Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 58
  1. #31
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Problema cronico na minha xing-ling...

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Vibração acho que não causaria, pois pego trecho esburacado (e bota esburacado nisso) todos os dias e a única vez que queimei as lampadas foi justamente quando desmontei minha titan e esqueci de conectar o regulador. Acelerei e foi tudo pro saco.
    Mas neste caso não é a vibração causada pelos buracos, e sim a vibração constante e ressonante causada pelo funcionamento do motor, devido a falta de balanceamento, falha de montagem, erro de projeto, ou simplesmente característica da moto. É a mesma vibração que quebra a placa de diversas motos, geralmente as de 1 cilindro. Ela poderia causar fadiga no material do filamento da lâmpada comum, que vai perdendo a resistência ao longo do tempo. Esse efeito deve ser bastante anulado em lâmpadas realmente bêm projetadas para uso automotivo, como as Osram e Philips.

    Só como exemplo, na primeira vez que fui a Ibitipoca de moto, tinha desmontado os rolamentos da mesa no dia anterior, e acabei viajando com uma pequena folga na mesa. Em 4 horas de viagem, queimaram 4 lâmpadas do painel, e a lâmpada do farol. Depois de um simples aperto, nunca mais queimou nada.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  2. #32
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Jandira - SP
    Idade
    39
    Posts
    6.414

    Re: Problema cronico na minha xing-ling...

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Eu voto tb na vibração!
    Lâmpada boa não queima do nada se a elétrica tá legal.
    Na YES esse problema tb é cronico... só colocar um calço para parar de vibrar e ja eras...
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

  3. #33
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Problema cronico na minha xing-ling...


    Gasolina xing ling.............. :lol:........




    http://jornalnacional.globo.com/Tele...+CASSADOS.html

  4. #34
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Problema cronico na minha xing-ling...

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Gasolina xing ling.............. :lol:........




    http://jornalnacional.globo.com/Tele...+CASSADOS.html
    Olha que na teoria ... uma gasolina ruim pode alterar a forma como um motor "vibra", devido a pre-ignição ... Mas se na prática isso possa chegar a queimar uma lâmpada ... só com a ajuda do Mythbusters !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  5. #35
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sydney - AUSTRÁLIA
    Idade
    40
    Posts
    633

    Re: Problema cronico na minha xing-ling...

    Alem disso, qualquer material sensivel ( no caso as lampadas da maioria das motos vendidas no brasil ) exposto a interperies ou mudancas de temperatura e umidade sofre.

    Tanto eh que as lampadas nos postes nao sao lampadas comuns, sao lampadas de vapor de sodio, que aguentam muito mais ficarem expostas do que lampadas normais ( aquelas da sala de jantar/cozinha... ).

    No led, ele fica lacrado, possui o involucro, o encapsulamento que eh uma parte de plastico, acrilico, nunca lembro, que protege ele que qualquer quebra, chuva, sol, raio, tufao, tsunami e etc etc...

    Tipo aqui em sydney eh muito raro tu achar uma moto com sinaleira traseira com lampadas, somente motos muito antigas eh que tem elas.

    As novas, possuiem tudo leds, tipo essa da foto.


    Fora que eu acho que iluminam mais, visivelmente sabe.

  6. #36
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Problema cronico na minha xing-ling...

    To pensando em trocar todas as lâmpadas da bolinha e colocar led, será que melhora essa questão de ficar muito fraca na lenta ou oscilando muito??
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #37
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Problema cronico na minha xing-ling...

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    To pensando em trocar todas as lâmpadas da bolinha e colocar led, será que melhora essa questão de ficar muito fraca na lenta ou oscilando muito??
    Espero que sim ... tb quero fazer o mesmo. Minha dúvida é se as setas vão ficar piscando loucamente.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  8. #38
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Problema cronico na minha xing-ling...

    As setas talvez tenha que substituir o relê por um circuito eletrônico que faça eles piscarem.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #39
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Problema cronico na minha xing-ling...

    faz o seguinte...faz a lanterna de leds e poe os piscas junto!!! muito melhor e mais bonito...ainda mais nela q tem uma lanterna do tamanho do maracana...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  10. #40
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: Problema cronico na minha xing-ling...

    Galera pra colocar os LED´s eu posso me guiar por esses tutoriais que tem aqui no fórum de iluminação de painel?

    Acho que seria uma boa, o único problema é a garantia....

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Pulatampinha, algum problema mais com a Dafra. Com quantos km rodados está a sua?
    Douglas até agora só isso de preocupante.O resto foi só regulagem, tudo resolvido nas revisões.
    A "Cobaia" tá com 3200 km rodados só.
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  11. #41
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Problema cronico na minha xing-ling...

    Citação Postado originalmente por pulatampinha Ver Post
    Galera pra colocar os LED´s eu posso me guiar por esses tutoriais que tem aqui no fórum de iluminação de painel?

    Acho que seria uma boa, o único problema é a garantia....

    Douglas até agora só isso de preocupante.O resto foi só regulagem, tudo resolvido nas revisões.
    A "Cobaia" tá com 3200 km rodados só.
    Eu deixaria quieto por enquanto ... tá muito nova ! Só substituiria a lâmpada que insiste em queimar.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  12. #42
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Portão - RS
    Idade
    40
    Posts
    295

    Re: Problema cronico na minha xing-ling...

    questo!!! Comigo a mesma coisa... minha Max ficou quase um ano com a lâmpada de sinaleira original, queimou e coloquei uma de R$1,50. Um mês e lah estava eu no escuro. Aconteceu isso umas duas vezes, na terceira durou mais um meio ano. troquei e meio ano depois estou trocando de novo (agora D)

    como eh uma coisa tão besta, que vc faz em 2 min, resolvi levar duas na moto. Facil e rápido, nem estressa em ver se eh problema elétrico, pois, se for, vai penar pra achar.
    Mais facil ser vibração na lâmpada do q prob elétrico.

    Compra umas 2 lampadas e uma chave philips e leva na moto, se queimar vc troca
    Intruder 125 Bobber/Chopper - e dá trabalho.....

  13. #43
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Problema cronico na minha xing-ling...

    _Black_Angel_, apesar de ser realmente mto facil trocar essas lampadas, se elas estiverem queimando com mta frequencia é bom revisar todo o sistema eletrico sim, pois msm que dê trabalho, garanto que é menos trabalho do que mandar arrumar algo no sistema eletrico por causa de um curto ou algo parecido, além de ser mais barato, pois pode ser só um terra que está com mal contato.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  14. #44
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re: Problema cronico na minha xing-ling...

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    To pensando em trocar todas as lâmpadas da bolinha e colocar led, será que melhora essa questão de ficar muito fraca na lenta ou oscilando muito??
    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Espero que sim ... tb quero fazer o mesmo. Minha dúvida é se as setas vão ficar piscando loucamente.
    Eu coloquei na lanterna trazeira e no piscas trazeiros. Posso afirmar pra vcs que na biz em lenta dinunui um pouco como nas lampadas de filamentos, mas mesmo assim fica bom, e qt aos piscas ele acelera a intermitencia do pisca, acho que ficou ate mais legal poiis ficou rapido, nao louco, agora quero por leds na frente e ai que vai dar problema, acho que nao vai chegar a piscar, so que como vou usar as luzes que eram do pisca pra auxiliares eu vou bolar um jeito de elas piscarem juntas, assim nao preciso trocar o rele.
    Queria ver uma bolinha com leds, acho que ia ficar louco, so que nao pode trocar as capas de seta por cristal se nao fica feio.

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  15. #45
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: Problema cronico na minha xing-ling...

    Citação Postado originalmente por spygtba Ver Post
    Eu coloquei na lanterna trazeira e no piscas trazeiros. Posso afirmar pra vcs que na biz em lenta dinunui um pouco como nas lampadas de filamentos, mas mesmo assim fica bom, e qt aos piscas ele acelera a intermitencia do pisca, acho que ficou ate mais legal poiis ficou rapido, nao louco, agora quero por leds na frente e ai que vai dar problema, acho que nao vai chegar a piscar, so que como vou usar as luzes que eram do pisca pra auxiliares eu vou bolar um jeito de elas piscarem juntas, assim nao preciso trocar o rele.
    Queria ver uma bolinha com leds, acho que ia ficar louco, so que nao pode trocar as capas de seta por cristal se nao fica feio.
    Cara na intruder 250 que eu ia pegar uma vez aí....tinha pisca de LED´s e o cara não arrumou releê nenhum, mais tb fez uma gambitech do caramba!Ele botou as lâmpadas originais embaixo do banco e aí parece que as mesmas faziam um sistema de relê eu acho e não sobrecarregavam os LED´s (algo desse tipo), tanto que quando eu tirei as lâmpadas originais de baixo do banco os LED´s pararam de piscar.As Lâmpadas originais estavam enroladas com jornal e fita isolante preta.Não dava pra ver que estavam ali, porém...quando eu peguei a moto as lâmpadas de baixo do banco aqueceram de mais, fazendo com que o jornal pegasse fogo!Achei que a moto ia explodir! :drool: :0_0: |

    Mais funcionava...
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

 

 

Tópicos Similares

  1. Garinni Gr 150 ST - mais uma xing ling?
    Por Bandit no fórum Área de debate
    Respostas: 50
    Último Post: 19-08-11, 13:13
  2. Xing Ling??? NÃO! É Megelli!!
    Por motorBIZ no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 25
    Último Post: 11-04-10, 21:02
  3. Respostas: 29
    Último Post: 12-06-09, 23:56
  4. Xing Ling... mas interessante.
    Por DOUGLAS 00 no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 07-04-09, 12:09
  5. Respostas: 8
    Último Post: 24-09-08, 16:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •