindo tanto, sobra energia nao eh?



    Algo a mais sobre leds:

    Vantagens dos LEDs:

    baixíssimo consumo: um grupo de LEDs para substituir uma lâmpada de Stops por exemplo gasta cerca de 2 W para dar praticamente a mesma luz que uma lâmpada de 25 W (uma poupança de 92%)

    elevada eficiência / temperatura muito baixa de funcionamento: A maior parte da energia gasta num LED é convertida em luz visível, numa lâmpada normal a maior parte da energia gasta é convertida em calor.

    Na prática o aquecimento de LED comum é desprezável enquanto que a temperatura na superfície de uma lâmpada ultrapassa normalmente os 80ºC. A eficiência dos LEDs é particularmente marcante em utilizações monocromáticas (os LEDs "brancos" não são tão eficientes como os restantes LEDs).

    resistência mecânica: Os LEDs são praticamente imunes a vibrações e choques

    durabilidade: Um LED dura em média 100'000 horas, uma lâmpada normal fica-se por umas 1'000 horas.
    mais possibilidades de design:

    Os LEDs têm uma área de emissão de luz de reduzidas dimensões o que possibilita instalações que seriam impensáveis com lâmpadas comuns velocidade de resposta: Um LED liga e desliga em microsegundos, uma lâmpada pode demorar até 1 segundo (ou mais) desde que é aplicada a tensão até emitir uma luz estável.



    Vamos ver mais sobre leds"




    Características

    O LED é um diodo semicondutor (junção P-N) que quando energizado emite luz visível. A luz não é monocromática (como em um laser), mas consiste de uma banda espectral relativamente estreita e é produzida pelas interações energéticas do elétron. O processo de emissão de luz pela aplicação de uma fonte elétrica de energia é chamado eletroluminescência. Em qualquer junção P-N polarizada diretamente, dentro da estrutura, próximo à junção, ocorrem recombinações de lacunas e elétrons. Essa recombinação exige que a energia possuída por esse elétron, que até então era livre, seja liberada, o que ocorre na forma de calor ou fótons de luz.


    O que é um LED ?

    LED são as inciais de Light Emitting Diode ou em bom português : Diodo emissor de luz .


    Se o LED é um diodo então ele é diferente das lampadas comuns ? Na verdade ele é um componente eletrônico ?

    Sim os LEDs são componentes eletrônicos , diferentes das lampadas portanto, a luminosidade é fria e para ser produzida é necessário despender uma potência muito menor, isto significa que os LEDs são muito econômicos, em termos práticos , eles consomem em torno de 8 vezes menos potência para o mesmo brilho se comparado a uma lampada incandescente.

    O filamento das lampadas, normalmente feito de tungstênio, atinge temperaturas da ordem de 3.000º C

    As lampadas levam desvantagem pois para gerar luminosidade o filamento precisa ser aquecido a tal temperatura que o mesmo torna-se incandescente e passa a emitir fotons , e para atingir tais temperaturas é necessário gastar muita energia.



    Já nos LEDs não há necessidade de gastar energia produzindo calor para gerar fotons, os LEDs funcionam graças a eletroluminescencia de alguns materiais. Como um diodo, o LED conta com uma barreira semicondutora formada por uma camada tipo P ( positiva ) de um lado e de outro lado uma camada tipo N ( negativa ) , quando é aplicada uma tensão e uma corrente começa a fluir, os eletróns e lacunas tendem a se recombinar emitindo fotons compondo a luminosidade que enxergamos.



    Diversas são as vantagens dos LEDs em relação as lampadas, dentre as quais citamos: Não tem filamentos que queimam, o bulbo é de resina epoxi mais resistente que o vidro das lampadas, são compatíveis com os modernos circuitos eletrônicos digitais, gastam pouca energia, não produzem calor, não emitem radiações espúrias.


    -----------------------------

    Bom, acho que consegui ajudar a explicar pq usar LED's eh melhor do que usar lampadas com filamento de tugstenio.


  14. #29
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sydney - AUSTRÁLIA
    Idade
    40
    Posts
    633

    Re: Problema cronico na minha xing-ling...

    Para iniciar vou exemplificar o cálculo da resistência num LED
    •A fórmula fundamental que devemos usar é a Lei do Ohm:

    R=U/I

    R= Resistência (Ohm)
    U= Tensão (Volts)
    I= Corrente (Amperes)

    I = (U - UL) / R

    Tensões genéricas dos leds:
    1.8V para LED’s de infra vermelhos
    2.3V para LED’s para LEDS comuns (verdes, amarelos, vermelhos)
    3.8V para LED’s Azuis

    Exemplo:
    Caso queira ligar um LED a uma alimentação de 5V e um LED só costuma consumir 20mA (convêm verificar no fabricante a corrente) a uma tensão de 1.8V, então vamos fazer o cálculo:

    0.02A = (5v-1.8v) / R
    R = 3.2V / 0.02A
    R = 160 Ohm

    Depois do cálculo feito, podemos verificar numa tabela de resistências (Em anexo) comerciais a resistência mais próxima do valor calculado (de preferência o valor superiormente próximo) é de 180 Ohm
    Depois de escolher o valor é só ligar em série com o LED (figura em anexo)


    Para o caso do motor de 9V com uma alimentação de 12V

    Para saber o consumo do motor tens duas formas muito faceis, ou vês no datasheet dele ou então ligas o motor a uma fonte de alimentação de 9V (pode ser um pilha de 9v) e ligas um amperimetro em serie com motor, assim ficas a saber da tensão consumida.

    Para o calculo da resistencia em serie é igual ao do exemplo do LED.

    Por isso, supondo que o motor consome 150mA, fica:

    0.15A = (12v-9v) / R
    R = 3.2V / 0.02A
    R = 20 Ohm

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de Ninja Pontes
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    44
    Posts
    289

    Re: Problema cronico na minha xing-ling...

    oia... na faculdade nao aprendi isso nao.. hahahhahhahahaha
    excelente a galera daqui... todo mundo fica cada dia mais inteligente lendo os posts... rs
    Atuais: Z800 2013 e YS 250 Fazer roxa 2013
    Ex ER6N (Excelente, impressiona mesmo com apenas 2 cilindros).
    Ex CB300 (mais ou menos).
    Ex GS 500 2008 (Excelente, recomendo)
    Ex YBR 125 Preta 2008 (só posso dizer que superou todas as minhas expectativas...)
    Ex Comet Phase 2 Amarela 2007 (Vendi por não aguentar mantê-la)
    Ex YS 250 Fazer Vermelha 06/06 (Furtada)
    Ex CB400 81 prata (poltrona sobre rodas) - vendida a mó cara

    CarSystem pagou a minha Fazer que foi furtada e nao encontraram!

 

 

Tópicos Similares

  1. Garinni Gr 150 ST - mais uma xing ling?
    Por Bandit no fórum Área de debate
    Respostas: 50
    Último Post: 19-08-11, 13:13
  2. Xing Ling??? NÃO! É Megelli!!
    Por motorBIZ no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 25
    Último Post: 11-04-10, 21:02
  3. Respostas: 29
    Último Post: 12-06-09, 23:56
  4. Xing Ling... mas interessante.
    Por DOUGLAS 00 no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 07-04-09, 12:09
  5. Respostas: 8
    Último Post: 24-09-08, 16:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •